Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

Karol481 19/10/2023

As borboletas voaram
Foi uma leitura leve e com final feliz, mas em alguns pontos eu achei a história meio corrida, como por exemplo nas questões familiares da Lais e na questão da Thaila com o transtorno alimentar, senti que poderia ter sido mais aprofundado.

No mais, achei muito bonita a relação da Lais com as amigas, todo o apoio e cumplicidade que ela tinha com cada uma delas e sobre o relacionamento dela com a Thaila, só o que me incomodou foi o sumiço repentino dela e a falta de diálogo, mas depois a historia mostra o que aconteceu e tudo se torna mais compreensível.

Confesso que fiquei meio??? Porque achei que a Laís fosse demorar mais pra se apaixonar, já que parecia ser uma pessoa mais fechada em relação a isso kkkkkk mas sei lá, de certa forma acho que entendo.

Basicamente, é um clichezinho lésbico de aquecer o coração!

PS: se você for adolescente vai gostar mais do que eu com certeza

"Não há nada mais bonito do que o amor sentido por duas mulheres, mas não há nada mais poético do que o amor feito entre duas mulheres.?

Thalia 16/10/2023

Apaixonada pela história
Indico a leitura para quem está buscando algo leve pra distrair e sentir aquele friozinho na barriga de primeiro amor e etc...

Sim, tem muitas construções de diálogos clichês e forçadas de barra. Em alguns momentos fiquei até confusa se se passava no Brasil ou não, porque muitas cenas eram de costumes americanos (tipo comer um pote de sorvete quando se está triste, aqui é BR e comemos brigadeiro!!!!!), mas eu passo pano para absolutamente tudo isso, porque me apaixonei pela história e pelos persongens.

Carol 15/10/2023

Talvez na adolescência?
Li esse livro por algumas indicações, mas nossa? pra ser honesta eu nem consegui terminar ele. Achei a escrita extremamente infantil, personagens chatos e a ideia geral bem fanfic que eu lia aos 13 anos e amava, mas hoje em dia simplesmente não dá! Uma decepção porque eu comecei ele achando que eu iria adorar, mas não rolou pra mim :/

anna 13/10/2023

QUE LIVRO BOM
QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM QUE LIVRO BOM MEU FAVORITO

pie 09/10/2023

Resenha de 22/06/2022
Só dei 1 estrela pq a autora é muito linda, mas achei a escrita fraca, uma história sem pé nem cabeça, personagens bocós. A veia nada a ver, o pai nada a ver, o relacionamento Thaila+Ester nada a ver. TUDO NADA A VER!!!

Sharinha1 08/10/2023

Como assim isso tá no Biblion e não no Wattpad?
Cara, que livro ruim mdsssss.
Quebrou totalmente as minhas expectativas, eu fiquei chocada juro.
A história é totalmente clichê, de um jeito bem Wattpad msm, os acontecimentos ocorrem meio q do nada¿¿? Parecia que a autora só colocava mais coisa pra aumentar o livro, sem realmente colocar um sentido, sei lá pareceu muito forçado o jeito como tudo ocorre no enredo.
Além disso, achei os personagens muitos rasos, não tem um personagem que eu tenha gostado é um pior que outro, não consegui me identificar com nenhum, inclusive, achei a protagonista muito emocionada e forçada.
A leitura pra mim foi muito arrastada, a escrita pra mim é horrível, já vi fanfic com escritas melhores q isso, enfim, eu não via a hora de acabar essa bomba,
Eu fiquei toda feliz quando achei no app Biblion, mas enquanto lia esse troço eu me perguntava o porque desse negócio estar no Biblion e não no Wattpad??
Enfim achei muito ruim.

bagswift 05/10/2023

Amor lésbico :))
Meu deus que livro maravilhoso, me senti super confortável como se tivesse em casa depois de anos longe de tudo, foi uma sensação perfeita, chorei, gritei, surtei e fiquei apaixonada pelas meninas e tô doida para ler o segundo e ler mais dessa autora

Karen533 01/10/2023

O único defeito é que acaba, queria uma Thaila na minha vida, ou melhor.. queria um amor tipo Thalia na minha vida.
O capítulo 40, o que a Lorena fala pra Laís, me fez chorar e questionar minha vida. Maravilhoso ???

Maria 18/09/2023

Um queridinho
Começo dizendo que: é muito perceptível quando um livro sai do wattpad. cheguei até comentar "parece uma fanfic" e realmente era uma KKKKK ((descobri lendo os agradecimentos)), não que isso seja ruim, na verdade é uma vitória. fico feliz que a Juliana conseguiu tirar sua ideia de lá e transformado nesse livro.
é um livre leve, muito gostoso de ler. não posso mentir pra dizer que achei bem elaborado, mas é perfeito pra passar tempo e adicionar mais uma experiência de leitura no armário de leituras.
adentrar no mundo de lais e thaila foi bem interessante, mas devo dizer que bem raso.
já fiz pesquisas e descobri que tem continuação, com toda certeza irei atrás, por apesar dos pesares achei um bom livro e devemos aplaudir escritores nacionais e suas obras. foi tão leve que li rapidinho e eu amo leitura assim, é reconfortante. recomendo.

fernanda309 16/09/2023

Quebra de expectativas
Reconheço a importância de haver clichês na literatura sáfica porque durante muito tempo não tivemos esse tipo de representatividade. Contudo, esse livro me foi uma decepção enorme devido a tamanha expectativa que depositei sobre ele. A escrita é pobre, as personagens são superficiais, os problemas que foram lançados aleatoriamente pela história foram pouco aprofundados, além de que a grande quantidade de "coincidências" que aconteceram ao decorrer do enredo pareceram-me pouco críveis. Não consegui me conectar com personagem algum, o que me tornou totalmente alheia ao livro.
Houveram sim momentos bons e cenas agradáveis de se ler, mas isso não foi capaz de anular tantos pontos negativos os quais pude notar durante minha experiência literária.
Sei que essa foi a primeira obra publicada pela autora e isso não me fará perder as esperanças nela. Espero encontrar um amadurecimento na escrita de Juliana no livro mais recente lançado por ela. Tudo isso é um processo de aprendizado.
Giu 20/09/2023minha estante
me senti exatamente assim!! Foi a leitura mais arrastada que tive :(

sininho1 15/09/2023

Toda sensibilidade que as borboletas voam
Esperava que fosse uma leitura marcante, mas não na intensidade que foi! É uma leitura muito sensível, quis chorar em diversos momentos, fiquei sentida em outros, mas o que mais me aconteceu foi surtar por essas duas. Que gostoso surtar por duas garotas!

P.258
"Esse livro é um pouquinho de mim e um pouquinho de toda mulher que ama mulheres. Eu espero que vocês se sintam abraçadas. Eu espero que vocês se sintam leves por aqui. Nós merecemos amor."

bibia 15/09/2023

Borboletas pra lá e pra cá
Ok... eu não sei por onde começar.

Esse livro é completamente PERFEITO!!
Ele é o meu favorito nacional e, por pouco, que não é o da vida.

É um sáfico tão perfeito, tão clichê, tão amorzinho, tão lindo, tão destruidor de corações, tão acolhedor.
Li ele pela primeira vez em 2021, quando ainda não tinha certeza da minha sexualidade, e me ajudou tanto, porque eu me senti acolhida em um mundo aonde existe um grupo de meninas que poderiam me entender.

Laís e Thaila são perfeitas, um relacionamento genuíno e fofo de invejar.
As personagens secundários são incríveis, queria ter um grupo de amigas que nem elas, são simplesmente maravilhosas. Me apaixonei pela Ester e pela Raissa, mas todas conquistam seu coração em poucas páginas. Uma das coisas que mais gostei, é a relação da Laís com os motoristas, a coisa mais fofa do mundo. E a relação da laís com a mãe é tão linda, que eu quase chorei.

Obrigada Juliana Reis por escrever esse livro, sempre vou ter memórias felizes quando me lembrar dele.
Fada Leitora 15/09/2023minha estante
Ahhh fiquei curiosa pra ler ?
Tem ele em formato físico?

bibia 15/09/2023minha estante
tem simm, de uma olhada na amazon

Fada Leitora 15/09/2023minha estante
Ahhh obrigada pelo retorno. Ainda bem que tem ele em formato físico!Vou ver já na Amazon ??

Emmanuele 10/09/2023

Um dos melhores romances que já li.
A leitura é leve, os personagens conquistam seu coração (confesso que peguei um pouco de ódio da Ester no início, mas depois fui a amando). uma leitura leve, bem gostosinha. simplesmente o melhor

bebell13 09/09/2023

+2 ?
Meu deus que atrocidade, sinceramente coloquei muita expectativa nesse livro só por ter visto a autora falar sobre ele e ter achado ela uma querida, mas juro, parece que esse livro foi escrito por uma criança de 13 anos, parece aquelas fanfics do Wattpad, a forma de escrita é igualzinha!!
Outra coisa que achei meio esquisito foi o fato de que ela usou uma tesoura para se referir a mudança no tempo, tipo pra mostrar que o tempo passou no livro, ela poderia ter usado qualquer outra coisa poxa, tipo uma borboleta (pra fazer referência ao nome do livro)
Não li todo por simplesmente não conseguir, apesar das personagens em si ser até que legais achei MUITO clichê toda a história (por isso tbm comparei aos do Wattpad)
Mas juro que vou parar de comparar esse livro com aos do Wattpad por que acho que isso pode soar até como uma ofensa pros autores de lá
Beatriz3142 12/09/2023minha estante
MANO, eu tava tentando ler ele essa semana e parei hoje porquê não consegui. Realmente muito ruim, parece q foi escrito por uma criança, e as falar totalmente de fanfic de wattpad.

Taline.Bonazzi 06/09/2023

Eu amei as personagens. Amei a relação da Lays com a mãe dela e com as amigas. Me senti muito envolvida com emoções que Lays sentia e isso me fez gostar demais do livro.