Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Sara.Henkels 06/10/2022

Favoritado. ??
É um livro lindo, leve, mesmo com um início tão trágico, ele se desenvolve devagar, mas é cheio de mensagens que me deixaram muito pensativa.
Ter cães nos livros fazem toda a diferença, pra quem ama animais como eu, vai amar esse livro.
Emociona-te, leve e cheio de amor, por si e pelos outros.
????????????

Maria 11/06/2023

Simplesmente um dos melhores livros de romance que eu já li. mtos plots. tem um protagonista forte e confusa. leiam! super recomendo

gabimello4 08/07/2023

Legalzinho
É um livro leve clichê que a gente meio que imagina o que vai acontecer, mas gostosinho de ler mesmo assim, nada demais

Jessica.Ferreira 09/09/2023

Fofo
Um romance fofo com um pouco de drama. Gostei da história, recomendo a leitura. É bem romântico. Daria um bom filme, um cenário muito bonito com filhotes e músicas.

Marilia 11/09/2023

Lições Inesperadas Sobre o Amor
De todos os livro do selo (e olhe que já li uns ) esse foi o único que me decepcionou, nem forçou exatamente na questão dos cães e nem teve um final feliz coração quentinho como sempre espero desse selo. Uma pena. Mas tudo bem. Já li mais de 8 e só um não ser tão legal, acho que continuo no lucro.

Tercya 25/09/2023

Lucy Dillon não decepciona, uma linda história de superação e auto conhecimento.Confesso que esperava mais do final, porém vale a leitura.

mcostagabriela 29/10/2023

Adorei!
?Você não precisa de um vestido de conto de fadas para fazer promessas que vai manter para sempre. Só precisa de uma pessoa que faça com que essas promessas pareçam tão naturais quanto respirar. Alguém que não queira viver sem você.?

A história começa num romance fofo, clichê e conto de fadas. Depois temos alguns plots twist e a história tem outra guinada. Adorei conhecer os personagens, os secundários principalmente. Adorei as histórias dos resgates dos cães e em como isso se resolveu.
O final já era um pouco esperado, mas como ele se desenvolve me surpreendeu um pouco.

Esse foi meu 3 livro da autora. Já entrou no hall de autoras queridas.

Lavínia 03/11/2023

Um livro sobre romance surpreendente. É um daqueles clichês que te prende e deixa ansiosa para saber o final. E por falar em final... É uma grande surpresa.

Julianalves 28/11/2023

Assim como as amizades do livro, ele me foi um companheiro maravilhoso. Ele já começa com uma bela reviravolta e não sei se eu consideraria esse livro bem um romance, mas sim um livro sobre amizade, relacionamentos e sobre o nossas escolhas. Eu simplesmente amei e me deu uma vontade muito grande de ler os outros livros dessa "serie".

cami 21/12/2023

Decepções inesperadas sobre um livro
Antes de terminar de ler eu senti a necessidade de dar uma manifestada na minha indignação com esse livro. Ao final do meu comentário, eu disse que esperava que esse "bode" com o livro passasse. Pois bem, não passou muito não. Lições inesperadas sobre o amor não me agradou tanto em vários aspectos, dentre eles, o principal foi a lentidão dos acontecimentos e a famosa "encheção de linguiça". Entendo que o lance dos cãezinhos seria um mecanismo de ativar a sensibilidade dos leitores para outra forma de amor, mas sinto que a autora se demorava demais nesse enredo secundário, trazendo uma riqueza de detalhes desnecessária aos eventos, deixando de lado o principal, que era a trama de Jeannie e Dan. (Cá entre nós, me faltou tanta paciência que me via pulando as cenas relacionadas ao canil e eventos relacionados a isso. Por favor não me julguem).
Talvez por isso que o final tenha sido conduzido muito rapidamente e, de certa forma, tenha deixado a sensação de algumas lacunas (pelo menos para mim). Não achei o romance ruim, gostei dos plots e da possibilidade de um envolvimento entre Jeannie e Owen, mas não me conectei o suficiente com os personagens para elegê-lo um favorito.
A única coisa inesperada que eu encontrei nesse livro foi o fato de ele não ser tão bom quanto parecia.

Carol Luques 27/12/2023

Lançamento do selo "Romances de Hoje", da @editoraarqueiro, "Lições inesperadas sobre o amor" foi o primeiro livro que li da Lucy Dillon. Como em outros livros da coleção, embora tenhamos uma história de amor de aquecer o coração, o foco recai sobre o crescimento pessoal da personagem principal, que aqui é Jeannie.

No dia de aniversário de um ano de namoro, ela é pedida em casamento por Dan. A história inicia com Jeannie indo se casar! Mas, no carro, ela não tem certeza se está tomando a decisão correta. E, por isso, resolve desistir do casamento! Nesse meio tempo, Dan sofre um acidente que o deixa em coma e Jeannie se sente muito culpada. O livro nos leva a entender a angústia da personagem e como esse fato afeta sua trajetória e é importante para que ela possa se autodescobrir, se redescobrir.

Eu gostei do livro, pois a história é bastante divertida e de deixar o coração bem quentinho. Os personagens secundários são bem construídos e importantes para a construção da personagem principal. Mas, senti a narrativa um pouco devagar: o acontecimento principal demorou um tempo para ser desenvolvido.

Por fim, deixo um destaque que deixa a história ainda mais fofa: a narrativa também trata de resgate de cachorrinhos (e eles também são fundamentais para o processo de crescimento da Jeannie).

Bella Negreiros 28/12/2023

Falta de diálogo
Bom, esse livro é muito maçante, só terminei pq não queria desistir dele. Não gostei.

O livro é bem chato, não tem um desenvolvimento bacana. Tudo é bem previsível, já esperava por tudo que aconteceu no final. Fora que não é um final legal, tudo errado na escolha deles... Não recomendaria e não sei se daria chance para outro livro da autora

Nathalia.Ottaiano 31/12/2023

Surpresas, Começos, Amar, Cicatrizes e Autoconhecimento
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, tinha visto sobre ele em uma resenha do Insta e quando vi que estava em promoção, decidi adquirir!
E não me arrependo de ter conhecido essa história, repleta de ensinamentos!
Gostei demais da personagem Jeannie, principalmente por ela ser uma personagem tão humana e realista, sabe? É fácil se identificar com ela por conta disso! Foi incrível acompanhar ela se autoconhecendo e evoluindo como pessoa, nos mostrando como é importante ter o autoconhecimento e como isso ajuda em sua vida!
Os personagens secundários são incríveis, tornam a história mais interessante e achei eles bem desenvolvidos! O Owen é um amor, adoraria encontrar um desses para mim kkkk!
Além disso tudo, gostei demais de como a autora retratou os cachorrinhos, como funcionam os resgates e como esses animais podem modificar nossa vida e nos tornar melhores!
Os únicos pontos negativos que tenho sobre essa obra são: 1. O desenvolvimento do livro é bem lento, o que acabou tornando para mim uma leitura desgastante e arrastada, mas apesar disso, segui em frente com a leitura até finalizá-la!
2. O livro é bem clichê, então acaba sendo bem previsível. O plot é bem fácil de descobrir e não causa surpresa no leitor.
Apesar disso, ainda fiquei curiosa para ler as outras obras dessa autora! É um romance que deixa o coração quentinho, que ensina sobre o amor e o autoconhecimento, além de ter cachorrinhos na história para tornar tudo melhor! ;)