Frida Kahlo e as cores da vida

Frida Kahlo e as cores da vida Tania Schlie

Resenhas - Frida Kahlo e as cores da vida

Laryssa.Bravo 05/12/2021

Frida sua maravilhosa!!
Adorei a mistura de real e ficção!!!
A autora utiliza muito da biografia da Frida, e junta os acontecimentos, com ficção, criando uma cronologia entre cada fato com tanta maestria, que nos dá a impressão que aquilo realmente aconteceu, e não teria como ser diferente
as palavras, reações e atitudes de Frida que a autora criou para ela.
Enfim, leitura ótima! Super recomendo!

Matheus.Giovanazzi 01/12/2021

Muito legal conhecer sobre a vida da Frida, mas ficção histórica me incomoda um pouco, como se fosse um romance.

Maria.Nayale 28/11/2021

Finalmente terminei
Foi um longo ano com esse livro, não tenho como dizer que é ruim ou bom. Não é o tipo de livro que costumo ler, mas até que foi bom.
Não me prendeu tanto, a vida de Frida não é algo que me interessa muito...
Pra quem curte biografias é uma boa.

Thai 2910 25/11/2021

Gostei muito da leitura e de conhecer mais sobre essa mulher incrível! Porém, fiquei um pouco pensativa sobre a forma que ela é abordada no livro (pensamentos e falas) sinceramente não tem como saber como frida pensava, e as vezes achei q fugiu um pouco do (muito) do real.

AleBertulino 17/11/2021

Frida Kahlo e as cores da vida
Frida e sua história conturbada, cheio de momentos sufocantes, mas passou por todos com muita arte e luz. Alguns momentos o livro foi limpo e sem estigmas, mas alguns momentos cheio de empecilhos e dificuldades para acompanhar a leitura.

Rusinha 06/11/2021

Para quem não conhece a pintora mexicana ou para quem quer saber mais sobre ela, este romance ficcional é uma boa pedida. Retrata a vida de Frida do período em que sofreu o acidente que marcou a sua vida até a piora de seus problemas de saúde, passando pelo seu casamento conturbado com o pintor Diego Rivera. A escrita é fluída e muitas vezes poéticas e contém pequenos trechos do diário da pintora.

DEA 02/11/2021

Confesso que nunca tive curiosidade em saber ou pesquisar sobre a Frida, porém através desse livro que foi enviado pela Tag Inéditos no mês de janeiro, despertou meu interesse em saber mais.
Durante a leitura fui pesquisando sobre suas pinturas e achei muito legal e interessante saber o significado de cada detalhe.
Frida era uma mulher forte quando pensamos nos inúmeros problemas que ela tinha de saúde e como usou as pinturas como um refúgio para suas dores físicas e emocionais, por outro lado, é intrigante ver como era seu relacionamento com Diego, onde ela tinha um forte apego emocional mesmo ele sendo um cara bem 'complicado' ? (estou pegando leve com ele ???).
Recomendo!!! ?

Lindy.Heller 02/11/2021

FRIDA KAHLO
Frida Kahlo e as Cores da Vida, poderia facilmente se chamar “os amores e dores de Frida Kahlo”
Nesta biografia ficcional, a autora ousa e preenche as lacunas entre as datas de cada acontecimento da vida de Frida, dando ao leitor falas e sentimentos. Mostrando um lado sensível às dores do acidente, suas sequelas e inseguranças, estas que a levaram a recorrer à arte em busca de alívio e paz.
Frida pelas palavras de Caroline é uma mulher forte, sensual e inteligente, externando nas pinturas sua mexicanidade, sua revolução própria. Todo o enredo foi construído após uma extensa pesquisa para manter a fidelidade à figura da pintora.
O único ponto que não me agradou muito na história foi a excessiva dependência emocional de Frida por Diego Rivera, seu marido. Como é uma obra ficcional, não dá para compreender ao exato se era dessa maneira o relacionamento entre eles ou se foi uma escolha da autora.

⏳ tempo de leitura: 21 dias
⭐ nota: 4,3 / 5

site: https://www.instagram.com/p/CRCjUADlSEG/
Sandra.Rodrigues 01/12/2021minha estante
Adorei sua sinopse,??????

Ana Laura 01/11/2021

Eu sou a revolução!
Um dos melhores livros que já li!
Confesso que no começo estava achando meio cansado a leitura, mas depois nao conseguia tirar os olhos do livro.
Que mulher, que inspiração que Frida Kahlo foi e sempre foi!
Que livro, recomendo de olhos fechados!

Jessica Dias 27/10/2021

Donde no puedas amar no te demores
Eu gosto de ler qualquer material sobre a Frida. Acho que quanto mais pessoas a conhecerem, melhor. Apesar desse livro ser apenas uma pincelada sobre a vida da Frida, é uma leitura válida. Recomendo a biografia escrita por Hayden Herrera, essa sim vai a fundo na vida de Frida, no relacionamento complicado com Diego Rivera, nos seus diversos problemas de saúde, sua paixão pela pintura.

mai 17/10/2021

(?)
?Livre para lidar com a sua deficiência e não se deixar oprimir por ela. Livre da carga da religião. Entregue a si própria?.

Alex 16/10/2021

Leitura sofrível
Mesmo sem conhecer amplamente a biografia da Frida posso supor que a personalidade dela passava longe dessa construída no livro. Transmitiu pra mim a ideia de uma pessoa infantilizada, dependente, totalmente o contrário do que se imagina ao contemplar suas obras. E o que são aqueles infinitos pontos de interrogação? Faltou criatividade para expressar as angústias da personagem sem fazer esse uso exagerado de pontuação...
Jailma Eulália 19/02/2022minha estante
Duvido muito que ela fosse infantil, dependente ou algo nessa linha... a força demonstrada nas obras era visceral com certeza. Não li esse livro... e depois de sua análise, nem pretendo. Abraço

Paloma.Ferreira 15/10/2021

Cores da Vida
Antes tudo, quero dizer que sou uma admiradora de Frida, logo saber sobre sua vida me dá animo.
Caroline escreve um enredo bem interessante, com muitos fatos da vida de Kahlo. Acredito que ela consegue passar de forma leve, mas sem deixar escapar à percepção do leitor, o relacionamento conturbado entre a pomba e o elefante. Assim como, coloca em voga as diversas amantes de Rivera e os e as amantes de Frida.
É muito interessante ler as folhas do livro e atrelar as imagens pintadas por Frida. Neste momento, senti falta de imagens no livro, queria que se materializasse os quadros tão expressivos da artista, nem todos conhecem a arte dela.
O design do livro é lindo, cores chamativas que muito bem caracteriza Frida, só senti falta de um vermelho vivo.
De maneira geral, recomendo a leitura.

Breno 09/10/2021

Frida é força e cores
A obra é um ficção com personagem em primeira pessoa que busca passar a história de vida de Frida como um romance. Para aqueles acostumados a ler biografias, pode haver alguns exageros, visto que a autora busca se aproximar de pensamentos e do jeito de ser de Frida.

Como um romance, é uma excelente história que contribui com o entendimento da história da personagem sem precisar ser biográfico e isso facilita uma difusão sobre a pessoa Frida Kahlo para os leitores de romance. Mas como apenas baseado, deve ser lido como tal.

A história de Frida nos passa um conjunto de sentimentos, que perpassam os infortúnios em sua vida, a forma forte como ela se reerguia a cada novo episódio e como encontrou na arte de sua pintura a forma de se eternizar e livrar dos pensamentos ruins. Frida é um mulher, e como outras mulheres sofreu por ser e sentir demais, mas de forma exemplar, demonstra força, personalidade e marcou em sua arte essa força.

Também, boa parte da história foca em seu relacionamento conturbado com Diego Riviera e deixo para os leitores concluírem mais sobre ele, tendo em vista que é histórico.

Um bom livro para rápida leitura e para compreender um pouco mais dessa pesoa que hoje ocupa um lugar de destaque na sociedade.