Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Beth Quintella - Lendo Por Aí 20/05/2021

Ah, que delícia de livro! Estava com saudades dos Romances de Hoje... ??

Neste volume, Lucy Dillon nos conta a história de Jeannie, que, a caminho de seu casamento, percebe que pode estar cometendo um grande erro.

Quando Dan a pediu em casamento, ela explodiu de felicidade. No momento do sim, ela realmente achou que seria uma boa ideia, mesmo que eles não estivessem juntos há tanto tempo. Com os preparativos do casamento tomando todos o tempo que tinham para passar juntos, Jeannie e Dan acabaram deixando uma parte importante do relacionamento passar.

Ela se deu conta, a caminho do altar, que não conhecia o homem com iria se casar. Um pouco tarde para isso, mas não tarde demais, certo?

Quando ela tenta evitar o erro que está por vir, o destino prega uma peça e vira a vida dela de cabeça para baixo...

Como nos outros volumes dessa coleção, o foco da história está na evolução da protagonista, e não no romance em si. Foi angustiante acompanhar as dúvidas de Jeannie quanto aos próprios sentimentos, ainda mais depois do acontecimento que complicou de vez a situação, e foi reconfortante ver a vida dela se ajeitando aos poucos, criando laços e cultivando amizades lindas.

Os personagens secundários me ganharam de cara, principalmente Rachel. Quem não quer ser amiga de alguém que tem um abrigo para cães? Eu seria a primeira da fila pra ser amiga dela e de seu border collie, Gem.

Jeannie é ótima, mas é daquelas que precisam ser sacudidas por alguém para tomar uma atitude, sabe? Isso não me irritou nela, até porque a situação em que ela se meteu foi complicada demais, mas acho que a autora demorou um pouco para desenvolver o desfecho e ele acabou meio corrido. Nada que tenha atrapalhado a leitura, de forma alguma, mas senti falta de um final mais detalhado.

Camila | Book Obsession 03/05/2021

Mais um livro delicado da coleção Romances de Hoje da Arqueiro que tive o prazer de fazer a leitura.

O que mais gosto da proposta dessa coleção, são as mudanças e aprendizados que nossos protagonistas precisam encaram e com Jeannie não foi diferente.

Entre culpas e lamentos, a autora nos mostra uma Jeannie descobrindo que o destino é implacável e que ás vezes, é no meio do caos que aprendemos o verdadeiro significado do amor próprio e de dar voz aos nossos desejos.

Lições inesperadas do amor é um enredo leve, cativante. Seus dramas são reais e situações palpáveis que dão consistência a narrativa, a autora ainda foi muito perspicaz em inserir alguns mistérios e o final deixou um quentinho no coração e aquela pontinha de esperança.

site: https://www.instagram.com/p/COaYzRaD_nd/?

Samanta 21/07/2021

Gostei
A história é bem legal mas eu achei um pouco enrolada em algumas partes e demorei um pouco mais que o esperado pra terminar.

Anna 18/03/2021

Comecei esse livro apenas esperando uma leitura leve para aquecer meu coração, no entanto acabei encontrando muito mais na escrita de Lucy Dillon e nas histórias desses personagens. Fiz essa leitura aos 20 anos e acredito que esse seja um grande fator para o quanto que esse livro conversou comigo, porque os dilemas vividos pelas personagens fazem parte da minha realidade imediata. O começo foi um pouco lento e fiquei impaciente algumas vezes, mas não foi exatamente um ponto negativo porque só tornou o desenrolar mais real. Mas depois dos 30% me vi completamente envolvida pela narrativa, amei a maneira como a autora resolveu desenrolar as problemáticas aqui presentes. O tipo de narrativa sutil que carrega em si uma profundidade encantadora. Indico esse livro para aqueles que assim como eu estão no dilema dos 20, para aqueles que acreditam em compromisso e que há sim uma melhor maneira das coisas acontecerem, para aqueles que tem medo de não ser o suficiente e que acreditam na importância de conhecer o “você” para então se jogar em um “nós.

"Quando somos honestos com nós mesmos, todo o resto se encaixa."
“É importante para mim, porque quero acreditar em um amor assim, que sobrevive à estupidez e aos erros humanos."

Myh 12/01/2022

Lições inesperadas sobre o amor
Eu tinha muita vontade de ler esse livro pois faz parte da séries "Romances de hoje" e sou apaixonada pela capa. Mas devo dizer que não fiquei tão apaixonada pela leitura. Após alguns dias de ler, entendo perfeitamente a ideia da narrativa mas não me conquistou TANTO
A história já começa com Jeannie mostrando dúvidas sobre o casamento (que acontecerá em minutos), após muito pensar ela acaba desistindo de ir pra igreja e ligando para avisar o noivo, porém um tempo depois descobre que ele sofreu um acidente.

Então, a narrativa é basicamente essa, Jeannie passa o livro inteiro visitando o futuro ex-noivo no hospital (pois ele está em coma) e se culpando por ter causado o acidente, visto que ele foi atropelado ao não prestar atenção para atravessar a rua pois estava concentrado no celular. Ela é uma pessoa muito leal, inteligente, talentosa, mas tem várias cenas que falta algo nela. Nesse meio tempo ocorre o desenvolvimento do verdadeiro romance da história entre ela e Owen (melhor amigo/padrinho do noivo). Só que toda a narrativa é bem morna e lenta, eu achei bem cansativo manter o cara em coma praticamente o tempo inteiro a travando de fazer de qualquer coisa pq tava se sentindo culpada.

Mas a trama que realmente envolve é a secundária, Rachel e Natalie fazem parte de um centro de ajuda aos animais, então temos muito contatos com cachorrinhos extremamente carismáticos, conhecemos suas histórias tristes e bate uma grande revolta pelo que acontece nos bastidores da venda de animais. Jeannie também encontra sua alma gêmea canina, uma das cenas mais bonitas do livro quando elas se enxergam e se ajudam.

Para ajudar os animais resgatados ocorre uma ideia de fazer um leilão beneficentes de vestidos de casamentos, além disso surge toda uma ideia de eventos para desfiles de vestidos antigos e exposição para chamar atenção de interessados, gostei muito desse momento pois é divertido ver como tudo desenrola, é intenso por conhecer a história de cada vestido/casamento e no final dá muita esperança pq o evento dá tudo certo.

Acho que se fosse no estilo de Desencontros a beira-mar que foca em vários personagens a cada capítulo ficaria mais dinâmico, em vez de sempre ter aquela expectativa de que o Dan vai acordar, o que vai pensar, com quem ele falou por último

É uma leitura boa, mas não espere se apaixonar pelos personagens principais.

Beta Oliveira 30/12/2021

“Então onde é que as coisas haviam dado errado? Jeannie olhou para Dan, perdida. Onde tinha ido parar a magia?”

Jeannie e Dan viveram uma história de amor à primeira vista, um tempo fulminante entre conhecer, namorar, noivar e casar.
Tudo muito mágico e perfeito – até Jeannie ter sérias dúvidas sobre se era a decisão correta e mandar uma mensagem para Dan já a caminho do casamento.
O que era difícil fica ainda mais complicado quando Dan é atropelado e entra em coma. A partir daí, amigos e família esperam e torcem para que ele melhore – enquanto lidam com seus próprios fantasmas e fragilidades.

O texto completo está no Literatura de Mulherzinha.

site: https://www.literaturademulherzinha.com.br/2021/11/cap-1811-licoes-inesperadas-sobre-o.html

Carol 26/01/2022

Depois de ter lido & favoritado o primeiro livro da autora, 100 pedaços de mim, foi com grande expectativa que me debrucei sobre Lições inesperadas sobre o amor. Infelizmente, a história não me cativou como eu esperava. É um livro leve e que traz reflexões pertinentes, como a jornada de autoconhecimento da protagonista, mas que não gerou em mim grande envolvimento. Algumas coisas foram inseridas para gerar um suspense e movimentar mais a história e isso me fez querer ler até o final para confirmar minhas hipóteses. Tirando isso, acho que a história demorou para se desenvolver e, coisas que só aconteceram no final, poderiam ter sido melhor aproveitadas antes. Alguns personagens, para mim, não se conectaram muito bem com a história. No entanto, o estilo de escrita da autora, a ambientação que nos evoca comfort food, a presença dos personagens caninos, tudo isso traz uma grande graça e leveza à obra e rende uma leitura divertida.

tata 11/05/2021

Lições inesperadas sobre o amor
Nalu me prometeu um livro cheio de desgraças e é isso que acontece já na primeira página.
Um romance totalmente diferente do que estamos acostumados a ler, mas ao mesmo tempo tão real no nosso cotidiano.
Foram lições inesperadas mesmo sobre o amor, porém PRECISAS.
?..não se deve confundir o ato de se apaixonar com o amor em si..?
?Quando somos honestos com nós mesmos, todo o resto se encaixa.?

Ju 20/03/2021

Maravilhoso!!! Amei a escrita da Lucy Dillon!! Envolvente e emocionante!! Nossa que história!! Mexeu muito comigo tanto a história de Jeannie suas dúvidas, inseguranças e decisões quanto a de Raquel e George. Quantas mensagens lindas me fizeram refletir sobre nossa vida, o casamento e o amor. Amei o Owen e seu papel de amigo, padrinho e uma faísca que surge entre ele e Jeannie. Simplesmente perfeito.!!!!!! "Jeannie aprenderá que o amor não era como aparece no Instagram.Que a hora certa, o comprometimento, o humor e a mais pura coincidência desempenham um papel importante no resultado final. Mas que tinha que começar com um encaixe. " Ah e não posso deixar de falar dos cães, o relacionamento com os humanos e o papel lindo e emocionante que foi passado no livro foi marcante.

drisegura 16/01/2022

O livro nos deixa com a sensação que algo maior vai acontecer mas a narrativa se desenvolve de forma simples e sem grandes acontecimentos.
Se tornou uma história bonita do crescimento da protagonista.

Danielle 08/08/2021

As diferentes formas do amor
Tive muita dificuldade de me conectar com o livro e a protagonista no início do livro, mas o mesmo foi me ganhando aos poucos e foi gostoso ver como o amor é abordado nas suas baía diferentes formas. Vale a leitura.

4l1c1nh4 19/02/2022

O que é amor?
Para mim, a leitura foi leve e boa. Em alguns momentos eu não conseguia parar de ler.

Uma boa estória sobre o autoconhecimento e sobre o amor.

Aline Zuim 10/10/2021

De aquecer o coração!
História linda, que realmente nos dá uma lição sobre o amor, não apenas o romântico, mas em suas diversas formas: de amigo, de família, pro seu pet...Achei a leitura fluida e gostosa e não teria imaginado até um certo ponto do livro se não tivesse recebido um spoiler...cuidado com spoilers gente! Mas valeu a pena demais.

Leninha Sempre Romântica 14/07/2021

Existem histórias que de uma maneira quase cósmica são lidas no exato momento que você mais precisa dela. A escolha de ler Lições inesperadas sobre o amor, de Lucy Dillon foi feita de maneira aleatória, mas casou perfeitamente com um acontecimento na minha vida que com certeza me marcou e vai deixar lembranças para sempre desse livro em mim.
O cachorrinho na capa chamou minha atenção, parece que eu sabia que esse seria um livro que iria me emocionar, já que tenho três filhotas de quatro patas, e livros com cachorro sempre mexem comigo, eu só não esperava perder uma de minhas meninas enquanto lia o livro, o que o deixou muito mais emocional e marcante.

Lições inesperadas sobre o amor conta a história de Jeannie, uma mulher que estava vivendo um sonho. Tinha encontrado um homem perfeito, estava feliz e a caminho da igreja com seu belo vestido de noiva quando um mundo de dúvidas e incertezas bombardeou seu coração. Será que está tomando a decisão certa ao se casar com Dan? Será que ele era mesmo o homem com o qual iria compartilhar o resto da sua vida?

Só que as armadilhas do destino colocaram de repente o mundo de Jeannie de pernas para o ar, e suas dúvidas agora já não eram mais tão relevantes, ela tinha coisas mais importantes com o que pensar, e dependendo de suas ações e decisões de agora em diante, sua vida poderia mudar completamente.

Essa é minha primeira experiência com a escrita de Lucy Dillon e ela não me decepcionou. Encontrei em sua história tudo que precisava num momento tão difícil para mim: encontrei amor, amizade, um sopro de alegria e um final que me abriu um leque de opções. Devo confessar que adoro livros que me deixam sonhar com um final ainda mais feliz, que inspira o autor que existe em mim.

Amei cada personagem que se apresenta na trama, cada amigo que Jeannie fez durante seu processo de nova vida tornou seus dias mais leves, claro que eu não podia não me ver retratada em Rachel e sua relação com Gem, foi ao mesmo tempo triste e tocante. (Leia que você vai entender do que estou falando)

Ler Lições inesperadas sobre o amor foi muito prazeroso para mim, me ajudou num momento delicado e vou lembrar-me de sua história para sempre. Recomendo a leitura desse livro para todos, cada um irá tirar suas próprias lições inesperadas sobre o amor.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2021/07/licoes-inesperadas-sobre-o-amor-lucy.html
Fabricy 01/08/2021minha estante
Fiquei emocionada lendo sua resenha, sinto muito pela sua perda! Só quem ama os bichos sabe como é essa dor....

Leninha Sempre Romântica 02/08/2021minha estante
Obrigada!