Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

duds ⤠19/04/2020

"Raças diferentes tendem a trocar culturas"
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, eu tô completamente apaixonada com esse final, confesso que queria mais explicações sobre determinadas partes e continuação do penúltimo capítulo do livro, mas não deixa de ser um livro perfeito e um desfecho perfeito para uma saga perfeita!

Evambertson 28/02/2020

Não foi o melhor da trilogia, foi um desfecho razoável (no mínimo aceitável). O desenvolvimento de alguns personagens se perdeu e durante todo a história encontramos furos. Em contrapartida, alguns momentos da história foram realmente emocionantes o desenvolvimento da guerra e de alguns poucos personagens se deu de maneira espetacular, me fazendo querer mais de alguns momentos e menos de outros, mas é realmente gratificante terminar uma série assim.

Traça de biblioteca 05/10/2019

Coleção fav?
Dragões de Éter é simplesmente uma das melhores coleções de livros que já li! (além de Raphael ser um dos meus autores favoritos) Infelizmente ainda não li o volume 1 mas é oq pretendo em breve. Amo essa coleção de paixão ?

Biblioteca Álvaro Guerra 06/02/2019

A trilogia fantástica de Raphael Draccon! Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Hoje, Arzallum, o maior dos Reinos, tem um novo Rei e vive a esperada Era Nova. Coisas estranhas, entretanto, nunca param de acontecer... Dois irmãos sobreviventes a uma ligação com antigas forças de magia negra descobrem que laços dessa natureza não se rompem tão facilmente e cobram partes da alma como preço. Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562936340

Marriete 12/09/2018

Dragões de Éter ? (Círculos de Chuva ? Vol III) Autor: Raphael Draccon Editora: Leya ISBN: 9788562936340 Pág: 534
Nova Ether vai sofrer um abalo de proporções inimagináveis. Após uma criança infringir a lei mais importante do reino, uma guerra se iniciará, e, Rei Anísio Branford terá que provar seu valor e terá que mostrar ao mundo porque merece estar no posto de Rei dos Reis. Ele terá pela frente o Imperador Ferrabrás, que tenta a todo custo destroná-lo e humilhá-lo para assim ocupar o seu lugar.

A Primeira Guerra Mundial de Nova Ether está proclamada e todos tem que decidir em que lado ficar. Muitos terão escolhas difíceis a fazer, e, o príncipe Axel terá também que fazer a sua, mesmo que isso rasgue seu coração.

Ariane Narin e João Hanson também travarão suas batalhas, e, perceberão como suas escolhas tem consequências nem sempre agradáveis.

Esse é o último livro da Trilogia Dragões de Éter, e, dá continuidade a história de nossos valorosos personagens. Como já é característica dessa série, novos personagens são acrescentados a história, fazendo releituras de contos de fada que tanto foram presente em nossa infância.

Em Dragões de Éter ? Círculos de Chuva, podemos observar a mensagem de perseverança, fé, amor e empatia que Draccon sabe utilizar de forma magistral. Eu amei cada página, cada enlace e cada desenrolar de cena desse livro lindo que ele escreveu. Se eu recomendo a leitura? Com toda certeza!

#DragõesDeÉter#CírculosDeChuva#RaphaelDraccon#Resenha#MarryAquinnah#EditoraLeya#AutorNacional#LiteraturaBrasileira#LiteraturaNacional#LiteraturaFantástica#AmoLer#Instabooks

Raphael 06/09/2018

A melhor saga de livros do Raphael Draccon, fechou bem a série

Nycolle 01/06/2017

Ok. Vamos lá...
O que dizer desse livro? Ainda estou atordoada da forma como o autor conseguiu destruir uma trilogia maravilhosa com esse final.

Quero deixar nem claro aqui, que essas 3 estrelas foram pelos capítulos do Snail e da Liriel e pela guerra, que foram as coisas que salvaram o livro.

O que aconteceu com você Raphael Draccon? A única coisa que penso é que, com tempo, ele resolveria os problemas ao longo do caminho e nos daria um final descente, acho que a editora achou melhor uma trilogia e ele teve que espremer as ideias dele, fazendo com que muita coisa não fosse resolvida.

Quando faltavam 100 páginas pro livro acabar eu já pensei comigo mesma que não teria como resolver tudo que estava pendente, e deu no que deu.

Primeiro, o que aconteceu com o Axel? O autor quis transformar ele em um mimado que se coloca acima de todo mundo, o que não tem nada a ver com a personalidade que a gente foi vendo desde o começo do livro. É sério que o Axel terminou casado com uma Elfa na Terra do Nunca? E o pior, feliz? Ah gente, não da. E o lance de nunca esquecer a Maria?

Falando na Maria, uma que quase não apareceu no livro, e como o autor tinha que deixar ela com alguém colocou dois caras aleatórios pra brigar por ela, e o melhor né, a gente nem sabe qual dos dois conseguiu.

Não quero nem citar a Ariane e o João. ''Nossa, meu noivo deixou ser seduzido por outra mulher, mas no final ele se arrependeu, eba, vou bater palmas pra ele'' Sério? Desde quando isso é coisa da Ariane? E desde quando o João se envolve com magia negra? Não era a coisa que ele mais odiava? E o pior, ele nunca vai saber que a Ariane é um bruxa?

O Axel vai ficar lá isolado do resto dos personagens pra sempre? A Rapunzel gravida lá do Avatar do criador é mãe da criança mais importante do mundo e não teve uma fala, é isso mesmo? O Anísio matou o outro lá com veneno pro Axel ganhar o ''Punho de Ferro'' e vai ficar por isso mesmo? A Ariane não vai falar pra ninguém? Serviu pra quê então aqueles capítulos dela com a Beashee no espelho?

O que salvou esse livro, realmente foi o enredo do Snail e a guerra.

Do Snail não tem nem o que falar, o único que o autor conseguiu conduzir bem até o final. Não teve beijo dele com a Liriel mas ficou bem claro que eles estão apaixonados um pelo outro, de verdade, amei o fim que o autor deu pra eles, apesar de a gente não saber o que o Snail vai fazer com o mapa, e se foi atrás da Rapunzel virgem maria ou não.

E a guerra foi a melhor parte, o que falar da Bradamente? E do Rei Anísio então? Só ele sendo maravilhoso e cheio de estratégia na guerra pra mim gostar dele mesmo.

Acabou o livro e todos cheios de perguntas, não teve um final definitivo pra ninguém. Na verdade teve sim, pro Rei Petter Pan, amei o que o autor fez com ele, essa coisa de lá eles não crescerem e ele querer crescer pra ficar com a amada foi muito legal, por na vida real ser o contrário, o Petter Pan não quer crescer.
Mas foi sensacional o plot dela ter morrido grávida dele e por isso ele não querer saber o último pensamento dela.
Ainda bem que esse personagem só apareceu no último livro, assim o autor não teve tempo de cagar completamente com a história dele.
Achei que com esse ritmo de colocar personagens novos ele fosse colocar alguma coisa do País das maravilhas, ainda mais com os ''Gêmeos Twin'', mas não, ainda bem, ou talvez teríamos uma Alice que seria apresentada no final do livro. Rapunzel essa indireta foi pra você.

Um fim horrível pra uma trilogia que tinha tudo pra ser sensacional, quem sabe na próxima, Draccon.
Manoel 03/07/2017minha estante
Obrigado por falar o que eu estava pensando.

Raah 02/12/2017minha estante
Perfeito. Falou exatamente tudo o que eu pensei. Um livro que eu devorei, e que não teve um final. Devo ser sincera de que torci pela morte da Livith durante a guerra, para que o Axel pudesse voltar para a Maria. Isso depois de ter desistido do que acreditei quando um elfo disse ao Axel "Nós, elfos, podemos ver o corpo físico. Elfas veem o corpo emocional". Cara, naquele momento eu tive certeza de que a Livith iria saber que o Axel não amava ela e deixaria o caminho dele livre... Esperança...

Julia Gaban 25/12/2017minha estante
Moça, você escreveu tudo oq eu senti e pensei. Até a metade do terceiro livro, eu via o livro como algo perfeito, mas nas últimas 100 páginas vi que nada estava "encerrando" e que não ia dar tempo de concluir certinho, e deu no que deu =( agora é só esperar o quarto livro que vai sair pra ver se o Raphael Draccon vai esclarecer mais esse fim decepcionante..

Manoel 25/12/2017minha estante
Vai ter continuação????

Raah 03/01/2018minha estante
Vai ter continuação?

Lucas 13/01/2018minha estante
Sim, terá um continuação, porém o Rafael ainda não confirmou a data de lançamento.

Julia Gaban 21/03/2018minha estante
Aparentemente vai ter sim..
"Draccon afirmou que Dragões de Éter ? Estandartes de Névoa está enfim sendo negociado e produzido, apesar de ainda não possuir uma previsão de quando será finalizado."
( http://www.garotasgeeks.com/revelado-prologo-do-novo-livro-da-serie-dragoes-de-eter/ )
Ele está sendo feito em homenagem aos 10 anos da saga!

Cabral 07/12/2018minha estante
Meu Deus, você descreveu tudo que pensei ao terminar esse livro. Realmente, à forma como ele conduziu os personagens não me agradou.. Faltou fechar de a história deles de uma forma melhor

Lari 19/04/2017

CÍRCULOS DE CHUVA [DRAGÕES DE ÉTER #03] - RAPHAEL DRACCON ......
O segundo livro foi o culpado pela minha ressaca literária de quase dois meses e que atrapalhou totalmente minhas leituras. Mas enfim, esse 3º livro é o melhor da trilogia na minha opinião, é maravilhoso, arrebatador. hehe. Como já sabem não conto muito sobre a história
em si, pois temos vários personagens que de um modo diferente são todos interligados.

"É preciso seguir em frente. A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."

Primeiramente, o foco inicial do livro começa com um menino escalando uma das três maiores de Nova Ether que representa a magia daquele reino. Uma mais importante que a outra, mas a que estamos falando é a maior de todas, que começa no fundo do mar e atinge as nuvens no céu. Mas esse simples ato de ele subir nessa arvore até o céu, quebra um antigo tratado e o Rei Anísio tem que decidir: ir ou não a guerra, contudo ele mostra que tem o trono merecido e se mostra um Rei de honra. Ele é um dos meus personagens favoritos, ele amadureceu muito durante a trilogia.

O ponto crucial que me deixou na ressaca literária. Axel que se aproximou de Maria Hanson, foi embora para ir até a sua noiva prometida. Mas porque ele se deixou levar pela atração por ela se sabia que era comprometido desde o começo. Não quero saber, Axel está riscado da minha lista. Mas não se enganem, Maria continua vivendo sua vida, mais com dois rapazes
na sua cola, querendo o seu amor hehe. Sortuda ela, não!?

"Todos possuímos algo que escondemos. Todos gostaríamos de ser outra pessoa de vez em quando. Todos guardamos o melhor e o pior do mundo dentro de nós."

João Hanson - meu preferido - depois da morte de seu pai, vira o responsável pela casa de sua família e se torna um escudeiro. Uma coisa eu digo, ele sofre e muito contudo todo o sofrimento faz com que ele amadureça e claro melhora mais ainda sua relação com sua noiva prometida, Ariane Narin.

O meu "casal" favorito. Eles não são exatamente um casal, mas durante a leitura percebemos que rola um sentimento mútuo entre os dois. As aventuras deles são as melhores e claro que dessa vez não poderia ser diferente. Snail, retira da prisão um homem que dizem que encontrou um famoso tesouro, mas chegando lá desistiu. E é nessa aventura que acontecem vários acontecimentos que me deixaram boquiaberta.

E como disse nas resenhas anteriores nos livros de Raphael ele traz aqueles personagens que crescemos ouvindo suas histórias e nesse terceiro volume aparecem: João - o pé de feijão -, Simbad, Gulliver, Don Juan, Bruxa Morgana, Peter Pan e Wendy. Amei essa mistura de personagens.

"— Ela me ensinou que existem apenas quatro perguntas na vida: O que é realmente sagrado? Do que é feito o espírito? Pelo que vale a pena viver? Pelo que vale a pena morrer?... A resposta de todas ela é a mesma: só amor...- ele disse, com olhar desfocado.
— Apenas amor."

Só tenho uma pequena reclamação. A história é basicamente resumida nos capítulos finais e é iniciada uma nova história para o próximo livro Estandartes de névoa. Que estou esperando ansiosamente mais fiquei sabendo que já se passaram quase 3 anos e nada desse livro. Que pena.

Uma trilogia maravilhosa, escrita por um autor brasileiro e que me deixou maravilhada e sem fôlego.
Quero muito poder encontrar ele e dizer muito obrigada por ter criado o mundo de Nova Ether e perguntar pelo quarto livro, é claro!

Monique Neves 14/02/2017

Épico!
Para quem não gosta ou nunca leu nada de fantasia esta é a melhor sugestão para se aventurar pelo mundo do faz-de-conta.
Leia a trilogia Dragões de Éter deste bardo Raphael Draccon, importante escritor brasileiro da literatura fantástica...

Você fica empolgado com a história e dificilmente consegue largar o livro e para sua mais deliciosa surpresa o autor começa a revelar "segredos" inimagináveis...

site: http://alfarrabiosliterarios.blogspot.com.br/2017/02/dragoes-de-eter-circulos-de-chuva.html

Kayser 08/12/2016

Decepcionante
Sempre fui um tremendo defensor da literatura brasileira e apoiador dos novos talentos nacionais, especialmente dos que se arriscam na fantasia. Comprei o box com a trilogia há alguns anos, mas apenas nesse final de ano eu os peguei para ler. Achei o primeiro bem criativo, o segundo com uma melhora significativa na escrita e no modo de narra e este último livro uma chatice sem fim.

O que fez a história se tornar agradável e que foi uma excelente ideia para a construção de uma trilogia que se destacasse no mercado nacional foi o grande problema do últimos livro. Admito que achei interessante a utilização dos contos de fadas para o desenvolvimento das personagens, mas o autor começou a forçar demais a barra com essa ideia. Em "Círculos de Chuva" ele mais personagens e mais terras só para colocar mais contos de fadas. Isso resultou em 300 páginas de pura encheção de linguiça e um final mediano que não explica nada e que não tem um fim de verdade. Petter Pan foi o personagem mais forçado de todos, juntamente com a Terra do Nunca. O acréscimo desses personagens reduziu a importância de outros, como Maria.

Tem duas coisas que parecem bobas, mas que me irritavam bastante enquanto eu lia. A primeira é o narrador onisciente que se torna extremamente chato em alguns momentos. Quando ele começava com "vamos voltar ou ir à um momento x" e vai para aquele "e três..." eu automaticamente pulava as páginas porque aquilo não agregava em nada. O narrador soltando o que vai acontecer antes do capítulo chegar mostra o quão chato ele é. A outra coisa que me incomodou bastante foi jeito muito força de Ariane Narin falar, como é chato, nunca conheci alguém que chegasse perto de falar daquela maneira.

Além disso, há falhas lógicas na narrativa devido a falta de revisão. isso já aconteceu nos outros livros, mas neste o problema se agravou. Um exemplo é quando ele diz que João nunca mais iria andar a 2 capítulos depois lá estava ele andando novamente. Sem contar no formato da guerra que é totalmente impossível e infantil.

Sei que o autor vai fazer o quarto livro, como ele postou no site dele uma reportagem de u jornal britânico, mas ao que parece ele está escrevendo apenas por bom retorno comercial, senão ele não continuaria. Desse modo deixaria uma história com um final vazio. Não sei se me animo em lê-lo no futuro, talvez o faça para ver se ao menos o autor amadureceu sua escrita.
Cabral 07/12/2018minha estante
Obrigado por expressar o que eu pensei ao terminar de ler esse livro. A ideia de repaginar os contos e fadas foi fantástica: o primeiro livro foi maravilhoso. Mas ele não soube conduzir bem os outros dois livros, especialmente o terceiro, onde ele deixou o final de alguns personagens bem "WTF?"

Vi 02/12/2016

Círculos de Chuva
O final da saga deixa a desejar, estou até hoje esperando o quarto livro. Apesar desse pequeno inconveniente Draccon conseguiu me fazer derramar lágrimas

Poliana 02/12/2016

A treta meio que já estava armada e a situação tensa desde que Anísio Branford foi coroado rei e fez seus três desejos conforme mandava a tradição. E a coisa piora? Claro que piora! Piora quando uma criança (suspeito de ser a reencarnação de Merlin Ambrosius) deixa seu pais, Gulliver, e sobe até o reino gigante de Brobdingnag em busca de sua mãe - um ser humano desprezível que só pensa em poder e em status. Gulliver havia mudado de nome para não ser reconhecido pelos homens do rei que passaram muito tempo a sua procura, por isso, quando foi ao encontro de rei Anísio avisar sobre o rapto do menino e a quebra de um pacto a muito estabelecido, sua aparência quase fez com que capitã Bradamante duvidasse dele. Mas vamos ao que importa: tudo deu certo e a primeira guerra mundial de Nova Éter teve início.

Não vou entrar em muitos detalhes sobre a guerra por dois motivos: o pré-guerra me cansou e me deixou um tanto entediada e porque durante a guerra tive muitas surpresas legais. A narração de guerra feita pelo Raphael Draccon me deixou feliz e sorridente (não com as mortes, claro) e apreensiva. Tive um misto de sentimentos, sentimentos que quero que vocês tenham ao ler o livro.

A guerra não é a única treta que acontece nesse livro. Até porque se o autor deixasse nossos queridos João Ariane e Maria de fora, eu mesma ia escrever uma carta de indignação para ele! Esclarecida minha revolta imaginária numa situação impossível de acontecer, vamos ao restante das tretas:

Maria é cortejada por outros dois nobres e passa por um momento de tensão quando a cidade é invadida (SIM, mais uma vez...) novamente. Vou falar algo mais? Não, pois não quero dar spoilers.

João inicia o treinamento para se tornar cavaleiro. Muitas coisas (coisas que colocam sua vida no gume de uma faca) acontecem. Vou falar mais? Não! Vocês já sabem porque! Só digo uma coisa: Vocês ficarão apreensivos e passarão muita raiva. Mas tudo tem um motivo. É só prestar atenção que você descobre antes de chegar ao final e a grande revelação. Além disso, João se vê em uma guerra onde seu espirito de liderança o leva a lutar ao lado da então coroada Rainha Branca Coração de Neve.

Já Ariane Narin, a encrenqueira, vai arranjar confusão com ninguém mais ninguém menos do que a Rainha Branca Coração de Neve! Sim... A menina conseguiu essa proeza. Resultado final: prisão.

Axel Branford, irmão mais novo do rei Anísio e primeiro príncipe de Arzalum, vai ao encontro de sua prometida no chamado... É bem massa gente! Nunca! Isso mesmo... Terra do Nunca. Uma terra cheia de magia, beleza e um rei deprimido.

Raphael Draccon finalizou a trilogia com chave de ouro. Mesmo cansada, atordoada e dispersa com tantas informações o livro foi fantástico e retratou muito bem a representatividade feminina na sociedade da época (fiquem de olho em Bradamante, a mulher arrasa!). Alem disso soube mostrar o quanto é importante lutar por aquilo que queremos seja um status ou o coração da pessoa amada, e o quanto é importante o trabalho em equipe.

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2016/12/circulos-de-chuva-trilogia-dragoes-de.html