A Vida da Virgem

A Vida da Virgem São Máximo...

Resenhas - A vida da Virgem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Marília 18/03/2021

Que livro lindo de devoção Mariana. A gente vê o carinho com quê essa edição foi preparada.

Marília 22/03/2021

Que livro poético! Fiquei emocionada em algumas partes, pois amo Nossa Senhora desde pequena.

Wedson 01/06/2021

O livro para mim não funcionou também no começo, tornando a experiência melhor ao longo dele e para mim tem seu ápice na dormição e conclusão.
Apesar de ter algumas divergências com outras fontes e com a vida de São José, isso não me prejudicou na experiência como um todo.
O fato de ter fontes dos apócrifos, não nos obriga a acreditar em tudo, mas de toda forma são fontes muito próximas que nos dão detalhes que nos enriquece na nossa devoção a Maria.
De toda forma é uma ótima oportunidade para conhecer o quanto a devoção a Maria cresceu, o quanto ela estava presente na igreja primitiva e chega até os dias de hoje.

Diana Helena 23/03/2021

Excelente para alimentar o imaginário
Apesar do livro ser baseado em apócrifos (que não foram proclamados inspiração Divina), achei excelente pra me ajudar com o imaginário com relação à Nossa Senhora.
Temos poucas referências confiáveis sobre a vida dela e com certeza São Máximo se dedicou para que essa descrição fosse o mais fiel àquilo que ele acreditava ter sido a vida de Maria Santíssima.

Além desse, sei que há alguns outros livros sobre a vida dela também confiáveis e que pretendo ler, para fazer uma média na minha cabeça rsrs
Ainda assim, ler ele depois do Glórias de Maria foi incrível, bem complementar.

Há também algumas referências sobre São José que divergem de outras fontes com as quais tive contato, mas ao mesmo tempo, sabendo que são coisas das quais não conseguimos ter certeza absoluta, não me atrapalhou na leitura e não fiquei tentando descobrir ?o que é o certo?.
Apenas utilizei como fonte de alimento para a minha fé e devoção à Nossa Senhora.

Simone 24/03/2021

150 salmos marianos feito por São Boaventura que é uma homenagem a virgem santíssima.

Ana 29/03/2021

Maravilhoso
Que livro lindooo!! Católicos de plantão: leiam! Achei uma obra incrível que me aproximou de Nossa Senhora!

Daii 03/04/2021

Desde os primórdios do Cristianismo, é venerada
São Máximo ao escrever essa biografia no ano 600 d.C além de trazer a vida de Nossa Senhora por completo e com isso fazer-nos entender muito mais sobre a genealogia de Cristo, a trás também em cada passo do Salvador até sua morte e também sobre a caminhada da Virgem após a morte de Cristo.
Aqui podemos ver o quanto a Igreja de Cristo sempre a amou.
"Todas as gerações me proclamarão Bem Aventurada."

Wilson 04/04/2021

A Virgem sendo venerada
Um livro muito bom para venerarmos a grande Mãe de Deus. A Theotókos.
Querem um livro devocional? Esse é espetacular. Vale a pena a leitura e aproveite para rezar um pouco pedindo à Mãe de Deus para acabar logo com essa pandemia que tanto nos assombra. ?

Igor.Marques 12/04/2021

A história daquela que está acima de todos os anjos e santos, segundo as antigas tradições da igreja. A Minha Biblioteca Católica está de parabéns pelo tamanho cuidado com os tesouros da nossa fé!

Amanda.Nowacki 22/04/2021

Maria: O maior exemplo de Mulher para mim
Se você deseja conhecer com mais profundidade a vida da Mãe de Jesus esse é um ótimo livro, com muitos detalhes, rodapés explicativos, além dessa ser uma edição muito linda da minha biblioteca católica. Super indico!

Polliana 24/04/2021

Gostei muito do livro.
São Máximo retrata a vida da Virgem de uma forma que a mim é bastante nova. Embora não saibamos ao certo os detalhes da vida da Santa Mãe de Deus, gostei muito da história contada pela visão dele e de muitos outros santos de sua época. Eu, particularmente, em relação a alguns detalhes da vida da Santíssima Virgem, prefiro outras interpretações, mas isso não diminui nem um pouco o mérito do livro. Além de que ele é um acréscimo ao meu conhecimento (que é muito pequeno) sobre Nossa Senhora.

Ohara 26/04/2021

Uma bela obra baseada na Virgem Maria, com 150 Salmos.

A edição da Minha Biblioteca Católica é linda e com ilustrações maravilhosas.

Polliana 27/04/2021

É uma boa ferramenta para os momentos em que se quer prestar louvores à Virgem.

1 | 2 | 3 | 4 | 5