Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis




Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá


604 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Laragbrieelly 08/12/2023

Legal
Bom, gostei do livro, mas esperava bem mais. Demorei muito para terminar de ler pq em certos momentos me sentir instigada a continuar e em outros achei meio chato e sem graça.
Para mim, algumas partes do livro pareciam estar ali só pra dar um ar de curiosidade e fazer com que o leitor continuasse a ler, mas tirando isso, é retratado assuntos bem importantes que devem ser discutidos.
Gostei bastante da relação da Laís com a mãe e as amigas, foi bem legal.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela 30/11/2023

Borboletas pra lá e pra cá
Meu deus, eu tinha tanta expectativa nesse livro, mas fiquei completamente frustrada lendo. A pior parte é que tento terminar de ler ele a mais de 2 anos e sempre me deu uma ressaca literária enorme e, por isso, nunca consegui terminar. Então esse ano virou algo pessoal e eu estava disposta a terminar de qualquer maneira.

Agora sobre a história em si:
Apesar de ser um livro ok, senti que a vibe dele agradaria mais o público adolescente por ser algo bem clichê e sem muito desenvolvimento em nada (personagens, conflitos, "plot"). Eu literalmente não senti "borboletas no estômago" conforme lia a história, muito pelo contrário, achei tudo meio ??????

Coisas que me incomodaram:
* Todos os problemas eram resolvidos tão facilmente quando não envolviam a Laís, porque sempre que envolviam ela sempre fugia, sabia resolver nada essa garota (uma simples conversa resolveria tudo).

* A personalidade da Thaila variava demais em alguns momentos (ela passou de madura pra infantil várias vezes).

* Os "beijos apimentados" delas (me recuso a chamar isso aqui de hot) eram sempre iguais.

* Uma hora a mãe da Laís tinha dependência emocional no ex-marido, depois tava expulsando ele da vida dela e depois tava quase aceitando aquele traste de novo.

* Não senti química entre a Thaila e a Laís, principalmente porque elas se gostavam (e sabiam disso) e mesmo assim ficavam com outras pessoas ??????

* Do nada o pai da Laís passou de "razoável" pra um agressor, manipulador e tudo de ruim. E o pior foi todo mundo falando pra ela perdoar o pai kk (uma passada de pano enorme em diversos momentos).

* A Thaila sumiu por 3 meses porque foi internada por causa de um transtorno alimentar e ficou por isso mesmo. O tema foi citado, mas não desenvolvido. Uma hora ela tava bem, depois internada e depois puff o transtorno desapareceu como se nunca tivesse existido.

Por fim, ninguém parecia muito decidido com nada, sabe? Mesmo já sendo adultos, eles não sabiam resolver ou enfrentar nenhuma situação.
comentários(0)comente



Paloma 26/11/2023

Esperava mais
O livro é bom, mas sinto que coloquei expectativas demais. me identifiquei com a Laís, por mais que ela me irritasse muito em alguns momentos, ela conseguia fazer com que eu me visse no personagem, porém, sinto que faltou "desenvolvimento", algo a mais para que fosse uma leitura de fato interessante.
comentários(0)comente



alex.avilla 16/11/2023

Meio que eu detestei..
Ok, o início dele me pegou. o clichê me cativou bastante e eu surtei logo nas primeiras páginas. Mas achei o desenvolvimento dos personagens tão fraco e senti que havia tantos erros durante a leitura. O engraçado é que sempre observei muita gente falando bem desse livro, então até me surpreendi quando notei as tantas vezes que cogitei a ideia de abandonar a leitura (algo que é raro de acontecer comigo).

Enfim, Laís, eu te acho uma chata, e Thaila, você é um amorzinho.
comentários(0)comente



liv 08/11/2023

O amor entre mulheres.
Esse livro inteiro é sobre o amor entre mulheres, seja ele da forma mais pura e platônica, até a ardente e apaixonante.
O amor da Lais com suas amigas, são relações tão lindas, principalmente com a Malu e a Lore, eu amo o quanto o grupinho delas é bonito, tão cheio de amor e irmandade, eu amo essas amizades tão preciosas e femininas.
O amor da Lais pela mãe, e da Angelica pela filha, lindo demais de se observar, e também o amor dos avós da Lais pela neta.
E por fim, o amor entre a Lais e Thaila, que coisa mais linda! Fiquei emocionada em muitos momentos, e acho que o mais emocionante para fim foi perceber que eu tenho todo esse amor, carinho, cumplicidade e amizade com a minha namorada, a primeira vez que li algo que já vivi e estou vivendo, o amor puro entre duas mulheres. ?
stjameshugo 08/11/2023minha estante
eu te amo. espero que você veja mais da gente em outras histórias e possa contemplar, ainda mais, o quão maravilhoso é amar. ??




My_Isis 05/11/2023

Borboletas pra lá e pra cá
Recomendo muito, a leitura é extremamente agradável, flui de maneira leve, claro que proporciona vários surtos, o que é a parte mais maravilhosa deste livro, não me arrependo nenhum pouco de ter feito essa leitura junto com minha namorada.
comentários(0)comente



thayqx 31/10/2023

Incrível
Eu senti todas as borboletas bobas do meu estômago pra lá e pra cá lendo esse livro, eu achei tudo nele incrível, a história da Laís realmente me prendeu muito e sério, que livro perfeito!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kami34 30/10/2023

Borboletas pra lá e pra cá
ótimo pra tirar da ressaca literária, a leitura é muito fluída e viciante. eu amei muito a história desse livro e a forma como a autora abordou cada tema. foi uma experiência maravilhosa ler ele e me arrependi um pouco de não ter lido antes, já que ele tava na minha lista a bastante tempo, mas eu enrolava mt pra ler ele. recomendo!!!
comentários(0)comente



marytw 23/10/2023

Mosquitos pra lá e pra cá, no estômago.
O livro em si é bom, mas não foi uma história que me prendeu tanto como eu pensei que seria. Acho que coloquei muitas expectativas e por isso não consegui me apegar tanto nos personagens como eu queria e isso me deixou um decepcionada, porque eu realmente queria ter me apegado a elas (acho que um dos motivos disso foi a falta de diálogo entre elas e isso me irritou profundamente)

Queria ter amado esse livro em todos os sentidos, mas mais uma vez o universo me mostrou que o romance adolescente com pouquíssima maturidade, não é muito minha praia.
comentários(0)comente

Sabrina 21/03/2024minha estante
Eu gostei desse livro, mas concordo com a parte do romance adolescente sem muita maturidade, principalmente quando você não é mais adolescente e vê umas atitudes que beira o ridículo.


marytw 21/03/2024minha estante
Amg EU que sou adolescente achei super sem maturidade, gostei não


Sabrina 21/03/2024minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tenho um spoiler pra te dar: Quando você não for mais adolescente, isso tudo fará menos sentido ainda.




LuAza58 22/10/2023

Ela sempre esperou por mim
Um romance bem clichê, de mulheres que amam mulheres.

Ao longo da história temos altos e baixos (e bota baixo nisso) mas tudo vai se ajeitando, tem algumas partes que achei meio desnecessárias, mas no geral é uma leitura bem leve e gostosinha.

Como a própria autora diz ?o importante era alimentar alma idosa apaixonada por clichês adolescentes que tinha morada dentro de mim?? e com certeza esse livro conseguiu alimentar esse meu espirito de velhinha.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



604 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR