A Vida da Virgem

A Vida da Virgem São Máximo...

Resenhas - A vida da Virgem

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Thiago.AugustoCG 05/06/2021

Sem palavras pra esse livro, uma visão marcante e linda sobre Nossa Senhora.. O final então, sem palavras

Franciele143 02/06/2021

O saltério é uma conexão com Deus e a Virgem Maria através dos salmos, uma forma de reverenciar a divindade e única verdade, a intenção dos cânticos é uma forma de exaltar a importância da fé, e através dos dons, com inteligência exaltar a arte estética, da criatura ao criador, da mesma forma que o canto chão, que em sua maestria do chão se chegava ao céu através das enormes torres góticas ogivais, que levavam o canto a Deus, a arte é isso, toda a totalidade da beleza, exaltando o Logos.

Wedson 01/06/2021

O livro para mim não funcionou também no começo, tornando a experiência melhor ao longo dele e para mim tem seu ápice na dormição e conclusão.
Apesar de ter algumas divergências com outras fontes e com a vida de São José, isso não me prejudicou na experiência como um todo.
O fato de ter fontes dos apócrifos, não nos obriga a acreditar em tudo, mas de toda forma são fontes muito próximas que nos dão detalhes que nos enriquece na nossa devoção a Maria.
De toda forma é uma ótima oportunidade para conhecer o quanto a devoção a Maria cresceu, o quanto ela estava presente na igreja primitiva e chega até os dias de hoje.

Danilo546 31/05/2021

Usei esse livro para oração durante o mês de maio (mês mariano, né) e não poderia ter sido melhor! São Boaventura me ajudou bastante com seus salmos adaptados para o louvor da Virgem! E a Minha Biblioteca Católica está de parabéns pela edição lindíssima, recheada de ícones e imagens ao longo de toda a obra. Recomendo demais!

Geane.Gouvea 17/06/2021

Um livro de cabeceira bem especial.
"A vida da Virgem" nos faz mergulhar na história de Maria, Mãe de Jesus. É considerada a primeira obra biográfica completa de Nossas Senhora.

São Máximo, o Confessor, relata sobre Maria, em seu nascimento, sua infância. E como falar da Mãe sem falar do Filho? Leia também sobre o nascimento de Jesus, sua apresentação no Templo, Paixão e Ressurreição. E cada página lida, é admirável a presença de Maria o tempo todo ao Seu Filho, e assim também ela é conosco.

Confesso que a cada capítulo se apaixona ainda mais por tudo (nenhuma novidade claro, pra quem lê a Bíblia e vive a Santa Missa, com suas festividades, que falam de Jesus e Maria), mas mesmo assim, a forma com que é narrada no livro, nos faz ver uma mulher humana (sem a mancha do pecado), e nos desperta a espelhar em sua fé, seus momentos de silêncio e confiança em Deus.

Acima de tudo, este livro reafirma o papel central da Mãe de Deus na vida da Igreja e nos inspira a renovarmos nossas preces por sua intercessão.

?TOME NOTA: O capítulo da Dormição, é bem interessante!

Ohara 26/04/2021

Uma bela obra baseada na Virgem Maria, com 150 Salmos.

A edição da Minha Biblioteca Católica é linda e com ilustrações maravilhosas.

Polliana 24/04/2021

Gostei muito do livro.
São Máximo retrata a vida da Virgem de uma forma que a mim é bastante nova. Embora não saibamos ao certo os detalhes da vida da Santa Mãe de Deus, gostei muito da história contada pela visão dele e de muitos outros santos de sua época. Eu, particularmente, em relação a alguns detalhes da vida da Santíssima Virgem, prefiro outras interpretações, mas isso não diminui nem um pouco o mérito do livro. Além de que ele é um acréscimo ao meu conhecimento (que é muito pequeno) sobre Nossa Senhora.

Amanda.Nowacki 22/04/2021

Maria: O maior exemplo de Mulher para mim
Se você deseja conhecer com mais profundidade a vida da Mãe de Jesus esse é um ótimo livro, com muitos detalhes, rodapés explicativos, além dessa ser uma edição muito linda da minha biblioteca católica. Super indico!

Igor.Marques 12/04/2021

A história daquela que está acima de todos os anjos e santos, segundo as antigas tradições da igreja. A Minha Biblioteca Católica está de parabéns pelo tamanho cuidado com os tesouros da nossa fé!

Wilson 04/04/2021

A Virgem sendo venerada
Um livro muito bom para venerarmos a grande Mãe de Deus. A Theotókos.
Querem um livro devocional? Esse é espetacular. Vale a pena a leitura e aproveite para rezar um pouco pedindo à Mãe de Deus para acabar logo com essa pandemia que tanto nos assombra. ?

Daii 03/04/2021

Desde os primórdios do Cristianismo, é venerada
São Máximo ao escrever essa biografia no ano 600 d.C além de trazer a vida de Nossa Senhora por completo e com isso fazer-nos entender muito mais sobre a genealogia de Cristo, a trás também em cada passo do Salvador até sua morte e também sobre a caminhada da Virgem após a morte de Cristo.
Aqui podemos ver o quanto a Igreja de Cristo sempre a amou.
"Todas as gerações me proclamarão Bem Aventurada."

1 | 2 | 3 | 4 | 5