Sim, Não, Quem Sabe

Sim, Não, Quem Sabe Becky Albertalli
Aisha Saeed

Resenhas - Sim, Não, Quem Sabe

Bel 11/03/2023

Uma ótima leitura, muito boa para passar o tempo e aprender mais sobre novas culturas.
O livro não é apenas sobre romance, ele também fala sobre política, intolerância religiosa e alguns outros problemas, que foram trazidos de forma dinâmica que nos permite aprender e nos informar ao mesmo tempo que nos divertimos com uma história maravilhosa.
Mariana 11/03/2023minha estante
É bom???

Bel 11/03/2023minha estante
Muito. O romance é levinho e bem fofo.

juliaememo 10/03/2023

Sim Não Quem Sabe - uma campanha política e um grande amor
Essa foi uma leitura bem divertida com temas muito atuais e culturas diferentes. Os personagens são bem interessantes, mas às vezes os dois p.o.v. eram muito parecidos, parecia que era o p.o.v do mesmo personagem.

Milena 08/03/2023

Eu amei tanto,apenas leituras boas esse ano
Esse livro é muito mais que romance,conta a história de Jamie um garoto judeu,e Maya uma garota muçulmana que juntos vão pedir votos para derrotar o candidato racista.
Esse livro tem tantas camadas dês das conversas extremamente importantes sobre apitos de cachorro e células neonaz*,até um super desenvolvimento amoroso
Um romance fofo,mas além disso fala so te nunca desistir e sempre lutar pelo que acredita

Karina309 06/03/2023

Fofo e importante
Estava esperando um romance fofo e clichê, mas foi muito mais que isso. Trás questões raciais, xenofóbicas, intolerância religiosa e políticas. E também elementos da cultura judaica e muçulmana.
Acredito que as autoras tenham equilibrado bem o romance com todas essas questões, de um forma que não fica só romance ou apenas política.
Teve algumas coisinhas que me irritaram e achei o final muito raso em relação aos personagens, em uma situação que poderia ter sido mais desenvolvida, porque o problema foi mais de 4 páginas e a solução em meia, por isso que não foi 5 ??.

Beatriz3345 04/03/2023

5 ? + ?? (de novo)
Ai ai, terceira releitura desse livro e ele ainda foi favoritado de novo, ainda surtei em muuuuuitas partes de novo!
Esse livros tem uma coisa diferente, ele prende você e trabalha muitas questões sociais importantíssimas. Apenas leiam ele, confia ???

Vitoria 28/02/2023

Sim, não quem sabe !
Um friends to lovers super levinho, mas ao mesmo tempo interessante e viciante!!! Super recomendo a leitura, entretanto tem muitas coisas que podiam ter um desenvolvimento melhor. O final foi meio corrido.

marimari_111 27/02/2023

Livro maravilhoso, a história é muito boa, a forma como eles abordam a maioria dos assuntos é ótima, e muito importante, adorei!!

Jacky 25/02/2023

Como começar essa resenha?
Sem palavras para descrever.
Um livro leve e de fácil leitura, que a cada página e enredo te transporta para a realidade de Maya e de Jamie. Uma história que retrata os medos, os anseios, as mudanças, os compromissos da vida adulta, das situações na qual não temos controle, da importância de termos pessoas a quem recorrermos.
Maya nos leva a uma visão diferente de mundo e cultura, sobre seus medos e indecisão.
Jamie em sua timidez e falta de jeito, mas que guarda no coração a esperança de uma mudança.
Duas histórias que se encontram, se completam e...
Você precisa ler para entender e descobrir o que vai acontecer. Jamie, Maya, Rossum.
Para terminar prefiro citar as autoras: "Ha esperança. Agarre-se a ela e continue lutando.

Elisama27 23/02/2023

Lindos lindos ????????????????????????????????????????????..
.... .... .... ....

Nih 22/02/2023

Fofis
Esse livro é fofo do início ao fim. Que história mais fofa, q casal fofo. Sabe aquela história que você busca só para passar o tempo ou fugir um pouco da realidade? Encontrou esse livro, essa é uma história leve mas que tem mt conteúdo junto. Trouxe questões culturais e políticas de uma forma muito bacana. Uma gracinha!

Dom 18/02/2023

Não fede nem cheira
Esse livro é bom, bem escrito e você se sente conectado aos personagens e a história.
Da aquela vontade de tomar um cafézinho e ir a praia depois de ler.
Com coisas simples as autoras fazem você querer viver coisas boas da vida.
Porém esse livro poderia ter umas 50 paginas a menos e o slow burn poderia ser menos slow.
De todo modo, é um livro bom e bem escrito.
Mas um pouco massante em alguns momentos.
E em certo ponto do livro tem uma briga meio sem muito sentido, pelo menos na vida real não tomaria essa proporção mas eu entendo os personagens.
É bom, vale a pena ler.

Luh 17/02/2023

Bonzinho.
Livrinho de romance para passar o tempo, que aborda algumas questões importante sobre racismo e intolerância religiosa.

Eu particularmente não gosto muito de livro que falem sobre política ( a não ser q seja a construção política de um universo inventado pelo autor), mas política política mesmo não me enche os olhos, acho que foi por isso que demorei para terminar essa leitura.

Mas tem personagens divertidos e abordagens importante sobre temas sociais.

Nayara136 14/02/2023

Eu gostei bastante, até
Realmente não sei explicar. Eu gostei bastante do livro! A escrita é maravilhosa e eu realmente gostei bastante da representação do povo Judio e Islâmico! A Maya e o Jaime tem personalidades fortes, e eu gostei bastante da experiência de ler essa história.

Acho que a única coisa que me "desprendeu", foi o fato de não conseguir me "conectar": não tive tantos "surtos", não fiquei naquela ansiedade para ler a próxima página e não fiquei me perguntando como seria o final.

Apesar disso, eu gostei bastante da história!

Flor do deserto 14/02/2023

Amei muito
Título: Sim, Não, Quem Sabe
Autor: Becky Albertalli e Aisha Saed
Classificação: +14 anos.
Nota: ????? + ?
?Sinopse: passe para o lado
?? ?????? ??????? ??? ???????? ? ? ??????????ç?? ??????????

?? Nunca imaginei que um livro que aborda sobre o período eleitoral americano em um romance Young Adult iria me conquistar tanto. Ganhou meu coração pela representatividade muçulmana e judia, mas principalmente pela mensagem de que os jovens podem mudar o mundo.

?O Ramadã não se resume apenas a jejuar do nascer ao pôr do sol. Devemos ser pacientes, a melhor versão de nós mesmos que conseguirmos. Mas no meu caso isso é.. uma grande mer.. É inacreditável.?

? Eu pude aprender tanto com esses personagens, desde questões culturais até mesmo sobre lutarmos sobre nossos direitos, mesmo que pareça que ninguém irá te ouvir. Talvez até pedir voto de porta em porta irá valer a pena se busca mudança.

?? Sim, aquela história de que a mudança começa dentro de nós mesmos. E juntos, Mata e Jamie começam uma amizade linda e fofa enquanto fazem a prospecção de votos juntos. Acompanhar esses dois nessa jornada política foi incrível.

? Não é assim que a história deveria funcionar. A linha do tempo não deveria andar para trás.?

? Outro ponto importante é que todo o cenário político entre um candidato conservador e outro não, me fez pensar e muito sobre o nosso cenário em época de eleições. Dentro da prospecção dos votos, Maya e Jamie tiveram de lidar com muitas pessoas conservadoras, em sua maioria racistas.

?? Foi uma leitura maravilhosa que me fez refletir muito, deixou o meu coração quentinho e ao mesmo tempo trouxe a esperança de dias melhores com jovens mais conscientes politicamente.

E vocês, Já leram esse livro? Ficaram com vontade de ler? Deixem aqui nos comentários. Beijos, livros e donuts ????