Círculos de Chuva

Círculos de Chuva Raphael Draccon

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Bia 10/03/2023

Círculos de chuva
Um livro envolvente que mostra uma guerra entre nações de uma maneira que, mesmo com poucos diálogos, não fica cansativo.
Meu personagem favorito (Snail Galford) teve o melhor desenvolvimento dentre os livros anteriores, o que faz desse o meu livro favorito da série.

Tahyy 21/02/2023

Interessante o desenvolvimento dos personagens do primeiro livro até agora, as aventuras e frases marcantes são perfeitas para o leitor refletir e a fluidez da história é indescritível.

Mari 20/02/2023

Gente, que sufoco foi ler este livro, eu abandonei e voltei várias vezes, e agora só terminei porque estava no final.
Este foi o livro mais cansativo dos 3, talvez por conta do contexto de guerra, talvez por conta da narrativa extremamente lenta.
Axel continua sendo o velho Axel, apesar de mais consciente de suas responsabilidades.
Snail quando começa a ser mais aprofundado é cortado.
Liriel completamente jogada pra escanteio. João achei bem chato.
Ariane a partir de um certo momento é completamente esquecida.
Bradamante uma foi uma boa surpresa, assim como a Rainha Branca, que pode ter me irritado muitas vezes, mas ainda assim gostei dela.
E Rei Anisio ainda não tenho uma opinião, mas ela tende para o desgosto.
Agora meu maior desapontamento em todos os livros: Maria, que tem um potencial enorme pra ser uma personagem incrível, mas que muitas vezes só serve como interesse amoroso.

Giovanna1112 19/02/2023

"O círculo se desfaz, mas ele nunca se rompe."
Da saga até agora esse é o livro que mais gostei, alguns personagens tiveram evoluções e desenvolvimentos super interessantes e me fez pensar que no próximo livro vão fazer parte de momentos incríveis, mas já outros personagens, perderam um pouco da personalidade e ficaram um pouco sem graça, superficial.

Estou ansiosa pra saber o que vai acontecer no próximo livro, o final da a entender algo extremamente importante que pode mudar tantas coisas, ainda mais de com quem está dois itens essenciais!

Lua 20/02/2023minha estante
mto bom???? gostei bastante tbm e amei sua resenha!

kaisa.gomes 20/02/2023minha estante
obgg:)

Paulo 12/02/2023

Círculos de Chuva em formatos tétricos
O terceiro livro da saga Dragões de Éter, intitulado Círculos de Chuva, dá continuidade às aventuras dos personagens que habitam o mundo de Nova Ether. Entretanto, nesse livro, as aventuras já não são tão cativantes quanto nos dois primeiros.

O livro demorou a engrenar e quando achei que iria pisar com tudo no acelerador, ele freia na narrativa. O arco do Reino do Nunca é muito enfadonho. As coisas só começam a ficarem boas a partir da terceira parte.

O início, se antes tido como a parte na qual vai prender a atenção do leitor, já não consegue manter as atenções presas por mais de 5 páginas (tamanho o desinteresse).

A parte legal fica pelo desenvolvimento da Guerra e do arco de Snail. De resto, infelizmente, não possuo mais elogios.

Tine 31/01/2023

Simplesmente percorra o círculo
O skoob deu um bug e a minha resenha foi apagada, então vou resumir.
Esse livro, como os outros dois, para mim, foi incrível, eu amei demais, achei que ficaria chato ler só sobre a guerra mas gostei muito mais do que imaginava.
Me surpreendi muito, teve muitas reviravoltas, por mais que alguns personagens não apareceram muito, outros tiveram muito mais destaque nesse livro.
Enfim, Dragões de Éter está se tornando um dos meus universos favoritos, muito bem escrito e muito bom, amo demais.

@ruthlunang 25/01/2023

Círculos de Chuva
Vou começar dizendo aqui que eu gostei desse livro, mas não tanto quanto os dois primeiros. O terço final é que meio que dá uma compensada no livro todo.

O começo do livro é mais arrastado e meio enrolado. Mas o que mais me chateou foi o fato de alguns personagens principais (lê-se María e, apesar de não tanto, Ariane) terem aparecido muito pouco na história. O plot de João também ficou meio enrolado nesse livro e não fez muito sentido... Outras coisas também me incomodaram, mas esses pontos foram os principais.

Agora o que eu mais gostei foi do destaque na capitã Bradamante, ela é muito foda e sempre que ela aparecia eu via que ia ser um capítulo muito bom. Também gostei do plot de Galford e Liriel.

Enfim, se esse fosse de fato o último livro da saga, a nota ia ser mais baixa do que a que eu dei, mas como ainda tem mais um livro pela frente, espero que nele as coisas sejam melhores explicadas.

Feliz451 23/01/2023

O Círculo se Quebra
Eu tinha escrito uma resenha enorme e cheia de detalhes sobre tudo o que eu gostava e não gostava nesse livro, mas deu erro no site que fez com que ela não fosse salva e todas as horas que passei escrevendo foram jogadas no lixo. Então, não vou escrever tudo aquilo de novo e nem sei se consigo. Queria muito poder ter realmente publicado uma resenha mais detalhada e séria como as minhas anteriores, já que essa devia ser a maior e mais completa delas. Nas próximas, vou escrever em um outro lugar mais confiável e só colocar aqui para publicar. Mas, em suma, o que meu texto exageradamente grande queria dizer era: é um livro bem meia boca, ainda mais comparado com os dois volumes antecessores mas ele tem alguns momentos muito bons que pelo menos para mim fazem todas as coisas que me incomodam desaparecerem e fazer a leitura dessas 500 páginas valerem a pena. É um livro medíocre e até meio ruim considerando que foram 200 páginas de nada relevantes acontecendo até as coisas engrenarem. Posso dizer que é um "Guilty Pleasure" meu, é o meu favorito dos três mas não deixa de ser o piorzinho. Enfim, é ruim mas eu gosto. (Tenham em mente que as quatro estrelas só estão aí pq eu gostei de meia dúzia de cenas que os muitos furos de roteiros, lacunas e momentos chatos não conseguiram superar).

Diego 18/01/2023

Uma fantasia bem acima da média. Longe da perfeição, ainda assim esse livro consegue nos maravilhar a cada capítulo e nos proporciona excelentes horas de leitura. O destaque vai para a batalha final. Muito boa mesmo! Vamos então iniciar o último livro da saga.

Bradamante 28/10/2022

Não gostei tanto assim
Bem...
A princípio esse livro estava ótimo sério, mas no final começou a ficar ruim, parece que na parte da Maria tudo tinha perdido o sentido, eu sinceramente não estava entendendo como era o cenário de guerra.

Entretanto, gostei desse livro, pois teve mais parte do Snail e da Liriel, e sério, todas as vezes que eles aparecem juntos eu sorrio o tempo todo, e, mesmo que o Axel tenha encontrado a Livith, eu não acho ele um cuz@o e com certeza não acho a Livith chata, só pareceu ficar muito longe doque foi passado no outro livro sabe...Mas eu amo a Bradamante??

Renan543 27/10/2022

Sensação ótima
Vou começar dizendo que a sensação que eu tive lendo esse livro foi a que eu tive quando vi vingadores ultimato pela primeira vez. Pra quem leu os dois anteriores, este livro será épico.

Começando pelos acertos, esse livro mistura o estilo de narração do primeiro e do segundo livro, que tinham diferenças bem sutis. O primeiro tinha um narrador mais presente falando seus pensamentos, o segundo perdeu bastante disso, mas teve uma narração mais bonita, épica de se ler. O autor nesse terceiro conseguiu misturar o melhor de ambas.

Sobre a história, ela chega em seu apse, todos os personagens estão em sua melhor forma e o conflito criado aqui é surreal. Tudo se encaixa no final e consegue deixar uma ponta muito interessante para o próximo livro.

Agora sobre os erros, em alguns momentos da história o autor usou artifícios para tirar seus personagens do sufoco que nunca tinham sido sequer mencionados, o que dá um tom de "Deus ex Machina" (Uma solução aleatória do nada só pra salvar os personagens na hora H), o que tira um pouco do envolvimento com a trama. O final tb é extremamente corrido, pra um conflito tão grande, deveria ter descorrido a solução do meio pro fim, ou ter feito um final maior. Isso faz com que eu questione a necessidade de algumas tramas na história.

Apesar disso tudo, esse livro vale muito a pena, e ele causa uma sensação muito boa em quem acompanha esse universo. Este é o livro com a trama mais bem elaborada, porém é o que tem mais erros técnicos. me diverti muito, e não vejo a hora de ver o final dessa bela saga!

@_leandropaixao 23/10/2022

“Todos gostaríamos de ser outra pessoa de vez em quando. Todos guardamos o melhor e o pior do mundo dentro de nós.''
Sim, essa frase foi somente o que tirei de bom desse livro... nessa quadrilogia se assim posso dizer, eu infelizmente gostei apenas do primeiro volume (mesmo sendo arrastado), esse foi o pior de toda saga porque além de ser arrastado, não me prendeu em nenhum momento e possui alguns citações machistas que me incomodaram, além disso possui algumas colocações que pra mim foi meio sem pé nem cabeça... A escrita do Draccon não conseguiu me segurar ao ponto de querer ler o 4° e último livro, achei os personagens meio bobos demais nesse volume, um enrolação para chegar na batalha, enfim, não me surpreendeu em nada.