Borboletas pra Lá e pra Cá

Borboletas pra Lá e pra Cá Juuzreis

Resenhas - Borboletas Pra lá e Pra cá

thánatos 29/02/2024

Eu amei muito mesmo esse livro e principalmente a forma como me identifiquei com a Laís em determinados momentos. Ele é um típico clichê que nos dá um carinho na alma

Gabi 28/02/2024

Primeiro romance lésbico
Nunca gostei de romances e nunca havia lido um que fosse sobre amor entre mulheres. Paguei com a língua e até hoje fico pensando em Laís Monteiro e Thaila Fontana, simplesmente me senti tão dentro da história que me sinto amiga das duas. Ao final, não sabia se estava chorando por ter acabado o livro ou pelos acontecimentos em si. Indicaria à todas as mulheres que amam mulheres a lerem esse livro, principalmente àquelas que se descobriram há pouco tempo. É um clichêzão, mas amei demais ?

vitAria80 22/02/2024

Um livro até que bacana para distrair a mente, só não curti muito o sumiço do nada. Em geral é um livro bom para ler em uma tarde de domingo, nada muito profundo e nem muito raso, apenas domingo à tarde.

luana 20/02/2024

Desinteressante :(
Como venho dizendo, esse livro é o puro suco do Wattpad, não que as escritoras de lá não tenham talento ou que as histórias são ruins, mas borboletas pra lá e pra lá é com toda certeza uma dessas histórias que não deram certo para mim. Acredito que ele é um livro mais voltado para meninas adolescentes e isso é ótimo, é sempre bom ter representatividade para nós meninas que gostamos de meninas quando estamos essa fase. Entretanto, acredito ele não é um livro que funciona para quem já passou dessa fase. A história e o plot para mim foram extremamente chatos e nada muito cativante, com isso eu não consegui a me apegar a nenhuma das personagens. O tempo todo para mim parecia que o livro só queria encher linguiça em boas partes e nada que fosse muito relevante ou que faça a gente se importar com o que está acontecendo. Acredito que se eu tivesse uns 15 anos eu teria amado, mas não foi o caso. Para mim foi apenas um monte de plot de fanfic em um livro só de uma forma bem desinteressante. Fico feliz em ter acabado finalmente, mas triste porque eu realmente esperava bem mais.

Sabrina 18/02/2024

"Eu me sentia assim com ela: Infinita."
Que livro lindo!

Confesso que fiquei surpresa quando vi que a autora só tem 21 anos. A escrita dela é perfeita e a história muito bem elaborada.

Gostei dos plots e caramba... chorei algumas vezes perto do final.
Toda garota deveria viver um amor desses. Que tira o fôlego. Que amolece o coração. Que faz você sorrir só por saber que existe alguém que faz seu estômago criar vida.

Parabéns pra Juliana! Com certeza um sáfico que vou levar no coração.

"A mulher que me ganhava em todos os detalhes, perfeitos. Ao seu redor, diversas borboletas alcançando voo. E mesmo que ela tivesse pavor, ali estava, esperando por mim. Ela sempre esperou por mim." ?

Nana Lia 10/02/2024

Livro legal, com uma vibe gostosinha, apesar de em alguns momento eu achar a Laís meio chata, a Thaila é maravilhosa, eu casaria com essa mulher, sem dúvidas.

Lara.VitArya 07/02/2024

Mosquitinhos pra lá e pra cá
O começo me deu uma carta agonia pela falta de entendimento, elas ficavam fugindo muito de conversas necessárias, mas depois que começou o romance de fato foi incrível, ver as sensações da laís sobre muitas situações, teve momentos delas completamente fofos e eu amei todo o grupinho de amigas delas. É um livro de muitas descobertas, o final me pegou muito e pensava que iria ser um processo longo, mas elas se fortaleceram juntas. As personalidade diferentes deram certinho entre elas duas!

Fernanda.Kehl 02/02/2024

Resenha
É tão bom ver gays felizes. O que me trouxe certo choque no livro foi o grupo de amizade delas. Como elas são todas próximas e continuam sendo amigas por tanto tempo.

Ludmila 01/02/2024

Eu tinha muitas expectativas sobre esse livro, acho que por tê-lo conhecido no meio de um hype.
As protagonistas são Laís, de 17 anos, que há três cuida praticamente sozinha de si mesma após sua mãe entrar em coma e o pai sair de casa; e Thaila, a menina nova da escola, de 19 anos.
Elas se conhecem um dia antes da entrada de Thaila no colégio, quando a mesma vai comprar uma pipoca no cinema em que Laís trabalha.
Várias coisas me incomodaram: a superficialidade de vários assuntos, Thaila bebendo e dirigindo, descrição de cenas sexuais em um livro de YA, a mudança de personalidade do pai de Laís.

AnyKelliRocha 31/01/2024

MARAVILHOSO!!
Esse livro é incrível, sou apaixonada por histórias de amor e esse sem dúvidas foi um dos melhores que já li, indicaria pra qualquer um que ama livros de romance, DIVO demais.

luana 31/01/2024

Uma história de sentir borboletas pra lá e pra cá
Simplesmente aconchegante, gostosa e fluida a escrita da Juliana. Uma história de realmente sentir borboletas por todos os lados e em todos os momentos, pra lá e pra cá. É incrível ver o amadurecimento de cada personagem, as descobertas e principalmente o amor - seja ele romântico ou não. Foi uma história cheia de acontecimentos, às vezes me pegava agoniada, mas tudo se encontra perfeitamente e se dá.

Nesse livro há alguns pontos importantes: transtornos, abandono, homofobia e crença. Inclusive, a parte de Clarice, sempre me arrepiou, de uma ponta a outra.

Eu leria esse livro um milhão de vezes de tanto apego que tomei por cada personagem. É um livro leve, com muitas cenas inebriantes, com uma personagem mais incrível que a outra. Uma história quentinha de aquecer o coração. Amei, muito!

E sim, eu me apaixonei perdidamente na Thaila, desejando incessantemente que ela fosse real, porque a cada vez que ela falava no livro, eu me sentia completamente apaixonada, como se tivesse ali e agora.

Queria morar nesse livro pra sempre e ler como se fosse a primeira vez!

beatrix 30/01/2024

Borboletinhas pra lá e pra cá
Eu AMO ser sáfica esse livro me pegou demais e me identifiquei demais com certas situações das personagens. o romance é muito bem escrito e eu chorei mt. amei de verdade!!!

emi 23/01/2024

Maravilhosamente confortável
Borboletas pra lá e pra cá é um livro que me fez sair da realidade por dois dias inteiros e me fazer afundar no mundo dele com a maior facilidade de todas. Um livro que me envolveu e me fez acreditar que realmente estava lá vivendo aquela história junto das personagens de tão gostosinho e aconchegante que é toda a trajetória. Com momentos difíceis, mas situações engraçadas, é um livro que equilibra tudo na medida certa. A juju (autora) fez um trabalho maravilhoso na construção das personagens e nas relações entre elas, porque até pelas amizades entre elas eu me apaixonei e me encantei.
Um livro que li tão rápido porque é daqueles que na primeira palavrinha você já não quer parar mais e se mergulha de cabeça na história. Eu recomendo a leitura dele, é simples e rápida e completamente natural, é confortável e muito muito muito interessante. Um romance leve e divertido, com seus dramas e acontecimentos, uma leitura para um domingo chuvoso do qual você não quer se preocupar com nada.

Sabrina758 12/01/2024

Com não curto romance sinto que esse livro, de certa forma, foi complicado e raso para minha leitura. Complicado porque tive dificuldade para continuar, pensando em desistir diversas vezes. Raso porque sentir falta da escritora aprofundar na construção dos ambientes e nos personagens, afinal, muitas informações, deixando a desejar no enredo.

Beatriz3345 07/01/2024

O livro pode até prometer ser um clichê safico, mas é tão superficial. Em que pontos ele é superficial? Nos diálogos, no enredo, na profundidade dos personagens, na construção da ambientação. Por vezes eu senti que a escritora se apressava na escrita das cenas, o que deixa a leitura ainda mais sem sentido. Nenhuma personagem me gerou identificação, pois são superficiais, parece um amontoado de personagens sem propósito. Por fim, é um livro que não acrescenta em nada, especialmente ao leitor.
Luísa.Anjos 16/01/2024minha estante
Exatamente! Fico tão feliz por encontrar alguém que tem o mesmo ponto de vista que o meu

Percystente 21/01/2024minha estante
Juro eu n entendo como esse livro tem tanta avaliação boa kkkkkkkkkkkk fico me sentindo esquisita por ter achado tão ruim