Sim, Não, Quem Sabe

Aisha Saeed

Resenhas - Sim, Não, Quem Sabe

mairinha 08/09/2022

Sim, não, com certeza
Com certeza vocês vai gostar desse livro, clichê clássico com um ar inovador por contar com protagonistas judeus e muçulmanos, esse livro é daqueles romances que vão bem devagar e são maravilhosos pra passar o tempo e te deixar contente. E ainda com um friends to lovers encantador.

Herik 07/09/2022

Diferente
O romance não é aquele de aquecer o coração, mas é bonitinho, o melhor da história é a abordagem de temas como racismo, antisemitismo , e repressão religiosa e tudo isso em um momento de decisão política , e isto faz a gente para pra refletir sobre a situação do nosso país

fernanda 05/09/2022

incrivel, uma leitura muito legal, é um romancezinho bem lento MAS ELES SÃO TAO FOFINHOS JURO, aprendi com ele que mesmo se somos diferentes pra caramba, o amor sempre vence. ADOREI.

.Ju 03/09/2022

incrível
Só perdeu 0,5 pelo começo meio lento, mas o livro é perfeito!
Uma trama inovadora que trata de muitas questões importantes como política e discriminação. O casal é muito fofo, eles não precisavam ter o mínimo de contato físico que eu já ficava toda feliz! É o tipo de história que a gente passa o tempo todo torcendo para ter um final feliz. Recomendo muito!

Sabrina Fernandes Carvalho 01/09/2022

O livro foi incrível, mesmo as vezes eu querendo socar os dois por falta de comunicado em certos momentos. O livro foco bastante no período político nos Estados Unidos e em seus polos, mostrou um pouco(provavelmente nem 1%) sobre o racismo que as pequenas comunidade do país sofrem.
Achei super interessante sair um pouco da minha bolha e ver uma protagonista muçulmana e um protagonista judeu (geralmente meus livros não com protagonistas religiosos).

gioblooming 31/08/2022

Um romance super clichezinho, e eu ameii!
????? 5 | 5

? Jamie é ótimo em passar vergonhas, é Maya odeia mudanças, mas por agora tudo que eles odeiam está acontecendo.

? Jamie e Maya se reencontram, e agora mães de ambos obrigam a irem bater em porta em porta para pedirem votos para a eleição. Primeiramente eles odeiam essa ideia, mas aí longo do tempo eles vão perceber que não é tão ruim assim.

? E então os sentimentos começam a aparecer.

Friends to loverss | 12+

eusuzanaa 30/08/2022

reúne duas coisas maravilhosas: muito bom e barato!!
nossa eu ADOREI esse livro. comprei ele numa feirinha de shopping logo quando vi que era da intriseca e custava apenas 15 reais e digo com muita convicção: vale a pena!!
é um livro que é de romance mas não fala apenas sobre isso. fala sobre várias temáticas super importantes como islamofobia, antissemitismo, o papel dos jovens na política, homofobia, além de terem dois protagonistas não brancos que dá muito mais representatividade na história.
é uma leitura extremamente fluída e achei muito legal o fato de cada capítulo alternar no ponto de vista da maya e do james e por ter sido escrito por duas autoras (uma delas de "love, simon" inclusive).
foge totalmente do esteriótipo de romance clichê e é uma leitura prazerosa e importante. merece mais hype e facilmente entrou pra minha lista de favoritos!! ?
.Ju 31/08/2022minha estante
EU TB COMPREI ELE EM UMA FEIRA DE SHOPPING POR 15 REAIS

.Ju 31/08/2022minha estante
me senti como se tivesse ganhado na loteria

eusuzanaa 01/09/2022minha estante
SIM!!!

eusuzanaa 01/09/2022minha estante
e é incrível ainda por cima!!! dinheiro muito bem gasto

Thamara 27/08/2022

Esse não é meu livro preferido da Becky albertali.
Em alguns momentos senti a leitura bem arrastada. O livro em geral passou bem devagar para mim e senti falta de alguns componentes, mas a história é bonitinha. Vale a pena se você for sem muitas expectativas.

-Bibi- 26/08/2022

política, família e romance
o que mais me chamou atenção nesse livro foi o fato de ter sido escrito por duas autoras (inclusive depois de "com amor, simon" quis ler tudo da Becky) e os protagonistas serem pessoas não brancas, nunca tinha visto nada parecido, um romance entre um menino judeu e uma menina muçulmana.
me surpreendeu, não esperava gostar tanto e que falasse de tantas coisas importantes ao mesmo tempo sem que deixasse o livro pesado.
li relativamente rápido e desde as primeiras páginas adorei a personalidade dos protagonistas.
tem de tudo um pouco no livro, fala sobre relações familiares e como elas são difíceis, do papel de todos e principalmente dos jovens na política, de amizade, de intolerância religiosa (islamofobia em específico), antissemitismo, homofobia, obviamente de romance e mais coisas que não lembro agora.
gostei muito do livro e do jeito que tudo se desenvolveu.

Sophia 26/08/2022

Eleição, religião e romance
A história do livro aborda assuntos mto interessante e legais, além de nos mostrar um pouco mais sobre assuntos que são do nosso dia a dia. Achei incrível a ideia é abordar religião e explicar um pouco delas e a história de eleição, além de achar super super fofo o romance dos personagens e a forma como eles se apaixonaram, mas o final deixou mto a desejar, achei que poderia ter sido melhor elaborado e finalizado, achei mto raso o final e deixou mtas respostas e coisas não concluídas

sky_polaris 26/08/2022

Eu ameiiiii
O jeito que ele aborda temas mais sérios como política e o preconceito com povos islâmicos e judeus com o contraste de uma escrita leve e uma comédia romântica muito gostosinha e genial

Gab Fusaite 24/08/2022

Uma grata surpresa
Nunca tinha visto nenhuma resenha falando do livro, resolvi arriscar pq achei bem baratinho e que surpresa boa! O livro é incrível, os personagens extremamente fofos e te fazem sentir aquele friozinho na barriga de amor adolescente. Aborda temas importissimos também de uma maneira extremamente sensível.

brunin do amor 23/08/2022

fofo
gostei da representatividade no livro e de como ela foi tratada de uma forma natural, gostei dos assuntos importantes tratados e de como os personagens tinham inseguranças normais de adolescentes.... Passei um pouco de raiva mas gostei. Não foi o livro que mais li com fluidez, mas a história é simples e fofa.

Sara 23/08/2022

Sim, Não, Quem Sabe
Meu Deus, que livro perfeitooo.
A escrita, a história e tudo é perfeito, ótimo para quem saiu de uma ressaca literária braba(auto julgamento).
Muito fofinho e não é meloso (para quem não gosta)
?????