Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Patty Costa 24/04/2021

Livros que deixam o coração quentinho
Entrei numa outra Leitura Coletiva de livro. É uma forma bem bacana de você se habituar a ler, porque nas LC’s são lidos poucos capítulos por dia, em torno de 2 ou 3 no máximo pra todos terem tempo de acompanhar. Recomendo!

Só que, infelizmente, não consegui acompanhar. Tive covid logo no início e não tinha ânimo pra nada e depois tive muita coisa da faculdade pra ir colocando em dia. Mas conseguia ler um pouquinho aqui e outro ali.

No momento que estamos vivendo, tenho encontrado um pouco de conforto nos livros. Ajuda a relaxar e a pensar em outras coisas sem deixa a ansiedade tomar conta!

A história desse livro então é um alento de esperança!
Jeannie, fazia parte de uma banda com uma amiga que a abandonou por uma oferta de trabalho de fazer música, mas não chamou a melhor amiga e companheira de banda! Mas Jeannie encontra conforto, inicialmente em seu namorado de pouco tempo, Daniel!
Dan acaba pedindo Jeannie em casamento em plena Nova Iorque e tudo é tão mágico e ela aceita. Mas nem tudo acaba bem.
No dia do casamento, a caminha do cerimônia, ela começa a se questionar se estava fazendo a coisa certa, mas um acidente acontece e tudo muda de uma hora pra outra na sua vida!
Mas nem tudo é ruim. Sua vida acaba se dividindo entre as idas ao hospital e a ajuda no canil que resgata cachorrinhos de locais indevidos e isso começa a ajudar nas mudanças que ela precisa pra sua vida! E há também novas pessoas aparecendo e coisas muito inesperadas também.

Você até acha que não vai acabar bem, mas o final é daqueles de deixar o coração quentinho e cheio de esperança em meio a tanta coisa triste que estamos vivendo então recomendo muito a leitura..

E vocês, o que estão lendo?!
Livro 17 de 2021!
📚♥️🐶
#leitura #livro #LiçõesInesperadas #resenha #livros #book #ler #literatura #instalivros #amolivros #amor #love #instabook #livraria #cachorros #resgatedeanimais #dicadeleitura #amorporlivros #editoraarqueiro #arqueiro #leiturascontemporaneas #casamento #afeto #recomeços #doguinhos #novosamores #música #tudocomeçanalivraria

site: https://www.instagram.com/p/CN_RvhnjVK4/?utm_source=ig_web_copy_link

Talita Pilati 23/04/2021

O que é um romance sem drama né?
Adorei! Só queria ter visto mais da Jeannie após isso tudo. Mas adorei!

Mariana_ 21/04/2021

Amei!
Dei um tempo dos Romances de Hoje pra voltar com uma autora inédita. Li 4 até agora. Esse é de longe meu favorito. Depois de todas as resenhas e opiniões positivas e negativas, EU RECOMENDO!

@spaceofbooks 17/04/2021

Fofo
A leitura é bem arrastada no começo, mas a história é linda e nos faz refletir bastante sobre o que é o verdadeiro amor e que ele não tem nada a ver com dar a impressão de ser perfeito.

xxxjj2? 19/05/2024

Pessimo
Eu odeio esse livro de verdade com todas as minhas forças. Me dá nojo só de lembrar. Eu acho essa história muito, muito sem graça e também muito demorada. Quase não tem uma ação, um envolvimento. É muito sem graça, a história é muito parada. O Dan ficou muito tempo no hospital, sabe? Poderiam pelo menos colocar alguma coisa dele, tipo risco de morte, quase ter morrido, ou ter morrido e voltado à vida. Poderia ter acontecido tantas e tantas coisas enquanto ele estava no hospital. A menina poderia até ter encontrado alguém e ficar em dúvida se ela ficava com o Dan ou não. Mas esse livro é horrível, é muito parado. E o plot no final é ridículo. Eu de verdade não recomendo esse livro. E quando eu fui comprar, o título me chamou a atenção. Mas não tem lição nenhuma. Não aprendi nada com esse livro, só me traz desgosto.

Beatriz176 04/04/2021

Espera tão mais!
Se inicia até de uma forma consideravelmente boa, porém depois entra em uma repetição e se segue até o fim.
Fiquei decepcionada com este livro, esperava algo mais leve e gostosinho de ser lido, mas confesso que durante quase toda a história me senti entendiada, se tem algo que contribuiu para se seguir adiante, foi a menção dos cachorros.
Após a conclusão ainda vejo a personagem como uma estranha, senti falta de uma descrição mais detalhada. A sinopse leva a expectativa de algo que não ocorre, deixando a história com vários fatos e detalhes, mas se esquecendo de coisas que deveriam ser mais importantes, como o próprio conhecimento da protagonista consigo mesma.

hiliandra.faggion 14/03/2021

Foi um livro delicioso de ler, com um final surpreendente (apesar de eu já ter imaginado que seria algo assim). Um livro que nos faz pensar nas escolhas e para quem as escolhas estão sendo feitas. Foi realmente por/para mim que escolhi isso? Realmente um livro redentor.

Thali 16/03/2021

Uma história de amor que nos mostra que as escolhas feitas no momento podem não ser as melhores para o futuro, mas sempre é possível recomeçar

Juh @sonhodelivro21 29/03/2021

Diferentes formas de amor
Lições Inesperadas é uma obra bem escrita, que trata de forma leve um tema tão importante como o maltrato dos animais e sobre as formas de amor.

Confesso que eu mesmo sem muitas expectativas esperava um pouquinho mais. Adorei as lições aprendidas pela protagonista, ter tantos cachorrinhos para alegrar e emocionar o enredo, mas confesso que ficou faltando algo a mais para mim.

De certa forma sinto que alguns capítulos poderiam terem sido cortados... teve horas que eu achei que a história sempre repitia a mesma situação e nunca se resolvia.

De toda forma eu gostei, foi um bom livro para espairecer mas não o meu favorito desta coleção. Entretanto recomendo muito para quem está com "dúvidas" sobre continuar ou não em uma relação é para os amantes de cachorros.

Letícia 28/03/2021

Estamos diariamente aprendendo sobre o amor e suas formas e possibilidades. O amor as vezes nos engana, nos deixa cegos, nos faz querer ser uma pessoa melhor. Lucy Dillon em 'Lições inesperadas sobre o amor' nos mostra que a maior lição que podemos aprender é que o amor nunca é estático, para dar certo precisa sempre se ajustar.

Jeannie se apaixonou por Dan e quando se viu estava se encaminhando para a cerimômia de casamento. Já vestida de noiva ela se sente errada, tudo parecia errado, desde o vestido que estava muito apertado ao noivo, ela o amava de verdade? Na verdade ela o conhecia de verdade? O que ela estava fazendo?

Quando ela decide ligar para ele e cancelar o casamento ela cai na caixa postal e deixa uma mensagem. O que ela iria fazer? Não podia se casar, certo?

Quando o sei celular toca ela acha que é o Dan, mas na verdade é o padrinho Owen com uma notícia que joga tudo pelos ares: Dan sofreu um acidente.

E a partir desse momento Jeannie ja começa a se achar culpada, será que ele ouviu a mensagem? Será que ele vai ficar bem? O que ela faria agora? Bem pelo menos não teria mais casamento, certo? Jeannie não sabe o que pensar.

Enquanto a vida ao lado de Dan fica em suspenso, Jeannie vai morar na casa que seria deles, um chalê ao lado de um canil beneficente, ela começa a fazer amizade em Longhampton e a se encantar pelos doguinhos.

Com algumas reviravoltas e muitos segredos, Lucy Dillon me fez criar teorias doidas sobre o que aconteceria no final (que é lindo). A verdade é que o amor só acontece se os dois querem, seja o amor familiar, a amizade ou o amor romântico, não existe amor unilateral.

CinthiaVilaca 23/03/2021

Um livro leve
Um livro bem fofo e leve. Não deixa de ser um romance mais aqui nossa mocinha tem que lidar com os acontecimentos inevitáveis da vida e como esses momentos podem mudar nossa forma de enxergar a vida e a nos mesmos!