Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

estela :) 27/12/2021

Lições inesperadas sobre o amor
Gostei do livro! 3.5 estrelas porque o começo não me prendeu, oque me fez terminar o livro só agora, sendo que eu tinha começado no começo do ano mais ou menos. Mas a história é boa e eu goste bastante da escrita e eu até tentei imaginar como seria se o livro fosse em primeira pessoa, mas acho que não ficaria tão bom quanto ficou em terceira pessoa. O final foi inesperado, eu até tentei achar uma solução para o problema mas não consegui pensar em nada além do obvio! Mas no geral gostei do livro, só o começo que não me motivou a ler mesmo.

Victoria.Machado 29/12/2021

Lições inesperadas mesmo
Muito fofinho o livro, e um final inesperado. Achei um livro bem estilo sessão tarde, mas acho que por conta de eu não estar numa fase boa pra leitura, acredito que não aproveitei o suficiente da história.

Beta Oliveira 30/12/2021

“Então onde é que as coisas haviam dado errado? Jeannie olhou para Dan, perdida. Onde tinha ido parar a magia?”

Jeannie e Dan viveram uma história de amor à primeira vista, um tempo fulminante entre conhecer, namorar, noivar e casar.
Tudo muito mágico e perfeito – até Jeannie ter sérias dúvidas sobre se era a decisão correta e mandar uma mensagem para Dan já a caminho do casamento.
O que era difícil fica ainda mais complicado quando Dan é atropelado e entra em coma. A partir daí, amigos e família esperam e torcem para que ele melhore – enquanto lidam com seus próprios fantasmas e fragilidades.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/11/cap-1811-licoes-inesperadas-sobre-o.html

Ana 02/01/2022

Finalizando pendências
Comecei o ano decidida a terminar os livros que não conclui em 2021. Esse foi o primeiro.

Acho que o fato de eu não ter devorado o livro em uma semana (na verdade, até menos) já diz muito né?

Eu estava MUITO ansiosa pra ler ele. A sinopse chamou minha atenção. E capa me deixou apaixonada. Então fui que fui. Mas infelizmente não rolou um tcham.

A história é interessante, sem dúvida. Mas falta um timing, sabe? Demorou pra coisa engatar e tal. Fora que o fato de ser escrito em terceira pessoa não ajudou muito.

O final foi curioso, no mínimo. Toda aquela culpa e no final, pra que? Acho que a lição que ficou foi que as pessoas podem ser MUITO mais que a gente imagina. Pessoas escondem segredos, podem esconder toda uma vida antes de voce see parte dela. E confiar é uma parada muito louca e difícil.

Enfim, é um livro fofo, especialmente para quem gosta de cães (aliás, prepare seu coração). Mas não acho que recomendaria ela para uma amiga

Naca0lina 06/01/2022

Primeira leitura do ano ???
Eu nem sei dizer o que esperava desse livro porque eu acho que não esperei nada dele (KKKKKLKK?????????? Estranha). O começo me deixou bem ?, mas boa parte do livro foi beeeem parada. O que eu imaginava para o final aconteceu e não aconteceu ao mesmo tempo (meu Deus, que resenha bagunçada e feia). Enfim, tem cachorrinhos, faz menção a artistas que eu gosto ( Bon Jovi é um deles) e faz você ficar pensativo sobre casamento (eu nem sou casada ainda gente, meu gosto literário tá muito duvidoso). É isso.

(PS: acho que estou descobrindo os riscos de comprar livros sem nem me dar o trabalho de ler sobre o que se trata....)

MagnAlia.Tebaldi 07/01/2022

Segunda leitura de 2022
Aiii que livro lindooo!!! Essa história é uma graça, tudo nela encaixa tão bonitinho, os personagens são carismáticos, a história dos cachorrinhos, tudo fofinho, eu amei!
O livro conta a história da Jeannie, que decide não se casar no carro indo para o casamento, no momento em que ela liga para o namorado para avisar, recebe a notícia que ele foi atropelado e será levado para o hospital (isso não é spoiler). Conforme vão se passando os dias, Jeannie tem que tomar decisões muito sérias e pensar no que quer para o seu futuro. Ao mesmo tempo, conhece Rachel e Natalie, amigas que possuem um canil e estão tentando achar lar para vários cachorros que recentemente foram abandonados. A história é uma fofura, os cachorros e esse final maravilhoso são tudo!!!! Me deixou com um gostinho de quero mais.

Maíra Marques 07/01/2022

A verdade é sempre libertadora, por mais dolorida que possa ser.
É um livro clichê, com final previsível, sem grandes acontecimentos ao longo, mas a protagonista me cativou com suas incertezas e o pano de fundo do resgate dos cachorrinhos é de doer o coração.
Queria um pouco mais de tensão, de exposição dos sentimentos dos personagens...
Recomendo para passar o tempo ou intercalar com outras leituras.

skuser02844 09/01/2022

Livro cheio de emoções diferentes
Não li a sinopse do livro e achei que seria um romance como outro qualquer.
No entanto me deparei com um livro cheio de emoções.
Uma mulher se questionando a respeito de amor e decisões ?certas? que deveria tomar para não ser julgada.
Me perguntei quantas vezes
fazemos o certo para os outros e nos deixamos para trás.

Caroline.Lafayette 09/01/2022

Não curti
Achei um livro que abre muitas histórias sem de fato se aprofundar em nenhuma delas... temas super legais, mas tudo de forma superficial. Não me conectei com a Jannie e basicamente com nenhum outro personagem.
Pra quem quer algo bem água com açúcar talvez funcione e seja razoável, mas existem melhores.
Livro bem adolescente.

Myh 12/01/2022

Lições inesperadas sobre o amor
Eu tinha muita vontade de ler esse livro pois faz parte da séries "Romances de hoje" e sou apaixonada pela capa. Mas devo dizer que não fiquei tão apaixonada pela leitura. Após alguns dias de ler, entendo perfeitamente a ideia da narrativa mas não me conquistou TANTO
A história já começa com Jeannie mostrando dúvidas sobre o casamento (que acontecerá em minutos), após muito pensar ela acaba desistindo de ir pra igreja e ligando para avisar o noivo, porém um tempo depois descobre que ele sofreu um acidente.

Então, a narrativa é basicamente essa, Jeannie passa o livro inteiro visitando o futuro ex-noivo no hospital (pois ele está em coma) e se culpando por ter causado o acidente, visto que ele foi atropelado ao não prestar atenção para atravessar a rua pois estava concentrado no celular. Ela é uma pessoa muito leal, inteligente, talentosa, mas tem várias cenas que falta algo nela. Nesse meio tempo ocorre o desenvolvimento do verdadeiro romance da história entre ela e Owen (melhor amigo/padrinho do noivo). Só que toda a narrativa é bem morna e lenta, eu achei bem cansativo manter o cara em coma praticamente o tempo inteiro a travando de fazer de qualquer coisa pq tava se sentindo culpada.

Mas a trama que realmente envolve é a secundária, Rachel e Natalie fazem parte de um centro de ajuda aos animais, então temos muito contatos com cachorrinhos extremamente carismáticos, conhecemos suas histórias tristes e bate uma grande revolta pelo que acontece nos bastidores da venda de animais. Jeannie também encontra sua alma gêmea canina, uma das cenas mais bonitas do livro quando elas se enxergam e se ajudam.

Para ajudar os animais resgatados ocorre uma ideia de fazer um leilão beneficentes de vestidos de casamentos, além disso surge toda uma ideia de eventos para desfiles de vestidos antigos e exposição para chamar atenção de interessados, gostei muito desse momento pois é divertido ver como tudo desenrola, é intenso por conhecer a história de cada vestido/casamento e no final dá muita esperança pq o evento dá tudo certo.

Acho que se fosse no estilo de Desencontros a beira-mar que foca em vários personagens a cada capítulo ficaria mais dinâmico, em vez de sempre ter aquela expectativa de que o Dan vai acordar, o que vai pensar, com quem ele falou por último

É uma leitura boa, mas não espere se apaixonar pelos personagens principais.

Dih 16/01/2022

Livro lindo, leve.
Mostra como as vezes o amor pode dar errado mas ao mesmo tempo ensina sobre o amor

drisegura 16/01/2022

O livro nos deixa com a sensação que algo maior vai acontecer mas a narrativa se desenvolve de forma simples e sem grandes acontecimentos.
Se tornou uma história bonita do crescimento da protagonista.

Aline @contandoleituras 20/01/2022

Achei o romance bem fofo, é gostoso de ler.
Meio do livro fiquei com mais vontade de saber sobre a parte dos cachorrinhos do que do protagonista.
É uma historia de crescimento da protagonista, a Jeannie, que começa de uma forma complicada, mas que a faz entender muitas coisas sobre amor e também nos dá lições.
O romance e o final é totalmente previsível, mas amei como a historia acabou e estava torcendo para isso.

Lia 23/01/2022

Um livro leve, uma história simples e fofa sobre coisas inesperadas que acontecem e nem sempre são ruins. Parecem ruins no começo, mas trazem coisas boas ao longo do tempo. Às vezes é tudo um questão de paciência.