Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

Julia 07/01/2024

FINAL FELIZ
Saficas esse livro prova que dá sim pra ser feliz PRIMEIRA VEZ Q NAO EXISTE UM FIM TRAGICO, MORTE OU SEPARACAO, obrigada isso era tudo q eu precisava (mesmo assim tem momentos de homofobia só pra gnt não sonhar mto, mas vem de uma pessoa merda igual na vida real tmb)

airtvee 07/01/2024

Agora, por exemplo, eu adoro borboletas.
Esse livro é muito bom pra sair da ressaca literária, por ser mais leve e fluido, gostei bastante mas tenho alguns pontos a destacar e não me fizeram das 5 estrelas.

Não consegui me apegar a nenhum personagem, acho que achei eles meio superficiais demais, e mesmo estando em primeira pessoa, não me conectei com a protagonista o suficiente. Acho que as coisas não foram muito bem desenvolvidas em relação a vida da protagonista, fiquei com algumas dúvidas em muitos momentos a respeito dela e isso não foi mostrado. Achei os diálogos meio fracos, com alguns momentos constrangedores e chatos.

Eu achei que seria um romance bobinho mas tinham outros assuntos envolvidos no livro que tiram muito o foco do romance, são coisas mais tristes, deixam o livro mais pesado de uma forma que também não consegui me conectar tanto com o romance das personagens.

Fora isso, gostei bastante da história. Me emocionei em algumas partes, principalmente quando envolviam a mãe e o pai da Laís e em alguns momentos da Laís e da Thaila. A parte de lidar com a homofobia de um família nunca é fácil, isso machuca muito porque muitas pessoas entendem desse sentimento sem nem ao menos terem se assumido. É difícil ler momentos como esse e não sentir raiva e tristeza, realmente doloroso.

Eu absolutamente amo como tem muitas mulheres nesse livro e universo, elas dominaram o livro e isso faz muito sentido vendo o ponto de vista da Laís, já que o único homem da vida dela abandonou quando ela mais precisava. E o protagonismo lésbico também, isso fez eu manter um lugar guardadinho no meu coração.

Dias.Eduarda 05/01/2024

Amei o livro!!!
Amei a forma que esse livro foi escrito, as referências que contém e os plot que vai rolando ao decorrer dos capítulos, inclusive amo quando são capítulos curtos e deixam a leitura mais confortável! amei a história, a evolução das personagens e principalmente as amizades que se mostram o tempo todo presente para Lais, acolhendo ela e ajudando ela a lidar com os sentimentos dela!

m.edu 05/01/2024

Simples, engraçado e fofo
"não há nada mais bonito do que o amor sentido por duas mulheres, mas não há nada mais poético do que o amor feito entre duas mulheres."

lookintayswindows 05/01/2024

Romancezinho de adolescentes para adolescentes!
Se você é amante de livros de romance e é uma adolescente que gosta de meninas, esse livro foi feito pra você.
Laís é uma personagem confusa sobre seus sentimentos, o que faz com que nós nos identifiquemos com ela.
Thaila se mudou para a cidade recentemente, passa por problemas envolvendo t.a, mas mesmo assim tenta superar isso, recomeçar do zero.
Ambas buscam a melhora uma para a outra, e é lindo ver o amor delas crescendo, elas se permitindo sentir isso e criando a coragem de admitir isso.
Um livro EXTREMAMENTE cliche, para as garotas que querem viver romances clichês! sua hora vai chegar, assim como chegou a de Laís e Thaila.

Mavi 01/01/2024

Primeira leitura do ano e escolhi bem! amei cada detalhe desse livro, ele é sensacional.
enquanto lia senti um conforto, ele superou completamente minhas expectativas.
ele é aquele tipo de livro que parece que vc conversa com os personagens, impossível não se apaixonar.
além de ser um romance ele é também focado na vida da Laís então vai ser abordado bastantes coisas que vão mexer com nosso emocional pq ela passou por muitas coisas... ela mereceu muito ser feliz!
outra coisa que gostei muito é o fato das personagens saberem a própria sexualidade, então o desenvolvimento não vai estar relacionado à isso.
enfim, foi uma experiência incrível, me diverti, me emocionei, surtei, ele me propôs várias sensações, foi uma leitura maravilhosa, ele merece todo o meu coração ?

Juliana2984 01/01/2024

Isso daria um filme
Definitivamente eu seria outra pessoa se tivesse acesso a esse livro quando tinha 15 anos, teria tido o exemplo de mulheres que gostam de mulheres mas de um jeito sessão da tarde, sem dúvidas esse livro daria um ótimo filme.
É uma leitura muito boa, rápida, bem escrita e emocionante de acompanhar o envolvimento das personagens.

JAlia435 22/12/2023

Livro bom! Porém lembrei do wattpad
Livro bem legal, levinho e simples!
Gostei muito da forma como os sentimentos das personagens eram retratados mas senti um pingo de tentativa de aprofundamento nos últimos capítulos que irritou... Acho que era uma fanfic do Wattpad, pelo menos parecia!

Apesar,
muito bom.
marytw 22/12/2023minha estante
Eu também achei meio fanfic esse livro KKKKHKKKJKKKKKKKKKKKK

chiara com ch 17/12/2023

tá, eu não sabia que ia ser tão difícil fazer a resenha desse livro, mentira, eu sabia sim KKKKK! eu lembro dessa obra lá no wattpad ainda, mas eu não li por lá já que não tinha interesse da minha parte (hoje eu vejo que eu era idiota por não ter tido). lendo e depois de ler, eu percebi que esquecia o quanto livros com romance entre duas mulheres me faziam (e fazem) ter borboletas pra lá e pra cá. essa autora é maravilhosa e da pra saber o que cada personagem tá sentindo, tim tim por tim tim só com suas palavras, ela é magnífica em expressar sentimentos através disso e eu chorei taaanto, eu amo muito todos desse livro!! e quem escreve ele também!! minha deixa vai ser essa frase desse patrimônio safico: "Não há nada mais bonito do que o amor sentido por duas mulheres, mas não há nada mais poético do que o amor feito entre duas mulheres"

Jandê 17/12/2023

Romance fofo com lésbica desfem? Quero
Romance clichê fofo e cheiroso, muito livro de conforto. Tava há um tempão sem conseguir ler coisas não-acadêmicas e ele veio curando onde dói.

Só não é 100% minha vibe porque as personagens são muito novinhas e o ambiente de escola não me seduz tanto, mas uns 90% é (hehehe). Oitavo Andar e Mosquitinhos me cativaram mais nesse ponto. Borboletas tem uma narrativa bem construída e as personagens têm muita identidade.

O que me seduziu fortemente à leitura do livro foi a existência de uma personagem lésbica desfem, que é muito raro de encontrar (pelo menos eu raramente encontro) quase em posição de protagonismo. Queria que virasse um filme, eu me renderia tranquilamente ao romance teen.

Avisa que a Prime Vídeo tá perdendo uma chance de ouro!
Laura1807 17/12/2023minha estante
nossa simm, e esse livro merece mto mais reconhecimento do que tem
Me empolguei que mais gnt leu e teve os mesmos sentimentos que eu tive kk