Quente Como o Inferno

Quente Como o Inferno MARCELA TALAVUS (BABYBOONN)

Resenhas - Quente Como o Inferno

Cigarretaes 20/12/2023

Não é ruim, só é previsível e clichê demais ?????
Desde o início até o meio do livro, a relação entre Benjamin e Caleb me intrigou, parecia mais uma dependência emocional do que um verdadeiro amor, especialmente devido à falta afetiva paterna na vida de Benjamin.

Apesar do meu apreço por romances eróticos, algumas cenas me pareceram excessivamente explícitas, sem emoção e profundidade.
A sensação que eu tive, é que essas cenas eram mais uma tentativa de segurar a atenção do leitor do que uma representação real da história.

A trama, construída em torno do clichê de um protagonista inocente corrompido por outro, revelou-se previsível, embora no desfecho tenha ocorrido um desenvolvimento, ainda que parcial, do personagem Benjamin. Sua falta de personalidade além do estigma puritano contribuiu para uma experiência de leitura menos envolvente.

Você deve ler com mente aberta, pois há suas desavenças. Por favor, não venha com a mentalidade de 'ah, mas ele é o diabo, como pode amá-lo mesmo assim'. Vamos ter bom senso, certo?"

Rebecca152 03/12/2023

Tinha tudo pra dar errado, mas deu tudo certo!
Eu sou literalmente apaixonada por esse livro.

Eu amo a escrita da autora e como ela é extremamente intensa em tudo escreve.

A relação do Caleb e Benjamim é a coisa mais impossível que alguém poderia prever, quem diria que o diabo estaria se apaixonando pelo garoto mais puro da face da terra??

Me encanto com a ingenuidade de Benjamin, entretanto me impressiono com a sua perspicácia e esperteza, mesmo sendo ingênuo ele não é inocente, tem pensamentos super sérios e questionamentos mais sérios ainda. Desde sempre Benjamin soube onde estava se metendo, era possível notar tal coisas de acordo com os capítulos que você vai lendo e ainda mais no final, onde ele não fica espantado ao descobrir que o cara que ele ama é o lúcifer.

Caleb Heilel é louco, um pouco ruim, entretanto não é assim com o Benjamim, gosto de ver como ele ficou "no sapatinho" com o garoto, ele imaginou milhares de coisas, queria profanar, tirar a pureza e depois daria a mínima pra ele, contudo não foi isso que aconteceu, ele se viu amando.

"O diabo não ama Joseph."

Me encanto nas cenas onde vemos Caleb agindo da total forma contrária que ele supôs agir: cuidando, dando carinho e conversando coisas bobas com Benjamin.

A única coisa que me incomodei foi a falta de momentos carinhosos, queria coisas mais boiolas confesso, um pouco mais de aprofundamento no livro em relação aos sentimentos dos dois.

Tirando isso, eu simplesmente amei.

Recomendo demais!

CAROLINE1111 23/11/2023

Precisei de um tempo para voltar a ler.
No começo eu achei que ia ser uma copia da série Lucifer, meio chato, previsível e sem graça. Porque eu ia ler um livro se eu já estou vendo a serie?
Mas ele me surpreendeu, a paciência e o carinho do JK, a curiosidade e a ousadia do Jimin (li no wattpad ainda).
Eu ainda quero tatuar a frase ?Deus, proteja-o? em algum lugar do meu corpo, porque foi algo que me pegou genuinamente, fico arrepiada toda vez que lembro ou vejo sobre essa parte. Ela foi tão pesada e tão sensível pra mim que eu tive que dar uma pausa de uma semana para voltar a leitura. Gostei bastante.

whosclara 17/11/2023

?Assim como Lilith reouve Samael, Benjamin encontrou Caleb.?
Conheci esse livro em 2021 pelo booktok, já estava com muitas expectativas de ser bom
Comecei esse livro dps de um ano não colocando mta fé, pois era muita enrolação.
No meio do livro comecei a gostar, estava ficando muito bom a leitura, as cenas hot são um pouquinho vergonhosas mas por algum motivo é bom?
No final eu chorei, esperneei, ri, entrei em desespero, xinguei, comemorei e achei o máximo, adorei a leitura e super recomendo!! ??

gabi.2 14/11/2023

Um livro tão longo mas, ao mesmo tempo tão raso. Não vou negar que a escrita é boa, muito fluida, porém, as cenas "hot" são TÃO vergonha alheia que me fizeram rir. Acho que a personagem Karen foi pouco desenvolvida e o Joseph também. Não achei o livro ruim mas dava pra melhorar.
Ps: li só pq a autora é uma gostosa

gabzocaa 12/11/2023

?????? ???? ? ???????.
De início, não coloquei muitas expectativas nesse livro. Comecei apenas por recomendação de uma amiga que é muito fã da obra. Agora, após ler, vejo que realmente é uma história de chamar atenção. É uma das (se não a primeira) vez em que leio algo nesse estilo ou parecido, e dizer que foi uma experiência incrível seria exagero; porém, foi sim uma boa leitura.

Tiveram muitos tópicos que, em minha visão, foram abordados de formas extremamente intensas e desconfortáveis; como o personagem do Hector e todas as suas ações e falas. Sinceramente, nojo. Assim como as características um pouco infantilizadas demais do Benjamin, o que me deixou com um certo pé atrás em alguns momentos.

Com todos os possíveis gatilhos e uma escrita; apesar de impecável; também um pouco complexa, admito que não foi um livro fácil de ler. Tiveram muitos momentos em que tive que parar de ler para surtar, conter o choro, respirar um pouco, associar tudo que estava acontecendo e só então tentar voltar a ler. Chorei, odiei muitos personagens, amei muitos outros, sorri, refleti e surtei muito durante toda a leitura, e posso dizer que, apesar de tudo, não me arrependo de ler. Recomendo àqueles que gostam de um leve dark romance com um toquezinho de depressão e tudo que há de ruim nesse mundo (ou em possíveis outros, se é que me entendem).

P.S.: Observação aqui só para exaltar o Caleb, porque minha nossa senhora dos diabos gostosos... que homem! Simplesmente o estilo em pessoa, que beldade. Fiquei encantada do começo até o fim por ele!
Keanu 19/11/2023minha estante
Ai gab, eu li esse livro umas 6x e em todas eu via coisas diferentes, sabe, mas o Hector é realmente um tópico traumático pois me despertou pequenos gatilhos e nossa, é um livro bom para se ler para iniciar nos dark romances. Caleb Heilel é meu maior crush literário, perdendo apenas para o Haru.
Se ainda estiver aceitando indicações princesa, recomendo Eros 1 e 2, é sem dúvidas uma duologia agradável de se ler e são meus protegidos, caso comece a ler, me chama na dm pra conversarmos sobre ?.

Obs.: esse livro poderia ser maior para mais desenvolvimento dos personagens e história

Gisele497 06/11/2023

Acho que me apaixonei pelo demônio
A versão em wtt não é nada comparada a ter o livro físico em mãos, acompanhei com ansiedade as postagens da autora na outra plataforma, mas nada superou ter o livro inteiro pra ler...

Lelê 01/11/2023

A própria perfeição
Ler esse livro foi a melhor coisa que eu fiz o título já diz tudo, gostei bastante a história o desenvolvimento tudo!

Iasmin 27/10/2023

Bem ok
Li o livro todo e em algumas partes me deixava enfadada (como no começo). Quando chegou nos 70% ficou muito bom e uma parte julgamento capítulo especial também é muito boa porém o resto não me animava muito pra ler. Me irritava tambem as palavras "difíceis" jogadas do nada no livro, pareciam não caber ali no estilo de narrativa.
Vale dizer que estou numa ressaca literária terrível e isso talvez tenha influenciado um pouco demais a minha opinar.

Yuridograu006 25/10/2023

Indignação
Cara simplesmente um livro subestimado por muitos pq só falam sobre os hots bem escritos mas e muito mais que isso vc chora vc grita vc fica indignado vc fica com o sentimento de estar atrapalhando o casal tbm ent n e só putaria e na real um livro pra vc se conectar e chorar junto dos personagens
clarwice 13/12/2023minha estante
Senti o mesmo, e amei sua foto de perfil

bbiel.mnzs 19/10/2023

Parei pra analisar e me arrependi
As minhas três estrelas são mais pela nostalgia da fanfic do que pela história em si. Li a obra original no wattpad pela primeira vez quando estava começando nesse mundo, e na época tornou-se minha obra favorita ? em especial pelo fato de ter o Diabo como um dos personagens principais, eu particularmente amo obras com essa temática.

Mas hoje, com mais maturidade, eu percebo que ela já não ocupa esse posto. Ok, tem uma premissa mais adulta e tals, mas isso não é justificativa para tudo. Há momentos em que o Benjamin é infantilizado demais; e mesmo sabendo que isso se deve à sua criação, ele não devia ter essa infantilização toda. Um exemplo disso é o jeito como suas partes íntimas são referidas em cenas de sexo: com palavras no diminutivo para ressaltar sua inexperiência no assunto.

Socorro, quando eu parei para analisar isso eu percebi o quão errado é; ele é um homem adulto, mesmo tendo essa inocência não é preciso tudo isso. Agora deixando as críticas um pouco de lado, tenho que admitir que Caleb Heilel é um demônio de respeito. Já li muitas histórias em que pelo menos um dos personagens eram demônios (ou às vezes até mesmo o próprio diabo) e devo dizer que nenhum é tão memorável quanto o tinhoso. Caleb é a personificação da luxúria, custo a dizer que é até mais que o próprio Asmodeus, o que nos ajuda a compreender o objetivo da narrativa. Mas também houve momentos em que ele me deu raiva ? assim como todos os personagens dessa obra.

Novamente volto a dizer que tenho carinho pela história quase que totalmente pela nostalgia, porque analisando ela hoje com novas opiniões e novas visões, eu duvido que se eu lesse teria essa mesma classificação e ocuparia o mesmo lugar em meu coração.

OstentaAAo.Pura 15/10/2023

é.....
Umm mlk com pelo 🤬 #$%!& q age q nem criança inocente coitadinho n rola ? melhorem com esse fetiche estúpido
clarwice 13/12/2023minha estante
Q?

xitora 15/10/2023

Quanta putaria
Então, é um livro massa, n posso negar, mas tb n é aquele livro que eu diga "O CÉUS QUE LIVRO INCRÍVEL". Mas é um livro com uma história até interessante e tem muitas cena pesadas, fofas, tristes... faz vc sentir diversos sentimentos. Gostei ?

driinkilv 29/09/2023

Comprei por conta da fanfic no wattpad e eu gosto muito dessa obra, faz um bom tempo que eu li, não sei se eu ainda gostaria da mesma forma, mas ele é meu protegido pois foi com ele e outras fanfics que minha vontade de ler ficou maior