Para ressignificar um grande amor

Para ressignificar um grande amor @akapoeta

Resenhas - Para ressignificar um grande amor

Lívia 28/12/2022

Um amor sempre bem escrito
Akapoeta e sua maneira certeira de ressignificar as palavras e agora um grande amor. Cada palavra, cada vírgula, leva a gente a fazer um autoconhecimento. Tudo faz sentido, da negação de um amor acabado, passando pela solidão, aprendendo com o tempo e o desejo para um novo grande amor. A forma como o João escreve me hipnotiza e me faz um bem enorme.

Marla11 21/05/2023

Akapoeta, eu te amo!
Acho incrível como ele consegue escrever coisas tão lindas. Sou apaixonada por cada página, com certeza é um dos meus escritores favoritos.

BlueRoses 07/08/2023

No mesmo modelo do outro livro, dando significados as palavras, sejam esses significados bons ou ruins.

Jass 04/10/2021

espaço (s.m.)
é o que você pediu para mim quando não sabia o que sentia e para onde queria ir. é onde facilmente se encaixa algo que não estava ali antes. é uma estância que não cuidada aumenta infinitamente feito as bordas do universo, e há controvérsias se espaço salva ou mata amores em crise.

é o que me fez sentir um astronauta à deriva no vazio, esperando pelo sinal luminoso da estrela que ele tanto amava.

LIVRO INCRÍVEL!!!

Nos faz pensar e repensar em momentos e atitudes que tivemos, nos ajuda a entender como a vida é passageira, que tudo o que entra na nossa vida tem uma possibilidade enorme de ir embora e tudo bem, não é pra romantizar momentos difíceis mas para nos lembrar como somos fortes.
Vale muito a pena ler!

Paula 30/08/2021

Lembra o livro da Bruna Tavares. Gostei mais do livro Ressignificados, mas gostei bastante desse também. Estimula o exercício do que significa as palavras para cada um.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 23/03/2021

Resenha: Para ressignificar um grande amor | @akapoeta
Para ressignificar um grande amor é um livro de poesias e reflexões escrito pelo autor João Doederlein (Akapoeta) , corresponde a Editora Paralela sendo de literatura nacional. Eu recebi em parceria com a Companhia das Letras junto com o livro Isso que a gente chama de amor. E é minha terceira leitura do autor, sim eu já li O Livro dos Ressiginificados e Coração-Granada e também indico ambos.

A obra contém: apresentação, e as partes são divididas em: o fantasma, a solitude, o reencontro, o relógio e para o meu futuro grande amor, agradecimentos. Capista Letícia Naves - Estúdio Bogotá, Ilustrações de capa e miolo: Anália Moraes - Casa Dobra, Projeto Gráfico: Estúdio Bogotá, Revisão: Luciane H. Gomide e Adriana Bairrada.

O escritor @akapoeta faz prosas poéticas dando um novo significado para muitas palavras expressando amor, reflexões e mensagens muito bem escritas. Esse livro semelhante ao livro O Livro dos Ressignificados pela mesma ideia de dar novos significados segundo o autor com suas emoções no livro. O livro possui muito lindas ilustrações, maravilhosas mesmo. Atrás do livro contém frases sobre o livro da Bruna Vieira e do Projota, nas orelhas do Igor do Textos Cruéis Demais.

Eu amei ler esse livro, é uma escrita leve que vale com certeza a leitura. Eu li o livro na live de sprint do Ian do Arco Íris Submerso no qual consegui concluir na live mesmo e quem estava assistindo viu minha experiência ao vivo. Esse livro me surpreendeu de ser uma leitura tão leve e excelente. Esse livro está disponível na Amazon e nas lojas.

Quote:

"resistir (v.)

é contrariar estatísticas. é firmar os pés
na areia e não deixar o mar te derrubar.
é nadar contra a maré. é ser artista. é
vistar um museu. é plantar árvores. é
superar distâncias. é levantar depois da
queda. é ser mãe. é fazer o que ama. é
iliuminar memórias sombrias.

é existir duas vezes."

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/03/resenha-para-ressignificar-um-grande.html

Thamyllys.Karyele 16/11/2022

Os livros dele são, absolutamente, insuperáveis.
Lembro do primeiro livro desse autor que li, fiquei absorvida nas palavras e memórias por horas. Com esse livro, foi do mesmo jeito. De certo modo, consigo enxergar conselhos nas experiências que são mostradas, além de outros pontos de vista. Esse livro é para aqueles que já aprenderam muito com a vida, que estão perdidos, que sabem ou não o que é o amor, e acima de tudo, para aqueles que precisam ressignificar sua história para poder seguir em frente.

thais 01/07/2021

tá de coração partido ou naquele amor n correspondido? esse livro é pra vc
eu simplesmente amo essa poesia em forma de ressignificados e mais uma vez senti o joão conversando com meu coração aq.
vai entrar pros favoritos

-Lara 27/06/2021

Não sou muito de ler poesias, mas amos os livros do João, esses ressiginicados que ele faz são incríveis.

Arminda 24/03/2021

Assim como em "o livro dos ressignificados" e em "coração granada", eu fiquei encantada, apaixonada e querendo cada vez mais outros livros do autor. Gostei, é um livro que nos faz pensar e sentir ao sermos apresentados a poesia, a pequenos trechos que transformam palavras e significa cada vez mais a realidade. Recomendo demais, uma leitura super fluída, rápida e gostosa.

Luana 23/01/2023

Um amor de livro, uma leitura fluida, texto lindos?
Um aconchego no coração, falando de amor e amizades.

bárbara 29/04/2021

eu gostei, mas acho que a nota seria maior se eu tivesse lido enquanto estava apaixonada

fer 15/07/2022

um livro sobre dois momentos. o desapaixonar/superar e o apaixonar/conhecer, conhecer o novo amor, depois de já ter passado por outro. é lindo! muito delicado... cheio de nuances... detalhes... uma obra contemporânea muito poética.

AiedailGuine 10/01/2022

Akapoeta é um escritor excepcional. Este é o tipo de livro que me faz ter vontade de amar alguém só pra poder dar esses poemas de presente pra ela dia após dia.