Tudo que já nadei

Tudo que já nadei Letrux

Resenhas - Tudo que já nadei

idkvixo 14/10/2021

Nao tenho nem palavras pra descrever esse livro perfeito.
eu nem consegui grifar frases pq acho que se fosse para eu grifar ou marcar alguma pagina que eu tenha gostado muito eu marcaria e grifaria o livro inteiro. Amei cada história, conto, poema, linha. Tudo muito profundo e bonito. E eu que nem sou tanto de mar assim até fiquei com uma saudades da areia e do mar.
O livro superou as minhas expectativas, nas primeiras paginas ja me emocionei e tive que fechar o livro e me "re-preparar" para continuar a ler ele inteiro.

Clariar 18/10/2021

Leve e fluído
Os textos me fizeram sentir saudades do mar e da praia e sentir nostalgia de coisas nunca vivi, mas que a autora descreveu muito bem.
Leve, envolvente. Em alguns momentos a narração foi profunda e reflexiva, outras vezes achei vaga, mas me deu vontade de ler mais da autora.
Escutei como áudiobook narrado pela própria Letrux. Gostei muito da experiência.
Valeu a pena.

pinksuricato 25/10/2021

Uma carta de amor ao mar
Uma ode ao mar, "Tudo Que Já Nadei" me fez sentir saudades de sujar os pés de areia e dar alguns mergulhos na praia, debaixo do sol quente de verão brasileiro. Os textos são engraçados, os poemas são perspicazes e as marolinhas são divertidas e rápidas. No fim, senti mais próxima e com saudades do mar (faço parte do clichê habitante-de-cidade-litorânea-que-nunca-vai-à-praia e não me orgulho disso. foi mal, Letrux).

O livro foi a minha primeira experiência com audiobooks, através da plataforma Storytel, e foi ótima: o livro é narrado pela própria autora, e ouvir Letrux lendo seus escritos é um presente aos ouvidos e à alma.

Bruna 30/06/2021

Sal, açúcar, água, mar?
Letrux trouxe mais balanço pros meus dias durante a leitura. Me fez sentir ainda mais saudade do mar, que não vejo há pelo menos mais de um ano por causa da pandemia.
Acho que o grande encanto do livro foi perceber que mesmo essa relação profunda com o mar seja tão particular dela (inclusive relações interpessoais que formam praticamente um triângulo amoroso com o profundo azul), a poesia dela também conversa com a gente. Talvez tenhamos todos um pouco de oceano dentro da gente.

May 06/11/2021

Pular da pedra e curtir a ressaca
Letícia vem com uma proposta bastante lírica e cheia de nuances convidando a gente a se entregar para as nossas cruezas cotidiana. Li como quem consulta um oráculo, não foi numa sequência, foi como se eu estivesse vendo modern love e não precisar seguir uma sequência, eu só fui, mergulhei. Cada momento fui buscar algo pra falar comigo a partir das palavras dela. Me banhei, tomei caldo e ri muito também, porque é sobre isso, o quanto conseguimos gargalhar das nossas facetas sociais. É sobre romance, música, psicanálise, e muito amor pelas nossas águas salgadas: suor, lágrima, gozo.

sara 30/03/2022

estava no ponto de onibus, e um menino de
sete anos, que nao parava de olhar para cima,
cutucou a mae e lançou a seguinte questao:
"mae, no ceu é outro país ou é agua mesmo?"
aguardo esclarecimento materno alheio
desde entao

Pri 09/12/2021

Letrux sendo Letrux
Eu conhecia a autora como cantora. Fui a um show dela e senti que seríamos amigas porque ela viaja demais e eu gosto muito disso.
O livro mostra muito dela e de suas viagens internas. Talvez precise ser um pouco doida pra acompanhar. Então eu a sou.

Dandara 14/12/2021

Ressaca, quebra-mar, marolinhas
Conheço pouco da cena musical da Letrux, mas o que conheço curto bastante. Ainda não conhecia o seu trabalho como poeta, e, caramba, amei!! A escrita da Letrux é muito fluída e engraçada! Acabamos a leitura com uma vontade enorme de correr pro mar, w buscar sentir tudo o que ela sente frente aquela imensidão. Recomendo demais a leitura!

gabi.acervodagabii 16/12/2021

mergulho com letrux
letrux nos convida para um mergulho interno por meio de sua ode ao mar.

?tudo que já nadei? é uma leitura muito levinha e despretensiosa. a relação de letrux com o mar é inspiradora e faz o leitor querer fugir para a praia mais próxima no meio de uma quarta-feira quente. sem dúvida o livro é inteligente, bem-humorado e espirituoso.

não conheço seu trabalho como cantora e compositora, mas como escritora curti bastante.

biacs 20/12/2021

Lindo lindo lindo lindo
Sem palavras, sério. Parte da narrativa foram tão indiscutivelmente bonitas, e o resto tão familiar de um jeito maravilhoso. O livro é sobre a relação da autora e do mar, e no meio todas as pessoas e momentos que ajudaram a transformá-la em quem ela é hoje. Adorei, não consigo definir mais que isso, e não acho as palavras para falar quão bonitos os textos e as poesias foram, e como tocaram uma parte de mim.

Maju 11/01/2022

Amar
O amor pelo mar e pelas palavras sem mais delongas, crônicas e poemas, coisas que passaram na cabeça dessa artista genial.

Júlia 12/01/2022

Amei? me surpreendi por ter gostado tanto de ler esse tipo de texto. É muito simples e do nada vem uma frase muito foda. Ameii letrux

Rodolfo Vilar 30/06/2021

nadei
Até demorei a postar sobre esse livro, porque na verdade ele se tornou o meu livro de cabeceira, de escrivaninha, de bolsa, de debaixo do suvaco. Falar sobre Letrux é como falar sobre uma amiga próxima, porque a gente se sente tão íntimo com suas palavras, sons e posts que posso considerá-la minha bbf de papo sobre esoterismo e coisas estranhas. Também sou capricórnianio como ela, então a gente sente, a gente sabe sobre essa coisa de alma velha. "Tudo que já nadei...", seu segundo livro de poemas e agora com pequenos textos e auforismos também, é um grande mergulho. A gente já começa lá no fundo, preso num turbilhão de água e pedindo pra respirar, pra gritar, pra vir surfando, e quando menos se espera estamos nas marolinhas, nos quebra-mares e ralando a bunda na areia. Ler Letrux é passar da profundidade ao humor, é rir chorando, é chorando rio. É entendendo os líquidos que nos transbordam e constatando que "todo corpo tem água, lágrima, suor e gozo..." Ler Letrux é isso, é ser amiga dela sem que ela saiba. bjs.

maria15099 12/05/2024

Gostosinho
Tem uma escrita meio confusa, mas é muito gostoso e divertida essa divisão em três partes do livro, o amor pelo mar e toda dinâmica explorando a praia em metáforas

Cauã 24/01/2022

Que livro doido.
"O [*****] do furacão, perdão, o olho é um bom lugar para estar, é a melhor cadeira desse cinema, estão todos voando com cara de desesperados, e eu estou tendo um ataque de riso."