A Menina das Histórias

A Menina das Histórias L. M. Montgomery

Resenhas - A Menina das Histórias

Liaaaaaakskddnfibrje 08/08/2022

bem ok
n faço o tipo dessa leitura entt a chance de eu gostar mtt era minúscula.
odiei os personagens.
a menina das histórias é chata e geral baba MUITO ovo dela, entt se tu n curte isso passa longe desse livro.
apesar de ser de época a leitura é fácil(o unico ponto positivo desse livro se pa)
além dos protagonistas serem crianças, são crentes...crianças crentes de época.
n dou 2 pq n foi a pior leitura q ja tive e n curto esse gênero

Marcela Nacazato 27/03/2022

Doce ?
A Lucy Maud Montgomery tem o dom extraordinário de nos transportar para a nossa infância e juventude?

Sempre que quero uma leitura leve, gostosa, fluida, tipo um abraço na alma, eu sempre opto pelos livros dela! Nunca decepcionam

PsicoFlavia 23/02/2022

Livro bem leve, muito fofinho. Me fez lembrar de tempos da minha infância, poucos problemas, muitos amigos, é isso!! A Lucy sabe muito nos encantar com seus personagens.

Biað 11/04/2023

Bem fofo
Bom,foi o livro que eu mais demorei pra ler,dos q eu li esse ano,(+ de 1 mês),é um livro bem levinho,seria um "cura ressaca",se não fosse tão longo(pra esse estilo de livro tem mtas pgs).Nada dms acontece,mas é bem fofo.Em algumas partes lembra os livros de Anne de Green Gables.Tenho mais expectativa no "A estrada dourada" pelo fato deles já serem mais velhos ,mas é isso ??

Kathleen 03/09/2022

Reconfortante!
?Nem os próprios deuses conseguem tomar de volta os dons que distribuíram. Podem nos tirar nosso futuro e amargar nosso presente, mas o passado permanecerá intocado.?

?Quando sabemos alguma coisa, temos de nos ater aos fatos. Mas, quando simplesmente sonhamos, nada consegue segurar nossa imaginação.?

Estou com aquela sensação de coração apertado por ter terminado esse livro, o quanto ele me trouxe uma tranquilidade pros meus dias, trouxe inocência.
Eu só não do 5 estrelas, pelo o fato dele não ser capa dura. Que é algo que me conquista muito. Mas fora isso, uma leitura extremamente leve, uma história linda de crianças puras e travessas, me fez reviver a minha infância!!!
A escrita da Lucy é tão profunda e delicada ao mesmo tempo, com certeza, umas das minhas histórias favoritas !!!

Sara 23/02/2023

Leitura Gostosinha
Esse livro é pra quem gosta de histórias de amizade , mas além de uma amizade , tbm tem muitas aventuras e muitas histórias que a protagonista Sara Stanley conta para seus amigos. Bem divertido esse livro.

B4rr3t0__ 05/01/2023

A Menina das Histórias
O que falar sobre esse livro.
É um livro fantástico cheio de histórias que predem que faz você ter medo ou até ter vontade de se apaixonar por alguém.
Várias aventuras inimagináveis.
Cada capítulo surpreendente que faz você querer ler mais e mais.
Além de um final doce e suave igual Várias partes do livro.
Esse livro me encantou não vejo a hora de começar a ler o segundo volume.

Carol 20/12/2023

Fascinante
Uma leitura maravilhosa fluiu super rápido pra mim, ri demais, questionei, refleti, me vi em muitas cenas. Te aproxima da infância.. e nesse livro ela fez muitos questionamentos cruciais sobre o cristianismo, sabe foi quase um "não fique no raso, conheça a verdade" . Amei

JulieeCst 22/12/2023

Oq eu achei sobre a menina das histórias
Como o livro é da Lucy sempre tenho as expectativas lá em cima! Não é um livro MARAAA, Mas é um livro bom! Recomendo ler sim.

Luisa lamega 22/07/2022

Fofo e leve!
Que livro fofo! Um livro muito fofo e leve! Daqueles para sair de ressaca literária! A autora narra as histórias com muita leveza e delicadeza. Um livro bem descritivo mas não é algo cansativo e entendiante, as narrações são feitas de forma que nos encantam! Gostei bastante!
É um livro que não é tão emocionante e excitante como outros que eu ja li tipo a ?garota que bebeu a lua? por exemplo, mas é um livro leve, gostoso e fofo.
Algumas coisas só que eu acho que poderiam ser melhores é apenas o fato de que a autora foi um pouco covarde nas tragédias que poderiam ter acontecido e que sempre tiveram um final feliz.
Nao que eu nao goste de finais felizes, mas eu senti que faltou um pouco de melancolia no livro.
Enfim? eu gostei!

Jéssica 28/07/2022

A Menina das Histórias ??
Uma leitura leve e emocionante.
Sara é uma adolescente de quatorze anos que é capaz de contar histórias sobre os mais variados assuntos e cenários.
Independente das circunstâncias que ela e seus amigos enfrentam na estância dos King , sempre tem uma história reservada para aquela hora e momento.
A leveza, riqueza de detalhes e desenvoltura da autora nos fazem transportar para Carlisle, na Ilha de Príncipe Edward.
Sensacional!

antihqroes 18/01/2024

A menina das histórias.
Adorei a história, leitura rápida, escrita fácil. Incrível. Indico para todas as idades.

Todas as histórias do livro são incríveis, o livro tem um desenvolvimento ótimo, a Sarah Stanley é uma menina incrível e super inteligente.

Bina 03/08/2022

Awwwwn
Não sei como descrever a fofura desse livro e o acalento que ele traz ao coração. Comprei o livro há bastante tempo e ainda não o tinha lido então procurando uma leitura leve e que me proporcionasse apenas momentos de deleite peguei o livro para ler e que escolha MARAVILHOSA.
Me ajudou muito a esquecer de algumas coisas pessoais me vi dentro de um mundo diferente na ilha do príncipe e ansiosa para ler o segundo volume.
O tipo de livro quando você precisa esquecer das coisas do mundo e sentir um quentinho no coração.