Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

maria 06/08/2023

MUITO BOMMMMM
No começo passei bastante raiva com a protagonista mas depois comecei a gostar delaaaa!
Muito legal o grupinho delasss deu muita vontade de ter amigas assim.
E bom a Thaila é incrível e queria muito q ele aparecesse mais, aliás eu amei muitao o extraaa.
É um livro muito bom e fácil de ler então dá pra ler rapidin.
Não me emocionei muito então não é 5 estrelas pra mim mas é um livro que vale muito a pena ler!

bel.r 05/08/2023

É um livro gostosinho e fácil de ler, mas algumas coisas me estressaram bastante. Entendo que é um relacionamento entre adolescentes, mas a falta de comunicação ABSURDA irrita, viu.

O rebuceteio me pegou mto kkkkkkk representatividade né.

Em geral recomendo esse livro pra quem quer uma leitura tranquila pro final de semana, curti bastante.

Vitoria 01/08/2023

Leitura safica leve
Um romance que me prendeu e me arrancou diversos suspiros, se trata de duas adolescentes que irão desenvolver uma história juntas, através de desafios e construção de uma história leve com alguns pontos de assuntos atuais e necessários.
Me fez lembrar meus 15 anos e as fanfics que eu lia na época kkkkk muito bom, leiam !

naynahum 31/07/2023

Incrível
Eu confesso que fiquei mesmo com borboletas pra lá e pra cá enquanto lia esse livro. Maravilhoso do início ao fim.

Ana 30/07/2023

Que ganhemos o mundo
Eu lembro quando a Juliana removeu essa história do Wattpad porque seria publicada. Eu lembro não porque acompanhava a história e a saga dessas meninas, mas sim porque quando algo assim acontece dentro da comunidade de escrituras sáficas nacional do Wattpad, todas comemoram e essa onda de sucesso orgulho e reconhecimento se espalha e chega a todos que escrevem e consomem esse conteúdo. É algo grandioso, mais grandioso que a gente como leitor pode pensar.

Mas existe algo que também é grandioso, talvez tão quanto ter um livro publicado.

Se ver em um livro publicado.

E eu me vi nessa história, nessas amigas, nesses sentimentos, nessa existência que por tanto tempo foi deixada de fora dos livros e dos romances clichês.

E foi grandioso.

Tenho críticas a história mas não importam tanto para serem ditas, são insignificantes perto da magnitude que é este livro simplesmente existir. E além do mais, pra criticar nossa existência e história, sempre haverão dezenas de pessoas preparadas.

Que todas as Julianas do Brasil me escutem: estou ansiosa para ler as histórias de vocês, as nossas histórias.

liajereissati 29/07/2023

Um romance sáfico maravilhoso!
Eu amei esse livro. sou suspeita para falar sobre romances sáficos, pois são meus preferidos, mas esse entrou para a lista de favoritos. um romance adolescence super clichê, mas com um plot surreal. tanto a escrita quanto a construção dos personagens é muito bem feita. simplesmente amei!

_marcela 29/07/2023

Paia
Assim, eu não vou mentir, esperava bem mais. Eu esperava um romance bem construído, como ele se mostrou no começo, mas teve tantas partes desnecessárias que conseguiram apagar as partes legais que tiveram.

Teve tanto clichês insuportáveis que me irritaram muito. Como partes que a protagonista fica bêbada e passa muita vergonha alheia, as parte dela correndo e um monte de outros acontecimentos que sinceramente, só para. Tudo sem sentido algum. Meteram essa do nada.

A falta de comunicação entre o casal é muito irritante. Entendo que elas são adolescentes, mas é muita coisa chata que pra mim, não agrega de nada. Tem drama que é muito bom de acompanhar, mas esse...

As partes legais foram quando o casal tava bem, as cenas de sexo, a descrição do sonho e a única carta que teve (gosto de cartas).

Tinha um potencial que na minha opinião, só desandou. Personagens chatas que podiam ter tido uma evolução e muito clichê de fanfic ruim.

De qualquer jeito, cada um tem seu gosto e no meu caso eu não gostei.

Kauane115 27/07/2023

Laís e Thaila a base perfeita
E incrível como conseguiram criar a base do amor e romance perfeito com a Laís e Thaila, eu amo elas o como elas se completam em cada segundo.
Eu tenho um enorme carinho pela Lorena e por cuidar tão bem da querida da Lalis, amo a amizade e simplicidade de tudo.
De novo obrigado Ju!

mafê 23/07/2023

Meta de relacionamento atualizada
Não sei pq eu demorei tanto pra ler Borboletas mas ainda bem que eu parei de enrolar. mesmo que no início a Laís tenha me irritado um tiquinho, eu percebi que ela é gente como a gente, toda traumatizada KKKKKKKK (rindo mas é triste). e namoral, Thaila e Laís me conquistaram em tão pouco tempo, quero proteger elas de tudo e todos. engraçado que no início, eu não tava botando muita fé no livro, mas agora? vidas foram mudadas tá!! foi muito legal ver a evolução da Laís durante o livro e ainda mais de ver ela feliz depois de tanto sufoco. tô com o coração quentinho depois dessa leitura

AMANDA3038 23/07/2023

Este livro estava na meta de leitura há algum tempo e enfim encontrei a oportunidade de ler.

o casal principal, sem sombra de dúvidas, tem muita sintonia e é agradabilíssimo ver como as duas se complementaram de um jeito divertido e legal. no entanto, as outras histórias que constituem a obra pareceram voar soltas sem um desenvolvimento que ligasse coerentemente.

muitas coisas foram incluídas só nos últimos capítulos, não teve aquela sensação construída desde o início de que havia algum problema ou alguma situação com personagens A e B para que eles agissem daquela forma, só foi despejado como se precisasse de uma justificativa qualquer para resolver determinadas ações e o leitor não pegasse bode deles.

no geral, eu achei muito legal, tem muitas referências divertidas, um ciclo de amizade maduro e um romance fofinho que garante um final feliz.

com o amadurecimento da autora também, espero que o spin-off desse livro supere as expectativas, pois estou ansiosa para ver o rumo que algumas personalidades de BPLEPC levaram!

isazoka 22/07/2023

Thaila e Laís é a meta.
por mais q o livro seja focado mais pra elas, os outros assuntos tbm tem seu devido destaque e importância. Eu li em 2 dias, livro muito bom pra acabar com a ressaca literária ou pra uma leitura de final de semana

Lau 22/07/2023

Borboletas pra la e pra ca
Um livro sensível do início ao fim! não é só um romance bestinha, tem uma profundidade nos núcleos ?secundários? do livro. amei muito e indico a leitura pra quem quer ler um leve com uma história empolgante

nvelisy 21/07/2023

Borboletas pra lá e pra cá é um livro interessante, mas muito muito raso.
A história é ate fofa, e o casal principal é bonitinho, as duas meninas são personagens legais e as secundárias também, mas eu esperava mais.
É focado no romance de duas meninas, e em volta disso tem muitas outras histórias e detalhes, o que eu acho que me incomodou um pouco... senti que tudo o que a autora criou tinha muito potencial e fiquei curiosa sobre todos os novos detalhes colocados, mas no fim o livro acaba sem aprofundar muito, inclusive deixando o relacionamento delas sem muito diálogo na última parte e bastante confuso antes disso. Ou seja, fiquei qualquer tipo de desenvolvimento, mas isso não rolou.
Mesmo com essa quebra de expectativa, é um leitura bem simples, então é um livro ok.

Lua 20/07/2023

Clichê delicinha
Eu precisava disso, desses clichês que fazem a gente chorar e rir ao mesmo tempo. Fazia tempo que eu não lia um clichê bom igual esse, que é fluído, leve e nada cansativo.

As personagens são incríveis e eu me apeguei com todos, especialmente com a Thaila (pqp que mulher cara), continuando o livro é incrível, talvez o máximo que eu sinta falta é não ser algo tão aprofundado, mas como é um clichê.

loly 19/07/2023

Bem blé
Vou ver este livro de 2 formas: a Lauren de 14 anos e a Lauren de hoje.

Lauren de 14 anos: meu deus saficaaas ??, um leve spicy q eu ia ficar ?, baby gay feliz.

Lauren de hoje: história mal desenvolvida, personagems que surgem do nada e não sao bem explicados, temas sérios abordados de forma desleixada, um casal principal q nao é cativante. Não aproveitei o livro em nenhum momento.

(booktok vc me prometeu!!)