Crônica de uma morte anunciada

Crônica de uma morte anunciada Gabriel García Márquez

Resenhas - Crônica de uma morte anunciada

Renata Nascimento 17/06/2022

Foi a minha primeira experiência com o autor e eu, apesar de achar a história interessante, não amei.
Por muitos momentos, inclusive, durante o decorrer das páginas, me peguei entendiada.
Ainda assim, pretendo ler outras obras do autor e espero me interessar mais.

Kamila Medeiros 31/05/2022

Perfeito, simples e completo!
Confesso que tinha medo de não gostar da escrita do Gabo, mas estou arrependida de não ter lido nada do escritor até agora
O livro nos conta de forma fluida e simples, os entreveros de uma pacata cidade e uma morte completamente ANUNCIADA, em que cada personagem tem seu curso de vida alterado por tal fato.
Leiam, o arrependimento será apenas por ter lido antes!!!

OssosDePapel - Instagram 26/05/2022

O fato de ter sido escrito em formato de crônica jornalística deixou a leitura do livro bem simples. Contudo, a obra não perdeu em qualidade e o estilo inconfundível de Gabriel García Márquez se fez presente em cada página.

É admirável que uma narrativa tão rica possa caber em menos de 100 laudas, mas não é surpresa, visto que foi concebida pela mente genial e o talento ímpar do Gabo.

Raysa Pinheiro 26/05/2022

Primeira leitura que faço do Gabriel Garcia Márquez e fiquei encantada com a forma do autor de escrever! Flui. Ansiosa pelas próximas experiências.
Paulo Sousa 26/05/2022minha estante
O amor nos tempos do cólera ou Cem anos de solidão! ;)

Emilyn.Almeida 12/04/2022

Primeiro livro do Gabo.
Confesso que foi meu primeiro livro do Gabo. No início tive dificuldade um pouco de me conectar com o livro, talvez pelo meu momento de vida mas depois a leitura me puxou até o fim. Tenho interesse em ler outros livros dele

oxyagrion 09/04/2022

meus senhores, que livro! meu primeiro contato com o grandioso gabriel gárcia marques e que felicidade! é algo magistral a forma como ele conduz a história, ainda que diga o fim na primeira linha, e o restante nas primeiras páginas. feitio de poucos, eu diria.
que livro e que escrita fluida. impressionante como é fácil ler tudo de uma vez só, em poucas horas, e tirar desse curto intervalo de tempo uma experiência tão boa. muito contente, muito feliz, sinto que nunca mais vou ler algo parecido.

@laisbello 30/03/2022

Gostei
???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????..

Matheus656 30/03/2022

Incrível
Transgredindo a narração linear, à moda machadiana, Gabo anuncia a morte de Santiago Nasar.

A partir desse momento, é como se olhássemos um espelho quebrado, uma pintura de Picasso; Em que através de pontos de vistas distintos, no qual se fundem o passado, o presente e o futuro, acompanhamos o narrador em seu esclarecimento sobre a morte anunciada.

Adria Raquel 29/03/2022

"No dia em que o matariam, Santiago Nasar levantou-se as 5h30m da manhã..."

E é assim que Gabo começa a contar-nos essa história. É já com o desfecho que ele começa a narrar "Crônica de uma morte anunciada" e mesmo assim, mesmo sabendo o que vai acontecer, mesmo sendo tudo previsível o autor consegue nos prender em cada linha.

Esse é o segundo livro do Gabriel García Márquez que leio e continuou a me surpreender com sua escrita. O livro é narrado em formato jornalístico assim como o primeiro que eu li e talvez seja por isso que é tão instigante afinal já sabemos a notícia - a morte de Santiago Nasar - e continuamos a ler para ver como tudo se desenrola.

Super Recomendo!!!

Gonçalez_ 22/03/2022

Melhor do que eu pensava
Fui com expectativas 0, só queria que n fosse ruim pq a capa é linda mas no final eu ADOREI. A escrita é tudo, o jeito de como em poucas páginas o autor entrega uma história completa, interessante e que se basta, achei bem completo e estou ansiosa pra ler outras obra mais longas do autor!

Saulinho 04/03/2022

Conhecendo o Gabo
Logo nas primeiras páginas, mais precisamente na primeiras linha, o grandioso Gabo nos entrega o "desfecho" da história e com sua maestria, vai descrevendo e juntando as peças desse triste e fatídico fim que dá início a essa crônica jornalística, sem deixar morrer a expectativa e o desejo por concluí-la. Já me sinto pronto para as próximas leituras...

Ceci 02/03/2022

Ótimo primeiro contato com o autor.
Fiquei muito feliz por começar a ler Gabriel Garcia Marquez por esse livro.

Crônica de uma morte anunciada é um relato em formato jornalístico do dia em que Santiago Nasar morreu. Apesar de já saber o desfecho desde a primeira linha, o autor conseguiu me prender até o final, pois relata aos poucos os acontecimentos que acarretaram no assassinato, e isso fez com que eu ficasse muito envolvida na história.

Essa é uma ótima indicação para quem quer começar a ler os livros do autor. Gostei muito da escrita dele e com certeza pretendo ler seus outros livros.
@coletaneasliterarias

klebio 28/02/2022

Citem outro autor que consegue criar uma história tão significativa e complexa em menos de 100 páginas e falhei miseravelmente.
Gabriel Garcia Marquez EU TE AMOOO
Gonçalez_ 22/03/2022minha estante
Exatamente oq eu penseii

Gonçalez_ 22/03/2022minha estante
Acho mt difícil achar livros com menos de 100/200 páginas que entreguem tudo assim

CAcera3 19/02/2022

Um relato em formato jornalístico de como se deu a morte de Santiago Nasar.
Crônica de uma morte anunciada foi meu primeiro contato com a escrita do Gabriel Garcia Márquez e mesmo não tendo amado a história, o livro é incrível pura e simplesmente (para mim) por sua escrita. Fui arrebatada pela forma como o autor escreve, os questionamentos que ele incute na nossa cabeça ao longo da história e a forma crua como ele nos apresenta os fatos e nos deixa inquietos.

Não há muito o que se falar em relação a sinopse do livro, pois ele é curto e falar demais seria estragar a experiência de cada leitor. Mas sabe-se que há uma morte, que ela é anunciada e mesmo com todos na cidade estando cientes de sua iminência ela ocorre. Por quê ele merece? Por quê as pessoas são indiferentes? Por quê é inevitável? Essas e outras perguntas o leitor fará e buscará respostas. Eu, particularmente confesso que não encontrei muitas; o que me deixou ainda mais intrigada com essa obra.