A Vida da Virgem

A Vida da Virgem São Máximo...

Resenhas - A vida da Virgem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosana 23/04/2024

Belíssimo
Esta belíssima obra de São Máximo, o Confessor, é uma biografia completa de Nossa Senhora desde o seu Nascimento e Infância até a sua Dormição. Com destaque da participação de Maria no ministério e na Paixão de seu divino Filho, assim como no sofrimento maternal da Santíssima Virgem pelas dores de Cristo na Cruz.

Ana 29/03/2021

Maravilhoso
Que livro lindooo!! Católicos de plantão: leiam! Achei uma obra incrível que me aproximou de Nossa Senhora!

Simone 24/03/2021

150 salmos marianos feito por São Boaventura que é uma homenagem a virgem santíssima.

Diana Helena 23/03/2021

Excelente para alimentar o imaginário
Apesar do livro ser baseado em apócrifos (que não foram proclamados inspiração Divina), achei excelente pra me ajudar com o imaginário com relação à Nossa Senhora.
Temos poucas referências confiáveis sobre a vida dela e com certeza São Máximo se dedicou para que essa descrição fosse o mais fiel àquilo que ele acreditava ter sido a vida de Maria Santíssima.

Além desse, sei que há alguns outros livros sobre a vida dela também confiáveis e que pretendo ler, para fazer uma média na minha cabeça rsrs
Ainda assim, ler ele depois do Glórias de Maria foi incrível, bem complementar.

Há também algumas referências sobre São José que divergem de outras fontes com as quais tive contato, mas ao mesmo tempo, sabendo que são coisas das quais não conseguimos ter certeza absoluta, não me atrapalhou na leitura e não fiquei tentando descobrir ?o que é o certo?.
Apenas utilizei como fonte de alimento para a minha fé e devoção à Nossa Senhora.

Marília 22/03/2021

Que livro poético! Fiquei emocionada em algumas partes, pois amo Nossa Senhora desde pequena.

Marília 18/03/2021

Que livro lindo de devoção Mariana. A gente vê o carinho com quê essa edição foi preparada.

Jéssany 15/03/2021

Grandiosa obra. Muito bem elaborado, é linda a capa e as imagens. Os elementos são os mesmos que os da liturgia da horas. Então, rezamos com a igreja no ênfase à Nossa Mãe.

Lucas.Silva 10/03/2021

A vida da Virgem muito bem contada
São Máximo nesse livro faz um relato lindo acerca da Santa Virgem, Mãe de Deus. Em um tom muitas vezes poético, podemos ter um conhecimento maior acerca de Maria, a qual, pela vontade de Deus, foi omitida muitas vezes pelos evangelistas. É um livro incrível, ideal para todos aqueles que amam a Theotókos e querem saber mais sobre sua vida, infância, sofrimentos (unida ao seu Digníssimo Filho) e Dormição.

MrsMon 09/03/2021

Lindíssimo esse ofício, tão esquecido pelos fiéis. Espero que através desse livreto, mais pessoas conheçam e tragam de volta a tradição de recitar esse belíssimo ofício.

Simone 05/03/2021

Um guia de oração importante para honra Nossa Senhora. Como antigamente se dedicava mais em louvores.

Ioneide 03/03/2021

Primeiro livro que ouvi kkkk
Maravilhoso livro para quem ama a Virgem Maria ou deseja se permitir amá-la. Eu sou suspeita em falar porque sou filha da Mãe Imaculada e toda obra que fala sobre Ela me interessa. Recomendo demais esse livro.
Reli esse livro maravilhoso pois ler e ouvir sobre minha Mãe Maria nunca é demais, eu quero sempre mais.

carolmureb 10/02/2021

Mesmo necessitando de filtros interpretativos e um pouco de conhecimento de contexto para não nos perdermos em fundamentalismos e anacronismos, a obra me conectou com a beleza e a profundidade da Tradição Cristã. O clube "Minha Biblioteca Católica" vem me ajudando nisso. No box de janeiro, um livro de um dos grandes Padres da Igreja do Oriente (VII d.C.) numa edição super linda; uma obra de um doutor da Igreja com ilustrações belíssimas e um devocionário. Foi uma grata leitura que alimentou o coração no amor à Mãe de Deus

Ray 19/02/2021

Leitura concluída?
Além da capa ser muito linda, o conteúdo é muito rico, contendo passagens bem descritivas, principalmente no Capítulo VI-"Sobre a Paixão".
Considerada uma obra biográfica completa sobre Nossa Senhora, este pequeno livro ajuda a aflorar uma devoção imensa a Nossa Mãezinha, além de "reafirmar o papel central da Mãe de Deus na vida da Igreja e nos inspirar a renovarmos nossas preces por sua intercessão."

Bruna 18/02/2021

Comecei a leitura com muita expectativa e confesso que me frustrei no início ao me deparar com um conteúdo tão denso e diferente do que eu imaginava. Por vezes é difícil acompanhar o raciocínio que São Máximo segue para ligar fatos que ocorreram em épocas tão distantes. Do relato da Paixão em diante, a leitura se torna mais agradável, mas às vezes você encontra frases tão extensas que acaba se perdendo na leitura. No geral, foi uma leitura muito agradável, e as denominações de Nossa Senhora apresentadas no capítulo da conclusão são tão belas que eu as compararia à poesia. Estou encantada, nunca li algo tão bonito sobre Nossa Senhora.

Lucas 17/02/2021

Um livro no qual te leva as dores e alegrias da Mãe do Salvador. Com riqueza de detalhes que faz vc transportar para o local.

1 | 2 | 3 | 4 | 5