Tudo que já nadei

Tudo que já nadei Letrux

Resenhas - Tudo que já nadei

Aline 18/03/2023

Para quem é amante de água esse livro vale a leitura. O mar em si nunca esteve presente na minha vida, mas rios, riachos e açudes sim. Hoje vivo afastadas deles, mas perto do mar. O que me alegra muito.

helo227 21/03/2023

AGORA PRECISO E NO MAR E SENTIR OQ ELA SENTE
Ressaca: eu não curti muito essa parte, mas o motivo é da forma do texto mesmo, tirando isso EU AMEI

quebra-mar: SIMPLESMENTE AMEI AS REFERÊNCIAS SOBRE O MAR E A FORMA DE ESCRITA SÉRIO

marolinhas: eu realmente preciso começar a anotar meus pensamentos

prblyafuturemilf 22/03/2023

"Vou orquestrando estar viva"
Tudo que já nadei revela uma vida delirante tanto fora quanto dentro do mar. Uma vida que apesar dos pesares, parece tão poética com a presença das ondas que dá pra sentir até uma vibe boa.
Ler esse livro é como ir a praia de manhã cedinho ou no fim de tarde com a leveza de duas caipirinhas na cabeça. É o grito de crianças brincando, correndo e casais de idosos fazendo caminhada.
A leitura é puro vento na cara;
pele de sol;
corpo de mar. (autoral inspirado no livro)

literacris 25/03/2023

Affe
Queria que aqui tivesse praia e mar, me senti com inveja disso aaaaaaaa queria tanto aproveitar meus dias na praia sei lá..

bia 26/03/2023

Cara eu simplesmente adoro esse estilo de livro. Ele é leve, ao ponto de você conseguir ler em uma sentada, mas te faz refletir e quase que agradecer a autora por colocar em palavras as coisas que você sente??

Charleees 27/03/2023

TUDO QUE JÁ NADEI ressaca, quebra-mar, marolinhas - LETRUX
Diferente de Letrux, não me dou muito bem em praias, no mar. Não há uma conexão forte entre nós dois. Estar molhado, os pés cheios de areia não é uma sensação tão boa para mim. A água salgada em contato com minha pele me incomoda, prefiro cachoeiras, rios, piscinas... Mas é indiscutível que estar próximo do mar, olhar admirado, entrar em contato com sua grandeza é algo quase que inexplicável. Deixar que ele nos carregue, nos lave, nos banhe, nos limpe.

Sou capricórnio, signo da terra com ascendência em peixes, signo da água, opostos que em batalha quem vence é a terra, o concreto. Gosto de estar com as raízes fincadas em solo. Também detesto voar. E se puder escolher, morarei em casa com quintal e muita terra, nada de apartamento.

Em TUDO QUE JÁ NADEI Letrux é tão íntima, que decidi ser íntimo também na resenha, ela traz a tona toda sua relação que tem com o mar.

Ela divide o livro em três partes: RESSACA, QUEBRA-MAR e MAROLINHAS. Em Ressaca ela traz contos, crônicas, textões, enquanto em Quebra-mar os poemas e as poesias toma de conta, em Marolinhas aforismos e frases finalizam o livro.

Na orelha, Rita Von Hunty fala dessa relação poderosa do mar e a mulher. Virginia Woolf, Sophia de Mello Breyner que Bethânia eternizou um de seus poemas na abertura da canção Canto de Oxum (2006) "quando eu morrer voltarei para buscar / Os instantes que não vivi junto do mar", Clarice Lispector que em um de seus contos, escreveu: "Aí está ele, o mar, o mais ininteligível das existências não humanas. E aqui está a mulher, de pé na praia, o mais ininteligível dos seres vivos" e tantas outras escritoras que tiveram grandes experiências junto ao mar, como Letrux.

𝐝𝐞𝐮𝐬 𝐧ã𝐨 𝐝á

𝐪𝐮𝐞𝐦 𝐦𝐚𝐢𝐬 𝐚𝐦𝐚 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐚𝐫 𝐧𝐨 𝐦𝐚𝐫
𝐠𝐞𝐫𝐚𝐥𝐦𝐞𝐧𝐭𝐞 𝐦𝐨𝐫𝐚 𝐥𝐨𝐧𝐠𝐞 𝐝𝐨 𝐦𝐚𝐫
𝐞𝐮 𝐦𝐨𝐫𝐨 𝐥𝐨𝐧𝐠𝐞 𝐝𝐨 𝐦𝐚𝐫
𝐞 𝐪𝐮𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐯𝐞𝐣𝐨 𝐨𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐦𝐨𝐫𝐚𝐦 𝐩𝐞𝐫𝐭𝐨 𝐧ã𝐨 𝐦𝐞𝐫𝐠𝐮𝐥𝐡𝐚𝐧𝐝𝐨
𝐦𝐞 𝐝á 𝐮𝐦 𝐛𝐢𝐜𝐡𝐨 𝐫𝐮𝐢𝐦 𝐧𝐨 𝐜𝐨𝐫𝐩𝐨 𝐞 𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬 𝐪𝐮𝐞 𝐯𝐢𝐫𝐞 𝐢𝐧𝐯𝐞𝐣𝐚
𝐝𝐞𝐬𝐞𝐧𝐡𝐨 𝐮𝐦𝐚 𝐜𝐨𝐛𝐫𝐚 𝐧𝐚 𝐚𝐫𝐞𝐢𝐚
𝐟𝐚ç𝐨 𝐚𝐬𝐚 𝐞 𝐨 𝐜𝐚𝐫𝐚𝐥𝐡𝐨

É um livro aquático em que ela fala de todas as águas de sua vida, um passeio aquático como ela falou em entrevista ao canal curta!

𝐯𝐢𝐦 𝐚𝐨 𝐦𝐚𝐫 𝐩𝐞𝐝𝐢𝐫 𝐩𝐞𝐫𝐝ã𝐨.

Livro 01 de 2022
Letrux
Ed. Planeta

ReadingWithMarih 28/03/2023

Muito reflexivo, mas me perdi algumas vezes.
Bem reflexivo, me fez aprender várias coisas como o OK era usado pra dizer zero kills ou zero mortes traduzido para o português, porém achei que não me prendeu, eu não entendi muuuuitas coisas, me perdi um pouco na leitura, e achei algumas coisas bem genéricas, mas gostei do livro como um todo.

Inclusive li pelo scribd, lá tem vários áudio livro e e-books, inclusive "o amor não tem nome" e vários outros, vou deixar o meu link pra vcs se escreverem aí eu ganho 1 mês grátis e vcs 2 meses.

lucaasp7 28/03/2023

Não funcionou
Infelizmente primeira vez que leio poemas que acabo não gostando do que estou lendo e nem me identifico com algum poema, mas a vida dá dessas. Estava vendo as resenhas e muita gente gostou e amou, infelizmente não fui uma dessas. ??????

Oswaldo Sandi 02/04/2023

Uma ode ao mar
A Letrux trouxe um livrinho curtinho e cheio de carinho e devoção ao mar, à água, à sua capacidade mística e terapêutica.

Sou muito suspeito pra falar qualquer coisa, pois admiro muito todo o trabalho da Letrux e fico muito contente com qualquer conteúdo com o qual ela nos presenteia!!

alvezzxl 04/04/2023

Final de tarde, cheiro de mar e pele salgada
?o mar é dos poucos lugares em que tenho
sensação de pertencimento, sem ser dona dele.
o mar é um amor que dá certo?

esse livro, ele tem cheirinho de mar

Eva Kelly 10/04/2023

?Mas isso não impede que os desvios ocorram. E talvez algumas naturezas simplesmente não combinem com a minha. Devastam.?

day! 13/04/2023

× letrux
' o livro em si é bem diferenciado, tinha
palavras que eu não sabia o que significava
(e tive que pesquisar) cita várias religiões, o que eu acho bem interessante, e é rapidinho de ler.

?"mas isso não impede que os desvios ocorram. talvez algumas naturezas simplesmente não combinem com
a minha.
devastam."

-"o mar é dos poucos lugares em que tenho sensação de pertencimento, sem ser dona dele. o mar é um amor que dá certo"

ps: o que mais me marcou foi as citações sobre a praia/mar, tenho sonho em conhecer e sinto que vou me sentir exatamente assim

? "deve ser tão leve vir à praia e esquecer que você tem coisas, documentos, dinheiro, cremes caros: para o cabelo não ficar palha ou para a cara não esturricar. um livro que você ainda não acabou, um celular que você ainda não pagou, uma roupa que você ama, enfim."

lunatiqe 15/04/2023

"o mar é um amor que dá certo."
Nunca fui ao mar, mais lendo ele, parece que é o meu melhor amigo, que não vai me julgar e vai estar lá para te ouvir.
incrivelmente, nunca tinha ouvido falar da autora, então me rendeu uma pesquisa boa e saborosa.
uma leitura para fazer em um dia, super rápida e fluída. :)

Rafaela.Rezzadori 21/04/2023

Não é muito meu perfil de leitura
É uma leitura rápida. Não curti muito o formato, porque gosto mais de leituras longas. Também não sou muito do mar, o que dificultou minha identificação com a obra.

skuser02844 24/04/2023

" o mar é dos poucos lugares em que tenho sensação de pertencimento, sem ser dona dele. o mar é um amor que dá certo"

livro lindinho demais, em diversos momentos compartilhei dos mesmos sentimentos da autora.

livro de cabeceira para mergulhar devagar e assim poder sentir pouco a pouco sua sensação, que é semelhante com o vai e vem das ondas, hora sendo arainhado, hora massageado pela areia e o sal.