Ligados Pelo Ódio

Ligados Pelo Ódio Cora Reilly

Resenhas - Ligados pelo Ódio

Miresenhs 24/02/2024

Mentir para si mesmo sempre é a pior mentira
Que livro intenso, te prende do início ao fim.
Mas, tenho (Michelly) sérias críticas sobre a proposta de ser um livro de máfia.
É bem claro que é um romance romântico com migalhas de máfia, feita por mulheres para mulheres.
É tão raso quanto um Pires de café, única coisa que salva são as cenas de hot? estabeleceu um clichê que todas as mulheres protagonistas são troféus vão ser felizes, vão mudar os maridos e com elas eles são super diferentes, optam por ser companheiros, amorosos e fiéis.
Resumo o idealismo de uma mulher na visão de homens e de muitas escritoras é ter um relacionamento perfeito, aquecer a cama do marido, pegar o empoderamento (odeio esse termo, pegar emprestado o poder do homem), e fazer o que os homens fizeram por mais de 2000 anos de subjugação do outro gênero, e fazer os homens submeter tudo pela sua companheira, por uma mor tão intenso sem explicação nenhuma, ?encontro de vidas?? e o pior de tudo é a mulher escrever para outra mulher que nós conseguimos mudar a natureza do homem, e se formos ?perfeitas? eles seram fiéis.

Infelizmente esse tipo de escrita sempre vai ser para ?mulherzinhas?, homens e a crítica não enalteceriam por ser raso, é um adjetivo pesado, mas as próprias mulheres disseminam o machismo inconscientemente.
Com protagonistas extremamente jovens, extremamente inseguras, o hetarismo reverbera deixando claro que a menina tem que ser jovem virgem ou com quase nenhuma experiência para ser uma ?mulher? de valor.

Está quase escancarado um clichê que mulheres não conseguem se prender a uma escrita que tenha um conteúdo sem uma leve p4taria, como se as mulheres fossem incapazes de ler livros sérios.

Apesar de todos esses pontos gostei do livro. Mas, queria muito ver as mulheres se destacando na escrita. Queria poder indicar livros com orgulho sem as pessoas zombarem por serem de mulherzinhas. De homens feministas que só existem no imaginário de toda garota iludida.. que as mulheres precisam de contos de fadas com hots para se sentirem bem.
Essa resenha só existe para expressar inúmeras insatisfações.
(Espero que ninguém leia)
Camila.Thays 25/02/2024minha estante
Um romance muito bom que li nos últimos meses foi " All Rhodes Lead Here" da Mariana Zapata ?. Um nacional muito bom no Kindle foi o " Nos braços da tempestade " Nathany Teixeira?. Um que trata de assuntos muito pesados é " Enquanto seu coração bater" Jennifer Hartmann. Os homens desses fogem bastante desses exteriotipos rico, mandão ou cadelinha, são bastante reais as personalidades e ações.

Ingridy38 24/04/2024minha estante
Gente por esse App não dá pra ler não?????

caloreanne_ 05/04/2021

Primeiramente, UAU
Agora vamos pra resenha porque aqui você vera "tiro, porrada e bomba"

Gianna nasceu no mundo onde os mafiosos reinam e obviamente, a guerra está ali junto.
Gianna viu sua irmã se casar a força e desejou com toda fibra do seu ser que nunca desejaria aquela vida. Depois de muitas surras do seu pai, Gianna decide que fugie daquele mundo era sua única chance de liberdade, amor e alegria.
Matteo por outro lado, era um filho de Capo, irmão mais novo do futuro sucessor e muito cabeça dura. Como se sua vida não fosse tão miserável, ele decide que sua atração por Gianna deva ir além e decide que colocará uma aliança em seu dedo.
Gianna detestou a ideia de ficar ali e ser A "esposa troféu" então bolou um plano de fugir. Mas com isso, Gianna foge. Mesmo com as tradições dizendo que, se a máfia tivesse traidores (e fugir era uma traição) a sua pena era de morte na certa.

Mas vamos ver que aqui nesse livro vai estar cheio de aventura e posso dizer que você irá rir com esses dois cabeças duros orgulhosos e que não levam desaforo pra casa.

Alerta de spoiler: livro que fará você rir, gargalhar, e precisar de um romance desses na sua vida
(Esse é o terceiro livro da série Mafia da Cora Reilly, por favor leia os anteriores para entender melhor do mundo)
Clara 18/06/2021minha estante
seria tão ruim pular o segundo e ir para o terceiro?

Anna 15/02/2022minha estante
Eu achei o livro tão insuportável

Kiria.Simoes 23/04/2024

Ligados pelo ódio
Um rascunho bem singelo sobre a máfia é isso que essa série é.
Pouco se fala sobre, o que me deixa bem decepcionada, não que eu buscasse algo sangrento, mas queria mais emoção de mafiosos rsrs.
Esse não é diferente dos outros 2, casamento arranjando, homens que nunca estão em casa ( e eu tenho sempre a impressão que eles não estão fazendo nada referente a máfia e sim bebendo em bares kk) a diferença está que a Gianna não é submissa como a Ária e Val, pelo contrário, ela se rebela e foi tão sem emoção sua fuga, ela lutou por aquilo que acreditava não querer mais ali fugia do que ela mais queria, confuso? Eu sei, mas é justamente isso.
Eu vou continuar a ler a série, mesmo não estando animada para ver mais sobre Liliana, talvez eu acabei cedendo os meus desejos e abandone .
Thayenne.Paloma 23/04/2024minha estante
eu acho o livro da liliana o melhor kkkkk mas se vc n ta curtindo a serie provavelmente n vai gostar

Kiria.Simoes 23/04/2024minha estante
Eu vou acabar lendo na verdade, não sei como me sentirei entre o Romance dela com o Romero, mas a curiosidade no momento da grande kkk

Kiria.Simoes 23/04/2024minha estante
Eu vou acabar lendo kkk não sei como me sentirei sobre o Romance entre ela e o Romero, mas tô curiosa.

book.hiraeth 24/02/2024

Mentir para si mesmo é sempre a pior mentira
Que livro intenso, te prende do início ao fim.

Essa resenha só existe para expressar inúmeras insatisfações.
(Espero que ninguém leia)

Julii30 21/07/2023

Gianna é insuportável
"Ligados Pelo Ódio" tinha tudo para ser o melhor livro da saga, já que tem como protagonista dois personagens que se destacaram demais nos livros anteriores, porém a autora perdeu um pouco a mão ao escrever a Gianna nesse livro, já que a mesma se tornou insuportável ao extremo, fazendo eu sentir muita raiva.

O livro todo foi pautado em um ódio unilateral por parte da Gianna, e vale ressaltar que esse ódio nem tinha um motivo bom suficiente. Mateo é o grande protagonista da saga até o momento, ele de todos foi o que mais mostrou sentimentos. Apesar do protagonista ser louco, ele foi o que mais se aproximou de humanidade, e o fato desse livro ter sido o primeiro a apresentar o pov masculino ajudou demais.

O livro em si não teve um plot, ele até que foi bem sem graça, já que não conseguiu explorar minimamente o casal por causa da Gianna - que em muitos momentos foi escrota.

Pela primeira vez eu achei o final do livro bom, não achei que foi uma coisa jogada, aleatória e nem teve sexo - o que por si só é uma vitória, já que a autora baseia seus livros nisso. O que me resta é torcer para o livro da Lily e do Romero entregar o que os outros falharam em entregar.

Ordem Favoritos:
1 - Ligados pelo dever (Valentina e Dante)
2 - Ligados pela honra (Aria e Luca)
3 - Ligados pelo ódio (Gianna e Mateo)..

Miih.... 05/06/2023

Ligados pelo ódio
"Amor é quando você se sente segura nos braços de alguém, quando ele é a primeira coisa que você quer ver pela manhã, amor é rendição. Você se arrisca a se machucar, mas não liga. Você se dispõe a dar a alguém o poder de partir seu coração. Amor significa ver alguém em seu pior e ainda ver o bem na pessoa; amor significa que alguém é perfeito para você apesar de suas imperfeições."

book.hiraeth 08/02/2024

Eu tô obcecada
Simplesmente o melhor livro até agora!!!!
Eu sou completamente apaixonada, obcecada e viciada no Matteo. E a Gianna é uma deusa, perfeita e empoderada.
Isso sim foi um enemies to lovers. A história é super envolvente do começo ao fim. Simplesmente perfeito!!!

priscila 17/03/2021

Ligados pelo ódio
EU TO APAIXONADA PELO MATTEO!!!!!
pra me Gianna nunca passou de uma garota mimada, derrespeitosa, egoísta e sem nenhum senso de responsabilidade e alto preservação, uma sem cérebro que mal aprendeu a andar e ja queria correr. Nunca tive empatia pelo desejo de fuga dela, ou melhor nunca me convenceu principalmente depois dela ter beijado o Matteo outra coisa que eu não engolia a repulsar e rejeição dela pelo Matteo e o Luca elea nunca a trataram mal, sera que foi tão difícil assim ver que a Ária estava bem e feliz ate por que ela conhecia as atitudes de uma mulher infeliz e subjugada pelo marido, ela conviveu com uma desde que nasceu sua propria mãe então desde o início a Gianna sempre foi uma rebelde sem causa. Suas atitudes so trouxeram consequências a terceiros, ela mesma não colheu nada que plantou e o que ela fez foi muito grave poderia ter causado uma guerra entre nova yorl e Chicago, colocou a liderança e respeito do Luca e do Matteo em risco por eles terem aceitado a manter o casamento.
Não sei por que autora não escreveu nesse livro que o pai da Gianna queria casar ela com um velho, o Matteo estava passando e ouviu o pai dela foi quando o Matteo decidiu pedir a mao dela em casamento e pediu ajuda do Luca, mas claro que ele ja a queria. E depois de tudo de errado que ela fez ainda ficou com o prêmio, o lindo e as vezes mala Matteo, eu to apaixonada por ele e um dos melhores personagens.....
Julia1382 17/03/2021minha estante
Eu amo o Matteo, mas acho que a Gianna estraga tudo que passa kakaka, mas eu amo esses livros Aiai

priscila 17/03/2021minha estante
Ai to apaixonada por ele kkkkkkkkkkk, queria entar no livro e salvar ele dela ???????

@literalaura 24/02/2023

Matteo e gianna tinham tudo pra ser meu casal favorito e a história deles tinha tudo pra ganhar meu coração completamente. acho que na primeira vez que li isso até aconteceu, mas, agora, achei algumas coisas muito arrastadas e me irritei, em alguns momentos, com a teimosia da gianna. claro, da pra entender a relutância dela em casa e da pra gostar bastante de todo o enemies to lovers desse livro mas, em certos momentos, começa a ficar repetitivo e você começa a só querer que a gianna deixe de ser tão cabeça dura. acho que dava pra cortar uns bons capítulos de pura enrolação e teimosia sem nexo.

dudazerep 14/01/2022

se tivesse um livro sobre o dia a dia do matteo eu daria 5??
Eu gostei bem mais desse livro do que os outros, mas sou suspeita para falar porque tenho uma quedinha maluca pelo matteo.

Já a gianna me estressou demais, eu entendi do porquê ela fez tudo isso, sempre afastar o matteo, mas esse orgulho todo me irritou. Eu compreendi a situação, mas me irritou mesmo assim. Eu ficava louca de pena do matteo.

Eu gostei deles como casal, até agora é o que mais teve química. O matteo e a gianna são perfeitos um para o outro, eu amei esse casal. E eu tô completamente apaixonada pelo matteo e é sobre isso !!!

Fabiana.Marques 10/05/2021

Virou um dos meus preferidos
O enredo t envolve, as cenas picantes t amolece e cria um cenário satisfatório em sua imaginação. Sem dúvida nenhuma, é um dos meus favoritos.

Paula Hoffmann 29/01/2023

Eu tenho um fraco por homem perturbado sedutor e carismático
Toda história com bad boy, o meu fraco vai ser aquele perturbado que é sedutor, não adianta e é por isso que me apaixonei pelo Matteo ainda no primeiro livro.

Quando ele arma pra casar com a Gianna a ponto de livrar ela de um velhote, pra mim, foi a maior prova de amor que ele poderia dar pra ela.

Matteo é o melhor e ninguém pode dizer o contrário!

Amei o desenrolar do casal, como as coisas realmente demoraram mais pra acontecer e como pareceu mais real.

Não entendo quem critica a Gianna, é super compreensível que ela quisesse fugir daquela vida e, por mais que a gente veja o ponto de vista do Matteo, não deve ser fácil acreditar que uma pessoa mafiosa realmente possa se dar ao luxo de um amor verdadeiro.
Andreza Vieira 29/01/2023minha estante
matteo é o meu faaaaav da vida

Paula Hoffmann 29/01/2023minha estante
Não sei como podem competir entre Luca e Dante existindo MATTEO. ELE É ACIMA DE TODOS

Analu. 15/11/2023

Melhor casal e o menos aproveitado.
Cora tinha a faca e o queijo na mão e não soube usar. Matteo e Giana tinham tanto potencial pra ser um puta livro e tiveram desenvolvimento de centavos.

Já amava os dois desde o começo. Ambos personagens muito intensos e malucos que não baixam a bola pra ninguém quem dirá um pro outro. Então os diálogos são aquele sabor saboroso do Enemies.

Só que assim, esse livro teve muitos defeitos que me incomodaram bastante. Primeiro que os 30% do começo é só mesma cenas dos livros passados só que na visão dos dois, ou seja mais do mesmo. Aí quando finalmente eles casam tem umas cenas muito boas mas fica estagnado, o relacionamento não avança. Eu AMO a Giana na mesma medida que passo raiva viu, a bicha me irritou num nível que eu não consegui perceber ela se apaixonando pelo Matteo. Sempre pareceu pra mim que só ele tava emocionado e correndo atrás dela o livro todo.
A única parte que ela demostra que sente alguma coisa foi faltando 20 páginas pro livro acabar.
Já o Matteo o que dizer? Perfeito sem defeitos. Doido do jeitinho que a linha psiquiátrica ama.

Resumindo é um dos melhores casais sem dúvida mas o desenvolvimento foi muito ruim. Tava com altas expectativas e me frustrei não entregou oq achei que entregaria mas amo eles. É isso.

luiizalivros 25/07/2023

CASALZÃO!!!!!!!!!!!
melhores personagens e melhor livro até agora, ja era apaixonada neles no primeiro livro, mas nesse aqui eles estão um sabor delicioso!!! Matteo é demais, eu amo como ele consegue simplesmente proteger ela de tudo e todos mesmo depois de tanto vacilo dela ((embora eu também entenda completamente o lado dela)), ele consegue m4t4r qualquer um ao passo de que ele é todo cadelinha dela, eu amo!!! maravilhoso demais.