Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

milydaelay 30/08/2023

Nós mulheres meio Laís monteiro
Eu nunca me identifiquei tanto com uma personagem, tenho certeza que a autora entrou dentro da minha cabeça e escreveu esse livro. é tão gostosinho de ler e nesse mês da visibilidade lesbica era tudo que eu precisava: um romance LESBICO em que as protagonistas são bem resolvidas com a sexualidade???

Glauser 26/08/2023

EU QUERO SENTIR ESSAS BORBOLETAS
Fazia um tempo que estava adiando essa leitura, e hoje percebi o quão burra eu estava sendo.
BOBOLETAS PRÁ LÁ E PRÁ CÁ é o meu novo surto literário, a historia é tão perfeita que me faz querer encontrar uma Taila Fontana também... as protagonistas combinam na medida certa, o tanto que eu sorri lendo não esta escrito.
Os momentos de surtos de Lais são super necessarios pra que possamos que qualquer relacionamento tem suas dificuldades e conflitos mas que no fundo oque realmente importa é o quão as duas se amam e se respeitam além de tudo.
Essa leitura salvou o meu fim de semana e abriu os meus olhos para o mundo, e tabém me ajudou a sair da ressaca literario de meses sem conseguir pegar num livro!!!

Por fim, vale a pena ler e por disfrutar dessa verdadeira obra sáfica

SuAlen0 26/08/2023

Transformação
Que história foi essa?!
Na minha percepção ela exemplifica literalmente como o nosso corpo se sente quando se apaixona. E acompanhar as borboletas pra cá e pra lá na barriga de Laís foi delicioso.
É uma história que aborda temas sensíveis, tais como: abandono parental, violência psicológica, transtorno alimentar, mas tudo com muito cuidado e bem escrito.
Foi lindo acompanhar o amor de Laís e Thaila e de suas amigas, o descobrimento seja do primeiro amor ou de sua sexualidade. A amizade é algo a ser ressaltado, é maravilhoso vê-las tão presentes e afetuosas na vida de cada uma; o amor de Laís e sua mãe, é perfeito. A nova chance para Angélica, os avós sendo um suporte emocional importantíssimo na vida de Laís e Thaila.
Enfim, estou totalmente encantada com essa história, ela é muito especial.
Leiam!!!!

p.s mulheres que amam mulheres, essa história é pra vocês.

duda948 20/08/2023

O que falar desse livro? lembro de ter começado a ler e EU ACORDAVA DE MADRUGADA PORQUE NÃO CONSEGUIA DORMIR PENSANDO NELE, O QUE VC FEZ JULIANAAAAAA
sério, esse livro é o meu xodó eu juro por tudo que esse é um dos livros mais perfeitos que eu já li
esse é o tipo de livro que você simplesmente fica carente lendo, eu juro que lia ele e ficava odiando o fato de ser solteira e sozinha porque o romance que tem mds, eu estou extremamente obcecada por Thaila Fontana e mais ainda, obcecada pelo romance que existe nesse livro e o quanto o tema do t.a foi bem abordado
esse livro é tão perfeito que falta elogios mas eu amei, amei mais que tudo por favor leiam e valorizem os autores br, inclusive leiam também 8° andar ??????

thairibbz 20/08/2023

Borboletas pra lá e pra cá ?
Eu amei esse livro, ele com certeza foi lido em um dos momentos mais importantes e nos momentos que eu mais precisava.
A lais me ensinou a aceitar o amor, aceitar ser amada e aceitar a amar. Ela com certeza vai ter um cantinho especial no meu coração.
E todas as conexões durante o livro me fez ficar muito pensativa sobre a vida.
Foi muito bom se sentir parte do grupo de meninas (que gostam de outras meninas) isso é muito importante pra mim e com certeza pra outras meninas que gostam de meninas, o livro tem total representatividade oque me deixou muito bem comigo mesma.
Acho que ele é extremamente especial pra mim agora.
Todo o amor da Thalia com a Lais, e vise versa, me deixava completa, e com muitas borboletas, todos os momentos delas foram extremamente lindos e especiais, o cuidado, o amor, a paciência, tudo tudo tudo me deixava encantada.
Eu amo gostar de meninas e amo a forma poética que isso soa. ??

Amanda.Oliveira 18/08/2023

Perfeito!!
Quando comecei eu só sabia quem eram as protagonistas e mais nada, cada parte da história me cativou demais, o livro simplesmente não tem nenhum defeito!!!
é 🤬 #$%!& na medida certa e eu dava risinhos bobos toda vez que as protagonistas boiolavam.
muito aconchegante de ler e se sentir representada nos sentimentos confusos da laís e na vida bagunçada dela.

Luana 17/08/2023

Maravilhoso!!
Esse livro é simplesmente incrível!!! Foi um dos melhores livros que eu li, pois além de ser bem boiolinha e sáfico, ainda fala de muitas outras coisas!!! A vida da principal é mto caótica, sendo incrível a evolução dela e de sua vida, ver ela passar por tudo aquilo é assustador e você se sente como se quisesse ajudar de alguma forma. Foi uma leitura bem rápida, fácil e divertida!! Você torce muito para tudo dar certo e o final é estupendoo!!!

Stefany429 14/08/2023

Lindo
"Não há nada mais bonito do que o amor sentido por duas mulheres, mas não há nada mais poético do que o amor feito entre duas mulheres"

Esse livro é muito lindo, tô apaixonada por essa história.

luavsz 13/08/2023

Não sei se foi a minha TPM, mas eu chorei do começo ao fim KKKKKK a sensibilidade desse livro é maravilhosa, ele trata uns assuntos pesados com tanta leveza, que é impossível não aplaudir. Juliana Reis, vc é demais ??

Fatima.Nicole 11/08/2023

Metamorfose
Esse livro é surreal de bom, o título ser "borboletas pra lá e pra cá" faz o completo sentido, a forma como os sentimentos das personagens são abordados torna ele 1000× vzs melhor. Eu amo o amor, eu amo estar apaixonada e esse livro me fez lembrar o quão maravilhoso isso é, o amor é algo incomparável, ainda mais, o amor entre duas mulheres

Obrigada Juliana Reis por me fazer chorar, sentir raiva, ficar com um sorriso enorme no rosto, pela euforia e principalmente, por me lembrar mais e mais o quanto o amor entre duas mulheres é magnífico e o quanto eu amo poder sentir isso.

Aqui deixo minhas palavras para minha amada...
Não sei se você vai ver isso mas caso veja, saiba que eu te amo muito Júlia e eu sempre vou amar, meu amor por ti é imensurável, sinto tantas coisas quando penso em ti que esse sentimento todo é quase palpável, eu tenho sentido tua falta todos os dias, nunca se esqueça de mim.

lmjstxrm0 09/08/2023

Borboletas para lá e para ca
"Não há nada mais bonito do que o amor sentido entre duas mulheres, mas não há nada mais poético do que o amor feito entre duas mulheres."

jAlia 12/08/2023minha estante
HABLA

Geronimo 07/08/2023

Thaila Fontana e Laís Monteiro
Que livro incrível ! A história das meninas é tão cativante e linda , e a escrita só deixa tudo melhor .
A Laís é uma menina tão forte e corajosa que passou por tanta coisa que já tinha desistido de amar e a Thaila é simplesmente a maior lésbica do mundo , tão forte , linda e cheia de personalidade. Elas simplesmente reinventaram o romance clichê .
Confesso que tinha desconfiado do plot twist então não me surpreendeu, mas mesmo assim foi maravilhoso e bem feito . Não podia deixar de falar do grupinho de amigas no geral , uau , que amizade linda a delas e quanto amor , bem found family, principalmente a Malu e a Laís , ganharam meu coração.