Sim, Não, Quem Sabe

Sim, Não, Quem Sabe Becky Albertalli
Aisha Saeed

Resenhas - Sim, Não, Quem Sabe

Claricewcoffee 03/05/2023

"A história é um jogo demorado. O jogo mais demorado de todos."

gostei muito dessa leitura, me surpreendeu bastante com o enredo, pensei que seria mais um clichê adolescente de romance, mas vai muito além, trazendo assuntos importantíssimos sobre desde a islamofobia quanto a política, porém apesar disso, teve momentos que achei um pouco massante. foi um livro que me permitiu conhecer um pouco de outras culturas, me tirando da minha zona de conforto, e isso foi uma das coisas que mais gostei. ao decorrer da história você vai se conectando cada vez mais com os protagonistas e sua luta, torcendo para que tudo dê certo, o que me deixou uma mensagem muito importante de quê devemos buscar e lutar por nossos direitos, o de direito de ser ouvido e ser respeitado, que podemos fazer a diferença, nem que ela hoje, pareça pequena. e tudo ainda fica mais real e bonito com os agradecimentos finais das autoras.

Isa Riva 28/04/2023

Típico
Eu achei muito legal que eles retrataram a islamofobia como ela realmente deveria ser vista. No geral, é uma história muito interessante, leve e divertida. Amei os encontros nas cafeterias e me imaginei na loja de departamentos, agora eu preciso ir nesse lugar

?????

malu :) 24/04/2023

!!!
Adorei esse livro ! e um romance bem previsivel mas traz elementos e causas tao importantes ja que ela e mulcumana e ele judeu. me derreti de ver como eles se apoiavam e se ajudavam! dei cinco estrelas pq amei o livro dms. RECOMENDO!!!

Victória Caribé 23/04/2023

Friends to lovers classiquinho
O coração fica quentinho com um clássico friends to lovers bem escrito! Jamie e Maya juntos num cenário político dos EUA com uma narrativa de luta dos direitos em equidade, aqueles nervos à flor da pele por entender que o mundo não é justo no momento de se criar uma consciência de classe misturada com todo o caos que a adolescência traz. Que delícia de livro para se devorar e aquecer o coração.

GabrielaBr 18/04/2023

Era o que eu estava precisando!
Acabei de ler orgulho e preconceito e foi um livro q demorou um tempo para eu engatar na leitura, o que é normal por ser um livro clássico. então, assim que terminei a leitura, comecei sim não quem sabe, tinha vsito uma pessoa indicando no pinterest e achei que ia ser uma romcom bobinha para espairecer a mente e lê rapidinho, mas foi mais do que isso na verdade. o livro me surpreendeu, a parte política vai ficando mais envolvente a cada capítulo assim como a evolução da relação entre jamie e maya, a amizade deles é mt bem construída, assim como seus sentimentos. além disso, os arcos coadjuvantes são interessantes também, apesar de irritar um pouco as vzs kkkk. mas enfim, é um livro mt bom de vdd! tem o meu selinho de amei, a leitura é mt fluida e divertida, quem não gostar é doido
~ Ana 18/04/2023minha estante
Tem hot? Ouvi falar mto bem dele mas não curto muito hot

GabrielaBr 18/04/2023minha estante
não tem hot?

clarita 15/04/2023

Fiquei toda arrepiada
Nossa adorei tanto esse livro, não tem nada melhor q ler um romance fofo que passa uma boa lição sobre política e representatividade
Isabela623 16/04/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Hannah 16/04/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse livro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.?

Hannah 15/04/2023minha estante
Oi, eu tô interessada em ler esse lembro, mas eu sou mto chatinha com esses negócios de classificação, queria saber se tem alguma cena assim...+16 ou +18. E qual classificação vc daria pra esse livro?
Obg.?

Hannah 15/04/2023minha estante
Livro*

Lety 03/06/2023minha estante
Oi, desculpa a demora porque estou há muito tempo sem ler livro e nem abri o Skoob, mas não tem nada de mais. Eu daria uma classificação de 15 ou mais por ai

Hannah 04/06/2023minha estante
Q nada, bgd!!

clarita 06/04/2023

?Ela sempre diz que há pelo menos duas pessoas boas para cada pessoa ruim no mundo.?

achei um livro simpático.. o romance é fofo e realista, mas sinto q algumas problemáticas foram vistas mt superficialmente

o jamie é um fofo e com certeza o meu favorito, teve um desenvolvimento bem escrito e eu adorava ler os capítulos do ponto de vista dele e ver as interações divertidas entre a família

a maya.. tem suas lutas muito válidas mas por vezes é uma chata kkkkkkkkk o q faz total sentido pra uma protagonista adolescente, mas foi algo q me fez revirar os olhos algumas vezes e querer desistir de continuar o livro

acho q livros de romance com política não funcionam muito bem pra mim, mas foi uma experiência kkkkkkkkkkkkk

Mariana 04/04/2023

"Há esperança! Agarre-se a ela e continue lutando."
Confesso que quando comprei esse livro jurava que seria um romance genérico clichê, "mais do mesmo".
Mas quão feliz fiquei em perceber que estava parcialmente errada.
Digo parcialmente porque tem momentos totalmente clichês. É um friends to lovers. Mas ainda assim, fora do convencional.
Apresentou para mim duas culturas totalmente diferentes das que sou habituada. Me tirou da zona de conforto e, quando um livro tem o poder de fazer isso, merece 5 estrelas sem questionamentos.
Uma história com pontos de discussão importantíssimos. A luta de ser ouvido. De ser respeitado. Prezar pelos seus direitos.
A esperança de que, ainda jovens, podemos fazer a diferença.
E ainda assim, com tudo isso, um romance juvenil.
Os agradecimentos no final, a história real das autoras só deixaram o coração ainda mais quentinho.

Alice896 30/03/2023

Esse livro proporciona uma leitura leve e apaixonante. Mostra o inicio de uma paixao entre dois adolescentes e que lutam para mudar a política de sua região.
Um amor por esse livro. ?

Duda 26/03/2023

Que livro bom!!!
Uma leitura muito leve e fluída que me tirou de uma ressaca literária pesadíssima! eu amei cada momentinho desse livro, me prendeu MUITO, me diverti dms lendo e tive uns bons surtos de fofura Maya e Jamie estao guardados no meu coração! amei dms a história, a escrita e os personagens. Indico muito muito! Trata assuntos importantes de maneira leve mas sem deixar de mostrar a relevância dos assuntos. Leiam!!!!

Yasmim 19/03/2023

Muito, muito bom
Muito bom! Li suuper rápido, me prendeu demais. O romance do livro demora um pouco pra se desenrolar, mas quando começa vale a pena o tempo de enrolação. O livro tem muita representatividade, tanto religiosa quanto homossexual, e fala um pouquinho sobre política, é bem legal. As autoras falando no final do livro como que elas deram início a ideia do livro é perfeita e muito significante, principalmente com os tempos das eleições no ano passado.

Michelle 19/03/2023

Sim Não Quem Sabe
SIM
Jamie Goldberg acha legal em se voluntariar para seu candidato ao senado estadual local - desde que ele esteja nos bastidores. Quando se trata de falar com estranhos (ou, convenhamos, falar com quase todo mundo), Jamie acha constrangedor. Não há como ele bater nas portas para pedir votos às pessoas... até que ele conhece Maya.
NÃO
Maya Rehman está tendo o pior Ramadã de todos os tempos. Sua melhor amiga está muito ocupada para sair, sua viagem de verão foi cancelada e agora seus pais estão se separando. Por que sua mãe acha que a solução para seus problemas é angariação política - com um cara desajeitado que ela mal conhece - está além dela.
QUEM SABE
Ir de porta em porta não é exatamente glamoroso, mas talvez não seja a pior coisa do mundo. Afinal, a eleição está se aproximando - assim como Maya e Jamie. Dominar o ativismo local é uma coisa. Navegar no romance intercultural do século é outra coisa.

Bel 11/03/2023

Uma ótima leitura, muito boa para passar o tempo e aprender mais sobre novas culturas.
O livro não é apenas sobre romance, ele também fala sobre política, intolerância religiosa e alguns outros problemas, que foram trazidos de forma dinâmica que nos permite aprender e nos informar ao mesmo tempo que nos divertimos com uma história maravilhosa.
Mariana 11/03/2023minha estante
É bom???

Bel 11/03/2023minha estante
Muito. O romance é levinho e bem fofo.