Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

4l1c1nh4 19/02/2022

O que é amor?
Para mim, a leitura foi leve e boa. Em alguns momentos eu não conseguia parar de ler.

Uma boa estória sobre o autoconhecimento e sobre o amor.

Vitória 27/07/2021

Romance pra quem ama cachorros
Logo de cara eu gostei da capa do livro, por conta do cachorrinho, mas o título e a sinopse não me cativaram tanto. Só que a história foi surpreendente! Não é spoiler contar sobre o início do livro, quando Jeannie decide ligar para seu noivo, Daniel, e avisar que eles não podem se casar. Acontece que pouco tempo depois ela recebe uma ligação e fica sabendo que Dan foi atropelado por um ônibus! A partir daí eu senti que a narrativa demorou um pouco para se desenvolver, mas tudo bem, acho que combinou com o estado de espírito da personagem, ela estava confusa e sem saber o que fazer. A jornada dela tem muito auto conhecimento e é muito linda. Do meio para o fim já é possível prever o plot twist revelado lá para 90% da leitura, mas isso não deixa o livro menos fofo. Gostei bastante da mensagem sobre adoção de cachorros e o combate a canis clandestinos, uma coisa muito presente aqui no Brasil também. Só por isso já merece todo o meu amor!

Carol 26/01/2022

Depois de ter lido & favoritado o primeiro livro da autora, 100 pedaços de mim, foi com grande expectativa que me debrucei sobre Lições inesperadas sobre o amor. Infelizmente, a história não me cativou como eu esperava. É um livro leve e que traz reflexões pertinentes, como a jornada de autoconhecimento da protagonista, mas que não gerou em mim grande envolvimento. Algumas coisas foram inseridas para gerar um suspense e movimentar mais a história e isso me fez querer ler até o final para confirmar minhas hipóteses. Tirando isso, acho que a história demorou para se desenvolver e, coisas que só aconteceram no final, poderiam ter sido melhor aproveitadas antes. Alguns personagens, para mim, não se conectaram muito bem com a história. No entanto, o estilo de escrita da autora, a ambientação que nos evoca comfort food, a presença dos personagens caninos, tudo isso traz uma grande graça e leveza à obra e rende uma leitura divertida.

Erika.Karollyne 15/09/2021

Eu esperava mais porém foi um pouco arrastado!
Amei as partes de não se casar por falta de amor,não se deixar levar por um relacionamento de mentiras, o laço familiar foi lindo , porém depois do assistente o livro ficou arrastado em só (hospital),e não focou tanto no casal e sim nós bichinhos?rsrs agora entendi o pq da capa?

SueSouza 01/05/2021

Sensível
Hey Pocket!

"Quando somos honestos com nós mesmos, todo o resto se encaixa."

Nós do Pocket temos um grupo de leitura especifico para ler os livros Romances de Hoje que são livros leves, divertidos, clichês, romance para aquecer nosso coração, além de trazer temas para refletir.

Esse mês foi a vez do Lições inesperados sobre o amor da autora @lucydillonbooks onde temos Jeannie, que logo no prólogo é pedida em casamento em uma cena tipica de filmes, mas que vamos ver que na realidade é uma cena trágica. No dia do seu casamento com Dan que é veterinário e sonho de "consumo das mulheres", um ano após o pedido, Jeannie no caminho do altar percebe que não quer casar com Dan, não sabe se o ama de verdade, e o pai a aconselha a falar a verdade a Dan, ela tenta ligar para ele, mas não consegue e deixa uma mensagem de voz, e é quando ela recebe a ligação do padrinho de Dan, que ele sofreu um acidente.

Para Jeannie foi um acontecimento "bom", pois ela não sabe como lidar com a situação do termino e falar a verdade as pessoas, pois como ela é tímida acaba não querendo magoar as pessoas e não tem voz próprioa, tanto que é traida pela melhor amiga em relação a suas músicas e acaba aceitando.

Mas ao conhecer Owen, o melhor amigo de Dan, vai descobrir o quanto ela precisa falar o que sente, lutar pelos seus objetivos e viver para si mesma. Jeannie vai fazer amizades com Rachel e Natalie que lutam pela causa animal e faz de tudo para que eles tenham uma vida melhor e ao lado de pessoas que o amem e cuidem.

A história traz um pequeno mistério em relação a Owen, que acabamos descobrindo somente no final (Owen é um fofo). A história aborda questões como amizade, traição, familia, relacionamentos (de amor e amizade), além da busca do seu próprio eu. E mostra o quanto é importante viver as as coisas no seu tempo, conhecer o outro, para não viver numa ilusão que logo será desfeita. A autora mostra também que relacionamentos não são fáceis, mas que se existe amor é possível enfrentar as adversidades.

Me contem já leram? O que acharam de Jeannie?

#culturapocket #books ##liçõesinesperadassobreoamor #euleioarqueiro #pocketsuellen #romancesdehoje

Leninha Sempre Romântica 14/07/2021

Existem histórias que de uma maneira quase cósmica são lidas no exato momento que você mais precisa dela. A escolha de ler Lições inesperadas sobre o amor, de Lucy Dillon foi feita de maneira aleatória, mas casou perfeitamente com um acontecimento na minha vida que com certeza me marcou e vai deixar lembranças para sempre desse livro em mim.
O cachorrinho na capa chamou minha atenção, parece que eu sabia que esse seria um livro que iria me emocionar, já que tenho três filhotas de quatro patas, e livros com cachorro sempre mexem comigo, eu só não esperava perder uma de minhas meninas enquanto lia o livro, o que o deixou muito mais emocional e marcante.

Lições inesperadas sobre o amor conta a história de Jeannie, uma mulher que estava vivendo um sonho. Tinha encontrado um homem perfeito, estava feliz e a caminho da igreja com seu belo vestido de noiva quando um mundo de dúvidas e incertezas bombardeou seu coração. Será que está tomando a decisão certa ao se casar com Dan? Será que ele era mesmo o homem com o qual iria compartilhar o resto da sua vida?

Só que as armadilhas do destino colocaram de repente o mundo de Jeannie de pernas para o ar, e suas dúvidas agora já não eram mais tão relevantes, ela tinha coisas mais importantes com o que pensar, e dependendo de suas ações e decisões de agora em diante, sua vida poderia mudar completamente.

Essa é minha primeira experiência com a escrita de Lucy Dillon e ela não me decepcionou. Encontrei em sua história tudo que precisava num momento tão difícil para mim: encontrei amor, amizade, um sopro de alegria e um final que me abriu um leque de opções. Devo confessar que adoro livros que me deixam sonhar com um final ainda mais feliz, que inspira o autor que existe em mim.

Amei cada personagem que se apresenta na trama, cada amigo que Jeannie fez durante seu processo de nova vida tornou seus dias mais leves, claro que eu não podia não me ver retratada em Rachel e sua relação com Gem, foi ao mesmo tempo triste e tocante. (Leia que você vai entender do que estou falando)

Ler Lições inesperadas sobre o amor foi muito prazeroso para mim, me ajudou num momento delicado e vou lembrar-me de sua história para sempre. Recomendo a leitura desse livro para todos, cada um irá tirar suas próprias lições inesperadas sobre o amor.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/07/licoes-inesperadas-sobre-o-amor-lucy.html
Fabricy 01/08/2021minha estante
Fiquei emocionada lendo sua resenha, sinto muito pela sua perda! Só quem ama os bichos sabe como é essa dor....

Leninha Sempre Romântica 02/08/2021minha estante
Obrigada!

Talita 08/05/2021

Bom livro....esperava bem mais pela Hype que a galera que lê romances está fazendo em cima dele....favoritando...melhor do ano...
Mas é um livro que te entrega uma história Ok... previsível...mas olhando por fora disso, você consegue perceber as nuances que a autora trás de reflexões sobre a vida, sobre o amor, e sobre escolhas.
Um livro que tbm traz uma importante conscientização acerca de adoção de filhotes.
Nota: 4?

tata 11/05/2021

Lições inesperadas sobre o amor
Nalu me prometeu um livro cheio de desgraças e é isso que acontece já na primeira página.
Um romance totalmente diferente do que estamos acostumados a ler, mas ao mesmo tempo tão real no nosso cotidiano.
Foram lições inesperadas mesmo sobre o amor, porém PRECISAS.
?..não se deve confundir o ato de se apaixonar com o amor em si..?
?Quando somos honestos com nós mesmos, todo o resto se encaixa.?

Nathalia.Ottaiano 31/12/2023

Surpresas, Começos, Amar, Cicatrizes e Autoconhecimento
Eu não tinha muitas expectativas para esse livro, tinha visto sobre ele em uma resenha do Insta e quando vi que estava em promoção, decidi adquirir!
E não me arrependo de ter conhecido essa história, repleta de ensinamentos!
Gostei demais da personagem Jeannie, principalmente por ela ser uma personagem tão humana e realista, sabe? É fácil se identificar com ela por conta disso! Foi incrível acompanhar ela se autoconhecendo e evoluindo como pessoa, nos mostrando como é importante ter o autoconhecimento e como isso ajuda em sua vida!
Os personagens secundários são incríveis, tornam a história mais interessante e achei eles bem desenvolvidos! O Owen é um amor, adoraria encontrar um desses para mim kkkk!
Além disso tudo, gostei demais de como a autora retratou os cachorrinhos, como funcionam os resgates e como esses animais podem modificar nossa vida e nos tornar melhores!
Os únicos pontos negativos que tenho sobre essa obra são: 1. O desenvolvimento do livro é bem lento, o que acabou tornando para mim uma leitura desgastante e arrastada, mas apesar disso, segui em frente com a leitura até finalizá-la!
2. O livro é bem clichê, então acaba sendo bem previsível. O plot é bem fácil de descobrir e não causa surpresa no leitor.
Apesar disso, ainda fiquei curiosa para ler as outras obras dessa autora! É um romance que deixa o coração quentinho, que ensina sobre o amor e o autoconhecimento, além de ter cachorrinhos na história para tornar tudo melhor! ;)

drisegura 16/01/2022

O livro nos deixa com a sensação que algo maior vai acontecer mas a narrativa se desenvolve de forma simples e sem grandes acontecimentos.
Se tornou uma história bonita do crescimento da protagonista.

Thaise 27/04/2021

Não gostei muito. Achei uma história muito arrastada, que não me prendeu. A única coisa que gostei foi da relação dos personagens com os cachorros.

Carla 12/07/2021

Me decepcionei um pouco.
É um livro fofo, gostoso de ler, mas eu imaginava outra coisa, não era exatamente o que eu esperava, não tocou meu coração com aquele quentinho rs e tem um final meio atropelado também, o que deixou a desejar.

Tatiana.Souza 08/07/2021

Não deu aquele quentinho
Estava com expectativa de terminar essa leitura com o coração quentinho, cheia de saudades da história, mas não rolou.
De longe não é uma leitura ruim, mas não tocou lá naquele ponto do coração.