Sim, Não, Quem Sabe

Aisha Saeed

Resenhas - Sim, Não, Quem Sabe

Squep 15/12/2022

Livro Maravilhoso...
Eu não estava esperando muita coisa, mas imaginava que seria um livro levinho, pra me ajudar após ter lido um livro muito triste do Nicholas Sparks. Mas me surpreendi. Devorei esse livro em 2 dias, e era exatamente o tipo de livro que eu estava querendo ler naquele momento. O livro é maravilhoso, e flui super rápido, fala sobre política, racismo e homossexualidade, . Esse livro é uma delícia pra ler. Achei super divertido. Amei as referências a The Office, assim como para eles, também é minha série favorita.

luisa302 15/12/2022

fofinho mas sla, nao posso dizer que é mais do mesmo, mas é um romance jovem adulto bem normal nada de especial mas bonitinho

luana 13/12/2022

Sinceramente, um dos melhores livros que já li. Me fez refletir muito sobre diversos assuntos importantes que as vezes não damos bola.

Rapha Schmitz 10/12/2022

incrível
um dos melhores livros que eu já li. a sensação de ler ele é fenomenal. eu adoro quando o livro além de ter um romance incrível, tem outro foco que não é esse, sabe? nessa caso foi a política, e nossa é muito interessante. o casal, não tenho palavras, eles são perfeitos, é um friends to lovers, um tipo de slow burn, mas não tanto, eles são simplesmente perfeitos, leiam

julia 09/12/2022

muito fofo e necessário
livro muito fofo, uma mistura de slow burn e friends to lovers, ele fala muito sobre assuntos importantíssimos e envolve política sem ser algo chato ou mt sério

só n dou 5 estrelas pq acho que mesmo sendo um livro ótimo n consideraria meu favorito, mas recomendo muito! (por mais que eu seja suspeita p falar já que tava sedenta p ler um romance)

Eirika 06/12/2022

Adorei, é muito legal ver as diferenças entre eles e como se respeitam. Conheci várias coisas sobre a religião islâmica e sobre a judaica.

aylapsb 05/12/2022

crítica social com migalhas de romance
? Sim, Não, Quem Sabe (2021)

eu fui ler esse livro com um pouco de expectativa por conta da autora (becky) qual eu já ouvi muita gente elogiar e é bem aclamada por causa de ?com amor, simon), e eu realmente gostei da escrita dela e da aisha, foi uma das coisas que mais me prenderam

eu comecei o livro não gostando, eu estava achando bem chatinhos e desinteressante, achei que eu não ia me apegar a história, mas a final eu acabei adorando de mais

o romance é muito fofo!!! eles são uma gracinha, e é bem slow burn

eu aprendi muito com esse livro, ele traz discussões muito importantes e críticas bem atuais e necessárias

Amanda 05/12/2022

Obrigada, promoção da livraria ??
Estava na livraria um dia desses e encontrei esse livro na promoção. Achei a capa fofinha e resolvi comprar. Ainda bem que eu fiz isso.
Amei o livro ???
Gab Fusaite 09/12/2022minha estante
menina, eu achei na promoção também, comprei só pq tava barato e se tornou uma das minhas melhores leituras de 2022

Amanda 10/12/2022minha estante
Simmm
Não dava nada nele e foi incrível ??
Amo ser surpreendida assim

suellen 03/12/2022

SIM, NÃO, QUEM SABE
" - Todas as nossas ações são pequenas gotas que se transformam em uma onda de mudança. É assim que a maioria das mudanças acontece. Pessoas comuns fazendo tudo o que podem."

Comecei odiando e terminei amando.

O livro aborda assuntos como islamofobia, antissemitismo, política etc, assuntos de extrema importância. Tudo isso acontecendo na vida de dois jovens que ainda não podem votar mas almejam a mudança.

Sem contar o romancizinho fofo entre Maya e Jamie.
Sério, recomendaria fácil.
Yasmim 04/12/2022minha estante
uhulll, para vc aprender a confiar mais nas minhas indicações

Claudianny 30/11/2022

Uma história apaixonante e engraçada.
Jamie Goldberg é um dos voluntários mais dedicados na campanha democrata para as eleições locais ? mas só nos bastidores. Porque, além de especialista em questões políticas, ele é especialista em passar vergonha em público. (Sério, seu brinde no bat mitzvá da irmã com certeza vai ser um desastre.) Não existe a menor chance de Jamie pedir votos de porta em porta? até encontrar Maya.
Maya Rehman está tendo o pior Ramadã de todos. Ela odeia mudanças, mas terá que enfrentar várias. Sua melhor amiga vai morar em outra cidade e vive ocupada, a viagem em família foi cancelada e agora seus pais estão se separando. Para completar, a mãe de Maya a obriga a pedir votos com um garoto desajeitado que ela mal conhece.
Bater à porta de estranhos não é nada glamoroso, mas Maya e Jamie vão descobrir que não é a pior coisa do mundo. Conforme as eleições se aproximam, os dois começam a passar cada vez mais tempo juntos. Afinal, precisam encarar projetos de lei racistas, uma avó famosa no Instagram e memes com poodles do mal. Mas o que era só uma aliança política se complica quando sentimentos entram na jogada. As chances de sucesso nas urnas e no amor parecem baixas, mas? quem sabe?

laura 24/11/2022

é um livro bem fofinho mas com um final não esperado.
ele tem várias críticas sociais e aprendi muito com ele.
também tem umas migalhas de romance que eu amo. so nao dei 5 estrelas por conta que nao é meu estilo de leitura, mas de resto, nao tenho nada a reclamar

Belinda 20/11/2022

a historia é mt repetitiva, apesar de ser fora do comum, nao teve nada que tornasse a leitura menos chata. o romance demorou pra rolar e quando aconteceu, aconteceu tudo em 5 segundos. muito legal os assuntos abordados e a mensagem que as autoras queriam passar, mas so isso mesmo.

Mila Books 18/11/2022

Um slow born de respeito
Eu achei esse livro muito bom. Li inicialmente com o puro e único interesse na representatividade que continha no livro, e percebi o quanto isso foi útil para mim. Esse livro acabou expandindo meu conhecimento sobre a cultura Judaica e Mulçumana.

Achei bem interessante a parte política, e me lembrou muito o cenário atual que estávamos vivendo. Me dava um aperto no coração cade vez que acontecia algo machista, antissemitista ou islamofobica.

Gostei do livro como um todo, mas confesso que o final foi um tanto frustrante. Mas entendo o que as autoras quiseram representar, então entendi o motivo.

A parte que eu com certeza mais gostei foi a forma de romance. Muitos livros são vendidos e anunciados com Slow Born, mas o casal fica junto em um tempo nem tão rápido, nem tão devagar. Sim, Não, Quem Sabe é realmente um slow born, mas com diversos flertes e ambos tendo que assumir os sentimentos.

Enfim, achei um livro bom. Nota: 3,5