A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Carla513 04/03/2024

A Trança
Três histórias que estão entrelaçadas como os fios de cabelo em uma trança. Cada história com suas lições e aprendizados e que também nos mostra a evolução pessoal dos personagens. Gostei muito.

Taly 01/03/2024

Uma narrativa de esperança
Três mulheres que não se conhecem, cada uma vivendo em um país, acabam tendo seu destino conectado.
A narrativa vai sendo contada como num processo de construção de uma trança.

drielly 25/02/2024

A trança
Esse livro estava parado na minha estante há anos e resolvi ler durante uma viagem de ônibus. Contanto a vivência de 3 mulheres de 3 continentes diferentes, a autora nos prende nessa trama curta, porém enriquecedora.

gabiblioteca401 25/02/2024

Apesar de a partir da metade pro final já dar pra imaginar qual a ligação dessas mulheres, a história no deixa de ser tocante.

Whendy.Moura 15/02/2024

Eu sou fascinada por pessoas que escrevem livros, sempre fui. Mas essa escritora (francesa), me tocou imensuravelmente, inexplicavelmente. Que história! Ou melhor, que histórias!!! Que se entrelaçam, que nos desvelam a uma outra realidade. A novas culturas, totalmente diferente da nossa. Mas que no fim, buscam o mesmo que nós, a liberdade. De poder, de ter, de sentir, de viver! Simplesmente, tenho amado livros assim. E esse, é um livro curtinho, que você lê em um piscar de olhos. Está entre os melhores que li esse ano. Super recomendo! ?? .

@bibliothequedewhendy

ingrid968 14/02/2024

Nossa, que livro bom! Amei a estrutura, as 3 histórias, as personagens, os diferentes contextos que ressaltam a mesma coisa: a força do feminino!

Fran.Bombassaro 14/02/2024

Emocionante
3 mulheres, 3 lutas, 3 partes de uma trança.

Cada uma de um continente, e em todos eles aparecendo o desafio que é ser mulher, como a luta pra qualquer coisa é mais árdua por esse simples fato de SER.

E no fim, so nos resta sermos uma mecha da trança de outras mulheres e assim buscarmos nós mesmos nosso sucesso, apesar das adversidades.

Nós por nós.

Dani 12/02/2024

Bom, mas mediano
"A Trança" tem uma narrativa semelhante a "Mesa para Um", em que os capítulos contam, de forma alternada, a história de 3 mulheres diferentes, aparentemente sem conexão. No entanto, ao contrário do romance de Beth O'Leary, que conta com um desenvolvimento surpreendente e um plot twist que me arrancou lágrimas, o enredo de "A Trança" não me cativou.

O livro é bom, possui uma escrita sensível sobre temas como câncer, luto e fé, mas acho que faltou um "algo a mais". Logo de início já entendemos qual a conexão entre as três mulheres e a história não passa disso - não tem nada mais profundo ou emocionante.

Uma leitura rápida, mas que deve ser encarada sem grandes expectativas.

Barbs_ 10/02/2024

A trança
3 histórias, cada uma com uma cultura e desejos diferentes que acabam se entrelaçando, mesmo sem se conhecerem.
É um livro bonito, leitura rápida e o final deixa uma esperança

zycarol 10/02/2024

Esse livro foi uma surpresa, foi incrível ler sobre essas três mulheres fortes e como as vidas delas se entrelaçam. Smita na Índia, Giulia na Sicília e Sarah no Canadá, elas enfrentam desafios distintos mas compartilham da determinação de mudar as suas vidas. O livro retrata a força da esperança e da solidariedade ao mostrar como essas mulheres, sem saberem da existência umas das outras, resistem às adversidades. A autora nos mostra as experiências humanas, destacando a importância da persistência e da união em face das dificuldades. Estou dando 4,5 pois senti que apenas Giulia teve uma conclusão decente. Gostaria que a autora tivesse explorado mais o final da Smita e da Sarah, principalmente da Smita, pois foi a minha história favorita. Mas fora isso, o livro é emocionante e vale muito a pena a leitura.

Veridiana4 09/02/2024

Surpreendente
Laetitia Colombani conta a história de três mulheres muito diferentes. Diferente em relação a geografia, história de vida e sonhos. Smita, uma indiana muito pobre que quer mais do que qualquer coisa uma vida melhor para sua filha. Sarah, uma canadense viciada em trabalhar que faz o que for preciso para estar sempre bem em sua carreira. E por fim Giulia, uma italiana que esta prestes a perder o pai e se surpreende com uma revelação de família.

Sao historias muito fortes de mulheres muito fortes!

Demorei para engatar na leitura pois o inicio é bem enrolado e as histórias não fazem muito sentido mas o final do livro é lindíssimo, chorei muito haha não estava esperando me emocionar tanto assim! A maneira que as histórias se conectam e como cada mulher supera seu obstáculo é muito emocionante de se ler! Este livro é com certeza um aprendizado para a vida!

Mi 05/02/2024

?Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro.?
Leitura leve, fluida, capítulos curtos que alternam entre 3 personagens: Smita, Giulia e Sarah.
A estória delas se entrelaçam como um trançar sem que elas saibam uma da outra.

Smita, indiana, uma dalit, já nasceu predestinada ao sistema inflexível e injusto das castas. Como dalit, fica com o pior tipo de serviço, não pôde estudar, mas tem desejo e ambição de um futuro brilhante para sua filha, Lalita. Ela quer que sua filha possa ter uma vida próspera e feliz, bem diferente da que ela teve.
Depois da situação que acontece com Lalita na escola, Smita decide fugir com a filha para outra cidade. Com muita dificuldade elas conseguem chegar a um templo e pagar suas promessas.

Giulia mora em Palermo, Sicília, aos 16 anos abandonou a escola para ajudar o pai com o negócio da família: um ateliê de cabelos.
O pai fica hospitalizado e ela descobre a verdadeira situação do ateliê e busca uma solução para manter o negócio aberto e amparar suas funcionárias.

Sarah, canadense, advogada e mãe de 3 filhos( uma menina e dois meninos gêmeos). Ela dedicou a vida ao trabalho, conquistando tudo o que queria, sendo referencial no seu ramo.
E de uma hora para outra, alguns mal estares e o diagnóstico de um câncer. Ela tenta agir com naturalidade e não comenta nada nem na empresa e nem em casa, até que uma funcionária encontra ela na clínica de tratamento e ela vê seu mundo desabando.
Sentindo que a sociedade exclui os mais fracos ao invés de acolhê-los, principalmente em momentos delicados como estes.
Mas ela precisa ser firme e lutar por ela e pelos filhos.

A estória de cada uma é bem tocante e faz a gente se emocionar.
Faltou mais detalhes da vida dessas personagens.
Mas não tira o mérito de uma obra boa.

Gessyka.Loyola 04/02/2024

Mulheres e o fio da vida ??
Esse livro é sensacional e quem não acha leu errado hahahahaha
Smita, Sarah e Giulia são 3 forças da natureza, mulheres em lugares totalmente distintos que vão se unir pelo fio invisível da vida.??
Smita pra mim foi a personagem mais forte que já li até hoje. É um livro reflexivo, emocionante e revoltante! LEIAM ???
Jenni 04/02/2024minha estante
Eu amei ele

Tiffanipompeu 04/02/2024

O livro conta sobre a vida de três mulheres, três desconhecidas e que estão separadas por muitos km de distância.

Smita é uma indiana, parte da casta dos intocáveis, os dalits. Ela trabalha no que é permitido para sua casta: limpando as lágrimas de fezes de pessoas de outras classes. Smita não se orgulha da sua vida, Smita quer uma vida diferente para sua filha.

Sarah é uma renomada advogada, uma das melhores no Canadá. Sua vida sempre foi focada na carreira, o que importava era crescer na empresa em que trabalhava, mas ela não esperava que no momento de conquistar tudo o que ela sonhou certas coisas desmoronam.

Giulia é uma jovem italiana, viu seu pai gerenciando com grande maestria o ateliê de perucas da família. Após o acidente de seu pai, Giulia precisa tomar a frente do ateliê da família, mas ela não esperava que a empresa que fora passada de geração a geração estava a ponto de fechar as portas.

???????????????????????

Livro maravilhoso, sem contar que você se depara com três contextos diferentes.

Gostei muito de aprender mais sobre a cultura indiana e como esse livro me fez refletir sobre a forma como outras pessoas impactam na nossa vida.

Ana_Elisa_Toledo 03/02/2024

Um livro emocionante, com a história de três mulheres fortes, que não se conformam com o destino e lutam de uma forma inspiradora.

As histórias se entrelaçam a todos tempo, no enredo, nas conclusões, na forma diversa de ver a vida e as situações.

Vale cada segundinho de leitura ... Quero ler mais sobre a Índia depois deste livro.