Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Thyanne.Ribeiro 29/10/2021

O livro estava mto bom até a metade, aí ficou bom depois disso (os coadjuvantes são mto interessantes e bem desenvolvidos) até começar o plot das últimas 25 págs que fez o negócio desandar? plot que, apesar de óbvio (pela narrativa deu pra sacar), foi mto insatisfatório (para mim), achei sem nexo a explicação, não colou.

Van 14/11/2021

Descreveria esse livro como um pote de sensações. Ele foi lido sem pressa nas idas e vindas do metrô durante meu estágio de neuro, foi um momento que eu tirava pra desacelerar um pouco e me identifiquei muito com Jeannie em não me sentir o suficiente as vezes e em me surpreender com o tanto de superação que conseguimos alcançar quando lutamos de todo coração. Eu lia sobre Dan e imaginava como era a vida dos parentes dos meus pacientes kk com certeza não tão complicadas assim! Enfim, essa leitura foi um aconchego pra mim, e tem um cantinho especial na minha estante (:

Barbara Luzia Besen de Oliveira 14/11/2021

O livro é legal.

Porém achei que demorou um pouco pra se desenvolver. E achei também que o relacionamento da Jeannie com o Owen podia ter sido mais desenvolvido.
A história poderia ter se resolvido muito mais rápido, então achei que foi muito tempo em ênfase no hospital e recuperação do Dan. E no sentimento de culpa da Jeannie.
Mas o livro é bom. Foi bacana ver a Rachel de volta. Ela é uma boa amiga.

Tami 18/11/2021

Uma história sobre coragem e honestidade.
Jeannie e Dan se conheceram em um chat de relacionamentos. Cinco meses depois, Dan pede Jeannie em casamento. Apaixonada, ela aceita. Sete meses após o pedido, Jeannie está a caminho do altar quando todas as suas certezas se transformam em dúvidas.

Ela liga para o ex-futuro marido a fim de cancelar o casamento, mas a mensagem cai na caixa postal. Pouco tempo depois, seu celular toca. E não, não é Dan furioso por ter sido abandonado, é Owen, um dos padrinhos, e ele não tem uma notícia boa para dar.

A leitura de Lições Inesperadas Sobre o Amor foi curiosa. Detesto quando os conflitos de uma história partem do comodismo e da falta de comunicação, e todos os personagens do livro têm dificuldade de expressar o que realmente sentem e têm medo de sair do status quo.

Geralmente, um plot assim me deixaria muito irritada, mas Lições Inesperadas Sobre o Amor se difere por ter uma história muito pé no chão. O ponto de partida é sim trágico, mas não impossível, e a jornada de Jeannie para se libertar dela mesma é inspiradora.

Jeannie não é uma personagem carismática e isso, por incrível que pareça, não é um defeito. É muito fácil ter empatia por alguém que gostamos, difícil é ter por alguém que tem atitudes questionáveis e condenáveis.

Foi uma leitura de altos e baixos e talvez longa demais, porém, no geral, a experiência foi positiva.

Lições Inesperadas Sobre o Amor é um livro sobre honestidade. Sobre a honestidade que devemos ter em consideração aos outros e, acima de tudo, em consideração a nós mesmos.

debora.franciscatto 27/11/2021

Lições inesperadas sobre o amor
No começo me senti insegura com a leitura. Sou aquele tipo de leitora que precisa ter certeza sobre a história pra não sofrer, já tive experiência traumáticas. Mas essa história foi me ganhando aos poucos. Mostrando aos poucos o que realmente acalenta nosso coração e o que realmente é amor. Amor de todos os tipos.
Vale a pena a leitura, vale se apaixonar um pouquinho pela escrita dessa autora que me ganhou e já quero ler mais livros delas.

Ale Salvia @estantedaale 28/11/2021

"Lições inesperadas sobre o amor" no blog Estante da Ale
Antes que eu fale especificamente sobre essa obra, acho importante eu fazer um alerta sobre esse selo que a Editora Arqueiro nos trouxe: os "Romances de Hoje" não são focados nos romances românticos, ok? Todos os que li até hoje, por mais que tenham sua parte cheia de amorzinho e que nos faça suspirar, são histórias sobre auto-conhecimento, auto-confiança, auto-aceitação. Sempre terminamos os livros com uma sensação de que somos importantes, que merecemos ser felizes e de que sonhos podem sim se realizar.

E com "Lições inesperadas sobre o amor" não foi diferente. O livro começa com Jeannie decidindo se deve ou não se casar com Dan, porém ele sofre um acidente e todo seu futuro é colocado em perspectiva. E por que não repensar no passado também? Jeannie se sente culpada, mas ao mesmo tempo sabe quais decisões deve tomar, o que lhe falta é a coragem para essa mudança. Com isso, nós somos apresentados a uma jornada mais lenta e difícil, contudo, necessária para todos conseguirem seguir em frente.

Como leitora, consigo dividir o livro em duas partes, só que para não dar spoilers, vou me abster, rs. O que posso contar é que o início é bem devagar e Jeannie passa mais tempo dentro de um quarto de hospital do que em qualquer outro lugar. Às vezes, chega a pesar, já que o foco aqui é como a protagonista se sente, porém achei a obra bem equilibrada com cenas cheias de esperança, principalmente com os cachorrinhos do abrigo. Eu amei a presença de Rachel e George, eles são meu casal e não tem como não se apaixonar!

Aliás, vocês já leram um livro onde os protagonistas são os que menos você gosta? kkkk Owen tem um misteriozinho que me deixava intrigada e o plot de como conseguir dinheiro para ajudar os animais foi o que realmente me prendeu a leitura, porque as cenas de Jeannie em si, são bem monótonas! Acho que queria até mesmo mais interação e sentimento entre ela e Owen, ficou tudo muito no nível básico. Eu queria uma pouco de loucura, de descontrole, de EMOÇÃO. Mas não, tudo é desenhadinho em tons pastéis, assim como a capa, rs.

Claro, não considero a obra ruim, só não acho que seja impactante o bastante, principalmente para mim que tenho um gosto mais... dark, mais focado no drama. E mesmo tendo sua dose dramática, a narrativa nem faz cócegas, não senti meus olhos marejarem em momento algum!

Ou seja, quem me deu "Lições inesperadas sobre o amor" foram os cachorrinhos e o casal Rachel e George. É uma leitura que deixa uma mensagem positiva e uma sensação boa, mas infelizmente, é esquecível, já que a maior parte das relações são abordadas de maneira superficial.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/11/livro-licoes-inesperadas-sobre-o-amor.html

Karine 30/11/2021

Um livro sobre decisões
Neste livro conhecemos Jeannie, uma mulher que está prestes a se casar, mas no último momento desiste. E isso muda o curso de sua história com o noivo, quando momentos depois ele sofre um acidente e entra em coma, e ela luta para saber qual é a coisa certa a se fazer.

Eu gostei muito desse livro, pois mostra uma mulher em um dilema em que ela tem que decidir fazer o que todos querem e esperam dela ou fazer o que realmente à fará feliz. Esse é um livro sobre decisões.

Eu recomendo para todos que gostam de um livro que tenha muito autodescoberta e mudanças de vida.

Boa leitura!!!

@blogmht 07/12/2021

Ér....
Eu pensei que seria tipo A segunda vida de Missy onde poderia ver o crescimento da personagem e ver tbm essa relação com os cachorros mas foi só decepção.

Eles são so plano de fundo e o livro enrola pra demais com a história, eu pulei varias cenas pq não aguentava mais ler pq não acontecia nada de novo nos capítulos

Nem o desenvolvimento da protagonista vi direito, tudo foi muito raso, muitos personagens secundários e pouco aprofundamento.

Por isso até que não consegui me apegar na história e na sua proposta de relacionamento por aplicativo mas enfim :/

Marcinha 09/12/2021

A primeira frase da autora já diz muito sobre:
"Para todas as pessoas que já ouviram aquela voz bem baixinha...e tiveram coragem de seguir seu caminho."

Ouvir a voz interna...a que vem de dentro.
A Jeannie negligencia seus sentimentos, sua carreira e consequentemente ações por medo de magoar as pessoas.
Boa para os outros, e para si?!
Vale à pena casa sem amor, negligenciar ou abrir mão de sonhos?!

No decorrer de suas páginas vamos conhecendo o caminho percorrido por ela, suas dores, dúvidas, aprendizados, reflexões e ações.
Não foi pra mim uma leitura fluída, achei um tanto arrastada, mas gostei. Talvez em menos páginas, se tornaria mais interessante.

Gostei da leveza, os assuntos abordados são reais para cada um de nós: namoro à distância, conhecer alguém por aplicativo, casar com dúvidas, abrir mão de si, do que pensa, para não magoar...
Nos trouxe também a causa animal em um núcleo.
O final ficou subentendido, mas gostei.
É no dia a dia e com as pequenas lições que na real vamos nos tornando quem somos.

Gabbe 15/12/2021

Para todos os pais de Pet
Sinto que me transformei numa pessoa diferente depois desse livro. Existe uma Gabbe antes de lê-lo e existe a Gabbe de agora. Eu fiquei completamente apaixonada por essa história, não só pelo enredo, mas por cada um dos personagens. Esse livro não é sobre um romance, é sobre quem você é, as escolhas que você faz e o que você é capaz de descobrir sobre si mesmo. É sobre como os animais e o amor por eles é capaz de mudar a nossa vida e nos fazer enxergá-la de maneira diferente. Eu nunca mais vou conseguir passar por um animal de rua sem sentir uma dor no coração, sem pensar na situação que ele vive e sem sentir impotente por não ajudá-lo. Leiam esse livro pois ele trás reflexões imensas e que fazem muito bem.

mariaeugeniaantello 27/12/2021

O livro é bem diferente do que eu estava esperando. Pensei que fosse um livro levinho, mas achei ele bem melancólico

estela :) 27/12/2021

Lições inesperadas sobre o amor
Gostei do livro! 3.5 estrelas porque o começo não me prendeu, oque me fez terminar o livro só agora, sendo que eu tinha começado no começo do ano mais ou menos. Mas a história é boa e eu goste bastante da escrita e eu até tentei imaginar como seria se o livro fosse em primeira pessoa, mas acho que não ficaria tão bom quanto ficou em terceira pessoa. O final foi inesperado, eu até tentei achar uma solução para o problema mas não consegui pensar em nada além do obvio! Mas no geral gostei do livro, só o começo que não me motivou a ler mesmo.

Victoria.Machado 29/12/2021

Lições inesperadas mesmo
Muito fofinho o livro, e um final inesperado. Achei um livro bem estilo sessão tarde, mas acho que por conta de eu não estar numa fase boa pra leitura, acredito que não aproveitei o suficiente da história.

Beta Oliveira 30/12/2021

“Então onde é que as coisas haviam dado errado? Jeannie olhou para Dan, perdida. Onde tinha ido parar a magia?”

Jeannie e Dan viveram uma história de amor à primeira vista, um tempo fulminante entre conhecer, namorar, noivar e casar.
Tudo muito mágico e perfeito – até Jeannie ter sérias dúvidas sobre se era a decisão correta e mandar uma mensagem para Dan já a caminho do casamento.
O que era difícil fica ainda mais complicado quando Dan é atropelado e entra em coma. A partir daí, amigos e família esperam e torcem para que ele melhore – enquanto lidam com seus próprios fantasmas e fragilidades.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/11/cap-1811-licoes-inesperadas-sobre-o.html

Ana 02/01/2022

Finalizando pendências
Comecei o ano decidida a terminar os livros que não conclui em 2021. Esse foi o primeiro.

Acho que o fato de eu não ter devorado o livro em uma semana (na verdade, até menos) já diz muito né?

Eu estava MUITO ansiosa pra ler ele. A sinopse chamou minha atenção. E capa me deixou apaixonada. Então fui que fui. Mas infelizmente não rolou um tcham.

A história é interessante, sem dúvida. Mas falta um timing, sabe? Demorou pra coisa engatar e tal. Fora que o fato de ser escrito em terceira pessoa não ajudou muito.

O final foi curioso, no mínimo. Toda aquela culpa e no final, pra que? Acho que a lição que ficou foi que as pessoas podem ser MUITO mais que a gente imagina. Pessoas escondem segredos, podem esconder toda uma vida antes de voce see parte dela. E confiar é uma parada muito louca e difícil.

Enfim, é um livro fofo, especialmente para quem gosta de cães (aliás, prepare seu coração). Mas não acho que recomendaria ela para uma amiga