A trança

A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Mari Ayub 14/05/2023

Amei
Gostei muito do livro desde o início, mas ao mesmo tempo fiquei curiosa com as histórias e querendo aprofundar mais cada uma dela, querendo saber mais sobre elas. Gostaria que o livro tivesse mais muitas páginas contando essas histórias. Enfim... apesar disso, que final foi esse? Mesmo lá por 75% do livro tendo uma ideia de qual ligação essas 3 histórias teriam, me emocionei com o final. Me emocionei, chorei e amei. Simplesmente leiam... vale cada muito a pena.

Sabrina 13/05/2023

Um bom livro, mas não é incrível. Li boas resenhas, mas não me cativou. Achei que as histórias sobre os indianos foram colocadas apenas para chocar o leitor e não tinham relevância com a história da personagem que estava sendo contada. A forma como as 3 histórias se entrelaçam comove, mas tive a impressão que cada história e caminho seria mais interessante se desenvolvido de maneira separada em três livros. Ainda assim, vale a leitura.

Marcio.Teixeira 10/05/2023

Impactante
É muito comovente e, para a nossa realidade, alguns trechos podem ser chocantes. É um retrato muito bem trabalhado de como, não importa a realidade ou o país em que vive, a mulher ainda encontra muitos desafios a que nós homens não somos sujeitos. Só retirei uma estrela porque, apesar da escrita ser fluida, a escolha da autora em alternar perspectivas a cada capítulo me incomodou por quebrar o ritmo de leitura.

VickyB 08/05/2023

Um livro lindo e muito sensível. Rápido de ler, mas com uma mensagem pra levar pra vida.

Três mulheres de classes sociais diferentes, culturas diferentes, com vidas diferentes, mas ao mesmo interligadas.

Ludmila 06/05/2023

Daqueles livros que quando acaba a gente fica um tempo pensando no final da história com um leve sorriso nos lábios...

Gabriella.Anderson 03/05/2023

3 mulheres
A história de 3 mulheres com vidas bem diferentes uma da outra. Um livro sensível, onde no fim, a vida dessas mulheres se conectam. Eu adorei.

Robert Alvees 28/04/2023

??????????
A Trança entrelaça a história de três mulheres: Smita, na Índia, uma dalit que sonha com um futuro melhor para sua filha; Giulia, na Itália, que, com apenas 20 anos, é obrigada a assumir o negócio da família; e Sarah, no Canadá, uma advogada renomada que vê sua carreira ameaçada após uma descoberta aterradora.

Smita, Giulia e Sarah são três mulheres lutando pela vida, cada uma em seu contexto. Três mulheres lidando com as próprias questões e desafios, dentro de seus universos e culturas. Mas, acima de tudo, são três mulheres que escolheram ser donas de seus próprios destinos, mesmo quando eles já pareciam traçados.

Hugo430 27/04/2023

Esperança e Solidariedade
O livro conta a história de 3 mulheres em
Continentes diferentes, mas com a mesma sede de liberdade. Smita na Índia, Giulia na Itália e Sarah no Canadá. Essas três mulheres estão conectadas por suas questões mais íntimas, recusando o destino que lhes foi reservado, decidindo lutar contra ele. Essa linda história nos mostra dois aspectos essenciais de nossas vidas: esperança e solidariedade.

anniehatchie 27/04/2023

Muito interessante que a gente vai vendo três histórias diferentes de três mulheres que mesmo uma longe da outra suas vidas se entrelaçam.
Cada uma com sua luta, ?felicidades e alegrias.

Rapidinho de ler e muito bom!

Dominike @dominike_leituras 22/04/2023

Que livro lindo!
Essa leitura foi muito emocionante.
Conta histórias de três mulheres. E duas dessas histórias me tocaram muito, pois me fizeram lembrar muito do meu pai. ??

Uma das histórias seria inevitável não lembrar do meu pai, pois traz uma relação muito bonita de pai e filha. Já a outra história me sensibilizou pelo fato do diagnóstico da personagem, que foi semelhante ao do meu pai.

Mas semelhanças à parte, esse livro traz histórias comovente com mulheres muito fortes! Recomendo!

bartgirl 15/04/2023

A Trança
Livro incrível, sobre mulheres incríveis que sonham com a liberdade - cada uma no seu mundo, a milhares de quilômetros de distância. Não estava entendendo como que elaa se juntariam, mas vendo agora tudo foi planejado, muito bem escrito e executado. Leiam!

Alessany.Oliveira 12/04/2023

É um livro incrível e forte, retrata a vida de três mulheres em lugares diferentes (com ênfase na cultura, isso foi uma das coisas que mais causou reflexão no livro) e posições sociais diferentes e que se conectam, sem sequer se conhecerem.

Sarah (Canadá), Smita (Índia) e Giulia (Itália) são mulheres fortes e ambas lidam com alguma adversidade da vida. O livro é lindo, causa muita reflexão, vale muito a leitura. A escrita leve e detalhada, não é NADA cansativa!

Eu esperava uma coisa do final, mas é porque eu sou fanfiqueira kkkkk na vida real, a gente sabe que a probabilidade era mínima, mas é isso! Minha 5ª leitura do ano e até o momento, a preferida! ?

Tentei falar sem entrar em muitos detalhes (segurei a vontade), já que AMARIA entrar em detalhes e comentar sobre!

ana 11/04/2023

16 ??. ?? a trança
A história das três é cativante c muuuitas particularidades, tristezas, inseguranças?.. tão cativante que queria que tivesse mais :) o livro é mto curtinho pra uma premissa dessa, pra histórias como essas.

beanztriz 09/04/2023

Delicioso de se ler!
! este livro é repleto de delicadeza. é escrito de forma extremamente satisfatória e é extremamente cativante, delicioso e acalma a mente. (apesar da tradução da intrínseca não ter sido das melhores nesse livro).