Jane de Lantern Hill L. M. Montgomery

Resenhas - Jane de Lantern Hill

ritita 12/02/2021

Que delícia de leitura
Lucy é autora da maravilhosa série Anne de Green Gables, então não poderia dar errado, né?
Que delícia de leitura, onde Jane, menina de 11 anos, vive com a insuportável vovó, e a submissa mamãe numa mansão onde não existem abraços, sorrisos e bom humor, e apesar de sobrar bens materiais, faltam-lhe afeto, amor, empatia e jovialidade.

Eis que Jane vai passar umas férias com papai que considerava morto. Morto? Papai não só está bem vivo, como é amoroso, amigo, alegre e jovial.

O local onde Jane vai morar com ele é a antítese de sua linda mansão da Rua da "Alegria" onde mora a avó, então Jane desabrocha como as vivas cores do local.

Que livrinho gostoso! Recomendo para relaxar.
Laliza 05/06/2021minha estante
Eu amei esse livro, é uma leitura tão boaa!!

Kayra 18/07/2022minha estante
Nossa parece a história da pequena Elizabeth do livro Anne de Windy Poplars kk

Raquel 11/01/2023minha estante
Kayra, eu fiz a mesma associação ao ler.

Vanderlete 07/05/2022

Razoável
A história do livro é boa, e é bem fácil simpatizar logo de cara com a protagonista. Porém a trama não me prendeu muito, achei a leitura bem arrastada, não acontecem muitas coisas na história, o que me fez ler até o fim, foi o pequeno mistério que envolvia a separação do casal (pais da Jane).
Mas é um livro Razoável para ler e passar o tempo!

Daniele.Darc 23/02/2022

Conhecendo a autora
Embora eu tenha outros livros dessa autora, essa foi a minha primeira leitura, foi leve, eu amei. Imaginar as cenas foi muito gostoso.

Katherine 16/11/2023

O cara comprou uma casa com vista pro mar por 400 dólares
Como sempre Lucy Maud Montgomery deixa meu coração quentinho.
No entanto, desta vez, eu senti uma tremenda antipatia por todos os personagens com mais de 18 anos.
A pobre da Jane é cercada por adultos irresponsáveis. Sua avó é uma mulher narcisista (que eu suponho que a autora tenha se inspirado na própria avó para compor), a mãe é uma mulher vazia, fútil e manipulável, que não para em casa, vive em festas e não é capaz de defender a filha das humilhações da mãe dela. Quanto ao pai, meu Deus, a justificativa que ele dá para o fim do casamento é que a esposa dava atenção demais a Jane e ele tinha CIÚMES. O cara passa 10 anos sem procurar a filha.
Esse livro concentra tantos personagens horripilantes quanto O Morro dos Ventos Uivantes, sério.
Mas Lucy Maud faz um milagre: ela torna este, um livro conforto, apesar de todas as coisas absurdas que essa criança passa.
Amei voltar a Ilha do Príncipe Edward.

Kris 29/10/2023

A Ilha do Príncipe Edward sempre com histórias perfeitas
Uma história de Lucy Maud Montgomery também é sinônimo de coração quentinho. Que história perfeita. A gente torce o tempo todo pela protagosnista, senti um ranço anormal por uma personagem desde a primeira página do livro, e amei todos da Ilha do Príncipe Edward desde a primeira vez que Jane foi pra lá. E que bom que Jane foi, que vida difícil a dela durante seus primeiros anos, aqueles que deveriam ser os mais felizes, e que uma boa condição financeira poderia ter proporcionado, provando que é preciso ter amor tbm.
É uma leitura muito boa pra crianças e também adolescentes, trás muitos valores, como coragem, e determinação e pode influenciar positivamente quem ler, independente da idade.

Mile 12/11/2021

É uma história linda que deixa o coração quentinho, amei conhecer a Jane, ela me lembra muito a Anne.
Porém, tem um desenrolar muito lento e um final corrido.

Julinye 11/03/2022

Jane de Lantern Hill
Acho as obras da Lucy Montgomery muito fluidas, com a escrita rápida. O gênero desse livro é bom para se descontrair e aquecer o coração.
Essa história em especial eu gostei muito, fala de uma garota chamada Jane que mora com sua mãe que nunca está presente e sua avó, da qual não gosta nenhum pouco, certo dia essa garota descobre que seu suposto pai está, na verdade, vivo.
Jane, que mora em Toronto, terá que atravessar o país para ir em encontro do pai na Ilha do Príncipe Eduardo.
E depois disso, seus dias nunca mais são os mesmos.

Shay.Ferreira 05/06/2022

Jane de....
Apaixonada é assim que eu termino essa história ?

Uma história muito bem construída, com personagens cativantes e uma narrativa muito boa.

Todos os aspectos no livro foram sublimes, ate mesmo a relação tóxica entre mãe, filha e neta os desentendimentos precoce entre Andrew e Robin e claro a vivacidade de Jane.

Cada qual a sua maneira que construíram uma leitura fabulosa.

Sasa 08/03/2023

Jane de Lantern Hill ??
Jane sempre viveu com sua vó, sua mãe e sua tia em uma mansão sombria e triste em Toronto, onde é impedida de fazer tudo que gosta, sempre silenciada e julgada pela sua vó e alguns parentes.

Jane sempre acreditou que seu pai estava morto, até que acidentalmente descobre que ele está vivo, bem, e morando na Ilha do príncipe Edward, para onde será enviada no verão a pedido de seu pai.

Justamente aí que sua vida ganha cor e um novo sentido. Finalmente pode sonhar com uma casa que poderia ser chamada de lar.

Me apaixonei por Jane logo nas primeiras páginas, senti vontade de abraça-la em vários momerntos. Ela nos ensina que não podemos esquecer as alegrias das pequenas coisas na vida, o valor da amizade, a verdadeira riqueza, a busca pela verdade que sempre é o melhor caminho.

Aquele livro que aquele o coração ??

Fabiane.Gomes 05/09/2022

Jane de Lantern Hill
Fala sobre um casal que teve uma filha e depois se separou.
Fala sobre o amor, sobre os sonhos, sobre o perdão.
É uma linda história que prova que o amor atravessa o tempo e barreiras.
Eu recomendo! Lucy nunca decepciona!

Sarah 09/12/2022

O encanto do interior
Este livro traz uma ótima protagonista, em um cenário encantador. A história é envolvente, e acho que foi o primeiro livro da Lucy que li que se passa na década de 1920/30 mais ou menos. Amo a escrita de Montgomery e sempre me delicio em seus livros. Recomendo a leitura!

elisaarrudaa 25/12/2021

meu novo comfort book ?
desde o início, gostei bastante da Jane e amei o seu desenvolvimento ao longo da história. a partir do momento que foi para Lantern Hill, ela realmente se encontrou e conseguiu viver da maneira que sempre sonhou. amo a escrita dessa autora, e pretendo reler esse livro assim que possível ?

lalidesu 09/05/2022

Ganha a gente na insistência
Um romance infanto juvenil que pra mim deixa clara a necessidade de gostar do lugar onde você mora e ver o mundo com bons olhos.