Isso Que a Gente Chama de Amor

Isso Que a Gente Chama de Amor Maurene Goo




Resenhas - Isso Que a Gente Chama de Amor


278 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 4 | 17 | 18 | 19


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bianca 08/06/2021

Leitura muito gostosa, dei muita risada com esse livro e ainda de bônus tem várias menções a doramas.
comentários(0)comente



The 07/06/2021

Se joga no K-Drama.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e com livros que envolvem de alguma forma os famosos k-dramas no enredo. Aqui temos mais da cultura coreana, além das novelas, de uma forma breve, mas bem encaixada. A relação entre Desi e o pai também é um ponto alto do enredo, não tem como não se apegar a esse personagem, imigrante, lutador e paizão total. Desi, no entanto, é daquelas personagem que ora queremos abraçar, ora estapear (e como!). O apego dela a Luca e o que faz para por em prática as etapas do k-drama passa muito do ponto do aceitável, o que me incomodou, e tornou o fechamento até, em certa medida, irreal, mesmo havendo algumas explicações. Também temos alguns pontos de discussão que sobressaem, como a manipulação em relacionamentos, a família, o valor da amizade, os acontecimentos que nos moldam, limites e autocobrança

site: https://www.instagram.com/p/CNnuupSj00j/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Manu | @banumance 30/05/2021

Clichê gostosinho
Um bom livro pra ler quando você não sabe o que ler.
O plot é bem previsível de tão clichê que é, mas acredito que esse seja o maior charme do livro.
Eu não devorei esse livro...
Fui lendo aos pouquinho e me apaixonando por Luca junto com Desi.
comentários(0)comente



Queria Estar Lendo 27/05/2021

Resenha: Isso que a gente chama de amor
O que você faria se fosse péssima no amor? Desi Lee, a protagonista de Isso que a gente chama de amor, o segundo romance de Maurene Goo lançado pela editora Seguinte, decidiu criar um passo a passo de como ter um final feliz. Com sua lista inspirada nas novelas coreanas (k-dramas), ela está mais do que pronta para conquistar seu primeiro amor, mesmo que isso envolva mentiras, acidentes de carro e até mesmo abrir mão de algo muito importante.

Desi Lee perdeu a mãe quando era criança e, desde muito cedo, aprendeu que tudo na vida é possível desde que seja aplicada a dose certa de método e disciplina. É assim que ela alcança boas notas, é uma das melhores jogadoras do time de futebol feminino e ainda arranja tempo para ficar com o pai, sair com os amigos e administrar as mais diversas funções extraclasse das quais é responsável.

A única área na qual Desi não consegue ser bem sucedida, é a do amor. Com a chegada de Luca, o novo estudante que parece ter saído direto de seus sonhos, ela decide que é hora de mudar. Depois de mais um desastre amoro, Desi Lee precisa tomar uma decisão: ela pode passar o resto dos dias se sentindo miserável e um fracasso no amor ou ela pode por em prática o passo a passo seguido pelas novelas coreanas e conquistar seu tão sonhado final feliz.

E é assim que surgem os 24 passos do k-drama para o amor verdadeiro, que entre eles incluem coisas como:
ser a personificação viva de tudo que é bom e puro
conhecer o cara mais inatingível do mundo
se meter em um apuro que force vocês dois a ter um momento de intimidade e conexão
provar que você é diferente de todas as outras mulheres do mundo
ter sua vida colocada em risco para que ele ou você perceba que o amor dos dois é verdadeiro
mergulhar de cabeça em um amor meloso e constrangedor
conhecer e conquistar a família dele
fazer um sacrifício definitivo como prova de amor
estar no fundo do poço e ver a vida como uma série de montagens de flashbacks dos bons tempos
ser feliz para sempre

Lendo os itens assim até faz a gente imaginar que o livro vai ser uma loucura atrás da outra, né? Pois é isso mesmo, nossa protagonista é o tipo de personagem que olha para o limite e pergunta "limite, o que é limite?" enquanto passa por ele sem nem perceber. E aqui entra uma das coisas mais importantes da história, nas palavras da própria Desi Lee:

"- Quando a pessoa começa a questionar tudo, está perdida para sempre - eu disse. - Então senta e relaxa, é bem mais divertido assim."

Isso que a gente chama de amor é um livro que você definitivamente não pode levar a sério. Não é uma história para você ler e buscar qualquer verossimilhança com a realidade porque, se você fizer, vai ficar surtando a cada capítulo enquanto arranca os cabelos e grita que "essa garota precisa de terapia, urgente, e de uma ordem de restrição!".

Maurene Goo tem uma escrita rápida e divertida, o que faz com que a leitura seja leve e agradável. O pai da Desi é o meu personagem preferido e eu amei a relação estabelecida entre os dois, além de achar as interações dele com o Luca muito gostosinhas de acompanhar. Luca, por sinal, talvez seja o personagem que eu fiquei mais com o sentimento de "ok então, beleza".

Essa é uma história para mergulhar na aventura de uma garota buscando o seu primeiro amor, lutando com as armas quem tem e causando muitos problemas no meio do caminho, tanto para ela como para os outros. Se você está pronto para dar risada e se envolver em uma história no melhor estilo comédia romântica, então Isso que a gente chama de amor é uma bela indicação.

Posso garantir que será uma leitura recheada de boas risadas, cenas shippáveis e vários momentos de "eu não acredito que você fez isso, Desi Lee!".

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2021/05/resenha-isso-que-gente-chama-de-amor.html
Maria 04/08/2023minha estante
O livro é perfeito maurene goo é sensacional, o drama do livro de Desi sempre se dar mal no amor é perfeito e só mesmo tempo ela achar alguém que a aceita-se mesmo com seus defeitos, e passar raiva com o que acontece é o melhor, Luca descobrindo e sua reação é maravilhoso, Desi literalmente foi de planície até planalto muito rápido mas o fato ainda dela não ter passado em Princeton foi bom por que aí é menos drama e menos livro( pior parte) mas se tivesse o outro livro seria o mesmo pique de passar raiva ainda mais pelo fato de ser universidade novas pessoas mais chance de traição etc.
Mas o livro em si é maravilhoso


Lopes 26/09/2023minha estante
Eu amei acho que foi um dos melhores livros que eu já li esse ano e o mais rápido , não vou mentir no começo do livro fiquei meio entediada mas depois comecei a amar !




@hdocinhostyles 22/05/2021

Eu gostei bastante do livro e amo K-dramas, então foi muito divertido. Mas sinceramente alguns pontos me preocuparam com relação aos personagens. Primeiramente as decisões drásticas que a personagem principal toma, o pai dela é muito liberal e eu vejo que isso afetou ela de uma forma negativa, ela não conhece os limites. O relacionamento entre a personagem e os seus dois amigos não me parece muito saudável, a Desi basicamente só dava atenção aos seus amigos quando precisava de algo. A Desi andava por aí como se fosse o centro do mundo, como se ela pudesse tudo, isso é uma forma bastante problemática de viver.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Caroline 02/06/2021minha estante
No fim ela não se arrependeu de nada que fez afinal ela chegou ao objetivo: conquistar o Luca. E deu muito certo porque eu se namorasse com alguém e descobrisse que era como a Desi Lee ligava para a polícia na hora.


Gabi | @oceanodepensamentos_ 03/09/2021minha estante
Eu achei esse livro péssimo, passei mais raiva que outra coisa


Gabi | @oceanodepensamentos_ 03/09/2021minha estante
Polícia e terapia pq mds




Lena | @Prazerlena 07/05/2021

Adorei <3
“Eu sempre havia achado que relacionamentos terminavam mal e pronto. Mas a premissa básica dos k-dramas era de que sempre terminavam bem.”

Desi Lee possui dezessete anos, é representante da turma, faz parte das turmas avançadas, é boa nos esportes e em tudo o que ela faz. Só existe um problema: ela é péssima quando o assunto é relacionamentos.

Apesar de ser popular e invejada por suas habilidades, ela não consegue evitar sempre pagar algum mico na frente de um garoto, o que resultou um grande histórico de desastres amorosos.

Ela está prestes a desistir do amor e focar na sua faculdade até Luca entrar em sua escola. E, apesar de ele também ter presenciado um dos momentos catastróficos de Desi, ela não se deixa abalar e está determinada a fazer o romance acontecer. Mas, como?

Em uma noite quando seu pai chega em casa preparado para assistir o ultimo episódio do seu k-drama favorito do momento, Desi resolve o acompanhar para entender um pouco daquilo. Após aquele episódio ela ficou completamente viciada, e passou o final de semana assistindo mais e mais dramas.

Ao final do fim de semana ela entendeu que os dramas seguiam uma série de acontecimentos padrões, e que logo após tudo acontecer o casal era feliz para sempre. E foi aí que ela teve a melhor (ou pior) ideia de sua vida: faria um passo-a-passo de k-drama para Luca se apaixonar por ela.

Esse livro é maravilhoso! Uma leitura muito rápida e que vai te fazer sentir muita vergonha alheia da Desi.

Apesar de ter gostado da história algumas partes me incomodaram bastante. Como o fato de ela por a vida dos dois em risco TRÊS VEZES apenas para seguir a lista! Por conta de ela ser metódica e acreditar que tudo só dará certo se seguir o passo-a-passo, ela começa a enxergar sua vida como um k-drama.

Tirando esses acontecimentos acima, o livro é incrível! É uma leitura leve, um YA que nos apresenta a cultura oriental, representatividade LGBTQ+, luto, problemas com os pais, e claro, amadurecimento da protagonista. Eu super recomendo 💙

site: https://www.instagram.com/p/CNlIvGQDol3/
comentários(0)comente



Naraiane.Martins 05/05/2021

RESENHA- Isso que a gente chama de amor | @aquarelandosonhos
Desi Lee acredita que tudo é possível, basta ter um plano. É apenas no amor que a garota nunca se dá bem, colecionando uma serie de falhas quando se trata de relacionamentos. Depois de causar um super desastre na frente de Luca, um garoto recém-chegado à cidade, a jovem passa o fim de semana inteiro assistindo a k-dramas com seu pai. É nesse momento, que Desi se da conta, que todos os K-dramas seguem um passo a passo. Decidida a conquistar Luca, a jovem faz um verdadeiro roteiro de novela, para sua nova vida amorosa.

O começo do livro é super divertido, a história se desenvolve de forma rápida e a escrita é bem fluída. Os passos do k-drama são bem interessantes de acompanhar, porém alguns deles são muito inconsequentes. Desi é uma personagem impulsiva e infantil, capaz de colocar a sua vida e das pessoas ao seu redor em risco, para seguir os passos de sua lista. Achei a conclusão da história corrida, gostaria de ter visto mais detalhes e um desenrolar menos previsível.

No final do livro encontramos uma lista com várias indicações de K-drama, achei esse detalhe bem bacana, nunca assisti nenhuma novela coreana, mas fiquei curiosa pra conhecer algumas.

No skoob a nota 3 é classificada como "bom", e acredito que essa seja a melhor definição para essa história. Alguns pontos me agradaram, outros não, mas no contexto geral é um bom livro para passar o tempo. Indico a leitura para quem gosta da cultura Coreana, ou tem interesse em conhecer mais.
comentários(0)comente



@literariame 05/05/2021

“O amor verdadeiro era mesmo uma questão de se arriscar e ter fé. Não havia garantias.”
Desi Lee é super engajada em todos os projetos de sua escola. Ela ama estudar, é atleta, organiza eventos da escola, tem dois melhores amigos incríveis e um pai melhor ainda. O que ela não tem é um namorado. Nem foi por falta de tentar achar um, o problema é que ela sempre se enfia em alguma situação super constrangedora e estraga tudo.

Então quando ela se interessa pelo aluno novo, ela percebe que precisa de um plano para conquistar o garoto. Afinal de contas, tudo que ela planejou em sua vida deu certo até então. Por que não planejar o amor também? E ela acha a forma perfeita de montar esse plano: as fórmulas dos k-dramas.

Desi se joga no mundo dos k-dramas com seu pai, assistindo uma história atrás da outra, até finalmente encontrar a fórmula perfeita para conquistar Luca.

Esse livro é um romance bem levinho, curto e que flui muito bem! Gostei demais dessa leitura, tem bastante coisa sobre a cultura coreana, mesmo que se passe nos Estados Unidos. Vemos alguns aspectos dessa cultura no dia a dia da Desi e de seu pai. Os únicos outros livros que eu tinha lido com um pouco sobre a cultura coreana foram os de Para Todos os Garotos que Já Amei, então amei ver mais um pouco aqui.

Amei a relação da Desi com o pai dela, já que são só os dois, a relação é mais aprofundada. Acho que a relação dela com os amigos podia ser mais bem construída. Mas como o foco principal é o romance mesmo, isso não me incomodou muito.

Não gostei muito da Desi. As atitudes dela são bem absurdas, e entendo que era a intenção da autora mesmo. Só que dá raiva demais às vezes. Mas o livro realmente é muito engraçado e gostoso. Tem bastante coisa inesperada que me fez rir muito e sentir um gostinho de chick-lit, mesmo sendo um YA (livro jovem adulto).

A Desi está no último ano da escola, então ela está se preparando para a faculdade. Ela fala bastante sobre a carreira que quer seguir, e esse foi um ponto que amei ver também. A paixão dela pela profissão que ela quer. O livro também fala sobre arte, o que amo sempree.

Agora o mais importante de tudo: os k-dramas. Gente, tem muita referência aqui e eu acabei o livro surtada querendo assistir algum. To com uma listinha já. *Tem um guia disso no livro, gente. É perfeito.*

Fora os k-dramas, o livro também é recheado de referências à cultura pop no geral. E eu gosto demais disso, então me identifiquei com muitas coisas nesse sentido.

Mas recomendo demais esse livro pra quem está procurando por uma leitura gostosa pra um fim de semana, pra quem está procurando uma história fofa e meio estranha pra dar umas boas risadas!
comentários(0)comente



Karol 05/05/2021

Isso que a gente chama de amor
Uma das leituras mais rápidas que já li em minha vida. Passei a leitura inteira sentindo vergonha pela Desi que é extremamente doida e parece atrair o azar pra perto dela quando tem algo relacionado ao amor, fora isso foi um livro bem gostoso de ler, me diverti demais com as aventuras e seus personagens. Super recomendo pra quem quer algo bem leve e clichê ?
comentários(0)comente



Del | @nmundoliterario 04/05/2021

Divertido, porém problemático
Perder a mãe ainda na infância, despertou em Desi uma enorme necessidade de controle, e desde então tudo em sua vida é perfeitamente calculado. Como resultado disso, ela se tornou uma aluna exemplar, uma excelente atleta e está a um passo de alcançar seu objetivo de cursar medicina em Stanford.

Todavia, nem tudo na vida de Desi é perfeito como ela gostaria, ela possui um pai incrível e amigos maravilhosos, mas no que se refere ao romance... a garota é uma catástrofe.

Decidida a fazer sua vida amorosa decolar, Desi investe todas as suas fichas em Luca, o garoto novo que mexe com todas as suas terminações nervosas. Desta vez, no entanto, ela não deixará que a aproximação com o crush dependa única e exclusivamente do acaso. Tendo em mente a receitinha que garante o final feliz dos casais dos K-dramas, Desi monta uma lista com o passo a passo que finalmente lhe permitirá viver um grande amor.

Isso que a gente chama de amor, é composto de altos e baixos. É divertido em vários momentos, mas chega a ser preocupante em outros tantos. Desi, é uma garota dedicada e possui um ciclo pessoal fácil de gostar, contudo, o plot principal nos leva por caminhos obscuros. Para viver o tão sonhado amor, muitas vezes ela abriu mão de sonhos importantes, do bom senso e até da sua personalidade.

Posso estar sendo drástica, mas a protagonista me soou deveras infantil, correu riscos sérios e desnecessários e no final de tudo, enquanto eu esperava arrependimento e redenção, ela simplesmente potencializou tudo de errado que já havia feito cometendo um erro ainda mais grave. E embora eu entenda que boa parte dos excessos dramáticos, sejam resultado óbvio do K-drama, não consigo achar normal, todo esse circo criado pra uma garota (nem tão garota assim) desajuizada conquistar um carinha que ela (mal) conhece a pouquíssimos dias.

site: Nosso Mundo Literário | Resenha na Íntegra
comentários(0)comente



'duarda 02/05/2021

dando risada mas preocupada
O último parágrafo define bem o processo de leitura: se você levar as coisas a sério ou analisar dentro da realidade, você não vai curtir e vai achar defeitos em tudo. É preciso ignorar os absurdos e, com isso, embarcar em um romance cheio de cenas awkward e momentos hilários.

comentários(0)comente



278 encontrados | exibindo 241 a 256
1 | 2 | 3 | 4 | 17 | 18 | 19


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR