Clube do Livro dos Homens

Clube do Livro dos Homens Lyssa Kay Adams

Resenhas -

Anny catherine 11/05/2024

Eu adoro quando livros bobos me fazem chorar e refletir , esse pegou bem em uma ferida, como nosso passado influencia em td, como sempre fomos tratados acaba nos bloqueando e nos limitando a viver o presente. As vezes, não conseguir deixar ser amado, tentar afastar as pessoas e criar uma bolha sem que percebemos. Tudo isso faz com que não sejamos sinceros com nós mesmo e nos perdemos, perdemos nossa essência.

Carol1742 11/05/2024

O amor só basta se você for sincero
A ideia tinha me cativado, mesmo sendo um plot que não me apetece muito, curto mais adolescentes e sem filhos, mas pelo menos gostei dessa ideia. Primeiramente, sou super a favor dos homens tentarem ENTENDER as mulheres lendo livros, mas não sou a favor de homens COPIAREM os personagens para AGRADAR uma mulher, só porque eles sabem que falar palavras bonitas fazem elas DAREM pra eles. E o Gavin me decepcionou muito em relação a isso.

Odeio o fato de que os homens só agem porque foram mandados a agir.
"O senhor precisou ouvir de outra pessoa para acreditar que eu era inocente!" - Irena.
Ele precisou que outros explicassem pra ele o quão péssimo marido ele foi, no quanto ele negligênciava a esposa, então ele precisou COPIAR um personagem pra fazer ela voltar pra ele, ele não agiu por conta própria, ele agiu como uma marionete.

Foi bonitinho os momentos e tals, ele até pode não saber como descrever seus sentimentos em palavras, mas não consigo aceitar esse fato que eu já disse anteriormente, se ele não tivesse quebrado a regra número dois: "não se deve recriar o livro", eu teria dado 5/5.

The também não é inocente, mas sou muito mais a favor dela do que do Gavin. Amei DEMAIS a Liv, mesmo ela sendo daquele jeito por causa do trauma, mas pelo menos ela é legal, as gêmeas são também.

Gabrielly807 11/05/2024

"Entre Páginas e Amizade: Uma Jornada Emocional com 'O Clube do Livro dos Homens' de Lyssa Kay Adahs"
"O Clube do Livro dos Homens", da talentosa autora Lyssa Kay Adahs, é uma obra que transcende os limites da literatura contemporânea, oferecendo uma narrativa envolvente e profundamente emocional que ressoa com o leitor longo após o término da leitura.

No cerne desta história está um grupo aparentemente improvável de homens, unidos não apenas pelo amor à literatura, mas também por laços de amizade, compreensão e apoio mútuo. Conduzidos pela protagonista, Sarah, uma bibliotecária determinada e apaixonada pela vida, esses homens exploram as páginas de livros que vão desde os clássicos atemporais até os contemporâneos mais provocativos.

A escrita de Lyssa Kay Adahs é um verdadeiro deleite para os sentidos, fluindo com elegância e profundidade, enquanto mergulhamos nas vidas e mentes dos personagens. Cada personagem é habilmente desenvolvido, com suas próprias lutas, medos e aspirações, tornando-os instantaneamente cativantes e identificáveis. Desde o charmoso e enigmático Ethan até o introspectivo e reservado David, cada membro do Clube do Livro dos Homens é uma peça vital do quebra-cabeça emocional que compõe esta história emocionante.

Ao longo do livro, somos convidados a testemunhar não apenas as discussões literárias estimulantes do clube do livro, mas também os momentos de intimidade e revelação que surgem quando esses homens compartilham suas histórias pessoais. É através desses momentos que descobrimos as profundezas da amizade e da empatia, e somos lembrados do poder transformador da comunidade e do apoio mútuo.

Mas "O Clube do Livro dos Homens" não é apenas uma história sobre homens e livros; é uma ode à humanidade, à busca pela compreensão, conexão e redenção. É sobre aceitar nossas falhas e aprender a amar e a aceitar uns aos outros, imperfeições e tudo. É uma celebração da vida, do amor e da beleza encontrada nas pequenas coisas.

Em suma, "O Clube do Livro dos Homens" é uma obra-prima da literatura contemporânea, que toca o coração e a alma do leitor de uma maneira que poucas obras conseguem fazer. Com sua escrita envolvente, personagens memoráveis e temas universais, Lyssa Kay Adahs criou uma obra que ecoará na mente e no coração dos leitores muito tempo depois que as últimas páginas forem viradas. Uma leitura obrigatória para todos aqueles que buscam uma experiência literária verdadeiramente transformadora.

Florcamposs 11/05/2024

Vale a leitura!
Me diverti e emocionei com os personagens. Adoro a instituição homens enormes que leem (principalmente romance) e apesar de não gostar de proposta de livro sobre segunda chance, torci muito pelo casal. Sinto que eles são muito reais.

Halanda.Debossan 10/05/2024

A beira do divorcio, Gavin é apresentado a uma ideia mirabolante dos amigos? usar livros de romance para aprender e reconquistar a esposa.

Eu simplismente amei! A história é engraçada, tem suas reviravoltas, algumas ?lições?. O livro merece o hype que teve.
Li rapidinho pois é uma leitura tranquila e gostosinha. Recomendo!

Entre1 10/05/2024

Clube do livro dos homens
Foi muito divertido acompanhar a saga do Gavin e dos meninos e de como os romances ajudaram a salvar seu casamento

Maluâ¤ï¸â𩹠10/05/2024

O livro é muito bom e quase perfeito,mas porém a mulher as vezes me irritava.O LIVRO É MARAVILHOSO DEMAIS
Luiza1561 10/05/2024minha estante
Ela me irritou mt ?

Julia.Martirani 10/05/2024

Nossa eu não tenho palavras para isso, juro que eu achei que não ia ser tão bom, mas superou minhas expectativas totalmente. Não é perfeito, não é maravilhoso, mas é muitooo bom. Super fluiu a leitura e não é nada forçado o romance, é super bem escrito eu ameiii.

Jessica 10/05/2024

Sou sua, milorde.
Um livro fofinho, de leitura simples e cativante.
Com temáticas importantes para um casal.

Se existe amor, desistir não é uma opção.

Thea e gavin mostraram, que um casal precisa...
Manter um dialogo contínuo e sincero. Entender que se expor, ficar vulnerável não é uma coisa negativa para o casamento. pelo contrário. Nós precisamos disso para nos compreendermos e nos completamos da melhor forma possível.

Todos temos nossos passado, e o nosso parceiro não deveria carregar a culpa pelos erros de terceiros.

Enfim... super indico a leitura:)

malu :) 10/05/2024

?Estou a sua mercê, Thea. Desde o momento em que a vi pela primeira vez, sou um homem pela metade. Porque a outra metade pertence a você.?

Admito que esse livro me fez sentir várias emoções diferentes, me apaixonei pelo Gavin durante o caminho, desde o começo da pra ver o quão apaixonado ele sempre foi pela Thea e que SEMPRE quis lutar pelo relacionamento deles, em nenhum momento vi ou senti alguma dúvida sobre qualquer coisa que ele estivesse fazendo. Já da Thea posso dizer que peguei um leve ranço no caminho, entendi o trauma dela em relação ao amor e a família, mas ao mesmo tempo me irritei profundamente em ela não querer em momento nenhum lutar e só perceber o que estava perdendo quando realmente perdeu, até o último capítulo do livro ela ficava relutante e sempre desconfiada dele, sendo que sinceramente, eu não vi UM motivo pra ela fazer isso, pra mim a culpa do ?divórcio? era inteiramente dela e mesmo assim ela continuou projetando todos os traumas e inseguranças dela em cima dele enquanto ele fazia de TUDO pra salvar o casamento dos dois.
No final comecei a simpatizar com ela e confesso que achei o livro muito fofo e amei lê-lo, porém só dei 4 estrelas pelo Gavin, me apaixonei por ele e achei lindo tudo que ele fez pra não perder ela no final de tudo, porém não consigo dar uma nota maior justamente pela relutância dela e também pela Liv, que por Deus, parece que só está no livro pra puxar a Thea pra trás e tentar piorar uma situação que já estava péssima pra irmã dela.
Num geral, achei um livro muito bom com um romance bom e fofo, não é com tanta frequência que vemos um livro com um homem tão empenhado em salvar seu relacionamento.

Gabriela 10/05/2024

O clube do livro dos homens.
Que livro ótimo!!
Foi muito bom acompanhar o desenrolar da história do Gavin, da Thea, da Irene e do Benedict. Achei maravilhoso tudo ser bem desenvolvido nessa história, todas as relações entre os personagens (incluindo do livro que eles estavam lendo) foram bem desenvolvidas.
Ver o desenvolvimento do Gavin e o esforço dele para se tornar um marido melhor e não deixar o casamento acabar foi muito interessante, mas quando estava no final, deu aquela sensação de okay, tá tudo dando certo de mais e criaram aquele clichê mais chatinho e mal desenvolvido só pra ter uma cara de filme sessão da tarde. Fora esse pontinho negativo, o livro te prende e faz querer saber oq vai acontecer dps (ainda triste pelo coitado do Mack não ter tido um relacionamento, com a Liv). O humor é muito bom e pra mim a sena mais engraçada foi o da churrascaria, toda reunião era uma gargalhada diferente, mas o da churrascaria foi hilário.
Recomendo muito esse livro pra quem busca uma leitura rápida, divertida e que não precise pensar de mais (tudo oq eu estava precisando no momento!)

Nota: 3,75

soubarroca 09/05/2024

Clube do Livro dos Homens, de Lyssa Kay Adams
Gostei muito desse romance romântico contado a partir da perspectiva masculino; achei bem interessante porque fugiu do óbvio.

Com os meninos do time, ri bastante. Com a thea e principalmente a liv só passei raiva. Juro, teve um momento que comecei a achar que os problemas eram a thea porque não é possível a pessoa não se comunicar com o próprio marido e depois culpar o pobi pela frustração dela.

Apesar disso, vai uma nota três aí.

Reis.0 09/05/2024

A solidão do casamento é o pior tipo de solidão que existe!
Vamos lá!
Já comecei ler o livro sem expectativas alguma kkkkk mas tava disponível no K.U então resolvi dá uma chance.
Uma escrita muito simples e fluida, personagem interessantes, e com desenvolvimento até que okay.
A primeira parte achei meio chata, pelo fato de eu não conseguir levar muito a sério a briga que levou Thea a querer o divórcio, por parte dela até entendia, mas por parte do Gavin era mais um ego ferido.
Chegando na metade do livro somos apresentados a traumas de ambos os protagonistas que influenciaram na forma que agiram no casamento no geral.
O que real me incomodou, foi que em muitos momentos a autora quis passar um ar de personagens com pensamentos progressistas, sendo que lá na frente esses mesmos personagens toma atitudes completamente machistas, tornando eles contraditórios, e o discurso dela falando sobre a necessidade que a sociedade deveria de levar mais a sério as mulheres me pareciam muitas vezes ensaiado e forçado,mostrando até mesmo inexperiência da autora.
O livro no geral tem discussões muito interessante, só que muita das vezes mal executadas. O livro é leve, é envolvente, interessante, com personagens bem desenvolvidos até, só que bem contraditório na maioria das vezes.
Gosto de dizer que ele é um livro que se propôs a ser, só que poderia ser melhor.

Yasmin.Camacho 09/05/2024

Eu amei
Cara que livro gostoso.
Eu sabia que ia gostar desde a premissa. Essa ideia de homens fazendo um clube do livro pra aprenderem a perspectiva feminina de seus relacionamentos, e assim se tornarem homens mais descontraídos, empático e até melhores amantes é OURO!!! E eu amei tanto tanto tanto que fico triste que não seja uma realidade.
Amei o Gavin e o modo como mesmo com as questões e erros dele, ele sempre esteve disposto e empenhado a fazer o que fosse pela Thea, e achei também muito legal que ele não foi colocado como um grande vilão e que houve o momento da própria Thea se colocar na posição de avaliar seus próprios erros e inseguranças também. De verdade, eu gostei muito do livro, e já to com vontade de ler todos os outros da autora.