Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Lê lendo 17/07/2021

Fraquinho?
No inicio do livro estava muito animada porque é o tipo de romance dramático com casamento que eu amo, talvez porque, já VIVI esse clichê!
Mas o meio e o final do livro me decepcionaram, eu não consegui me conectar com a personagem principal, pensei que ela ia se reencontrar, que ela ia aprender lições sobre o amor ao decorrer do livro, já que esse é o título!!!!!!
Mas ela continua perdida ate a última página?

Queria muito gostar mas foi super arrastada a história pra mim ?

Amanda1172 25/07/2021

Eu esperava mais do livro.
Fiquei aguardando o momento da história em que algo ia me fazer engatar e devorar o livro, mas isso não veio.
É um livro bem raso, com muitas pontas soltas, deveria ter sido aprofundado alguns pontos.

Lia 23/01/2022

Um livro leve, uma história simples e fofa sobre coisas inesperadas que acontecem e nem sempre são ruins. Parecem ruins no começo, mas trazem coisas boas ao longo do tempo. Às vezes é tudo um questão de paciência.

18/04/2021

Potencial desperdiçado.
Eu estava muito empolgada com esse livro, achei que seria algo leve, que me faria ter outra visão sobre o amor.. A verdade é que foi um grande potencial desperdiçado.

Primeiro que a história começou com tanta coisa e me fez criar tanta expectativa para como as coisas iriam acontecer. Mas, sabe aquele livro que a autora deixa para resolver tudo nas últimas páginas e de uma maneira bem óbvia? Sabe, como se não tivesse solução e ela inventa algo só para sair da confusão que se meteu.. Pois é, uma decepção.

O ponto alto do livro foi todo o enredo com os cachorros, eu gostei de vê como tudo isso foi trabalhado e me deu uma vontade enorme de adotar um cachorrinho. Mas, o resto foi bem fraco.

Não achei uma história divertida, não me apeguei aos personagens, o que me fez continuar aqui foi um leve suspense que a autora havia criado e eu gostaria de saber como tudo iria se resolver... (para o final ser condescendente). Realmente esperava mais para esse livro, foi uma decepção que ele não tenha atendido as expectativas.
Gabriela Marques Augusto 26/04/2021minha estante
A pergunta que não quer calar. O cachorro que tem no livro morre? Eu não consigo ler quando o cachorro morre, eh muito choro pra uma pessoa só kkkkkk

26/04/2021minha estante
Morre sim????

Gabriela Marques Augusto 26/04/2021minha estante
Aí senhor, vou ter que me preparar muito pra ler ele kkkkk obrigada

26/04/2021minha estante
De nada?

bru 30/03/2021

adorável
Lições inesperadas sobre o amor é a personificação do livro que aparece no momento certo.

Já ressaltei algumas vezes que não leio sinopse e escolho livro pela capa e quem pode resistir a um cachorrinho fofo te olhando?

O livro fala sobre as lições sobre o amor (óóóóh kkkkkk) e não somente ao amor romântico, fala sobre nossas relações, como elas podem ser ressignificadas e como podem nos ensinar a ser pessoas melhores para nós mesmos. Aborda a relação entre humano x animal e o quanto isso nos molda e nos preenche.

?Sempre desejei que as relações humanas fossem simples quanto as que temos com nossos cães. Sem palavras para atrapalhar o que queremos dizer. A estupidez humana é a causa de grande parte do sofrimento do mundo. Que bagunça fazemos em nossos relacionamentos, em comparação à facilidade com que nos comunicamos com eles. Que bagunça!?

Aborda também a importância de sermos sinceros, conosco e com nossos parceiros (as). Mostra a parceria enquanto família e o que a rede de apoio pode fazer com que nos sintamos abraçados e queridos.

?Você não precisa de um vestido de conto de fadas para fazer promessas que vai manter para sempre. Só precisa de uma pessoa que faça com que essas promessas pareçam tão naturais quanto respirar. Alguém que não queria viver sem você?

É uma estória fácil, envolvente e que preenche ??

Super recomendo.

Mireille 13/06/2024

Uma leitura surpreendente! Não esperava que o livro tomasse um rumo tão interessante. Amei o fato de abordar vários romances e relacionamentos. Vale a pena conhecer a história desse casamento que não acontece que tudo aparti daí caminha para reestruturar amor

Letícia 28/03/2021

Estamos diariamente aprendendo sobre o amor e suas formas e possibilidades. O amor as vezes nos engana, nos deixa cegos, nos faz querer ser uma pessoa melhor. Lucy Dillon em 'Lições inesperadas sobre o amor' nos mostra que a maior lição que podemos aprender é que o amor nunca é estático, para dar certo precisa sempre se ajustar.

Jeannie se apaixonou por Dan e quando se viu estava se encaminhando para a cerimômia de casamento. Já vestida de noiva ela se sente errada, tudo parecia errado, desde o vestido que estava muito apertado ao noivo, ela o amava de verdade? Na verdade ela o conhecia de verdade? O que ela estava fazendo?

Quando ela decide ligar para ele e cancelar o casamento ela cai na caixa postal e deixa uma mensagem. O que ela iria fazer? Não podia se casar, certo?

Quando o sei celular toca ela acha que é o Dan, mas na verdade é o padrinho Owen com uma notícia que joga tudo pelos ares: Dan sofreu um acidente.

E a partir desse momento Jeannie ja começa a se achar culpada, será que ele ouviu a mensagem? Será que ele vai ficar bem? O que ela faria agora? Bem pelo menos não teria mais casamento, certo? Jeannie não sabe o que pensar.

Enquanto a vida ao lado de Dan fica em suspenso, Jeannie vai morar na casa que seria deles, um chalê ao lado de um canil beneficente, ela começa a fazer amizade em Longhampton e a se encantar pelos doguinhos.

Com algumas reviravoltas e muitos segredos, Lucy Dillon me fez criar teorias doidas sobre o que aconteceria no final (que é lindo). A verdade é que o amor só acontece se os dois querem, seja o amor familiar, a amizade ou o amor romântico, não existe amor unilateral.

Acserafim 24/06/2022

Romance fofo sobre incertezas, segundas chances e sobre o tanto de amor que recebemos com a companhia de cachorros.
Tem a alma de Lucy Dillon.

Ana Vizentim 01/09/2021

Muitas lições inesperadas
Mais um livro da coleção Romances de Hoje da Arqueiro q eu leio e adoro. Essa coleção tem o foco na protagonista e suas mudanças e isso me agrada muito (mesmo amando um livro com foco no romance), pois nos traz muitas reflexões.

@somaisumparagrafo 19/05/2021

@somaisumparagrafo
?L?çõ?? ??????????? ????? ? ???? ? L??? D??????

Jeannie e Dan estão apaixonados e vivendo suas próprias versões de um romance de conto de fadas. Em menos de um ano namoraram, noivaram e agora estão prestes a realizar seus votos matrimoniais. Entretanto, no dia que era para ser o mais feliz de sua vida, Jeannie não consegue afastar a sensação de que está tomando a decisão errada. É então que a caminho da igreja recebe uma ligação de que o noivo sofreu um acidente e está sendo encaminhado com urgência para o hospital, mudando drasticamente o futuro do casal.

???

Atormentada pela culpa que se autoimpôs em relação ao acidente do noivo, Jeannie embarca em uma jornada de autoconhecimento, relacionando-se com novas pessoas, criando laços de amizade e contando com a presença de maravilhosos cachorrinhos do abrigo de resgate no qual passa fazer voluntariado.

Ao longo do livro, acompanhamos a protagonista lidando com o caos de sua vida ao mesmo tempo que vai amadurecendo e compreendendo melhor suas emoções e sentimentos. É uma história sobre recomeços, sobre o olhar para dentro de si e interpretar as mudanças que sofremos na vida, fala muito sobre escolhas e consequências, mas acima de tudo fala sobre o casamento e suas responsabilidades e cumplicidades.

?A vida muda a gente. E tudo bem, porque tem que ser assim. Casamentos não são um único dia de perfeição, mas o matrimônio é uma série de pequenas mudanças e ajustes. Porque os dois mudam a cada solavanco no caminho, e nem sempre ao mesmo tempo.?

A narrativa é leve e gostosinha, minha única ressalva é sobre a lentidão para o desenrolar do acontecimento principal, que acabou entregando um desfecho corrido e pouco explorado. Devo salientar que os personagens secundários são encantadores e trazem dinamismo a trama. E o que falar dos cachorros dessa história? Simplesmente apaixonantes, me deixaram com o olhar marejado e o coração quentinho, um acréscimo adorável a história.

- 4?

Ju Harue 19/04/2022

Eu achei que a leitura em si, é bem fácil, dinâmica, e embora tenha muitas questões importantes abordados, senti que abriu tantos caminhos que parece que muitos desses assuntos ficaram na superficialidade. O romance não me pegou, a história dos vestidos também não chegou a me comover, como era esperado. Até a empatia que sinto com histórias que envolvam cachorros, não foi o ponto forte que me prenderam de vez. Não detestei, mas acho que poderia ter sido e ido por outros caminhos.
bia.lino 25/04/2022minha estante
Ele é sem hot?

Ju Harue 25/04/2022minha estante
Acho que talvez esteja mais pra um slow burn, tem, pelo que me lembro umas duas ou três cenas no máximo que remetem a hot, mas não é nada pesadão, com enfoque nisso...

Robs - @biblioteca.paralela 10/08/2021

Livro ok!
Um livro fofo e tal, mas eu esperava outra coisa, não me tocou como imaginei que faria e achei algumas partes pura enrolação e pra piorar deixou pra resolver tudo no último capítulo do livro.

@biasweetlullaby 07/05/2021

Um livro sobre o amor nas pequenas coisas
#resenhacadalivroumahistoria

As lições inesperadas sobre o amor

Oi gente tudo bem?

Hoje trago a resenha deste livro que li junto da minha amiga @loucaporlivrosss.

"Casamento é isso. É nunca precisar enfrentar sozinho os altos e baixos da vida."

Nele iremos acompanhar a história de Jennie, tudo que ela sempre quis foi encontrar o amor, e em pouco tempo de namoro com Dan ela teve o pedido de casamento dos sonhos.

É quando a caminho do altar, Jennie vê que não é aquilo que ela quer, que este casamento foi rápido demais. Então, ela envia uma mensagem de voz para Dan dizendo que não quer se casar e que os dois precisam conversar.

"O perigo em ser casado é achar que acaba aí. Que você sabe tudo sobre a pessoa - disse ela. - A gente nunca sabe."

Eis que Dan sofre um acidente devido uma distração e fica em coma por um tempo. Jennie se sente culpada pelo acidente e resolve ficar do lado de Dan até que a morte os separe.

Em contrapartida, temos a história de Rachel, dona de um canil. Ela resgata animais que só servem pra procriar e vender.

"A estupidez humana é a causa de grande parte do sofrimento do mundo."

Ela também precisa encontrar uma maneira de reencontrar o amor em seu marido, os dois brigam demais. Rachel aos poucos além de se encontrar, dá vários conselhos sobre casamento para Jennie, assim as duas se tornam grandes amigas.

Este não é só um livro de romance, vai além nos ensinando que o amor está nas pequenas coisas, nas palavras, atitudes. Que o casamento não é um mar de rosas, mas se permitir ver além poderá encontrar algo muito belo.

O livro aborda um assunto importante que é a adoção de animais, mostra que temos muitos animais esperando um lar em canis, e o ser humano sempre quer os filhotes porque são fofinhos, mas esquecem que temos os velhinhos também que são uma ótima companhia.

Ana 02/01/2022

Finalizando pendências
Comecei o ano decidida a terminar os livros que não conclui em 2021. Esse foi o primeiro.

Acho que o fato de eu não ter devorado o livro em uma semana (na verdade, até menos) já diz muito né?

Eu estava MUITO ansiosa pra ler ele. A sinopse chamou minha atenção. E capa me deixou apaixonada. Então fui que fui. Mas infelizmente não rolou um tcham.

A história é interessante, sem dúvida. Mas falta um timing, sabe? Demorou pra coisa engatar e tal. Fora que o fato de ser escrito em terceira pessoa não ajudou muito.

O final foi curioso, no mínimo. Toda aquela culpa e no final, pra que? Acho que a lição que ficou foi que as pessoas podem ser MUITO mais que a gente imagina. Pessoas escondem segredos, podem esconder toda uma vida antes de voce see parte dela. E confiar é uma parada muito louca e difícil.

Enfim, é um livro fofo, especialmente para quem gosta de cães (aliás, prepare seu coração). Mas não acho que recomendaria ela para uma amiga