A trança

A trança Laetitia Colombani

Resenhas - A Trança

Bela 19/01/2022

Surpreendente, mas nem tanto
As 3 histórias completamente diferentes instigam o leitor a tentar descobrir como haverá a conexão entre elas. Confesso que até 85% do livro eu não fazia ideia do que iria acontecer.
É muito bonito de ver o destrinchar da história, mas senti falta do ponto final, de saber de fato o que aconteceu com cada uma delas. O final em aberto me causou uma certa angústia, como se faltasse algo.
Não é uma história extraordinária, mas é interessante, diferente e sai da zona de conforto. Muito bom!

Ísis 28/03/2021

Adorei esse livro! Muito envolvente, sem falar que traz muita cultura, de uma forma encantadora. Acredito que será um dos favoritos do ano!

Valeria.Oliveira 30/03/2021

Leve e inspiradora
A autora consegue transformar a história de superação e determinação de 3 mulheres tão fortes em algo tão leve, e cheio de significado nos dias atuais, recomendo muita essa leitura!

Godoyla 26/12/2021

A Trança, de Laetitia Colombani
Fiz a promessa de ler mais mulheres, e de preferência mulheres pretas. Não é o caso de A Trança. Mas ao pensar na minha promessa s ler esse livro, fico feliz com a coincidência de a história de três mulheres me mostra o poder da união. Mulheres lendo mulheres, escrevendo sobre mulheres e ajudando mulheres. Se estiver na dúvida, faça essa escolha também: leia autoras mulheres. São histórias sensíveis, ricas e que sempre vão nos tocar. É o caso de A Trança. Um lindo livro (de fato).

Páginas Apaixonantes 09/01/2023

Primeira leitura de 2023
Começando 2023 do melhor jeito possível, sendo arrebatada por uma leitura do começo ao fim!
Que livro emocionante meu povo!
Depois de receber As vitoriosas pelo clube intrínsecos me apaixonei pela escrita da autora Laetitia e corri para comprar A Trança e decidi que ele seria minha primeira leitura de 2023. E nossa, como valeu a pena.
A escrita da autora é muito boa, tem uma leveza para contas as histórias mais emocionantes e aqui não foi diferente.
Conhecer três personagens tão distintas e distantes geograficamente e ver a história de cada uma de perto, se emocionar com cada uma e no final ler sobre essas histórias se tornando uma trança de uma maneira espetacular!
Segurei as lágrimas em vários momentos, fiz várias pausas na leitura por ver como a vida pode ser tão dura e me vi torcer para que tudo desse certo na vida de cada uma ao ponto de ficar aliviada a cada conquista das personagens.

Obrigada Laetitia, mais uma vez, por me permitir mergulhar em uma história tão bela e emocionante!

E para quem não leu esse livro ainda, só me resta dizer que Leia. Vale cada passar de página ??

Eduarda Gomes 01/01/2023

"Elas não sabiam que era impossível, então fizeram"
Um livro sobre três mulheres, três culturas diferentes, em que ambas compartilham o mesmo sentimento de esperança e determinação.

Uma leitura que discute o papel da mulher na sociedade, e o peso que as tradições culturais tem na vida dos indivíduos. Com um enredo muito fluído, o livro nos mostra como três histórias distintas podem acabar se cruzando como se fossem três mechas, que entrelaçam em uma trança.

Milena 18/04/2021

Sobre mulheres obstinadas.
Gostei muito desse livro, leitura fluida, capitulos curtos. Fiquei encantada c a encardenacao da Intriseca, capa dura, a folha de rosto é de um tom de azul belíssimo e as bordas das páginas são douradas!!! Lindo por fora e de conteúdo.
A narrativa é na 3°pessoa, e conta a história de 3 mulheres, com vivências bem distintas uma da outra, mulheres fortes e bem determinadas a alcançarem seus objetivos. O primeiro capítulo é impactante, de tirar o folego!
O desenrolar da história é muito bem construído e a maneira como a vida dessas mulheres se entrelaça não é um clichê. No entanto tive a sensação de que o livro ficou inacabado, faltando algo a mais a ser revelado. Será q a autora, Latitia, pretende dar continuidade num segundo volume?

Mhy 07/01/2023

Que livro maravilhoso senhoras e senhores...
Que livro.
Triste de uma doa inimaginável, nos mostra o quanto o ser humano pode ser cruel e o quanto as mulheres sofrem.
Mas tbm de uma força. Mostra que nós mulheres devemos nos unir, não podemos desistir dos nosso sonhos.

vi lupielo 28/01/2022

PAGUEI COM A LÍNGUA
Eu comecei esse livro sem muitas expectativas, apesar das diversas indicações e resenhas positivas, a todo momento eu pensava que era um livro que não ia funcionar para mim, e até um pouco mais da metade realmente não estava funcionando, eu comentei sobre isso no meus stories do Instagram, parecia só uma coisa repetida de algo que eu já tinha visto, só que agora de um jeito ruim.
Porém lá pela página 166, esse livro começou a me surpreender, e nossa foi espetacular, porque eu realmente não estava esperando nada, então se viesse alguma muito ruim eu já estava esperando, mas então a história realmente começou a se entrelaçar como uma trança assim como a autora promete desde o início do livro, eu realmente paguei com a língua com esse livro, e por isso foi uma experiência muito boa.

Cachorreiro 25/04/2021

Favoritadoooo
Amei.... é de uma delicadeza e ao mesmo tempo de uma força feminina incrível...
Gostei muito... favorito ??

Ana Folmer 03/06/2021

Poderoso
Que livro poderoso, fala de feminismo, racismo, discriminação e muitos outros assuntos muito presentes na nossa sociedade de uma forma leve, que nos instiga a pensar e analisar as situações.
A forma como a histórias das três personagens é narrada é incrível, são três histórias completamente diferentes, com realidades diferentes e culturas diferentes e mesmo assim no final percebemos como elas todas estão conectadas, por uma trança, um punhado de cabelos que, para cada uma, tem significados e finalidades diferentes.
Eu nunca fui muito interessada por livros com essa temática, já que busco ler para "fugir" um pouco da realidade, mas ele livro me pegou e mexeu comigo de um jeito que nem sei como posso explicar.
Recomendo muito, é uma leitura leve, mas que em alguns momentos dá um desconforto, uma raiva, mas que passa uma lição muito linda e poderosa.
E mulheres, nunca desistam dos seus sonhos, mas também não deixem de aproveitar o presente, somos poderosas e podemos sim conquistar o mundo.

Keila 04/12/2021

A Potência da Mulher!
Depois de tanto ouvir falar, me rendi a este livro curto, mas muito potente.
A história é de 3 mulheres que passam por momentos desafiadores de suas vidas, e de forma incrível, tem suas vidas entrelaçadas, sem ao menos saberem da existência uma da outra.
O livro é um convite a visitar a Sicília, Índia e o Canadá, cidades das personagens Giulia, Smita e Sarah respectivamente.
Cada uma delas representa uma força e sem dúvida, retrata a realidade de muitas mulheres e famílias que sofrem por sua posição social e dificuldades com a cultura do país, ou que estão passando por situação de enfermidade e precisam escolher entre se cuidar, se escolher, ou esconder os problemas e manter a dedicação ao seu emprego, ou ainda, daquelas mulheres que estão de descobrindo e passando por dificuldades financeiras.

Sinceramente, um livro inspirador e que mostra a força da mulher, independente das consequências!
Favoritei!

Lary 30/11/2022

Amei
Esse livro conta histórias incríveis e emocionantes.

Amei a forma como as histórias se cruzam no final.

Confesso que quase chorei em algumas partes.

Cau :) 21/06/2021

Que historia maravilhosa! Um livro curto mas que traz emoções tão grandiosas.
A trança, de Laetitia Colombani, fala sobre três mulheres extremamente fortes e determinadas, que vivem em países, realidades e culturas diferentes, mas que, de alguma forma, se conectam.
Smita vive com sua família na Aldeia de Badlapur, na India. Cansada da vida de miséria e sofrimento, ela luta para que sua filha Lalita tenha direito a educação e a uma vida melhor.
Giulia vive na Sicília, e segue os passos do pai que tem um ateliê que compra e trata fios de cabelos, uma tradição que está em extinção na região.
Sarah é uma advogada que vive no Canadá, e dedica todo o seu tempo ao trabalho, deixando os filhos em segundo plano, até que a descoberta de uma doença a obriga a repensar a vida.
Três vidas que se entrelaçam, como as mechas de uma trança.
A escrita é maravilhosa, dá vontade de ler tudo de uma vez!
Uma historia incrível sobre força, perseverança e, sobretudo, esperança!
Ah! E está sendo adaptado para o cinema!!
"Não carece ser bem-nascido para se ter coragem"
"Que estranho, repara, a vida às vezes junta os momentos mais sombrios com os mais luminosos. Dá e tira ao mesmo tempo"