O Impulso (eBook)

O Impulso (eBook) Ashley Audrain

Resenhas -

Déborah Tesser 05/11/2023

Um livro com temas polêmicos tais como negligência parental, luto, suicídio e que aborda as relações familiares de forma crua, sem romantização.
Com uma linha temporal não-contínua o livro surpreende com uma escrita fluida e intensa que nos deixa completamente imersos aos personagens.
Recomendo à leitura!

Aggretsuko0 14/12/2023

O que me pegou de surpresa foi esse plot twist óbvio!!!!
De fato, é um livro sensacional, mesmo tendo me decepcionado com o final, não deixo de recomendar a leitura. Esse é mais um daqueles livros que eu devorei em pouquíssimos dias porque a leitura te prende em cada capítulo.

O que me entristeceu foi que diferente de outros suspenses como verity, a empregada e a rua needles, realmente o final te pega de surpresa e te deixa horrorizado. Esse livro me deixou assim: ?sim , era isso? Mas já nao era obvio??

Como ele é um livro que traz a perspectiva de uma pessoa só, o interessante seria trazer elementos que nos fizessem duvidar a todo momento se ela estaria falando a verdade ou nao, como por exemplo: estar tomando remédios anestésicos, abusar de bebida alcoólica, apresentar alguns comportamentos agressivos, mas não, a personagem sempre teve fortes convicções, uma personalidade agradável e diálogos lógicos, logo tudo que ela falava parecia plausível. E foi realmente isso sem nada mais a nos surpreeender! Foi bem brochante confesso. Ela só teve um momento de não acreditar em si mesma o que mexeu com o total de zero leitores kkkkkkk sério, o que houve aqui? Eu poderia facilmente chamar esse suspense de autobiografia.

Ana 29/03/2023

13/50
MEU DEUS QUE LIVRO, se eu tivesse que definir ele em uma palavra: agonizante.
É uma leitura que prende do começo ao fim, agonizante que o plost você fica assim ????

Lorrainy 27/04/2024

"A maternidade não foi feita para nós "
A maneira como a autora explora a maternidade e as complexidades das relações familiares é de arrepiar. Você vai se pegar refletindo sobre as expectativas sociais em torno da maternidade e o peso das gerações passadas nas nossas vidas. É um livro que mexe com as nossas emoções e nos faz questionar o que realmente significa ser uma boa mãe.

A medida que a história avança, somos levados a questionar a sanidade de Blythe e as reais intenções por trás do comportamento perturbador de Violet. A tensão só aumenta a cada página virada, e eu simplesmente não conseguia largar o livro!

E o final... sem spoilers aqui, mas preciso dizer que foi surpreendente e ao mesmo tempo perturbador. Ashley Audrain sabe como mexer com a nossa mente e nos deixar pensando por dias.

Se você curte um thriller psicológico que mexe com suas emoções e te faz refletir sobre temas profundos, "O Impulso" é definitivamente uma leitura imperdível. Prepare-se para uma montanha-russa emocional que vai te deixar sem fôlego do início ao fim!

Matthew Bates 19/06/2022

Mães e filhas doidas, adoro
Do meu ponto de vista pessoal, é uma obra prima

Gnt que sabor delicioso. Foi uma leitura espetacular!

A escrita da autora é perfeita pra construir personagens e montar os fluxos de pensamento. A escrita do livro em segunda pessoa não poderia ser mais espetacular e imersiva. Que autora perfeita mds amo ela

A trama do livro em si é muito bem desenvolvida, onde o foco do livro não são os plots e sim o desenvolvimento de cada personagem desde a infância até a fase adulta. Desde seus ascendentes até seus descendentes.

Julia 20/04/2023

Legal
Esse livro é legal, porém fiquei bem entediada até os 40% do livro, o resto fluiu bem. Não gostei tanto do plot, pra mim era óbvio q era aquilo. Enfim, leiam q vale a pena.

Arabe Sol 17/11/2023

Cansativo
A ideia fo livro é muito boa mas ele só foi engatar no final. Extremamente arrastado no começo, num vai e vem sem fim de épocas mas que pouco acrescentam à ideia principal do livro. E o final aberto eu detestei....
Tina 17/11/2023minha estante
Agradeço por me livrar da roubada d3 perder tempo com esse livro.

Arabe Sol 18/11/2023minha estante
Ahuahauaah de nada... tem outros que acho beeem melhor.... da uma olhada nos meus últimos lidos, A Empregada (acho que é esse o nome) e a continuação são absolutamente excelentes

Tina 18/11/2023minha estante
Eu li A emprrgada e amei, mas ainda não li a continuação. Obrigada.

Arabe Sol 19/11/2023minha estante
Leia, é tão bom quanto

Jéssica 15/03/2023

Leitura lenta
Leitura extremamente lenta. Infelizmente não fiquei presa na história e não achei nada demais, apesar de algumas bizarrices.

tassie 19/01/2022

Antes de tudo: não leia se você tem medo da maternidade, ou questões muito sérias em relação a isso.
O livro é chocante.
Eu vi uma filha manipuladora, maldosa e psicopata. Uma mãe tentando fazer o seu melhor pra não enxergar a filha com maus olhos, e tendo alguns momentos de delírio, pela angústia e a saudade.
E ainda que tenham acontecido coisas absurdas, ela tinha a preocupação de mãe.
Enquanto lia, refletia em questões da minha própria família, na relação com minha mãe e com meu pai (que é longe de ser minimamente parecida com a descrita no livro) mas me fez pensar sobre muita coisa.
Do fardo de ser uma mãe que leva a família adiante sozinha, de como pode ser desgastante quando não se tem ajuda e companheirismo, etc.
Apesar de ser angustiante, acabei querendo mais, e esperando uma continuação.
Madu.Vasconcelos 24/06/2022minha estante
Também pensei nisso do fardo da minha mãe que me teve tão jovem e foi tão bom, mas quanto ela não sofreu?? Aí que livro viu!!!

tassie 24/06/2022minha estante
Madu// eu fui a caçula, então a minha mãe não sofreu tanto por mim, mas com a minha irmã mais velha foi mais difícil (gravidez na adolescência). A gente só para pra refletir quando se é exposto a isso. E sim, o livro é muuuuito bom!

Izamara Ferreira 10/10/2023

A complexidade da maternidade
"O Impulso," escrito por Ashley Audrain, é um thriller psicológico que mergulha nas profundezas perturbadoras da maternidade e da herança genética.

A história gira em torno de Blythe Connor, uma jovem mãe que enfrenta uma série de desafios enquanto tenta criar sua filha, Violet, em um ambiente de constante desconforto e isolamento. A narrativa é construída em torno das experiências de Blythe, alternando entre o presente e flashbacks que exploram seu passado turbulento e seu relacionamento com sua própria mãe.

O livro explora temas complexos, como a maternidade, a criação de filhos, a saúde mental e a transmissão de traumas de geração em geração. Blythe luta com suas próprias inseguranças e medos, questionando sua capacidade de ser uma mãe adequada

Maria.Lydia 28/10/2023

Sem palavras
Que livro bom. Ele faz você visitar vários sentimentos, quase nenhum deles é bom. Várias pulgas ficam atrás da orelha. Você não sabe bem o que pensar. Duvida das suas próprias percepções, até que?vem o plot. E olha?vem com tudo. O livro prende muito. Porém, fica um alerta gatilho, pois tem muitos.

Mareufq 24/10/2023

?Ela se esforçou muito para ser a mulher que esperavam que fosse. Uma boa esposa. Uma boa mãe. Parecia que tudo ia ficar bem.?

?Uma parte de mim sabia que nunca mais existiríamos do mesmo modo.? (p. 43)

?Pensei em maneiras de fugir. Ali, no escuro, enquanto meu leite fluía e a poltrona balançava. Pensei em devolvê-la ao berço e ir embora no meio da noite. Pensei em onde estava meu passaporte. Nas centenas de voos listados nos quadros de partida do aeroporto. Em quanto dinheiro eu conseguiria sacar de uma só vez no caixa eletrônico. Em deixar meu celular ali, na mesa de cabeceira. Em quanto tempo levaria para o leite secar, para meu seios se livrarem das provas de que ela havia nascido.? (p. 57)

?Eu não podia lhe contar a verdade: que eu desconfiava que havia algo de errado com nossa filha. Para você, o problema era eu.? (p. 89)

?Onde começa? Quando sabemos? O que os transforma? De quem é a culpa?.? (p. 111)

Camila.Dias 24/09/2023

Um livro bom, mas uma leitura dificil
Gostei da história, achei bem escrita, fiquei intrigada durante todo o livro pra saber quais seriam os próximos acontecimentos, mas ainda sim é um livro difícil, pois não trata a maternidade de uma forma convencional ou pelo menos como estamos acostumados a ver em outras obras.
Recomendo a leitura, mas acho que pode ser gatilho dependendo da situação, então recomendo que a pessoa se informe mais antes ler, mesmo que isso signifique receber alguns spoilers.