Sim, Não, Quem Sabe

Aisha Saeed

Resenhas - Sim, Não, Quem Sabe

ybwmari0 09/10/2022

sim, não, quem sabe
adorei, me prendeu na leitura no início ao fim.
amei a história e os personagens, principalmente o jamie e a sophie.
recomendo TODO MUNDO a ler, incrivelmente bom. virou meu livro fav (até agora). e sophie?VIRA MINHA IRMÃ PFV

eu.malubiss 08/10/2022

Ameii esse livro
Esse livro trata de política e de assuntos muito importantes sem que fique chato de ler!
Eu amei a escrita dessa autora
Eu amei todos os personagens!
Surtei com cada migalhas de romance,eu amei esse casal sério.
Eu amei a Maya e o Jamie, e o jeito que eles se importam com toda a questão da polícia, das leis, e tals...

B!A 05/10/2022

perfeito
eu comecei a ler esse livro achando que ia ser só romance, e recebi uma chuva de política e projetos de lei racistas e ativismo social.
esse não é ponto principal do livro, mas é um ponto bem importante.
me lembra muito a situação que o brasil está passando, com desrespeito a minorias e opressão.
o livro é incrível e li ele me um momento perfeito, a maya e o jamie são uns amores e ver eles se dedicando pelo futuro mesmo sem poder votar ainda é extremamente especial.
com esse livro percebi que as mudanças não são imediatas mas com luta e dedicação é possível mudar o mundo.
é um livro ótimo e acho que todos deveriam ler.

AA4 30/09/2022

ok eu sei q eu demorei a acabar, mas valeu cada segundo, eu tive tantos compromissos q atrasei essa obra de arte.

eu me apaixonei pelos personagens e me encontrei bastante na maya, a personalidade dela e os problemas q ela teve ao longo do livro com amizades.

achei linda a mensagem positiva do livro de mudar o mundo, realmente torço pra que dê certo!!!!!

Samantha.Caravella 26/09/2022

Surpreendente
Comecei esse livro sem nenhuma expectativa, e... UAU !!! Que livro incrível ! Não tenho palavras para descrever sobre ele, o desenvolvimento da história, os personagens... Meu Deus, Jamie e Maya são PERFEITOS. Estou apaixonada por esse livro mais do que pensei. Que livro leve e gostoso de ler. Uma leitura completamente fluída, eu amei !!

Julia2332 26/09/2022

Bom para cumprir a meta
Um livro interessante, bom para refletir questões políticas atuais e um romance bem fofinho adolescente. Não é o que eu consigo maravilhoso, mas é bom.

Ana 21/09/2022

SIM
Esse livro conta a história de Maya e Jaime, que diante das circunstâncias, passam de serem obrigados a pedir votos de porta em porta à fazerem a maior campanha eleitoral já feita por não-votantes.
O livro tem uma linguagem muito simples e divertida e aborda temas importantíssimos e muito pouco comentados.
Independente da idade, todos deveriam lê-lo.

Julieper Lee 20/09/2022

eu quero um livro que dê tudo certo, mas deu tudo errado
Final aberto me desanima.

Foi tudo tão fofo, o Jamie é um menino tímido que não consegue abrir a boca pra conversar com alguem sem trocar palavras. A Maya é uma menina tão forte com tudo que ta lidando. O leitor realmente acha que vai dar tudo certo, sqn.

julia 19/09/2022

Ok
O livro no geral é bem bonitinho e a parte da política é interessante, no entanto, o desenvolvimento se torna muito repetitivo e cansativo, e com um slowburn até demais?
Não é um livro ruim, mas acho que só não funcionou pra mim, esperava mais do desenvolvimento do casal e mais profundidade dos assuntos pessoais deles, que inclusive ficaram sem final?
E o final também não me agradou muito, afinal não achei condizente com todo o resto do livro que gira basicamente em torno dessa eleição.
No geral, achei ok

noonikss 19/09/2022

INCRÍVEL.
Esse livro é perfeito, o começo e bem arrastado, mas vai ficando mais incrível a cada pagina, você acaba obcecada com os personagens e suas questões, com a eleição e todas os problemas que eles enfrentam ao longo do livro. Um romance lento mas muito fofo e eu tô simplismente apaixonada nesse romance com certeza foi um dos melhores que eu li esse ano.

rue0 17/09/2022

deveria ter facilmente mais hype.
Sim, Não, Quem sabe.

Jamie e Maya já se conheciam a um tempo, eram melhores amigos quando crianças, porém se afastaram, mas em uma sequência de coincidências, eles se reencontram, e suas mães os obrigam a trabalharem juntos em uma campanha política da cidade... de início era só mais uma obrigação, mas logo eles percebem a importância do que estão fazendo, principalmente depois que descobrem que o outro candidato tem ideias preconceituosas. Mas além disso, será que passar tanto tempo batendo em portas para uma campanha política com uma pessoa não faz ocorrer uma aproximação... ou até paixão...?

Classificação Indicativa: +12

"Jamie e eu somos só amigos
não somos?"

Digo tranquilamente que esse livro é maravilhoso, é uma leitura que flui tanto, e é tão necessário, pois apesar de ser um romance, que aliás é muito fofo, também tem toda a questão política, que é extremamente importante!!

O romance é fofo, te faz ter mini surtinhos de felicidade, é slowburn e friends to lovers, o Jamie é o tipo de personagem de livro de romance pelo qual você se apaixona junto, mesmo se ele não for exatamente o seu tipo, acho difícil não ter uma quedinha.

E a política nesse livro é tão boa, é algo que não se torna maçante, e nem entediante, muito pelo ao contrário, eu fiquei imersa, você percebe que o que os personagens estão fazendo é tão incrível, é tão necessário, você fica ansioso para que tudo dê certo na eleição, principalmente pois o outro candidato é um racista babaca.

E o livro mostra a visão da Maya e de Jamie, o que é muito legal, normalmente o livro só mostra a visão de somente um personagem, mas gostei da experiência de ler esse, você entende melhor o que os personagens estão passando e percebe o desenvolvimento deles ao longo do livro.

Além de que tem muitas referências pop, principalmente a série "The Office", se você é fã, você vai amar!