Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

MagnAlia.Tebaldi 07/01/2022

Segunda leitura de 2022
Aiii que livro lindooo!!! Essa história é uma graça, tudo nela encaixa tão bonitinho, os personagens são carismáticos, a história dos cachorrinhos, tudo fofinho, eu amei!
O livro conta a história da Jeannie, que decide não se casar no carro indo para o casamento, no momento em que ela liga para o namorado para avisar, recebe a notícia que ele foi atropelado e será levado para o hospital (isso não é spoiler). Conforme vão se passando os dias, Jeannie tem que tomar decisões muito sérias e pensar no que quer para o seu futuro. Ao mesmo tempo, conhece Rachel e Natalie, amigas que possuem um canil e estão tentando achar lar para vários cachorros que recentemente foram abandonados. A história é uma fofura, os cachorros e esse final maravilhoso são tudo!!!! Me deixou com um gostinho de quero mais.

xxxjj2? 19/05/2024

Pessimo
Eu odeio esse livro de verdade com todas as minhas forças. Me dá nojo só de lembrar. Eu acho essa história muito, muito sem graça e também muito demorada. Quase não tem uma ação, um envolvimento. É muito sem graça, a história é muito parada. O Dan ficou muito tempo no hospital, sabe? Poderiam pelo menos colocar alguma coisa dele, tipo risco de morte, quase ter morrido, ou ter morrido e voltado à vida. Poderia ter acontecido tantas e tantas coisas enquanto ele estava no hospital. A menina poderia até ter encontrado alguém e ficar em dúvida se ela ficava com o Dan ou não. Mas esse livro é horrível, é muito parado. E o plot no final é ridículo. Eu de verdade não recomendo esse livro. E quando eu fui comprar, o título me chamou a atenção. Mas não tem lição nenhuma. Não aprendi nada com esse livro, só me traz desgosto.

Caroline.Lafayette 09/01/2022

Não curti
Achei um livro que abre muitas histórias sem de fato se aprofundar em nenhuma delas... temas super legais, mas tudo de forma superficial. Não me conectei com a Jannie e basicamente com nenhum outro personagem.
Pra quem quer algo bem água com açúcar talvez funcione e seja razoável, mas existem melhores.
Livro bem adolescente.

Ju Martinez 28/12/2023

Um bom livro, com um romance não tão clichê. Com várias ocasiões de reflexão para mim. Que situação complicada a Jeannie estava, e a solução simplesmente aconteceu. Adoro quando colocam os cachorros na história, deixam tudo mais leve e amoroso. E seria muito bom ter uma continuação para ver mais a relação do Owen com a Jeannie.

Virgínia Macêdo 02/08/2022

Lições Inesperadas Sobre o Amor
Este foi o primeiro livro que li da Lucy e gostei bastante. A história toda se passa ao redor de Jeannie e sua compreensão sobre quando alguém sabe que o outro alguém merece nos acompanhar pela estrada da vida (soei brega agora).
A personagem central é a clássica mocinha de bom coração, mas o enredo é bem construído, trazendo detalhes na medida certa, sem muitos rodeios e repetições a vida da personagem vai sendo narrada a cada página e os personagens secundários são bem construídos e participam de uma forma que contribui de forma generosa para o enredo.
Não é o tipo de escrita que eu chamaria de fluída, mas também não acho parecida com a escrita de Jojo Moyes que vai em detalhes que deixam a leitura cansativa (na minha opinião).
Enfim, o livro é um bom companheiro para ler no fim do dia e tem uma pitada de sessão da tarde.

Luiza.Bara 01/05/2023

Achei o livro bastante arrastado, e uma narrativa bem bobinha e muito dispersa, tenso em vista a quantidade de enredos que a autora quis trabalhar. Mas foi uma leitura leve, e deu para tirar mensagens legais da história.

Nique 11/02/2022

Sabe aquele livro levinho que a gente devora logo pra saber o que vai acontecer? Esse é um desses.
A história é delicada, em alguns momentos me lembrou Se eu ficar da Gayle Forman. Foca muito nos aprendizados de Jeannie enquanto seu noivo, Dan, tá em coma.
A autora conseguiu juntar muito drama e inserir pets na história (o que me surpreendeu muito positivamente), além de retratar assuntos delicados como a fábrica de filhotes, exploração dos cachorrinhos, foi algo que me mexeu bastante.
O que eu consegui tirar de lição é que a experiência dos outros, o vínculo com algumas pessoas podem ser essenciais para superarmos momentos difíceis e até pra tomar decisões.
Não é aquele livro que você sai extasiado, mas eu super recomendo.

milla 29/10/2022

gracinha
To escrevendo isso enquanto não termino o livro mas eu gosto de ver a evolução da minha opinião conforme eu vou lendo.
To achando super arrastado, a PP muita das vezes me irritou e eu so consigo pensar o quanto ela é uma songa monga, porémmmm eu me identifico varias e varias vezes com ela, como em momentos da vida estamos insatisfeito mas por algum motivo que nem a gente entende conseguimos fazer algo sobre, como se impor as vezes é assustador e evitar o conflito parece a melhor saída da situação. To gostando de ver como a relação dela com as mulheres mais velhas e os seus vestidos ta se desenrolando, e meu deu que coisa mais FOFA os cachorros isso com certeza subiu uma estrela na minha opinião.
Agora que eu terminei tudo posso dizer que gostei do final, mas achei meio corrido queria que a Jeannie tivesse tido essa mudada de pensamento antes. fofinho num geral

NatAlia1813 24/12/2022

Chatinho
A autora escreve bem, mas achei o livro é sem sal e nada empolgante. Não vi evolução dos personagens e a história toda pareceu uma encheção de linguiça, como se nada acontecesse, de fato.

Vieira 07/05/2022

?Os cães fazem bem a alma?
Lições inesperadas sobre o amor é aquele tipo de livro que prende você desde o início. É adorável e faz você querer viver a vida mais do que nunca.
É um livro sobre perdão, recomeços, e acima de tudo sobre o amor, o amor na sua forma mais pura e verdadeira. Sem dúvidas vai ocupar um lugar no meu coração por um bom tempo.

Bia 26/03/2023

O livro traz a história de Jeannie e de como desistindo de um casamento ela descobriu verdadeiramente o que era o amor.

Estava em meio a uma ressaca literária enquanto lia esse livro, o que, de certa maneira, foi bom porque me fez aproveitá-lo vagarosamente. De início, achei a história meio parada e mesmo tendo me identificado demais com a protagonista, não havia conseguido criar um vínculo com ela. À medida que a história se desenvolve e que Jeannie vai conhecendo ela mesma e pessoas que a ajudam nesse processo, fui me apegando. Achei incrível como a autora trouxe o tema da venda de cachorros por "fábricas de filhotes" e como abordou como isso prejudica os animais. Amei cada cena com os cachorrinhos, especialmente com o Gem e fiquei desejando ainda mais poder um dia adotar um. O final do livro é um acalento ao coração, exatamente o que eu esperava quando iniciei e muito real. ??

Geciane brilhante 19/04/2023

" Sei que aquelas noites foram longas e solitárias, desejando um amor que parecia não chegar. Tão distante , mas bem aqui ao meu lado, ainda com medo de fechar os olhos e sonhar".

Uma história linda e emocionante, mostrando que o amor está nas coisas mais simples e pura.

Uma história com final feliz e cachorrinhos, é o que temos de sobra nesse livro. Completamente apaixonada pela Lady Sadie, tão ferida e pronta para confiar novamente.

Barbara.Goes 05/07/2022

Fofo
Um livro com história de amor muito fofa, os cachorrinhos são apaixonantes. Uma cidade pequena que todos se ajudam.