Lições inesperadas sobre o amor

Lições inesperadas sobre o amor Lucy Dillon

Resenhas - Lições inesperadas sobre o amor

Tami 18/11/2021

Uma história sobre coragem e honestidade.
Jeannie e Dan se conheceram em um chat de relacionamentos. Cinco meses depois, Dan pede Jeannie em casamento. Apaixonada, ela aceita. Sete meses após o pedido, Jeannie está a caminho do altar quando todas as suas certezas se transformam em dúvidas.

Ela liga para o ex-futuro marido a fim de cancelar o casamento, mas a mensagem cai na caixa postal. Pouco tempo depois, seu celular toca. E não, não é Dan furioso por ter sido abandonado, é Owen, um dos padrinhos, e ele não tem uma notícia boa para dar.

A leitura de Lições Inesperadas Sobre o Amor foi curiosa. Detesto quando os conflitos de uma história partem do comodismo e da falta de comunicação, e todos os personagens do livro têm dificuldade de expressar o que realmente sentem e têm medo de sair do status quo.

Geralmente, um plot assim me deixaria muito irritada, mas Lições Inesperadas Sobre o Amor se difere por ter uma história muito pé no chão. O ponto de partida é sim trágico, mas não impossível, e a jornada de Jeannie para se libertar dela mesma é inspiradora.

Jeannie não é uma personagem carismática e isso, por incrível que pareça, não é um defeito. É muito fácil ter empatia por alguém que gostamos, difícil é ter por alguém que tem atitudes questionáveis e condenáveis.

Foi uma leitura de altos e baixos e talvez longa demais, porém, no geral, a experiência foi positiva.

Lições Inesperadas Sobre o Amor é um livro sobre honestidade. Sobre a honestidade que devemos ter em consideração aos outros e, acima de tudo, em consideração a nós mesmos.

Giulia.Pessoz 12/10/2021

Em uma história leve, fluida e gostosa de ler, aprendemos grandes lições sobre o amor e a importância de sermos honestos com nós mesmos.
Jeannie está prestes a se casar com alguém que parece ser desconhecido para ela, e começa a se questionar se está fazendo a coisa certa. Quando toma coragem para organizar as coisas, algo completamente inesperado acontece, fazendo seu futuro parecer incerto e cheio de dúvidas. Numa jornada árdua e incerta, ela tem a chance de se conhecer e de escolher o seu futuro.
Em uma história tocante envolvendo amor, casamento, leve suspense e cachorros, o livro traz lições valiosas sobre o amor.
Livro perfeito para distrair a cabeça, recomendo para quem quer algo mais leve!

Carla 12/07/2021

Me decepcionei um pouco.
É um livro fofo, gostoso de ler, mas eu imaginava outra coisa, não era exatamente o que eu esperava, não tocou meu coração com aquele quentinho rs e tem um final meio atropelado também, o que deixou a desejar.

Tatiana.Souza 08/07/2021

Não deu aquele quentinho
Estava com expectativa de terminar essa leitura com o coração quentinho, cheia de saudades da história, mas não rolou.
De longe não é uma leitura ruim, mas não tocou lá naquele ponto do coração.

Jéssica 08/07/2021

Não é bom, mas também não é ruim haha. Não sei. Os personagens mais cativantes são os secundários, PRINCIPALMENTE OS CÃES. A história é legalzinha, mas nada demais. Apesar disso, a autora fez um bom trabalho ao tratar sobre criadouros ilegais de cães e todo o sistema de venda desses animais. Inclusive, no final do livro ela faz uma conscientização legal sobre isso e, desculpem, mas esse foi o ápice do livro pra mim kk

Fabiola Hessel 27/06/2021

As várias formas de amar e suas lições
Esse livro é daqueles que eu peguei achando que ia ser apenas uma história fofinha de amor, mas que tem uma história por trás da história de amor que aborda temas muito mais pesados.

Jeannie cresceu vendo o amor dos pais, um amor que superou muitos desafios e que é um exemplo de dedicação e afeto, ela quer um amor assim.

Ela está apaixonada, vivendonumnromance de cinema, com um cara lindo e perfeito que faz O pedido de casamento, romântico e de tirar o fôlego. Ela logo se vê envolvida no planejamento do casamento, entre o momento que ela conhecer o Dan e a data do casamento se passa um ano.

Ela está indo pra igreja, para um casamento que nem parece o seu, com um vestido lindo e um enorme vazio no peito, uma sensação de que tembalguma coisa muito errada, mas o que? Por que ela não percebeu antes?

Esse livro é sobre escolhas, expectativas, amor e amizade. Mas também é um livro que mostra como algumas situações estão fora do nosso controle e vem para virar nossa vida de ponta cabeça.

Achei que a forma como autora aborda temas delicados, como traição, amizades tóxicas, maus tratos de animais e até crise no casamento é muito sensível, ela fala desses temas não de forma leviana, mas de forma cuidadosa, o que toca, mas não causa incômodo durante a leitura.

Outra coisa que gostei nesse livro é como a relação entre as mulheres é trabalhada, as mulheres se apoiam e tem uma amizade que constrói.

Achei lindo ler sobre a relação da Jeannie com a música e a da Rachel com o resgate de animais, paixões diferentes, mas que me encantaram. Também achei muito fofo ver a relação dos humanos e cachorros nesse livro.

As lições inesperadas sobre o amor que me ficaram foram muitas e de muitas formas, é um livro que fala e ensina sobre várias formas de amor de uma maneira delicada.

Nesse livro os personagens erram e mostram que quando a gente ama as coisas podem ser mais difíceis, mas também mais recompensadoras.

GabriellynhaCoruja 23/06/2021

Não favoritei + é um livro essencial
Amei esse livro, não se tornou meu favorito mas, é de uma imensa importância lê-lo antes, durante e depois de se casar.
Perceber as nuances em que circunda uma relação a dois é o que nos mostra o motivo de estar junto.

Rafaela.Voigt 05/02/2023

Muitos enredos ao mesmo tempo
Achei o livro extremamente cansativo. Milhões de coisas acontecendo ao mesmo tempo, vários enredos diferentes, que não se conectam tanto entre si...
Me forcei para conseguir finalizar, na esperança de que em algum momento melhorasse... até agora estou confusa. Não gostei :(
Danielle354 15/07/2023minha estante
Exatamente isso! Não fui a única

day 18/09/2022

Tão fofo .
Li muitas resenhas falando que o livro era ruim?fiquei até com medo de começar e não gostar .
Porém assim como outro livro da autora que li , esse não deixou nada a desejar .
A autora Luccy Dillon, sempre escreve romances com histórias de animais completando o cenário .
E sempre as Histórias dos animais que ela envolve na trama me emocionam muito .
Principalmente porque ela fala muito sobre maus-tratos e adoção consciente.
O livro conta a história de Jeannie e Dan , que se apaixonam e estão as portas da igreja para casarem ?
Porém algo muda pra sempre os planos e a vida dos dois ?.
E aí entra uma comovente histórias de um lugar onde cães são maltratados e cadelas são fábricas de filhotes ?
Uma história de lealdade e amor dos cães por seus humanos salvadores .
Gostei muito também das músicas que o livro vai citando como playlist do casal .
Uma delas Perfect, de Ed Sheeran.
?Os cães fazem bem a alma . Os cachorros mantém a gente na linha.
Eles obrigam você se olhar de frente .?
?Sempre desejei que as relações humanas fossem tão simples quanto as que temos com nossos cães . Sem palavras para atrapalhar o que queremos dizer .A estupidez humana e a causa de grande parte do sofrimento do mundo .?
Enfim ? eu amei o livro , e existe um lindo final surpreendente no romance de Dan e Jeannie.

Francine.Couto 25/04/2022

Nada é por acaso!
Esse livro traz a jornada da protagonista que se encontra em uma decisão muito importante para fazer. Antes que tudo possa acontecer teve um empecilho que muita das vezes achamos que somos azarados, mas o livro nos traz como ensinamento que sempre devemos escutar àquela voz no nosso interior.

Super recomendo.

Thaise 27/04/2021

Não gostei muito. Achei uma história muito arrastada, que não me prendeu. A única coisa que gostei foi da relação dos personagens com os cachorros.

readswmari. 12/04/2023

Amei e odiei...
O começo do livro eu achei bem gostosinho, muito fofo e até achei que fosse me prender e eu iria ler em apenas um dia.

Aí começou a enrolação, o drama caótico, começou a pesar e ficar chatinho kkkkk uma enrolação desnecessária.

Mas o livro é fofo em vários trechos, digamos que ele tem seus momentos. Leitura pra quem não se irrita vendo coisas simples de serem resolvidas ficarem na mesmice e no drama de "faço - não faço".

Demorei quase 2 meses pra conseguir terminar kkkkkk

CinthiaVilaca 23/03/2021

Um livro leve
Um livro bem fofo e leve. Não deixa de ser um romance mais aqui nossa mocinha tem que lidar com os acontecimentos inevitáveis da vida e como esses momentos podem mudar nossa forma de enxergar a vida e a nos mesmos!

Aylana Almeida 08/12/2022

Leitura boa pra te tirar da ressaca!
Achei bem fofinha esta história. Com lições sobre a vida, o amor e redescobertas, é uma excelente pedida pra quem está passando pela temida ressaca literária. Gostei muito desta história ??