O Castelo Azul L. M. Montgomery

Resenhas - O Castelo Azul

Bruna.Acosta 13/02/2022

Leitura Encantadora
Que livro maravilhoso! Nos mostra que devemos ter coragem de seguir o que queremos e não ouvir demais a opinião de outros indivíduos, principalmente, quando são opiniões "tóxicas".

Meu coração ficou "quentinho" e não conseguia parar de ler, é uma leitura de fácil compreensão e além disso, nos surpreende muito. Agora é um dos meus livros favoritos, com certeza.

Paulinha 19/01/2022

Perfeito!
Terrivelmente encantador, que história fascinante! Leiam, leiam, leiam! Me tirou boas gargalhadas altas e choro de alegria! Acho que a primeira vez que choro com um livro... Leiam!!!

Yasmin 11/01/2022

um livro maravilhoso, não coloquei muita expectativa mas me surpreendeu demais, a história é muito envolvente e a narrativa nos conecta demais com a personagem. a história é linda, toda a descrição dos lugares faz viajar e no final tem surpresas inesperadas. virou um dos meus favoritos e me apaixonei mais ainda pela escrita da autora.

Millene 10/01/2022

Também tenho meu Castelo Azul!
Me identifiquei muito com Valancy, por eu também me refugiar em meu Castelo Azul quando as coisas se tornam difíceis ou eu estou em lugares que não gostaria de estar. Gosto muito da escrita de Lucy, as descrições sobre a natureza para mim são muito reais, tanto nesse livro quando em outras escritas da autora, como a série de livros Anne.

jú marciano 02/01/2022

O Castelo Azul
Depois de muuito tempo sem vir aqui, voltei
Vou falar sobre esse livro que demorei quase um mês para ler? confesso q foi um dos livros que eu menos gostei de ler, achei uma leitura muito cansativa e pesada, parecia que não fluía.
Eu odeio abandonar livros então me esforcei muito para terminar e assim consegui kkkk, sofri para ler e não comecei nenhum outro até acabar esse. A partir da página 230 (vai até a 245) começou a ficar MUITO legal então a partir daí acabei rapidinho. Falei que o final valeu a pena para todo o meu sofrimento de tentativas de acabar logo.
Para quem quiser ler para saber o contexto e o final, indico uma resenha bem completinha, não acho q ler o livro todo para saber o final (que é bom) valha tão a pena assim, já q as partes legais e chatas são muito descompensadas?
É isso gente, só queria deixar aqui minha experiência de ler esse livro, e saber se mais alguém também sentiu isso dessa leitura

_bbrcam 07/12/2021

que livro PERFEITO!
o tipo de livro que mostra que a verdadeira liberdade é você ser verdadeiro consigo mesmo! É maravilhoso ver o desenvolvimento da personagem principal e como ela cresce, aprende e se torna feliz! Com certeza um conto de fadas!

Li 20/11/2021

Indico muito!!!
Depois de um erro médico, Valancy acredita estar por um fio e se solta das amarras de um família mesquinha, que só vivia em função da opinião dos outros, dos costumes antiquados , das arbitrariedades de sua mãe,que só a caçavam como a inútil, a de existência nula, aos 29 amos e já tida como solteirona, foge atrás de seus sonhos e vive a vida que sempre sonhou, um lindo desfecho a espera, a felicidade,afinal,reina em seu coração.

Ratinha de Biblioteca 15/11/2021

E se você descobrisse que tem pouco tempo de vida?
Valancy, ao completar 29 anos, percebe que é uma moça solteirona (o livro foi publicado em 1926), triste, não ama sua família (que não cansam de lembrá-la seus defeitos e falhas e que não vive, apenas vegeta.
Acontece que, além de seu aniversário, é também o dia em que ela descobre que tem poucos meses de vida. Valancy decide "chutar o balde" e passa a fazer, e dizer, o que lhe agrada.
O início é um pouco maçante, talvez para combinar com a vida da própria personagem, mas depois há situações divertidas e várias citações que nos fazem refletir.

Ana_Elisa_Toledo 07/11/2021

Maravilhoso
A Primeira edição deste livro é de 1926 e mesmo assim uma leitura totalmente atual, trata de mudanças, de coragem, de medo, trata de bullying, de vida de aparências, da importância da leitura/educação e do mundo de sonhos que todos temos.

Um livro maravilhoso e cheio de lições, um livro sobre emoções e a força que há dentro de cada um que busca realizar-se ... Uma leitura leve, envolvente, que vale cada segundo ... todos nós estamos em busca da Vida no nosso Castelo Azul, seja ele uma paixão, seja ele uma vida livre, seja ele um momento feliz.

E ainda há quem me pergunte o porquê de eu ler Romances ... ??... Um Clássico maravilhoso pra terminar com o coração quentinho e agradecendo por enxergar todos os dias as coisas lindas e maravilhosas que o mundo nos oferece.

Ralibô 03/11/2021

Encantada
Achei o inicio tedioso igual a Doss, tudo muito chato e monótono. Aí num virar de páginas tudo muda, você precisa saber mais e mais. Foi dificil largar. Não estava preparada para essa leitura, chorei em alguns pontos e me senti completamente realizada por toda a trama. Certamente um clássico para se ler ao som da chuva e uma xícara de chocolate quente.

Josiane.Castro 19/10/2021

Romance
Um romance em que uma moça infeliz pensa ser cardíaca e com a morte para breve o que a faz mudar totalmente de vida , encontrar a felicidade e depois perde la.

Mari 03/10/2021

O Castelo Azul
O Castelo Azul veio para mim no momento certo. Como se fosse uma mensagem enviado por seu mensageiro de algum lugar doce e perdido. Eu não sei porque, mas me identifiquei com Valancy em minha própria maneira. Essa mulher selvagem e incrível me fez lembrar das minhas próprias escolhas e insubmissão e sonhos, e talvez grande parte dessa resenha esteja atrelada, bem pessoalmente, com minha própria alma. Desde a primeira página a autora nos encanta com sua maneira de ver o mundo e escrever isso em suas histórias. É realmente um conto de fadas em suas descrições e doce em suas alegrias. Mas é muito mais em sua profundidade. Os tapas na cara, os lembretes, os princípios e temas nesta história são incomparavelmente delicados quando se trata de emoções. Não paro de pensar que talvez tudo que esteja escrito nessas páginas seja o que a autora realmente ansiava na profundeza do seu coração. Ninguém pode escrever assim com tantas emoções e vontades e realmente não sentir as palavras. Amar e ser amado. Aceitar e ser aceitado. Ser livre e solto e selvagem. Talvez fosse essa a válvula de escape da autora que teve uma vida tão reprimida, criar personagens leves como o vento e selvagem como a mata. Portanto, leiam e encontram seu próprio Castelo Azul, não importa o quanto do seu coração está machucado ou sua alma está em frangalhos, você ainda pode sonhar. Através desse livro.

.Leti. 02/10/2021

Meu livro preferido
Esse livro , ele pode ser desconhecido mas é maravilhoso, é o melhor livro da minha vida. A história é cheia de surpresas, quando você pensa que descobriu tudo vem algo e...

Jussi 19/09/2021

Muito Real
Me sinto como se conhecesse muito bem a Valancy, como se ela fosse uma pessoa real, que existiu, com traumas em pequenos detalhes da vida dela, com histórias de infância reais, uma personagem que saí do papel, parece que não é ficção, muito bom esse livro, Anne de Green Gables é meu livro favorito, e amei esse outro livro dela, O Castelo Azul, acho que mais gente devia ler ele!