Tudo que já nadei

Tudo que já nadei Letrux

Resenhas - Tudo que já nadei

pinksuricato 25/10/2021

Uma carta de amor ao mar
Uma ode ao mar, "Tudo Que Já Nadei" me fez sentir saudades de sujar os pés de areia e dar alguns mergulhos na praia, debaixo do sol quente de verão brasileiro. Os textos são engraçados, os poemas são perspicazes e as marolinhas são divertidas e rápidas. No fim, senti mais próxima e com saudades do mar (faço parte do clichê habitante-de-cidade-litorânea-que-nunca-vai-à-praia e não me orgulho disso. foi mal, Letrux).

O livro foi a minha primeira experiência com audiobooks, através da plataforma Storytel, e foi ótima: o livro é narrado pela própria autora, e ouvir Letrux lendo seus escritos é um presente aos ouvidos e à alma.

Julya 04/08/2023

Que sede
Literalmente esse livro me deu sede, vontade de me jogar no mar, na piscina? em qualquer água. me senti seca.

o primeiro texto me arrepiou, é o meu favorito dentre muitos. alguns passaram batido, achei que foi graça. mas o primeiro da um misto de quente no coração e arrepio na nuca, medo, mistério e magia juntos, não sei explicar.

readsbynaju 23/08/2023

Que livro LINDO.

essa escrita é de uma delicadeza e de uma beleza tão incrível, o fato de tudo inundar, mar, maresia.

tudo nesse livro me prendeu, o fato da autora usar a água pra representar um sentimento, pensamento, momento.

mar e piscina sempre foram a minha paz e ver que isso sempre vai ser uma forma poética de se deixar ir é TAAAAAAAO bom pra mim

tória 19/07/2023

Errr não rolou?
Comecei a leitura super empolgada por ter ouvido falar bem sobre esse livro e a princípio tava achando a leitura bem gostosinha. mas ao decorrer ficou tudo muito repetitivo e até cansativo, não consegui enxergar nenhuma profundidade nos versos e pra mim mais parecia um monte de palavras soltas. enfim? infelizmente, foi uma decepção.

literacris 25/03/2023

Affe
Queria que aqui tivesse praia e mar, me senti com inveja disso aaaaaaaa queria tanto aproveitar meus dias na praia sei lá..

pepa! 29/04/2023

Ah mar?
?O mar é dos poucos lugares em que tenho sensação de pertencimento, sem ser dona dele. o mar é um amor que dá certo."

Fazia tempos que eu não me sentia envolvida quando lia poemas, pequenos textos ou frases. Acredito que o que facilitou a minha conexão foi a minha ligação e saudades do mar.

Cresci com o pé na areia e coração no mar. Ainda hoje, mesmo não morando mais próximo dele, sinto falta e falo do oceano como se fosse um velho amigo. Não é à toa que meu apelido quando criança era sardinha.

Essa obra me fez voltar pra sensação de ouvir as ondas quebrando em um banco qualquer da praia do leblon, pra sensação de imensidão que o mar me traz e pro sentimento de estar debaixo d?água fugindo do mundo.

Para os amantes de uma boa praia, ou de um bom mergulho, essa obra é pra vocês!

Rafaele21 23/03/2022

Super indico!
Livro curtinho, com textos bem delicinhas de se ler e que te faz refletir bastante. Letrux além de uma ótima artista, se saiu muuuuito bem no campo da escrita. ?Tudo que já nadei? é uma leitura muito interessante que trás pros dias atuais bastantes reflexões a respeito da vida, do dia a dia e dos anseios de adultos.

Igor 13/04/2022

Cura ressaca
Leve, divertido e despretensioso. Através do livro a Letrux se comunica com seu amor pelo mar e tudo que acontece ao redor dele.

ana janga 17/07/2023

Gostei mas fiquei muito perdida por conta de ser versos soltos , teve umas partes q me cativou mas em sua maioria achei confuso , mas recomendo para quem gosta muito de mar

Patricia Salcides 10/03/2023

Senti o cheiro do mar
Em "Tudo que já nadei", Letrux mostra através de seus poemas sua paixão pelo mar. Podemos observar e sentir como o mar e a água estão presentes em todos os momentos de sua vida, e quando não estão, se fazem presentes em suas memórias e desejos.
Um livro de declaração de amor pelo mar.
Simples e belo. Uma leitura rápida, gostosa e refrescante, como todo carioca, como eu, gosta.

clarice143 15/05/2023

Como se fosse uma carta de amor ao mar, Tudo Que Já Nadei é um livro separado em três partes.

Ressaca, qus são textos mais longos com maior detalhamento dos acontecimentos e que nos dão um grande contexto da vida da autora

Quebra-mar, que são poemas com cara de poemas, escritos em versos e tem um tamanho médio.

Marolinhas, são pequenos fragmentos de texto, quase como frases.

o que eu mais gostei foi a parte da ressaca, e menos gostei foram as marolinhas, eu quase não tenho contato com muitas das coisas datadas na obra, por isso sinto que não né conectei muiro bem com ela.
além disso houveram momentos em que a escrita não me prendeu muito, mas recomendo bastante o livro pois ele me tirou de uma ressaca literária muito grande

Lisa 24/05/2023

"me adoro de um jeito que não sou
me adoro distraída
me adoro relaxada
me adoro depois da praia
mas eu não sou todo dia depois da praia
mas me adoro desse jeito que não sou
como faz para se tornar todo dia
de um jeito depois da praia?"

@freitas.fff 24/04/2021

Coisa banho de mar
Tomei vários caldos e muitos banhos de mar. É tanto mar que até ressaca quem for muito a fundo.

Um livro gostoso de se ler, rápido, direto, espontâneo. Acho que é sobretudo espontâneo, como toda a arte de Letícia, verdadeira.

Preciso admitir que gostei muito mais dos quebra mares e marolinhas. Letrux é uma excelente poeta! Recomendo.
May 06/11/2021minha estante
Ouvindo Letícia é muito fácil ler as coisas dela. É um talento pra coisa, fico de cara, apaixonada. Mergulhei tbm, e me vi em cima daquela pedra: "vai pular?" Já pulei faz tempo

jhdep 02/04/2022

tudo o que posso nadar
acho curioso que desde que me descobri poeta e leitor apaixonado de poesias, o mar tem me atravessado. conhecer um pouco da relação de letrux com o mar, suas percepções acerca da liquidez do mundo e das relações, os sentimentos que transbordam dela e o constante movimento q é sua existência foram inspiradores pra mim. me apresentou a uma nova forma de escrever, de me expressar, de valorizar cada simples experiência e sentimento cotidiano como potências poéticas. a enxergar q o profundo talvez esteja sempre no q nos pareça raso. um baita climão.

sara 30/03/2022

estava no ponto de onibus, e um menino de
sete anos, que nao parava de olhar para cima,
cutucou a mae e lançou a seguinte questao:
"mae, no ceu é outro país ou é agua mesmo?"
aguardo esclarecimento materno alheio
desde entao