Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

Laragbrieelly 08/12/2023

Legal
Bom, gostei do livro, mas esperava bem mais. Demorei muito para terminar de ler pq em certos momentos me sentir instigada a continuar e em outros achei meio chato e sem graça.
Para mim, algumas partes do livro pareciam estar ali só pra dar um ar de curiosidade e fazer com que o leitor continuasse a ler, mas tirando isso, é retratado assuntos bem importantes que devem ser discutidos.
Gostei bastante da relação da Laís com a mãe e as amigas, foi bem legal.

Isabela 30/11/2023

Borboletas pra lá e pra cá
Meu deus, eu tinha tanta expectativa nesse livro, mas fiquei completamente frustrada lendo. A pior parte é que tento terminar de ler ele a mais de 2 anos e sempre me deu uma ressaca literária enorme e, por isso, nunca consegui terminar. Então esse ano virou algo pessoal e eu estava disposta a terminar de qualquer maneira.

Agora sobre a história em si:
Apesar de ser um livro ok, senti que a vibe dele agradaria mais o público adolescente por ser algo bem clichê e sem muito desenvolvimento em nada (personagens, conflitos, "plot"). Eu literalmente não senti "borboletas no estômago" conforme lia a história, muito pelo contrário, achei tudo meio ??????

Coisas que me incomodaram:
* Todos os problemas eram resolvidos tão facilmente quando não envolviam a Laís, porque sempre que envolviam ela sempre fugia, sabia resolver nada essa garota (uma simples conversa resolveria tudo).

* A personalidade da Thaila variava demais em alguns momentos (ela passou de madura pra infantil várias vezes).

* Os "beijos apimentados" delas (me recuso a chamar isso aqui de hot) eram sempre iguais.

* Uma hora a mãe da Laís tinha dependência emocional no ex-marido, depois tava expulsando ele da vida dela e depois tava quase aceitando aquele traste de novo.

* Não senti química entre a Thaila e a Laís, principalmente porque elas se gostavam (e sabiam disso) e mesmo assim ficavam com outras pessoas ??????

* Do nada o pai da Laís passou de "razoável" pra um agressor, manipulador e tudo de ruim. E o pior foi todo mundo falando pra ela perdoar o pai kk (uma passada de pano enorme em diversos momentos).

* A Thaila sumiu por 3 meses porque foi internada por causa de um transtorno alimentar e ficou por isso mesmo. O tema foi citado, mas não desenvolvido. Uma hora ela tava bem, depois internada e depois puff o transtorno desapareceu como se nunca tivesse existido.

Por fim, ninguém parecia muito decidido com nada, sabe? Mesmo já sendo adultos, eles não sabiam resolver ou enfrentar nenhuma situação.

Paloma 26/11/2023

Esperava mais
O livro é bom, mas sinto que coloquei expectativas demais. me identifiquei com a Laís, por mais que ela me irritasse muito em alguns momentos, ela conseguia fazer com que eu me visse no personagem, porém, sinto que faltou "desenvolvimento", algo a mais para que fosse uma leitura de fato interessante.

alex.avilla 16/11/2023

Meio que eu detestei..
Ok, o início dele me pegou. o clichê me cativou bastante e eu surtei logo nas primeiras páginas. Mas achei o desenvolvimento dos personagens tão fraco e senti que havia tantos erros durante a leitura. O engraçado é que sempre observei muita gente falando bem desse livro, então até me surpreendi quando notei as tantas vezes que cogitei a ideia de abandonar a leitura (algo que é raro de acontecer comigo).

Enfim, Laís, eu te acho uma chata, e Thaila, você é um amorzinho.

liv 08/11/2023

O amor entre mulheres.
Esse livro inteiro é sobre o amor entre mulheres, seja ele da forma mais pura e platônica, até a ardente e apaixonante.
O amor da Lais com suas amigas, são relações tão lindas, principalmente com a Malu e a Lore, eu amo o quanto o grupinho delas é bonito, tão cheio de amor e irmandade, eu amo essas amizades tão preciosas e femininas.
O amor da Lais pela mãe, e da Angelica pela filha, lindo demais de se observar, e também o amor dos avós da Lais pela neta.
E por fim, o amor entre a Lais e Thaila, que coisa mais linda! Fiquei emocionada em muitos momentos, e acho que o mais emocionante para fim foi perceber que eu tenho todo esse amor, carinho, cumplicidade e amizade com a minha namorada, a primeira vez que li algo que já vivi e estou vivendo, o amor puro entre duas mulheres. ?
stjameshugo 08/11/2023minha estante
eu te amo. espero que você veja mais da gente em outras histórias e possa contemplar, ainda mais, o quão maravilhoso é amar. ??

My_Isis 05/11/2023

Borboletas pra lá e pra cá
Recomendo muito, a leitura é extremamente agradável, flui de maneira leve, claro que proporciona vários surtos, o que é a parte mais maravilhosa deste livro, não me arrependo nenhum pouco de ter feito essa leitura junto com minha namorada.

thayqx 31/10/2023

Incrível
Eu senti todas as borboletas bobas do meu estômago pra lá e pra cá lendo esse livro, eu achei tudo nele incrível, a história da Laís realmente me prendeu muito e sério, que livro perfeito!!

Kami34 30/10/2023

Borboletas pra lá e pra cá
ótimo pra tirar da ressaca literária, a leitura é muito fluída e viciante. eu amei muito a história desse livro e a forma como a autora abordou cada tema. foi uma experiência maravilhosa ler ele e me arrependi um pouco de não ter lido antes, já que ele tava na minha lista a bastante tempo, mas eu enrolava mt pra ler ele. recomendo!!!

marytw 23/10/2023

Mosquitos pra lá e pra cá, no estômago.
O livro em si é bom, mas não foi uma história que me prendeu tanto como eu pensei que seria. Acho que coloquei muitas expectativas e por isso não consegui me apegar tanto nos personagens como eu queria e isso me deixou um decepcionada, porque eu realmente queria ter me apegado a elas (acho que um dos motivos disso foi a falta de diálogo entre elas e isso me irritou profundamente)

Queria ter amado esse livro em todos os sentidos, mas mais uma vez o universo me mostrou que o romance adolescente com pouquíssima maturidade, não é muito minha praia.

Sabrina 21/03/2024minha estante
Eu gostei desse livro, mas concordo com a parte do romance adolescente sem muita maturidade, principalmente quando você não é mais adolescente e vê umas atitudes que beira o ridículo.

marytw 21/03/2024minha estante
Amg EU que sou adolescente achei super sem maturidade, gostei não

Sabrina 21/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tenho um spoiler pra te dar: Quando você não for mais adolescente, isso tudo fará menos sentido ainda.

LuAza58 22/10/2023

Ela sempre esperou por mim
Um romance bem clichê, de mulheres que amam mulheres.

Ao longo da história temos altos e baixos (e bota baixo nisso) mas tudo vai se ajeitando, tem algumas partes que achei meio desnecessárias, mas no geral é uma leitura bem leve e gostosinha.

Como a própria autora diz ?o importante era alimentar alma idosa apaixonada por clichês adolescentes que tinha morada dentro de mim?? e com certeza esse livro conseguiu alimentar esse meu espirito de velhinha.