Tomie - Volume 1

Tomie - Volume 1 Junji Ito

Resenhas - Tomie, Volume 1

Vee_1008 16/01/2024

Bela Tomie
Vou começar dizendo que tenho minhas ressalvas quanto a história. É uma premissa interessante e o Junjii Ito soube trabalhar bem a atmosfera, porém, isso não conseguiu ser o suficiente para realmente cativar.

Em vários momentos só me peguei entediada, algumas das histórias foram só? mornas? Provavelmente parte do problema esteja em mim, coloquei muita expectativa em Tomie, até então não tinha visto ninguém falando mal, o que me deixa um pouco frustrada, pois tem um lado meu achando até que ?li errado?.

De forma alguma desisti da leitura e vou continuar os outros, pois como disse, são só ressalvas, no final do dia Tomie ainda é uma história interessante de se ler.

Mas tirando de lado a parte mais negativa que falei, o que torna essa história muita boa são as analogias sobre ela, essa criatura Tomie, é muito interessante ler e ficar em dúvida sobre qual lado ficar, por que ao mesmo tempo que ela é a presa, é o predador também, ver ela como uma moeda com dois lados tão apostos torna a história muito boa, mesmo tendo seus momentos lentos. Passar a ver a Tomie como algo e não alguém, e ter a história te levando a não se importar mais com o que acontece com ela é surpreendente.
.emii ;) 17/01/2024minha estante
Amgg, não se sinta mal por achar que "leu errado". A questão é que muitas pessoas endeusam as histórias do junji ito como se fossem obras primas do horror, longe de mim dizer que não são, pois eu própria amo de paixão esse carinha. Mas reconheço que as histórias dele não são das mais complexas, para mim, o grande fator é a belíssima arte desse cara, que consegue em um único quadro te mostrar as faces do horror. E de fato, tomie é uma história confusa e difícil de se ler. Se procura uma recomendação de outras obras do junji ito, recomendo uzumaki e Frankenstein! Acho que vc gostará mais :)

Vee_1008 17/01/2024minha estante
Quero muito ler Uzumaki, quero dar chances pra outras histórias dele

xmilkykitty 23/02/2023minha estante
você chegou a ler os outros? li esse super na expectativa já que falavam muito bem e achei terrível, nada de terror, só umas imagens bizarrinhas pra dizer que tem. Sabe me dizer se as outras obras dele são similares ou melhores? Como essa foi a primeira imagino que ele tenha evoluído, mas não consigo evitar pensar na decepção que ler tomie foi.

Dominguesz 24/02/2023minha estante
mdssss SIMMMM.
fui total na expectativa, por sempre ouvir elogios e comentários do tipo "é perfeito" "muito bom" "Tomie é perfeita" e a leitura foi totalmente desagradável.
eu já havia lido "fragmentos do terror/horror" NN lembro bem o nome, então imaginei que Tomie seria tão perfeito como o anterior.
leia esse "fragmentos do terror/horror" talvez você goste e sem dúvidas é muito melhor que Tomie!

manel T 30/11/2022

qria f1 d msm q ito p viajr ASSIM
O que foi isso? Junji Ito manda muito bem em tudo nesse mangá! Bem... Sendo sincero sou suspeito para falar isso, me identifico muito com a arte do mestre.ito. partiu 2 volume!
Thiago740 25/01/2023minha estante
Ele é muito foda. Já leu Uzumaki ?? Recomendo muito

manel T 30/01/2023minha estante
Só vi teu comentário agora... Skoob bugado... Sim, pretendo ler Uzumaki

Maritza Castro 25/08/2021

Tomie chata
Só dei três estrelas pq é um Junji ito. Não me apeguei nem um pouco na história e a Tomie é chata pra [*****]!!! O terror é muito bom e muito exagerado, mas foi uma leitura de certa forma cansativa também? esperava bem mais da obra.
Uma coisa que gostei demais de acompanhar foi a evolução dos desenhos do Junji, se você ler o primeiro e o último capítulos, da até para achar que são de dois mangakas diferentes, ele evolui muito rápido no desenho, junto com a evolução e multiplicação da protagonista Tomie.
Me incomoda um pouco essa violência 100% gratuita, e o fato de que hora nenhuma há nenhuma pista sobre a origem da Tomie, mas essas são duas coisas que consegui relevar.
Minhas histórias favoritas foram as da fotografia, a da neve, do suicidio e a do pintor :)
Edição do pipoca e nanquim tá lindona demais, melhor investimento!
alpacakkkj 03/01/2022minha estante
Nao fala mal da minha tomie sua recalcada, eu mataria por ela ?

Luiz 12/03/2022minha estante
Minha experiência com o mangá foi muito parecida com a sua. Eu achei legal, mas longe dessa genialidade toda que jogam pra cima do autor. Não sei se comecei a ler hypado demais.

"hora nenhuma há nenhuma pista sobre a origem da Tomie". Isso foi o que mais gostei. Você começa a ler achando que está começando do "início", mas, depois de ler o mangá e ver como as coisas funcionam a Tomie, você começa a refletir "será que a primeira história foi realmente o começo?". O mesmo vale pro fim que você não sabe.

Larissacustodioo 09/12/2023

Não leria novamente
Achei que seria melhor elaborada a história, aparentemente sempre volta a acontecer e não tem fim, mudam os personagens mas sempre vai para o mesmo final e não explica, não gostei tanto, acredito que tenho que ler o segundo para ver se há uma explicação ou algum final.
sunkissesmoon 22/12/2023minha estante
Hj mesmo li um quadrinho "vênus invisível" de Junji Ito e tbm achei o final muito largado e sem detalhes, estou e agr comecei a ler tomie...vamos ver né

Larissacustodioo 22/12/2023minha estante
Tomara que vc aproveite mais do que eu, iniciei o segundo mas desisti, troquei por outro livro que estou gostando mais, mas boa leitura ?

Pacp0 31/01/2023

Atroz e fascinante. Primeira obra do Junji Ito que li, bizarro do jeitinho que gosto. Lembrei de Garota de Fora lendo, acho que a série foi inspirada em Tomie. Curti!
Larissa Amaral 31/01/2023minha estante
É bom?

Pacp0 02/02/2023minha estante
Na minha opinião, é sim! Recomendo.

vavwtz 29/12/2023

aterrorizante.
claro, o livro é legal; as imagens dão um certo medo, mas não do jeito que eu esperava. ele eh algo bom p tirar da ressaca ou ler no tédio, pq eh bem fraquinho.
Luiza2790 29/12/2023minha estante
assustador mesmo é a sala de aula que derrete ou fragmentos de horror, custei dormir a noite

anaj 29/11/2021

4/5
pois parece girl from nowhere a pobi da nanno ta chorando. Me irritou o fato de serem vários contos e alguns sem final mas creio que seja de propósito (analise
Sara.Rocha 28/12/2021minha estante
Provavelmente Girl from nowhere foi inspirado na Tomie

Julyð 05/06/2022

Decepcionante
Esperava demais por ser uma das obras mais famosas do Junji Ito e fiquei muito decepcionada, achei chato e entediante demais, é bizarro como todas as obras dele q eu li mas parece que nada leva a lugar algum, detestei.
joskegshikta 16/06/2022minha estante
Eu não consigo gostar das obras do Junji ? acho todas tão rasas e batidas, única coisa que salva são os traços.

xmilkykitty 23/02/2023

Não entendi o hype
Resolvi ler tomie por ver MUITAS pessoas falando ABSURDAMENTE BEM do mangá, dizendo que o Junji ito é um gênio do terror etc. Ou eu não tenho qi o suficiente pra entender a genialidade que todo mundo vê nisso, ou ela realmente não existe, já que pra mim foi uma experiência monótona e sem graça.
Normalmente eu não espero muito de filmes, animes, livros ou mangás de terror (até o momento só achei jogos ou curtas que abordassem o tema de forma interessante pra mim), mas foi impossível não esperar bastante. O mangá tem uma arte interessante mas é só isso. Ele não te causa medo, ansiedade ou angústia, é apenas uma coletânea de imagens "bizarras" (que também nem são tanto) e uma história fraca só pra dizer que tem, como aqueles filmes que são só jumpscare ou só gore, mas nada que DE FATO cause medo. Susto, nojo ou qualquer emoção similar ainda não são nada como medo, e parece que são só essas que escritores do terror tentam atingir em maior parte.
Não sei se as outras obras dele são iguais a essa, mas se forem eu simplesmente não consigo entender o porquê da fama, li tudo esperando a parte que ficava bom chegar, mas infelizmente isso nunca aconteceu. Extremamente decepcionada.
Dominguesz 24/02/2023minha estante
realmente me decepcionei bastante, mas tenta ler outros títulos do Junji Ito talvez goste mais.
eu mesmo me arrependi muito em ter comprado Tomie e foi uma tortura psicológica terminar a leitura por ser extremamente chato.

Sofia371 15/01/2023

Sou apaixonada por Tomie, são tantas bizarrises bizarramente boas e desenhadas e escritas tão bem
Te prende do inicio ao fim e no final tds os acontecimentos ligados uns aos outros aql choque, aql sensação eletrizante de cada capitulo
Um mangá q tenho vontade de ter a sensação de ter lido pela 1° vez novamente
Ana Terra 15/01/2023minha estante
É perfeito :)

Dudu    18/12/2023minha estante
Uau, essa é uma das melhores resenhas de Tomie que eu vi até agora

kprdn 22/08/2023

Primeira obra que li do junji ito. fiquei impressionada com a narrativa bizarra dos contos, depois que começamos a ler, a curiosidade não deixa a gente parar até terminar.
gostei bastante, só não diria que foi perfeito porque achei a tomie um pouco insuportável (esperando ansiosamente pelo fim dela no próximo volume)
lima_tai02 24/08/2023minha estante
Tomie é a universal

mavi 22/09/2023

Tomie, a morta viva.
Todas as histórias superaram o que eu esperava, eu sempre me interessei por esse mangá e as histórias do autor, achei muito boas e as ilustrações incríveis, a leitura é fluida e rápida. Ansiosa pro segundo volume.
joaovirgemaria 22/09/2023minha estante
um dos melhores mangas q eu ja li mt legal como ele sempre surpreende com as doidera que vao acontece

Pri Paiva 27/01/2022

Legal, mas nada demais.
Eu achei a história um tanto esdrúxula e meio sem pé nem cabeça logo no início.

Entendi a perspectiva da narrativa e a ideia central, mas demorei pra pegar no tranco. Achei cansativa em alguns momentos, mas persisti.

Comecei a gostar mais da metade para o fim.

Sei lá, não me surpreendeu alguns aspectos e nem foi tão horror assim pra mim. Talvez eu não estivesse em uma vibe muito boa pra leitura da obra.

As ilustrações são ótimas e transmitem o caos necessário de algumas passagens.

Depois de finalizar o volume 1, fiquei com a vontade de dar continuidade ao volume 2 e saber o rumo dos acontecimentos...rs
Luiz 12/03/2022minha estante
Terminei agora há pouco e tive a mesma impressão. É legal, mas longe dessa genialidade toda que jogam no mangá. Achei meio superestimado. Talvez seja até por isso que eu tenha achado apenas "bom". Acho que comecei a ler esperando uma coisa fantástica.