A Menina das Histórias

A Menina das Histórias L. M. Montgomery

Resenhas - A Menina das Histórias

Raquel 09/10/2022

Após o pai de Beverly e Felix, mudar-se para o Brasil, eles são enviados a estância King, lar de infância do pai deles.
Lá eles conhecem vários tios, primos: a belíssima Felicity, a doce Cecily, Dan (no momento não estou me lembrando de nenhum atributo especial, além de implicar um tanto com Felicity, implicância essa merecida), a encantadora Menina das histórias (Sara era seu nome, mas ninguém a chamava assim), Peter (um ajudante da fazenda, que estava tentando se decidir entre ser presbiteriano ou metodista) e a chorona Sara Ray.

Então essa turma vive muitas aventuras:
a primeira vez que Peter foi à igreja, um sino assombrado (perturbador rsrs), a preparação de um delicioso pudim de serragem, o juízo final (outro momento difícil), um feitiço lançado contra um gato e muitas outras ótimas histórias.

Em resumo: leitura encantadora.

Gislene.Batalha 06/11/2022

A menina das histórias
Sara Stanley é conhecida como a menina das histórias. Ela tem uma inteligência e capacidade de contar histórias que encantam a todos.
Uma delícia de leitura!

Duda.leituras 01/01/2024

Menina das histórias
O livro e perfeito ? eu sou fã da família king o livro conta a história de Sarah Starling (menina das histórias) ela é uma garota órfã de mãe e o pai sempre está viajando por isso ela mora na estância king com seus tios alec Roger Olivia e Janet e seus primos Dan Felicity Cicely o os recém chegados Bervely e Felix cada um com sua personalidade única e marcante por exemplo o Dan e engraçado a Cicely e tímida e solicita Bervely e poeta e Felicity e severa o livro tem conflitos muito engraçados e eu me senti representada pois também amo passar tempo com os meus primos e a maioria do que aconteceu aqui aconteceu comigo e com meus primos

Sofia136 20/05/2023

Incrível ?
Eu amei demais esse livro!
A Sara Stanley é incrível e tem uma luz indescritível.
O Bev é tão fofo e carinhoso e é lindo ver o jeito que ele se preocupa com as meninas!
Super recomendo o livro.

adriananovato 25/10/2023

Gostei
Acho que não é o livro mais incrível da autora, mas é um livro muito bom. Eu só não concordei muito com o nome, acho que poderia ser outro

Isabella.Ronze 26/04/2024

Desabafo
marquei q li só pra poder fazer uma resenha pra dizer !não comprem esse livro gente!
eu li boa parte mas ele tem uma leitura simples insuportável e cansativa, a autora passa muitas páginas descrevendo coisas muito bobas, duas páginas descrevendo como é um simples lago!!
nada contra a história, não posso dar uma opinião totalmente formada já q não li o livro todo.
mas quer um conselho? não compre, leitura chata na minha opinião

Nay 15/01/2022

Uma viagem ao nosso mundo da infância
É um livro de uma leitura muito gostosa e fluida, a menina das histórias e seus amigos nos levam a pensar em como nossa infância era feliz e boa. Além de trazer os ?grandes? dilemas da vida das crianças que quando adultos não damos mais a devida importância.

lalidesu 13/01/2022

Um bom verão
Com o jeito cativante de mostrar a vida pelo olhar juvenil, mesmo quando tratando de assuntos complexos, Lucy Maud Montgomery nos diverte na pele de Bervely King contando vários causos de um verão com a Menina das Histórias.
Muito leve e divertido, um infanto-juvenil que nos dá vontade de pendurar em árvores e comer maçãs.

Cris 17/10/2021

17.10.2021
Leve, para ler sem pensar em nada. Mergulha nas brincadeiras de criança e em seus pensamentos inocentes. Onde a vida é só brincar, se encontrar com os amigos e se divertir, onde o senso de responsabilidade e a distinção do que é certo e errado estão sendo moldados. Cheio de contos contados pela Menina das Histórias.

Ari_anes 13/10/2021

Eu demorei pra ler esse livro porque apesar de ele ser bom, ele não faz muito o meu estilo de gênero de livros q eu gosto e durante a leitura eu achei ele meio chatinho, porem agora que eu terminei eu percebi q vou sentir falta deles.
-------------------------------------------
A menina das histórias contou historias incríveis eu sinceramente gostei. A amizade desse grupo é tão bonitinha eles são muito fofos.
-------------------------------------------
Enquanto eu tava lendo eu percebi que o livro me lembrava Anne with an E, dai depois que eu fui perceber que os dois são da mesma autora e que os livros são baseados na infância dela kkkkkllkkkkkkk
-------------------------------------------
Recomendo para as pessoas que querem ler uma coisa mais leve e descontraida

ingridgi 23/06/2021

A Menina das Histórias
Uma delicinha de livro, leve e gostoso de se ler pra passar o tempo, a criadora da Anne me encantou mais uma vez com Sara Stanley. Apesar de sentir falta de acontecimentos mais marcantes, eu amei.

Thaís Dória de Góes 11/06/2021

Resenha do IG Chihiro Literary
Exatamente como na série de Anne Shirley, nós veremos nesta história o cotidiano de crianças. Nesta obra o destaque fica por conta de Beverly, Félix, Sara Ray, Peter, Felicity, Cecily, Dan e da Menina das Histórias.
As crianças variam de idade, porém todas são de um certa forma bastante inocentes. Vemos isso pelas suas falas e pelos seus problemas que, na visão deles, são gigantes, mas no fim são sempre resolvidos facilmente.

A inocência e o respeito pelos adultos que vemos nesse livro, nos evidencia uma enorme diferença de época, de costume e de criação.

A obra é encantadora, todas as crianças me conquistaram de alguma forma. Gostei bastante dessa leitura e fiquei pensando em como seria um encontro, uma obra, de Anne Shirley e Sara Stanley. Essas duas são tão semelhantes e com o mesmo espírito bondoso. Como diz a Anne: Seriam Almas irmãs.

site: https://www.instagram.com/p/CP_xTuEjY8S/

HannaBooks 02/06/2021

Uma leitura leve e descontraída
??Os irmãos Beverley e Felix King estão de mudança para a "Ilha do Príncipe Edward", eles irão morar com os tios, pois o pai conseguiu uma promoção no trabalho e a mãe deles faleceu. ??
??
Eles gostam do tio Alec assim que o conhecem e também de seus primos Felicity, Cecily e Dan. Felicity no auge de seus doze anos, é linda e sabe disso, por isso pode ser bem difícil as vezes. Cecily aos onze anos, também é bonita, porém sua beleza acaba sendo ofuscada pela de Felicity. Dan aos treze tem todas as características dos King e os irmãos já gostam dele imediatamente. ??
??
Sara Stanley é conhecida como a "Menina das Histórias", e é prima dos meninos, ela foi para a ilha após a morte de sua mãe. Logo que a conhecem sentem a sua magia. Sara estava longe de ser tão linda quanto Felicity mas a sua voz, era simplesmente hipnotizante. Conhecemos também Sara Ray( por isso que a menina das histórias gosta de usar esse apelido) , ela não é muito empolgante e também Peter, que é ajudante na fazenda. ??
??
Então mergulhamos na vida de interior e todas as aventuras que as crianças vivem. A história dos King e tudo o que a propriedade representa me encantaram. Eles são fortes e o laço de amor é realmente delicioso de ler. ??
??
A menina das histórias  tem algo sabe? Ela consegue fazer com que você dedique toda a sua atenção à ela. ??
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora, que também escreveu "Anne de Green Gables". E eu me apaixonei perdidamente. O livro me trouxe uma calmaria que eu nem sabia que precisava. Meu coração se encheu de amor, porque foi a palavra que traduziu essa leitura. Me diverti muito com essas crianças. E quero ler tudo o que essa autora escreveu. ??
??
PS : A ilha do príncipe Edward realmente existe e é a menor província Canadense. Palco das aventuras de Anne de Green Glabes ? ??
??
? A menina das histórias, foi a leitura coletiva do @clubeliterarioferavellar, a editora nos enviou uma caixinha linda, e como sempre, nosso debate foi maravilhoso, discutimos diversos pontos de vista.