Demon Slayer #03

Demon Slayer #03 Koyoharu Gotouge

Resenhas - Demon Slayer #03

Bruno Oliveira 05/05/2020

DUAS FIGURAÇAS SURGEM!!
Neste terceiro volume de Demon Slayer, o mangá, a história ganha mais dois personagens exageradamente interessantes e instigantes. Zenitsu dá as caras (e as lágrimas) e um javali (!) mostra suas garras. São dois personagens com grande potencial narrativo (e divertido) que serão um inteligente contraponto aos dois irmãos já apresentados. A diversão e a curiosidade sobre os Doze Kizuki só aumentam neste shonen do momento!!

Lucas Canabarro 30/05/2020

Pois bem, eu li os três volumes de Demon Slayer que eu tinha em casa. E vou falar que essa série é um grande "não sei", para mim.
Eu fico muito dividido entre gostar ou não de certas coisas. Não é uma história absolutista. Ela, para mim, mantém o equilíbrio entre ser uma história boba e uma história digna de dar atenção. Parece a fórmula Marvel de fazer filmes, sabe? Por mais sério que seja a cena, tem que ter uma piadinha ali pra falar "eeeei, isso não é tão sombrio quanto parece ser!".
Esse volume é um bom exemplo dessa fórmula. Ela introduz um personagem (que, pelo que vi, é um consenso geral detestar ele) que serve pra "criar um clima de comédia", mas ele acaba sendo apenas muito insuportável. Depois de um tempo eu comecei pular os balões de diálogo dele, por já saber o que havia ali.
Só que, mesmo assim, a trama tem uma boa evolução. A história central desse volume é interessante. Eu gostei do vilão. Não fui muito fã de como o background dele foi contado (muito apressado, mas não é nossa primeira vez, né), mas a batalha dele foi interessante.
E sobre a batalha, eu tenho que comentar sobre. Nesses volumes da Panini, sempre tem uma mensagem da autora no final, agradecendo e falando que irá trabalhar para melhorar. E aqui é visível essa melhoria. Enquanto no primeiro volume as lutas eram curtas, rápidas e mal desenhadas, aqui já deu pra sentir um aprimoramento nisso tudo.
É, eu vou ter que ler o quarto volume, ver se ainda me prende.

Douglas.Eduardo 02/06/2020

Ótimo mangá
Esse mangá cativante de ótima história bem fiel ao anime ....

Luiz 15/07/2020

Seguindo a jornada
Nesse número a história continua muito interessante. Novamente temos uma história que evolui rápido, que é ótimo, e sem aquelas dramatizações japonesas exagerados. Um ótimo shounen.
No entanto, me incomoda apenas as cenas de ação. A construção é boa e te prende a atenção, a arte dos onis são ótimas. Todavia, as cenas principais de "porrada" são pouco claras, é uma arte meio bagunçada que não mostra o que está acontecendo na cena.
Eu não assisti o anime, mas nem preciso para entender o sucesso. A história é super envolvente e a mangaká sabe como criar o clima perfeito. Mas, sinceramente, tem arte do manga que é uma mancha preta e branca com um corte de espada. No anime, graças ao seu dinamismo, tenho certeza que isso fica melhor.