Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Carolina.Prado 21/05/2021

Coração quentinho
Esse é aquele livro que o inesperado acontece, onde percebemos que cuida das pessoas é legal, mais jamais devemos nos perde nesse processo. É uma leitura muito gostosa de companheirismo, reencontro, família e amizades.

Leitora Viciada 26/05/2021

Resenha para o blog Leitora Viciada www.leitoraviciada.com
A Editora Arqueiro publica a coleção perfeita para fãs de romances contemporâneos e comédias românticas, com protagonistas que lidam com obstáculos do cotidiano para alcançar felicidade e sucesso. A coleção Romances de Hoje possui livros leves com tramas cheias de humor, empoderamento e inspiração. São obras de leitura independente, mas por possuírem estas características, são lançadas com o mesmo selinho, próprio para quem deseja aquecer o coração com livros feitos para alegrar seu dia. Estou adorando a coleção e li seis dos dez livros já publicados. Já posso me considerar fã da coleção? O que mais gosto destes livros é que eles me fazem esquecer de todos os problemas (pessoais ou dos noticiários) e me fazer relaxar. Outra coisa que adoro é o estilo britânico presente nestas histórias, tanto no humor como na teia de personagens coadjuvantes.
Os exemplares são supercharmosos e de design delicado, impressos em papel amarelado, com orelhas e formato tradicional da Arqueiro. Este livro é uma cortesia da editora para o blog.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada. -> www.leitoraviciada.com

site: https://www.leitoraviciada.com/2021/05/licoes-inesperadas-sobre-o-amor.html

Koala Leitora 30/05/2021

Lindo demais para não ser favoritado
Viver um relacionamento de conto de fadas sempre foi seu sonho, encontrar o ser humano perfeito que se encaixasse completamente em tudo que ela acreditava, essa sempre foi a vontade de Jeannie, mas as coisas começaram a ruir quando Daniel finalmente fez o pedido de casamento. Juntos a poucos meses, esse pedido veio de forma inesperada e depois disso os preparativos para o tão sonhado dia, mas será que ela estava pronta?
A caminho do altar Jeannie toma a decisão que vai mudar a sua vida, mas antes que ela tenha a resposta esperada, uma ligação muda tudo, Daniel sofreu um acidente e o que era pra ser um casamento se torna uma ida ao hospital, um noivo em coma e uma nova decisão a ser tomada, ela acaba com tudo ou esconde seus sentimentos para cuidar do homem que queria abandonar?

?A submissão era mais triste do que qualquer agressão.?

Narrado em terceira pessoa, porém acompanhando a trajetória de Jeannie, a história de Lucy Dillon não é só um romance, ela fala sobre a vida, sobre as decisões que tomamos no calor do momento e aquelas decisões ainda mais difíceis que precisamos tomar ao longo das nossas vidas.
Uma história dramática que vai nos ensinar o poder do amor em diversas situações, como por exemplo o amor dos amigos e familiares. É um livro para se divertir com momentos incríveis dos cachorrinhos que os cercam, mas também para refletir sobre o preço das nossas escolhas e da maldade dos homens.

?Casamento é isto. Estar ao lado da pessoa que você ama mesmo quando ela não ama a si mesma.?

Além de apaixonante ele trás um tema muito especial e que precisa ser discutido que é o comércio ilegal de cachorros e o sistema de procriação, ou melhor, prostituição das fêmeas.
Um livro lindo, marcante, envolvente e dramático no ponto certo para te fazer ficar acordado até finalizá-lo.

Caroline.Lafayette 09/01/2022

Não curti
Achei um livro que abre muitas histórias sem de fato se aprofundar em nenhuma delas... temas super legais, mas tudo de forma superficial. Não me conectei com a Jannie e basicamente com nenhum outro personagem.
Pra quem quer algo bem água com açúcar talvez funcione e seja razoável, mas existem melhores.
Livro bem adolescente.

Pollyana Camilo 11/08/2022

Livros que envolvem cachorros de fato ganham meu coração.

Ah gente, confesso que chorei mas chorei tanto em algumas partes...
Um livro delicado, uma história doce e leve, que te faz pensar em como o amor está em TUDO na nossa vida.

Favoritado sim.

Noemy 06/10/2021

Não sei onde se perdeu...
Sabe quando um livro te pega desde as primeiras linhas, nas primeiras frases? Então isso aconteceu comigo ainda no prólogo, me apaixonei a primeira vista por ele.

Porém, como Jeannie mesma disse em vários momentos do livro, não sei em que momento o amor se perdeu, ao invés de continuar me apaixonando pela história fui perdendo o interesse.

O livro é lindo, marquei milhares de quotes, várias reflexões lindas e comoventes, mas eu não gostei de como foi desenvolvida a história da Jeannie e do Dan, odiei o final, não tinha opinião formada sobre eles ficarem juntos ou não, aceitaria qualquer desfecho desde de que bem amarrado, mas acho que o desfecho dado a eles merecia ser bem mais digno.

Da mesma maneira que gostaria que o desfecho com a melhor amiga fosse melhor trabalhado e senti Owen um personagem sobrando no livro, poderia ter sido melhor aproveitado mas se tornou quase irrelevante no enredo.

Achei linda a história dos cãezinhos, a vida em comunidade da cidadezinha entre outras coisas, mas infelizmente sinto que a autora ser perdeu em algum momento da história e não se encontrou mais.

@renatavarelaescreve 24/10/2021

ZzZzz...
Prometeu um romance, entregou história sobre TUDO menos o romance dos personagens principais. Decepcionante.

Virgínia Macêdo 02/08/2022

Lições Inesperadas Sobre o Amor
Este foi o primeiro livro que li da Lucy e gostei bastante. A história toda se passa ao redor de Jeannie e sua compreensão sobre quando alguém sabe que o outro alguém merece nos acompanhar pela estrada da vida (soei brega agora).
A personagem central é a clássica mocinha de bom coração, mas o enredo é bem construído, trazendo detalhes na medida certa, sem muitos rodeios e repetições a vida da personagem vai sendo narrada a cada página e os personagens secundários são bem construídos e participam de uma forma que contribui de forma generosa para o enredo.
Não é o tipo de escrita que eu chamaria de fluída, mas também não acho parecida com a escrita de Jojo Moyes que vai em detalhes que deixam a leitura cansativa (na minha opinião).
Enfim, o livro é um bom companheiro para ler no fim do dia e tem uma pitada de sessão da tarde.

debora.franciscatto 27/11/2021

Lições inesperadas sobre o amor
No começo me senti insegura com a leitura. Sou aquele tipo de leitora que precisa ter certeza sobre a história pra não sofrer, já tive experiência traumáticas. Mas essa história foi me ganhando aos poucos. Mostrando aos poucos o que realmente acalenta nosso coração e o que realmente é amor. Amor de todos os tipos.
Vale a pena a leitura, vale se apaixonar um pouquinho pela escrita dessa autora que me ganhou e já quero ler mais livros delas.

Ale Salvia @estantedaale 28/11/2021

"Lições inesperadas sobre o amor" no blog Estante da Ale
Antes que eu fale especificamente sobre essa obra, acho importante eu fazer um alerta sobre esse selo que a Editora Arqueiro nos trouxe: os "Romances de Hoje" não são focados nos romances românticos, ok? Todos os que li até hoje, por mais que tenham sua parte cheia de amorzinho e que nos faça suspirar, são histórias sobre auto-conhecimento, auto-confiança, auto-aceitação. Sempre terminamos os livros com uma sensação de que somos importantes, que merecemos ser felizes e de que sonhos podem sim se realizar.

E com "Lições inesperadas sobre o amor" não foi diferente. O livro começa com Jeannie decidindo se deve ou não se casar com Dan, porém ele sofre um acidente e todo seu futuro é colocado em perspectiva. E por que não repensar no passado também? Jeannie se sente culpada, mas ao mesmo tempo sabe quais decisões deve tomar, o que lhe falta é a coragem para essa mudança. Com isso, nós somos apresentados a uma jornada mais lenta e difícil, contudo, necessária para todos conseguirem seguir em frente.

Como leitora, consigo dividir o livro em duas partes, só que para não dar spoilers, vou me abster, rs. O que posso contar é que o início é bem devagar e Jeannie passa mais tempo dentro de um quarto de hospital do que em qualquer outro lugar. Às vezes, chega a pesar, já que o foco aqui é como a protagonista se sente, porém achei a obra bem equilibrada com cenas cheias de esperança, principalmente com os cachorrinhos do abrigo. Eu amei a presença de Rachel e George, eles são meu casal e não tem como não se apaixonar!

Aliás, vocês já leram um livro onde os protagonistas são os que menos você gosta? kkkk Owen tem um misteriozinho que me deixava intrigada e o plot de como conseguir dinheiro para ajudar os animais foi o que realmente me prendeu a leitura, porque as cenas de Jeannie em si, são bem monótonas! Acho que queria até mesmo mais interação e sentimento entre ela e Owen, ficou tudo muito no nível básico. Eu queria uma pouco de loucura, de descontrole, de EMOÇÃO. Mas não, tudo é desenhadinho em tons pastéis, assim como a capa, rs.

Claro, não considero a obra ruim, só não acho que seja impactante o bastante, principalmente para mim que tenho um gosto mais... dark, mais focado no drama. E mesmo tendo sua dose dramática, a narrativa nem faz cócegas, não senti meus olhos marejarem em momento algum!

Ou seja, quem me deu "Lições inesperadas sobre o amor" foram os cachorrinhos e o casal Rachel e George. É uma leitura que deixa uma mensagem positiva e uma sensação boa, mas infelizmente, é esquecível, já que a maior parte das relações são abordadas de maneira superficial.

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/11/livro-licoes-inesperadas-sobre-o-amor.html

@blogmht 07/12/2021

Ér....
Eu pensei que seria tipo A segunda vida de Missy onde poderia ver o crescimento da personagem e ver tbm essa relação com os cachorros mas foi só decepção.

Eles são so plano de fundo e o livro enrola pra demais com a história, eu pulei varias cenas pq não aguentava mais ler pq não acontecia nada de novo nos capítulos

Nem o desenvolvimento da protagonista vi direito, tudo foi muito raso, muitos personagens secundários e pouco aprofundamento.

Por isso até que não consegui me apegar na história e na sua proposta de relacionamento por aplicativo mas enfim :/

Marcinha 09/12/2021

A primeira frase da autora já diz muito sobre:
"Para todas as pessoas que já ouviram aquela voz bem baixinha...e tiveram coragem de seguir seu caminho."

Ouvir a voz interna...a que vem de dentro.
A Jeannie negligencia seus sentimentos, sua carreira e consequentemente ações por medo de magoar as pessoas.
Boa para os outros, e para si?!
Vale à pena casa sem amor, negligenciar ou abrir mão de sonhos?!

No decorrer de suas páginas vamos conhecendo o caminho percorrido por ela, suas dores, dúvidas, aprendizados, reflexões e ações.
Não foi pra mim uma leitura fluída, achei um tanto arrastada, mas gostei. Talvez em menos páginas, se tornaria mais interessante.

Gostei da leveza, os assuntos abordados são reais para cada um de nós: namoro à distância, conhecer alguém por aplicativo, casar com dúvidas, abrir mão de si, do que pensa, para não magoar...
Nos trouxe também a causa animal em um núcleo.
O final ficou subentendido, mas gostei.
É no dia a dia e com as pequenas lições que na real vamos nos tornando quem somos.

mariaeugeniaantello 27/12/2021

O livro é bem diferente do que eu estava esperando. Pensei que fosse um livro levinho, mas achei ele bem melancólico