Corte de Chamas Prateadas

Corte de Chamas Prateadas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Chamas Prateadas

Juh 05/10/2021

Mais um pouquinho dessa série tão querida \(?????)?
Ao longo de toda a série ACOTAR, Nestha foi um dos personagens que mais detestei. E foi uma experiência e tanto ler um livro onde ela é a protagonista.

Não posso dizer que tenho vontade de abraçá-la e dizer o quanto ela é uma fofa (risoss), mas foi no mínimo interessante ver o funcionamento da cabeça de uma pessoa tão complicada (ou pelo menos a ideia da autora sobre uma!).

Ela sempre foi difícil e tal, e as experiências que teve na guerra, especialmente a perda, foram coisa demais e a fizeram quebrar.

Gostei bastante de como foi colocada a reconstrução dela, e me fez pensar a importância de sempre ter alguém para estender a mão. Recomendo a leitura!

>> Enervante. Emocionante. Empolgante - Nota: 8,4
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Karol 05/01/2022minha estante
MEU DEUS
Você disse tudo!

Gabrielle 05/01/2022minha estante
eu acredito que no livro da elain cite meio por cima o que aconteceu com o embuste

Isa 05/01/2022minha estante
Ai amg eu simplesmente não consegui gostar do livro. Achei que tinha tanto potencial mas a Sarah não desenvolveu direito as informações. Fico com muito ponta solta. Mas eu te entendo na coisa da Nestha, eu me vejo muito nela. Só fiquei triste pq eu tava tão ansiosa pra ler e no final? :(

Amanda387 05/01/2022minha estante
é o meu favorito de acotar

Amanda387 05/01/2022minha estante
acho q sobre os outros personagens vai passar mais nos outros livros parece que o da elain sai em 2023

Jack 05/01/2022minha estante
Graças a Deus vem mais livros por ai

Gabi_Quinn 23/04/2024

Boa Leitura, mas péssima personagem
Gosto muito do universo acortar, neste livro "Corte de Chamar Prateadas", eu confesso que estava com um pé atrás, porque nele, temos como protagonista a Nestha, a personagem que mais odiei, ao decorrer da saga.

Assim... a história é muito legal, e super recomendo, mas continuo não gostando da personagem kkkkk.
TDthaydias 23/04/2024minha estante
Mesmo explicando o ponto de vista dela, odiei esse livro kkk achei ela muito ingrata e não merece Cassian ??

sthe.may 23/04/2024minha estante
Amg você não está sozinha em relação á continuar a odiar a Nestha

Camis 23/04/2024minha estante
Mentiraaaaaa , pra esse livro foi um dos melhores e super teve a redenção da nestha

Krisley.Taillane 23/04/2024minha estante
Comigo foi igual, não consigo gostar da Nestha kkkkk porém amo demais o Cassian

Gabi_Quinn 25/04/2024minha estante
Ai gente, que bom que vcs me entendem! Sim, tbm ela super ingrata. Nossa, e aquela parte que o Cassian falou do laço de parceria pra ela.. a reação dela foi a pior.... kkkk que raiva, eu não estava acreditando que isso tinha acontecido, afz!

ð ð ð 09/07/2021

Eu to muito triste por ter acabado esse livro? a história desde o primeiro livro me prendeu muito. Amei a evolução dos personagens (alguns), o romance, as amizades.. Daria tudo para poder ler a primeira vez de novo! Com certeza, se tornou uma das minhas ?séries? favoritas! Leiam, sério?
Beatriz 09/07/2021minha estante
esse livro tá sendo um divisor de opiniões, acabei de ver alguém falando que não aguenta mais o livro

ð ð ð 09/07/2021minha estante
nossa eu devorei o livro, achei muito bom

Beatriz 09/07/2021minha estante
também gostei

Moodreader 28/10/2021

A Jornada de Nesta.
Fantasy Romance
+18

O quarto livro da série Corte de Espinhos e Rosas nos apresenta a jornada de cura da Nesta após episódios traumatizantes na guerra contra Hybern.

O livro é cheio de cenas hot, tensão, emoção, muito choro, e ainda termina nos deixando com um gostinho de quero mais (especialmente pelos povs extras).

Esse virou um dos meus livros favoritos da SJM e o meu favorito da saga, assim como Corte de Névoa e Fúria.

Nessian virou um dos meus casais favoritos da vida! A química entre eles é insana! E toda cena deles juntos acaba te deixando com um gostinho de quero mais. Amei a construção do casal e o amadurecimento deles, quando se trata de um relacionamento. Sem contar que esse livro foi cheio de hot. A Sarah J Maas se superou nesse quesito.

Nesta não era uma personagem que eu realmente gostava, mas também nunca cheguei a odiar. Agora ela, com certeza, virou umas das minhas personagens favoritas, mesmo tendo errado antes (o que não passo pano nem um pouco). Achei a construção dela brilhante. Com todos os problemas que ela estava passando, foi emocionante acompanhar o crescimento dela. Posso dizer que muitas vezes me identifiquei com a personagem, assim como me identifico com a Feyre em muitas coisas também. Penso que a única coisa que poderia falar que não foi tão explorado quanto acreditei que fosse, foram os poderes dela. Esperava ver mais nesse quesito. Mas ACOTAR sempre foi uma série diferente de TOG e CC, então posso relevar.

Cassian apenas se provou mais maravilhoso nesse livro. Vi muitas pessoas criticando a falta de desenvolvimento dele, mas eu discordo. Na minha visão, Cassian é um macho bem resolvido com seus problemas do passado, e os problemas mostrados no livro (como ele sendo chamado e pensando ser um bruto e tals) foram resolvidos, então creio que ele teve uma história sólida. E também, acredito que ele foi mais que crucial para a narrativa, ajudando a Nesta, treinando as Valquírias e claro, todo o envolvimento politico.

As novas personagens introduzidas são perfeitas. Gostei das duas logo de cara, e está mais que óbvio que ambas ainda terão muito mais a oferecer nos próximos livros. Azriel roubou a cena nesse livro, e não me sai da cabeça que o próximo livro de ACOTAR seja dele.

Confesso que o Rhys e a Armen me irritaram um pouco nesse livro. Julguei que houveram muitas situações desnecessárias. Não comentarei muito, pois, não quero dar spoilers.

Elain continua um pouco apagada, embora tenha notado algumas diferenças sutis na Personagem nesse livro. Creio que a Sarah esteja plantando terreno para o livro dela. Gostaria de ter visto mais do Lucien. Ele é, com certeza, um dos meus personagens preferidos, assim como o Cassian, e me dói ver como ele é tratado e como ele mudou desde do primeiro livro. Quero acreditar que ele receberá mais destaque, principalmente no livro da Elain. E torço, de verdade, para ele ter um final feliz. Quero ressaltar que não confio no Jurian e na Vassa. Nunca gostei muito do Jurian, ele sempre foi meio suspeito para mim. E a Vassa nesse livro passou um ar muito suspeito também. Mas enfim, cenas para os próximos capítulos.

Eu não consigo gostar da Mor, e houveram umas falas dela para com a Nesta que realmente me chatearam, não esperava isso dela. Sem contar no mistério que a SJM levantou a respeito do que realmente aconteceu entre ela e o Eris. Falando no Eris... que personagem! Eu não sei se posso gostar dele ou não, mas falo isso já gostando dele. Não me agradou nem um pouco o jeito que ele tratou o Cassian, mas ficou mais do que óbvio que ele tem muito mais a oferecer para a história, e veio para ficar depois daquele final. Principalmente nesse negócio entre ele e a Mor, creio que quando a verdade vier a tona o personagem deverá mudar completamente aos nossos olhos.

Feyre continua maravilhosa, eu realmente amo ela. Ela foi a primeira personagem que eu me identifiquei de verdade. Sem falar de algumas cenas com ela que me deixaram angustiada. Bem, pararei por aqui para não acabar falando demais.

Hélion foi um dos pontos altos do livro, ele é um personagem maravilhoso e espero ver mais dele, nos próximos livros.

Embora algumas pessoas que leram o livro acabaram tendo a impressão de que a Sarah não deu muita importância para o desenvolvimento do plot (no quesito dos artefatos e toda a questão de uma guerra eminente). Penso que ela equilibrou bem, pois, pelo menos para mim, sempre ficou claro que o foco maior seria a jornada da Nesta.

Ainda existe muita coisa por vir no mundo de ACOTAR. Muitas perguntas foram levantadas nesse livro e to acreditando que Sarah não ta com pressa de respondê-las. Isso não importa muito para mim, pois, ACOTAR foi uma série mais do que importante na minha vida e eu sempre a levarei no coração
Gaby 31/03/2022minha estante
Vai ler ccity?

Gaby 31/03/2022minha estante
Acotar amo de paixão e até agora não decidi se gosto mais desse oi corte de névoa e fúria ????

Moodreader 31/03/2022minha estante
Eu amo corte de nevoa e furia tbmm, mas acho que esse virou meu preferido

Moodreader 31/03/2022minha estante
Ja li os dois kkkkkkkk. MUITO BOM! Sarah n erra nunca, eu n sei oq eu vou fazer esperando todo esse tempo pro próximo livro

Gaby 01/04/2022minha estante
Ela faz a gente surtar... o pior agora é a espera?

Moodreader 01/04/2022minha estante
Mds sim, eu n acredito que vai demorar tanto

lfliraa 17/07/2021

a corte de chamas prateadas. 5/5 +?
Esse livro é carregado de sentimentos conturbados e contraditórios. Situações de espremer o coração até você não aguentar mais. Nestha Archeron não poderia ter uma história mais intensa e envolvente como esta.

O desenvolvimento da protagonista é perfeito, sem pontas soltas e complexo. Você vai do fundo do poço ao céu com Nestha, todos os seus traumas não resolvidos, atitudes autodestrutivas e a construção da nova Nestha te deixa sem fôlego. Olhar para o começo da saga e ver o quanto ela evoluiu em todos os aspectos, sobre si mesma, sua força, seu potencial, seu valor, suas irmãs e toda a Corte Noturna é satisfatório.

A construção e desenvolvimento do casal é muito boa, mas poderia ter sido melhor.

A única coisa que deixou a desejar foi o desenvolvimento do Cassian que praticamente não tivemos nenhum aprofundamento na sua história.

Todos os momentos em que eu via a Nestha feliz, progredindo, criando laços afetivos ? a amizade dela com o Emerie e Gwyn me deixou com o coração transbordando de alegria ?, e lidando com os seus demônios do passado me fez a leitora mais satisfeita desse mundo. Com essa leitura comecei a entender o poder de insistir em uma pessoa quebrada, mesmo que ela não demonstre interesse em sua salvação, e que todo nós, independente de qualquer circunstância, merecemos ser amados, compreendidos e acolhidos.

?Continue estendendo a mão.?

Tt 16/01/2022

Nestha?
Eu duvidava que iria gostar dela, mas você não deve duvidar de Sarah. 750 páginas de quero mais! Já pode vir mais.
Valdenia7 16/01/2022minha estante
amo a Nestha

tahcriis 16/01/2022minha estante
Amo ela

Duane.Eckermann 17/08/2021

Semelhante atraí semelhante!!
Aii este livro!!
A história é sobre depois da guerra, sobre a mimada, revoltada e incompreendida Nestha.. kkk
Eu amei este livro do início ao fim .. MT diferente dos 3 primeiros, é mais complexo, trás mais emoção foi o único que eu chorei, me emocionou demais essa novela.. estou sem palavras..
Só leia o livro!!!

sofia 13/05/2021

SARAH J. MAAS ENTREGOU!
Corte de Chamas Prateadas era tudo que eu precisava na minha vida. Com sua narrativa forte e personagens mais fortes ainda, ACOSF me prendeu totalmente!

?Esse livro era mais do que necessário, principalmente depois do final de Corte de Gelo e Estrelas, onde vemos que a Nestha realmente não está bem.

?Adorei a proposta da autora de vir com a história da Nes e do Cassian ao mesmo tempo, algo que ela não havia feito antes. Quando comecei e vi que era narrado na terceira pessoa, tive um pequeno choque pois tinha me acostumado com a Feyre narrando os livros anteriores, mas com o decorrer da história, comecei a gostar.

?AMEI DEMAIS a Gwyn e a Emerie, personagens que ficarão no meu coração para todo o sempre. Elas e suas histórias de superação foram essenciais para o desenvolvimento da Nestha.

?Recomendo esse livro a qualquer um mesmo, sem especificações. Ele contém gatilhos e pode ser pesado para algumas pessoas lerem, mas é um livro que relata uma história importantíssima nos dias atuais.

??????????????????? Sarah J. Maas nunca decepciona MESMO!!!
Vitória 13/05/2021minha estante
Acosf td pra mimm

Vitoria 13/05/2021minha estante
Aí eu quero ?

Leh 23/01/2022

Tantos surtos que dei faltando 200 páginas para acabar, que perfeitoooooo
Ahhhh a evolução da ness e finalmente o cass conseguindo o q merece.
Chorei lendo umas 3 vezes e surtei pelo menos 5 kkkkk maravilhosoooooo

Camis 26/10/2021

Bom porém não atinge o esperado
Como fã de Sarah J Mass, esperava que esse livro fosse o que eu e muitos fãs esperavam mas o mesmo se perde em vários aspectos e momentos da trama. O relacionamento do casal nessian beira a superficialidade, o cassian foi reduzido a um mero coach sexual e a Nestha por muitas vezes torna-se uma incógnita. Gostaria que tivessem mais cenas deles sem apelo sexual, que mostra-se o desenvolvimento do casal. Apesar do livro ser da Nestha, em muitas partes é a feyre que toma o foco principal, gosto da personagem mas a autora não deveria ter dado tanto destaque assim em um livro onde ela não é a protagonista. Gostei bastante da gwyn e emerie e gostaria de saber mais sobre elas. Alguns personagens me decepcionaram bastante mas não irei comentar aqui. No mais, Corte de Chamas Prateadas entrega uma leitura fluída e rápida, indico para aqueles que tem empatia com o próximo e apesar dos pesares deseja o melhor para os personagens por mais que as vezes esses não mereçam muito.

Giu 07/08/2021

Confesso que ainda não amo a Nestha mas ela teve sua redenção. E por fim, posso dizer que agora até gosto dela!

No começo do livro ela me irritou muito (quase no fim também, mas menos que no início kkkk). É claro que conseguimos finalmente ver o lado dela e reconhecer muitos dos motivos que a levam a ser e agir de certa forma, porém algumas atitudes dela (do passado e do presente) ainda são sem sombra de dúvida questionáveis e até injustificáveis....
Mas com certeza esse livro é uma luz pro leitor, mostrando mais quem ela realmente é por inteiro.

Apesar de ser o livro "da Nestha" a história após a guerra continua e eu adorei os novos mistérios, artefatos mágicos, novas criaturas, guerras vindo por aí e etc, mas, acho que faltou um belo de um aprofundamento nessas questões, Sarah ta enfiando e apresentando muita coisa pra gente sem explicar, sem "dar um norte" melhor das coisas.
Isso incomoda muito a curiosa que habita em mim.
Um dos pontos mais altos do livro são os novos personagens apresentados, Feysand e a superação da Nestha.
Muitas cenas lindas, algumas emocionantes e a maioria me trouxe os mesmos sentimentos dos outros livros de "Ai Meu Deus" !

Cassian é tudo! Um dos melhores personagens da Sarah, com tantas qualidades... Algumas frases dele são realmente tocantes.
Todos merecemos felicidade e alguém que esteja conosco a cada passo da nossa luta de superação interna e Cassian é definitivamente essa pessoa para Nestha, da forma mais natural e incrível!

Por fim o que me fez gostar da Nestha é como ela luta internamente e se deixa ser ajudada pela primeira vez.... depois de tantos acontecimentos nesse livro como as novas amizades, aprendizados e etc, ela finalmente começa a mudar e tem VONTADE de continuar essa mudança pra melhor e isso definitivamente me conquistou.

******Spoilers a partir daqui******
Alguns dos babados que andam dando o que falar nesse livro são por pura falta de interpretação.

Apesar de gostar dos famosos hots da Sarah, ela pesou demais a mão! Chegou a ficar sem graça em alguns momentos.... eu queria muito mais explicações de coisas novas como a Gwyn ser 1/4 ninfa, a Merril ter poderes, Lanthys, passado de Prythian, os objetos feitos, tesouros nefastos, terras feéricas no outro continente e etc e ela enfiando hot guela abaixo....

Rhys é perfeito e eu só não passo pano pra ele pois NÃO tem necessidade!

Gwyn é maravilhosa! Tão corajosa, companheira e divertida ?

A casa é muuuito legal! Queria uma igual.

Amren é sensata e por isso o povo pegou birra dela, aquele sermão na Nestha foi necessário! Ela só está muito gananciosa querendo que Rhys seja Grão-Rei, achei certo ele não ter esse desejo e deixar isso claro.

Ainda não sei qual a do Eris mas não vou com a cara dele ainda e com certeza vem mais dele por aí.

E esse possível 4° tesouro nefasto???? ?

Os extras = tudo pra mim. Por mim Feysand pode aparecer e narrar mais livros ou capítulos sempreee!
Já o Az... não consigo shippar ele com Elain, aliás estou pegando certo ranço da forma como ela menospreza o Lucien, não acho que ninguém queira forçar ele guela abaixo nela mas o jeito que ela trata ele é sem motivo (mesmo com os erros que ele cometeu, ele não merece isso).
Achei sensato o Rhys intervir e meio que barrar qualquer possível investida, Az é muito intenso quando se interessa por alguém e o que ele sentiu pela Mor e agora está sentindo pela Elain mais parece fogo de palha e carência do que amor.
Já shippo ele MUITÍSSO com a Gwyn! Ambos merecem amores tranquilos, talvez uma parceria que vai completá-los e uma *amizade* acima de tudo (o que já demonstrou ser bem possível entre os dois).

Poderia falar por horas a fio sobre o livro mas sou limitada aqui.
Sarah Jamais, por favor o próximo em minha mesa no ano que vem e sem desculpas! kkkk
sofia 07/08/2021minha estante
ai, eu amei DEMAIS essa resenha! você conseguiu passar para palavras tudo que eu senti ?

Giu 07/08/2021minha estante
Aawn, muito obrigada Sofia! Fico até sem graça ??

Ariane.Pacanaro 14/10/2021

Sempre a mesma sensação com livros da SJM, muita enrolação para um nervoso absurdo em seguida. Foram 500 páginas de construção e 200 me matando de nervoso rs
É muito incrível ver um coração ser curado como o da Nestha foi, quem dera acontecesse isso com todos, o mundo seria muito melhor

Monithex 11/07/2021

Corte de chamas prateadas
O melhor dos quatro livros!
Muito bom! Nestha evoluiu tanto nesse livro! E a relação dela com Cassian não decepcionou, houve grandes revelações, uma delas embora estava gritando na minha cara, eu não havia percebido kkkk
O livro que eu menos esperava mais me surpreendeu!
Mas tô com a sensação que preciso agora saber mais sobre Az.. torcendo para vir um próximo!!!