Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Renata 26/02/2021

gostosinho & quentinho no coração
no começo, o livro parecia que seria muito clichê. o prólogo foi a reunião de tudo o que deveria acontecer num romance romântico. revirei os olhos. quase desisti ali mesmo nas primeiras páginas. mas dei uma chance e continuei a leitura.

então eis que acontece uma reviravolta logo em seguida desse começo previsível, tirando a previsibilidade maçante que ameaçava acontecer, e é aí que história realmente começa.

o livro é uma caminhada terna e delicada acompanhando a vida de jeannie, que está se adaptando em uma cidade nova, com os desafios que a levaram até lá, descobrindo coisas sobre si mesma que até então não sabia. e aprendendo também sobre amor.

não somente o sentido romântico do termo, que estreita a compreensão desse sentimento, mas amor em suas variadas formas. e isso traz uma atmosfera aconchegante e quentinha à leitura.

e sem falar nos doguinhos!! aaaa, esse livro tem muitos doguinhos. doguinhos resgatados, doguinhos em reabilitação, doguinhos para adoção... como não amar um livro que envolve amor canino??

é uma leitura leve, gostosa, envolvente. perfeita praqueles momentos em que se quer ler algo leve e desopilar um pouco da vida.

Thais 22/08/2021

Confesso que achei boa parte do livro um pouco arrastada, mas no geral é um livro fofo e gostei do final, queria até saber um pouco mais do que aconteceu depois.

Lucy 16/03/2021

Lições Inesperadas sobre o amor
Esse livro não é trata de um romance clichê, há reviravoltas. Jeannie ia se casar, mas quando estava prestes a chegar na igreja percebe que não poderia casar, mas não tinha um motivo específico para isso, apenas que não estava preparada. Será que ela já sabia o que realmente a esperava?
E o mais legal, teve cachorrinhos, desmontaram uma fábrica ilegal de procriação de cachorras, uma que não tinha nem dois anos.
A estória é linda e fala de cãezinhos, como não se apaixonar?! Não vou falar mais senão vou dar spoiler. Simplesmente leiam, é muito fofinho. O amor demonstrado em palavras, mostra que não são só as pessoas são capazes de amar, os animais também, aprendem a confiar...

Sheila Almendros 09/10/2022

Arrastadíssimo
Sabe aquela história que tem de tudo para ser boa, mas parece que foi mal conduzida? Foi essa a sensação que tive lendo ?Lições inesperadas sobre o amor?. Tudo me leva a crer que a autora começou a história pelo final, que é muito bom, e depois foi lapidando o enredo, mas já tendo esgotado a criatividade ali com o desfecho.

Não consegui me apegar a nenhum personagem e em muitas páginas me vi fazendo uma leitura dinâmica, pois a história simplesmente não evoluía. Diferentes tópicos interessantes foram colocados no contexto, mas sem nenhum carisma, deixando a leitura super cansativa por ter sido escrita de maneira prolixa - aliás, nunca demorei tanto para finalizar um livro como foi com esse.

Perdi a paciência com a protagonista umas 20x.

Jessica Moraes 29/11/2023

Decepção
Aqui conta a historia de um casamento que não deveria estar acontecendo já que a noiva só aceitou o pedido do cara com medo de dizer não, já que o mesmo era tão perfeito. acontece que no dia do casamento, ela quer desistir e liga pra ele.. que acaba atendendo no meio da rua e sendo atropelado. Acompanhamos o desenrolar, já que ela esconde de todos que não queria casar, pensando levar a culpa por tudo, até do acidente. No final, descobrimos que o cara era um canalha.. a mocinha uma chata; a autora colocou um abrigo de animais no meio só pra tentar emocionar o leitor, ainda mais com um cãozinho fofo e IDOSO. E adivinha, ele morre. E ainda tem um desfile de vestido para noivas a fim de arrecadar fundos ao abrigo, onde era para ser o aprendizado de varias coisas sobre o 'amor' e que não aprendi NADA, só enche espaço na historia que tem o final mais blé possível. RUIM! Só não falo mais porque não vai dar pra colocar tudo aqui.

Thais 17/08/2021minha estante
Tô em 68% e tô achando a mesma coisa.

Sara Figueiredo 17/08/2021minha estante
aaah, sério? bom saber que não é só eu ?
fiquei com medo de estar exigindo mt do livro mas não, haha

Thais 17/08/2021minha estante
Kkkkk mas tô curiosa pra saber o que vai acontecer

Juh @sonhodelivro21 29/03/2021

Diferentes formas de amor
Lições Inesperadas é uma obra bem escrita, que trata de forma leve um tema tão importante como o maltrato dos animais e sobre as formas de amor.

Confesso que eu mesmo sem muitas expectativas esperava um pouquinho mais. Adorei as lições aprendidas pela protagonista, ter tantos cachorrinhos para alegrar e emocionar o enredo, mas confesso que ficou faltando algo a mais para mim.

De certa forma sinto que alguns capítulos poderiam terem sido cortados... teve horas que eu achei que a história sempre repitia a mesma situação e nunca se resolvia.

De toda forma eu gostei, foi um bom livro para espairecer mas não o meu favorito desta coleção. Entretanto recomendo muito para quem está com "dúvidas" sobre continuar ou não em uma relação é para os amantes de cachorros.

Lana Biase 07/04/2021

Não fluiu muito.
A livro trás ponto importantes sobre canis clandestinos, o verdadeiro amor de um cão! Mas o romance que se inicia em si, não achei que flui, foi uma leitura bem arrastada pra mim!

Camila | Book Obsession 03/05/2021

Mais um livro delicado da coleção Romances de Hoje da Arqueiro que tive o prazer de fazer a leitura.

O que mais gosto da proposta dessa coleção, são as mudanças e aprendizados que nossos protagonistas precisam encaram e com Jeannie não foi diferente.

Entre culpas e lamentos, a autora nos mostra uma Jeannie descobrindo que o destino é implacável e que ás vezes, é no meio do caos que aprendemos o verdadeiro significado do amor próprio e de dar voz aos nossos desejos.

Lições inesperadas do amor é um enredo leve, cativante. Seus dramas são reais e situações palpáveis que dão consistência a narrativa, a autora ainda foi muito perspicaz em inserir alguns mistérios e o final deixou um quentinho no coração e aquela pontinha de esperança.

site: https://www.instagram.com/p/COaYzRaD_nd/?

Thali 16/03/2021

Uma história de amor que nos mostra que as escolhas feitas no momento podem não ser as melhores para o futuro, mas sempre é possível recomeçar

hiliandra.faggion 14/03/2021

Foi um livro delicioso de ler, com um final surpreendente (apesar de eu já ter imaginado que seria algo assim). Um livro que nos faz pensar nas escolhas e para quem as escolhas estão sendo feitas. Foi realmente por/para mim que escolhi isso? Realmente um livro redentor.

Beth Quintella - Lendo Por Aí 20/05/2021

Ah, que delícia de livro! Estava com saudades dos Romances de Hoje... ??

Neste volume, Lucy Dillon nos conta a história de Jeannie, que, a caminho de seu casamento, percebe que pode estar cometendo um grande erro.

Quando Dan a pediu em casamento, ela explodiu de felicidade. No momento do sim, ela realmente achou que seria uma boa ideia, mesmo que eles não estivessem juntos há tanto tempo. Com os preparativos do casamento tomando todos o tempo que tinham para passar juntos, Jeannie e Dan acabaram deixando uma parte importante do relacionamento passar.

Ela se deu conta, a caminho do altar, que não conhecia o homem com iria se casar. Um pouco tarde para isso, mas não tarde demais, certo?

Quando ela tenta evitar o erro que está por vir, o destino prega uma peça e vira a vida dela de cabeça para baixo...

Como nos outros volumes dessa coleção, o foco da história está na evolução da protagonista, e não no romance em si. Foi angustiante acompanhar as dúvidas de Jeannie quanto aos próprios sentimentos, ainda mais depois do acontecimento que complicou de vez a situação, e foi reconfortante ver a vida dela se ajeitando aos poucos, criando laços e cultivando amizades lindas.

Os personagens secundários me ganharam de cara, principalmente Rachel. Quem não quer ser amiga de alguém que tem um abrigo para cães? Eu seria a primeira da fila pra ser amiga dela e de seu border collie, Gem.

Jeannie é ótima, mas é daquelas que precisam ser sacudidas por alguém para tomar uma atitude, sabe? Isso não me irritou nela, até porque a situação em que ela se meteu foi complicada demais, mas acho que a autora demorou um pouco para desenvolver o desfecho e ele acabou meio corrido. Nada que tenha atrapalhado a leitura, de forma alguma, mas senti falta de um final mais detalhado.