Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

MagnAlia.Tebaldi 07/01/2022minha estante
ooi, você pode me dizer quais são os outros livros da coleção Romances de Hoje? Queria muito ler tofos

Gabby Santana 07/01/2022minha estante
Não sei a ordem tá vou postar pelo que vou vendo aqui no meu guarda roupa, sim não tenho estante eles tão guardados no guarda roupa rsrs:
Lições inesperadas sobre o amor,
100 pedaços de mim,
O café na praia,
Os segredos da felicidade,
A casa dos novos recomeços,
Onde mora o amor,
Desencontros a beira mar,
A pequena livraria dos sonhos,
A padaria dos finais felizes,
A adorável loja de chocolates em Paris.

Acho q são só esses mesmo. Espero te ajudado!

MagnAlia.Tebaldi 07/01/2022minha estante
obrigadaaaaa ??????

Gabby Santana 16/01/2022minha estante
Ah agora tem mais q ainda não foi lançado " o pequeno café de compenhague" esse é novo ..

Gabby Santana 16/01/2022minha estante
Copenhague*

18/04/2021

Potencial desperdiçado.
Eu estava muito empolgada com esse livro, achei que seria algo leve, que me faria ter outra visão sobre o amor.. A verdade é que foi um grande potencial desperdiçado.

Primeiro que a história começou com tanta coisa e me fez criar tanta expectativa para como as coisas iriam acontecer. Mas, sabe aquele livro que a autora deixa para resolver tudo nas últimas páginas e de uma maneira bem óbvia? Sabe, como se não tivesse solução e ela inventa algo só para sair da confusão que se meteu.. Pois é, uma decepção.

O ponto alto do livro foi todo o enredo com os cachorros, eu gostei de vê como tudo isso foi trabalhado e me deu uma vontade enorme de adotar um cachorrinho. Mas, o resto foi bem fraco.

Não achei uma história divertida, não me apeguei aos personagens, o que me fez continuar aqui foi um leve suspense que a autora havia criado e eu gostaria de saber como tudo iria se resolver... (para o final ser condescendente). Realmente esperava mais para esse livro, foi uma decepção que ele não tenha atendido as expectativas.
Gabriela Marques Augusto 26/04/2021minha estante
A pergunta que não quer calar. O cachorro que tem no livro morre? Eu não consigo ler quando o cachorro morre, eh muito choro pra uma pessoa só kkkkkk

26/04/2021minha estante
Morre sim????

Gabriela Marques Augusto 26/04/2021minha estante
Aí senhor, vou ter que me preparar muito pra ler ele kkkkk obrigada

26/04/2021minha estante
De nada?

Thais 17/08/2021minha estante
Tô em 68% e tô achando a mesma coisa.

Sara Figueiredo 17/08/2021minha estante
aaah, sério? bom saber que não é só eu ?
fiquei com medo de estar exigindo mt do livro mas não, haha

Thais 17/08/2021minha estante
Kkkkk mas tô curiosa pra saber o que vai acontecer

Luzia 12/05/2023

A verdade é sempre a melhor opção.
É o tipo de livro que você pode ler os primeiros e os últimos capítulos e já entende tudo.
A história gira em torno da decisão tomada por Jeannie, ao ficar em dúvida no caminho do casamento se deve ou não casar e sua decisão fará com que ela viva atormentada. Sempre coloca o outro em primeiro lugar, deixando seus sonhos pra segundo plano.
Quando finalmente a verdade aparece ela estará aberta para uma vida feliz e voltar a fazer o que ama: compor e cantar.
Os amantes de pets vão amar, existe uma relação bem bacana em torno deles.
Há o Owen é o melhor da história. A autora poderia ter explorado mais sua participação.
Nadíly 05/06/2023minha estante
Oie tudo bem? Pode me dizer por favor se algum pet morre nesse livro? Quero dar ele de presente pra uma
Pessoa mas não quero esse gatilho pra ela

Luzia 05/06/2023minha estante
Oi, não nenhum pet, mas morre vários personagens.

Obrigada!

Talita280 20/04/2023

Bom, mas lento
Gostei da leitura e do propósito do livro! Porém o desenvolvimento da história é meio lenta, quase te fazendo desistir de terminar. Mas não desista, insiste que vale a pena.

Uma narrativa fluida, fácil compreensão, história envolve cachorrinhos e muito amor.

O enredo é realmente uma lição de vida, quando tudo está no caminho que aparentemente está certo, a vida vai lá e troca tudo de lugar. Mas quando a vida te vira do avesso, esse pode ser o lado correto.

Mergulhem na história da Jennie você também e se deliciem com cachorros, música e amor. Livro sobre amor, sem ser clichê.
Nadíly 05/06/2023minha estante
Oie! Esse livro tem algum cachorro que morre?

Talita280 20/07/2023minha estante
Oiii, bom! Tem sim, um da família bem velhinho. É triste, eu tb odeio quando isso acontece, mas vale mto a pena ler.

Caroline.Yukorvic 04/08/2021

Eu esperava tanto do livro, pela proposta e pelos comentários, que fiquei horas tentando me fazer gostar e buscar outra perspectiva, como se eu não estivesse entendendo algo, sabe? Mas no final das contas eu simplesmente não gostei.
Não achei uma leitura leve, e me arrastei pelo livro querendo saber sobre a recuperação do Dan e o mistério que criaram entorno do acidente, que foi resolvido em 2 páginas e zero sentimentos.
Bom, o livro conta a história da Jeannie. Ela está prestes a se casar, a caminho do altar, quando percebe que não pode fazer isso, que não ama o noivo, que o relacionamento é muito recente, e decide fugir e cancelar tudo. Acontece que, nesse exato momento, Dan sofria um acidente, foi atropelado por um ônibus.
Eu li sem saber que esse era o plot, e honestamente, se soubesse nem teria lido. Não canso de falar o quanto é irresponsável e pejorativo usar traumas grandes e doenças terminais para vender livros. Enfim.
A narrativa é construída a partir desse momento. Conhecemos Owen, o melhor amigo do Dan, e ficamos sabendo de Edith, a única amiga tóxica da Jeannie. Com a mudança para a cidade nova, Jeannie conhece melhor a esposa do chefe do Dan, que se chama Rachel, e também Natalie, que ajuda a manter o abrigo de animais de Rachel.
Enquanto Dan está no hospital em coma, Jeannie percebe que o novo começo dela está vazio sem ele, e passa a desempacotar as coisas da mudança, ajudar as meninas no abrigo, e depois até mesmo ensina ukelele e participa de uns projetos na comunidade, além de adotar uma cachorrinha resgatada.
Eu imaginava que a premissa era uma das duas: Jeannie descobrindo o amor próprio, ou Jeannie aprendendo que o amor se manifesta em várias formas, e que ela e Dan se amavam. No final das contas eu não achei que foi nenhum dos dois.
Jeannie não se descobre ao longo do livro, e as situações que enfrenta são circunstanciais ou por incentivo do Owen ou da Rachel.
E é claro que a jornada de autoconhecimento dela, e os meses do coitado do Dan em um coma ou passando por uma recuperação desafiadora, viram segundo plano para uma jornada que é claramente dela se apaixonando pelo melhor amigo do noivo ao lado do seu leito de UTI.
Eu realmente gosto da ideia da destino, especialmente em um livro, mas isso eu achei que isso foi simplesmente rude e de mau gosto. Que tipo de amigo e de noiva se apaixonam do seu lado enquanto você quase morre??? Absurdo!
Além disso, metade dos dilemas da protagonista foram resolvidos por esse acidente, ela não teve que confrontar nada. Como eu disse, o autoconhecimento dela foi circunstancial. E a recuperação do noivo foi totalmente descartada, mostrando mais uma vez que o trauma explorado é só para vender mesmo.
Sa 12/08/2021minha estante
Eu estava procurando por uma resenha necessária. Obrigada por me dizer do q se trata

Lucimaura.0 19/08/2021minha estante
Supere me identifiquei, pensava que era O LIVRO só que foi péssimo. A sensação que eu tinha era a mesma quando a gente tem que fazer leitura obrigatória, horrível.

resenhasdajulia 08/11/2021

"É possível amar de verdade alguém que não conhecemos por inteiro?"
Após menos de um ano de namoro, Dan pede Jeannie em casamento. Ela sempre sonhou em viver uma grande paixão, então deveria estar feliz com isso, certo? Mas não é bem assim...

Para Jeannie, tudo está perfeito até demais, e ela sente que está tomando a decisão errada. Ela não pode se casar com Dan. O problema é que ela já está a caminho do casamento quando se dá conta disso.

Jeannie tem uma última chance de voltar atrás. Porém, quando decide agarrá-la, um golpe do destino muda tudo.

No geral, não me conectei muito com a Jeannie, mas achei um bom livro, e gostei que a autora abordou a questão sobre as fábricas clandestinas de filhotes, onde os cachorrinhos sofrem muito mas, com a ajuda dos personagens, conseguem novos lares.
Nathi 23/01/2022minha estante
Sim eu tenho esse livro aqui em casa mas nao gostei muito

Evelyn246 26/02/2023minha estante
A Jeannie mora com o Dan enquanto namoravam e o livro tem hot?

Lucimaura.0 19/08/2021

Arrependi de ter colocado na minha meta
Eu comecei há 1 mês a ler esse livro e foi um sofrimento desde do início, não pelo fato do livro te proporcionar emoções fortes, mas sim por ser muito chato. Chato ao extremo. Então eu abandonei ele em 30%. Fiquei livre, ótimo. Só que a parte ruim quando abandona um livro é o fato dele ficar te "perseguindo". Então eu tomei um dose de coragem e comecei a ler ele novamente. Como suspeitava, o livro não engrenou. Admiro a autora, o ideal do livro, a abordagem da adoção, mas não dá gente. O livro é arrastado demais, uma leitura que não toma forma é como se estivesse lendo em câmera lenta. Não tem aquela vontade de terminar, são bem previsíveis e os personagens são um porre. Um pior que o outro, tipo de gente que precisa apanhar na vida mesmo para aprender.
Ana Claudia 05/09/2021minha estante
Eu tive a mesma percepção que você. Leitura extremamente arrastada, não me conectei com os personagens, Jennie é uma trouxa e o Dan, um chato de galocha!

Lucimaura.0 05/09/2021minha estante
Sim Ana, a pior leitura que tive

Ju Harue 19/04/2022

Eu achei que a leitura em si, é bem fácil, dinâmica, e embora tenha muitas questões importantes abordados, senti que abriu tantos caminhos que parece que muitos desses assuntos ficaram na superficialidade. O romance não me pegou, a história dos vestidos também não chegou a me comover, como era esperado. Até a empatia que sinto com histórias que envolvam cachorros, não foi o ponto forte que me prenderam de vez. Não detestei, mas acho que poderia ter sido e ido por outros caminhos.
bia.lino 25/04/2022minha estante
Ele é sem hot?

Ju Harue 25/04/2022minha estante
Acho que talvez esteja mais pra um slow burn, tem, pelo que me lembro umas duas ou três cenas no máximo que remetem a hot, mas não é nada pesadão, com enfoque nisso...

Leninha Sempre Romântica 14/07/2021

Existem histórias que de uma maneira quase cósmica são lidas no exato momento que você mais precisa dela. A escolha de ler Lições inesperadas sobre o amor, de Lucy Dillon foi feita de maneira aleatória, mas casou perfeitamente com um acontecimento na minha vida que com certeza me marcou e vai deixar lembranças para sempre desse livro em mim.
O cachorrinho na capa chamou minha atenção, parece que eu sabia que esse seria um livro que iria me emocionar, já que tenho três filhotas de quatro patas, e livros com cachorro sempre mexem comigo, eu só não esperava perder uma de minhas meninas enquanto lia o livro, o que o deixou muito mais emocional e marcante.

Lições inesperadas sobre o amor conta a história de Jeannie, uma mulher que estava vivendo um sonho. Tinha encontrado um homem perfeito, estava feliz e a caminho da igreja com seu belo vestido de noiva quando um mundo de dúvidas e incertezas bombardeou seu coração. Será que está tomando a decisão certa ao se casar com Dan? Será que ele era mesmo o homem com o qual iria compartilhar o resto da sua vida?

Só que as armadilhas do destino colocaram de repente o mundo de Jeannie de pernas para o ar, e suas dúvidas agora já não eram mais tão relevantes, ela tinha coisas mais importantes com o que pensar, e dependendo de suas ações e decisões de agora em diante, sua vida poderia mudar completamente.

Essa é minha primeira experiência com a escrita de Lucy Dillon e ela não me decepcionou. Encontrei em sua história tudo que precisava num momento tão difícil para mim: encontrei amor, amizade, um sopro de alegria e um final que me abriu um leque de opções. Devo confessar que adoro livros que me deixam sonhar com um final ainda mais feliz, que inspira o autor que existe em mim.

Amei cada personagem que se apresenta na trama, cada amigo que Jeannie fez durante seu processo de nova vida tornou seus dias mais leves, claro que eu não podia não me ver retratada em Rachel e sua relação com Gem, foi ao mesmo tempo triste e tocante. (Leia que você vai entender do que estou falando)

Ler Lições inesperadas sobre o amor foi muito prazeroso para mim, me ajudou num momento delicado e vou lembrar-me de sua história para sempre. Recomendo a leitura desse livro para todos, cada um irá tirar suas próprias lições inesperadas sobre o amor.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/07/licoes-inesperadas-sobre-o-amor-lucy.html
Fabricy 01/08/2021minha estante
Fiquei emocionada lendo sua resenha, sinto muito pela sua perda! Só quem ama os bichos sabe como é essa dor....

Leninha Sempre Romântica 02/08/2021minha estante
Obrigada!

Jana.Nunes 11/08/2021

Que livro mais fofo, amei a historia, fiquei triste quando percebi que estava no final! Ja quero a continuação
Yasmin 11/08/2021minha estante
Qual a classificação etária deste livro? Eu achei a capa bonita

Rafaela.Voigt 05/02/2023

Muitos enredos ao mesmo tempo
Achei o livro extremamente cansativo. Milhões de coisas acontecendo ao mesmo tempo, vários enredos diferentes, que não se conectam tanto entre si...
Me forcei para conseguir finalizar, na esperança de que em algum momento melhorasse... até agora estou confusa. Não gostei :(
Danielle354 15/07/2023minha estante
Exatamente isso! Não fui a única

Aninha 03/08/2021

Este livro nao considero uma leitura leve e que te prende, confesso que me cobrei bastante para terminar pois eu já estava cansada.
Anna 06/09/2021minha estante
Estou em 50% e tbm to com a mesma sensação de cansaço. Quero saber como termina mas a história se arrasta muito!

@juliaavictorino 14/07/2022minha estante
Zero paciência pros livros dessa mulher. Já deu pra mim

Valentina Camila 03/04/2024

Lições inesperadas sobre o amor
Achei a leitura arrastada devido aos capítulos longos, mas a história é envolvente.

Jeannie desiste do casamento nos 45 do 2° tempo, ela só não esperava que o noivo seria atropelado por um b ônibus. Com a culpa queimando dentro de si, uma cidade nova, com casa nova, sem emprego, ela se ve perdida com o cara que ela não ama em coma e a sogra sonhando com a remarcação do casamento

Jennie só não esperava encontrar um porto seguro nessa bagunça, com amor ela voltou a compor e trabalhar com o que tanto sonhava: a música.

Jeannie finalmente fez amizades de verdade.

História envolvente e com muitas reviravoltas