Tudo que já nadei Letrux

Resenhas - Tudo que já nadei

Thais 28/03/2021

Tudo que já nadei
Assim como a água, sua escrita segue, do início ao fim, sempre fluida e surpreendente.
Renata Ribeiro 28/03/2021minha estante
Comecei agorinha .

Thais 28/03/2021minha estante
Vai adorar! Depois me conta!

Renata Ribeiro 28/03/2021minha estante
Conto simm?

adson 21/05/2021

"É chato contar sonho, eu sei"
Letrux me acompanha em todos os momentos de CLIMÃO, essa mulher é mega talentosa e provou ser artista até na literatura... Tudo que já nadei é um livro leve, fácil e acima de tudo, gostoso de se ler, a Ressaca, minha parte favorita, é uma abertura para conhecer melhor a Letícia (me identifiquei com a paixão pelo mar) e adentrar um pouco no seu universo. Concluí a leitura em poucas horas e com certeza irei reler outras vezes.
anacecilean 21/05/2021minha estante
Pois

anacecilean 21/05/2021minha estante
1000 no enem

adson 23/05/2021minha estante
amou?????

Wanessa Braga 25/01/2022

letrux ??
adoro letrux, adoro as músicas e agora posso dizer que também adoro os textos, os poemas, as reflexões, as divagações.
é sobre o mar, amizades, medos, memória, infância, pandemia e tudo isso junto e misturado, como uma conversa na mesa de um bar.
aliás, queria muito um boteco requenguelo, uma cerveja gelada e bater um papo com letrux.
Raíssa_o_Gilbert 25/01/2022minha estante
é uma boa leitura??

Wanessa Braga 25/01/2022minha estante
É boa sim. Suuuper fluida e interessante. ;)

SunnyOyasumi 25/04/2023minha estante
Por que 3 estrelas?

leticia 29/05/2023

O mar é o meu lar
Li esse livro pela indicação da liv, do livresenhas, e aproveitei que estava no K.U. pra dar uma chance - e ainda bem que isso aconteceu.

a letrux fala muito sobre como o mar também poder ser casa e acho que isso foi o que mais encantou no livro. pra mim, o mar é casa, é o meu lugar favorito no mundo e queria poder vê-lo todos os dias.

também adorei as coisas do dia a dia que ela transformou em uma espécie de crônicas, só deixou tudo mais completo.

é isso, quem tem kindle unlimited, aproveita que vale a pena :)
aninha 29/05/2023minha estante
também vi na liv, e mesmo nao gostando de livro de poemas fiquei c vontade de ler

leticia 03/06/2023minha estante
é muuuito bom, vale a pena! é exatamente como uma conversa numa mesa de bar hahahah

nvelisy 09/06/2023

Coisa banho de mar
"Quem mais ama entrar no mar, mora longe do mar... eu moro longe do mar, e quando vejo os que moram perto não mergulhando, me dá um bicho ruim no corpo, e antes que vire inveja eu desenho uma cobra na areia..."

Esse livro é uma experiência maravilhosa, adoro quase tudo que a letrux escreve então não tinha como ser diferente amigos.

Minha parte favorita é quebra-mar, mas as outras duas também são incríveis, ela conta histórias, faz conexões meio absurdas e fala, claro, muito de mar.

Acho que é um livro que dá pra repartir com ela, ler e fazer interpretações que fazem com que ele seja seu também, por isso recomendo mt, leiam!

"- E o que você tem em peixes?
- A mãe..."
maryelli0 09/06/2023minha estante
Vou reservar no biblion ??

nvelisy 09/06/2023minha estante
Reserve!! Acho que vc vai gostar ??

dai bugatti 02/06/2023

Que vontade de mergulhar
Já amava a música de Letrux, agora amo sua escrita. Leve, profunda, avassaladora. Às vezes onda, às vezes marola, às vezes um tsunami. Só consigo pensar no mar.
Matheus800 02/06/2023minha estante
O começo desse livro ?

dai bugatti 03/06/2023minha estante
Né ???

genas 09/06/2023

A vida não pode ser só uma coisa
Comecei esse livro totalmente influenciada por um vídeo do booktok, criei muitas expectativas que não foram supridas. definitivamente, não me conectei com a escrita e a narrativa me cansou. enfim, não funcionou comigo :/
Estela Fernandes 10/06/2023minha estante
terminei de ler agr e tbm me senti assim

priscilabonatto 22/04/2021

uma dose de leveza.
não foi a leitura mais extraordinária e transformadora da vida, mas é um livro simpático para se entreter - até por que, a vida anda pedindo um pouco de leveza, e esse livro serve bem a essa finalidade.
ainda prefiro a Letrux cantora, mas a escritora também tem umas sacadas legais e um jeito peculiar de colocar as ideias no papel: gosto especialmente da espontaneidade e fluidez da escrita, bem como das "saladas linguísticas" que ela explora.
Nicole 21/06/2021minha estante
concordo em gênero, número e grau

@freitas.fff 24/04/2021

Coisa banho de mar
Tomei vários caldos e muitos banhos de mar. É tanto mar que até ressaca quem for muito a fundo.

Um livro gostoso de se ler, rápido, direto, espontâneo. Acho que é sobretudo espontâneo, como toda a arte de Letícia, verdadeira.

Preciso admitir que gostei muito mais dos quebra mares e marolinhas. Letrux é uma excelente poeta! Recomendo.
May 06/11/2021minha estante
Ouvindo Letícia é muito fácil ler as coisas dela. É um talento pra coisa, fico de cara, apaixonada. Mergulhei tbm, e me vi em cima daquela pedra: "vai pular?" Já pulei faz tempo

AllineP 09/01/2023

Chato que fala, né?
É a moça contando da vida dela... Não traz nenhuma reflexão lá muito interessante... Tem um clima "Sou famosa, leia sobre mim que é o suficiente".

Não gostei da maneira como ela misturou o inglês com o português... só passou uma vibe de burguesa metida... (Não é culpa do idioma, mas é culpa da maneira como foi trabalhado.) Foi bem chatinho mesmo.
gmorgana 11/05/2023minha estante
Ela mesma diz no texto umas 4 vezes que ela é uma pessoa insuportável e que teve vida burguesa desde sempre kkk

Day 08/02/2023

poça d'água
Gosto da Letrux e, quando soube que ela tinha um livro publicado que estava disponível no kindle unlimited, peguei pra ler. A primeira parte do livros, ressaca, são crônicas, passagens da vida da autora, e foi a que eu achei mais ok.
No primeiro texto, Letrux fala sobre a prima que faleceu ainda jovem. Gostei muito da forma como ela escreveu, de uma forma intimista, achei que o decorrer do livro também teria a mesma pegada, mas não teve, e me decepcionei um pouco. Foi meio monótono.
Não sou muito chegada a poesia, e quebra-mar, a segunda parte, não me ajudou muito a ter maior apreço pelo gênero.
Marolinhas são pequenas frases, nada de muito interessante.
Infelizmente fui com muita sede ao pote e o mar que eu esperava na verdade era uma poça d'água, mas tudo bem, a culpa é toda minha, continuo gostando da artista e das músicas dela.
Vane 18/03/2023minha estante
Não acredito seja culpa sua

Yas (@vestigiosdesolitude) 21/12/2022

Uma leitura que não foi pra mim
Talvez minha expectativa tenha interferido na experiência, esperava um livro com vários poemas, poesias e reflexões, mas não foi a proposta entregue pelo livro. O livro se tornou desinteressante pra mim por este motivo, então acabou não sendo uma boa experiência!

Talvez funcione pra você ?
Vane 18/03/2023minha estante
Eu comentei exatamente pelas mesmas expectativas que você e me decepcionei total, abandonei

h4gatha 23/12/2023

Poesia temercore
Sofre do mal de toda coletânea: textos bons, textos medianos e textos ruins. no geral esse é um livro bem razoável, fácil e de uma sentada só

não escuto letrux, mas o que me fisgou pra essa leitura foi o título e a capa. Gosto da estrutura da narrativa e da escrita da autora, mas tem aquela vibe irreverente de temercore de 2018 "ninguém solta a mão de ninguém" e página feminista do instagram de moças brancas de classe média-alta

também não sou muito ligada ao mar, pois mineira, mas não posso negar que me deu uma saudadezinha da praia
Je.nn.ifer 23/12/2023minha estante
Definiu bem. Abandonei o livro, porém não queria ter abandonado porque admiro a Letrux, já vi entrevistas dela e tal, mas não consegui prosseguir com a leitura.

skuser02844 27/11/2022

Tudo que já nadei
Ler Letícia foi como mergulhar no seu próprio mar particular. De ressaca, quebra-mar e marolinhas. Você não se contenta em só molhar os pés. Tem que se deixar imergir. E mergulhar nesse mar foi delicioso, revigorante.
?Flutue, mergulhe, os textos são suas boias de braço, e nade.?
Carolina 06/12/2022minha estante
Letícia é maravilhosa! Amo ?

pandadetoalha 21/04/2024

Letrux e a Água
Com uma sensibilidade notável, Letrux entra para uma lista de excêlencia que contém artistas que, com sucesso, retratam o encontro do feminino com o mar, como citado no prefácio presente na orelha do livro. Dentro dessa lista, Maria Bethânia (Eu e Água, Canto de Oxum), Liniker (Indigo Borboleta Anil) e Conceição Evaristo (Olhos D'Água), conseguem alcançar a mesma beleza dos poemas e textos curtos presentes nesaa pequena coletânea, mas o diferencial da obra é que a autora traz o encontro do simples com o belo sem demonstrar qualquer esforço por meio de sua escrita sincera.